segunda-feira, 10 de outubro de 2011

NOBEL DE ECONOMIA 2011 - Rumo à Nova Ordem Mundial

Transcrevo os dados dos Nobeliados de economia de 2011, conforme Notícia "Terra" de hoje:

Os americanos Christopher A. Sims e Thomas J. Sargent são os vencedores do Prêmio Nobel de Economia 2011, informou nesta segunda-feira a Academia Real das Ciências da Suécia. Os dois economistas foram premiados por "sua pesquisa empírica sobre as causas e os efeitos na macroeconomia", afirmou o comitê. Os laureados "desenvolveram métodos para (responder) as numerosas perguntas sobre as relações de causalidade entre a política econômica e diferentes variáveis macroeconômicas como o PIB, a inflação, o emprego e os investidores", completou um comunicado.

Sargent, nascido em 1943 em Pasadena, trabalha na Universidade de Nova York. Sims nasceu em 1942 em Washington e realiza seus estudos na Universidade de Princeton. Sims, que foi contatado telefonicamente pela Academia sueca, afirmou que os "métodos" desenvolvidos por ele e seu colega Sargent "são essenciais para encontrar a saída para esta confusão", em referência à crise econômica.

Christopher Albert "Chris" Sims (nascido em 21 de outubro de 1942) é um econometrista e macroeconomista . Ele é atualmente Professor na cadeira “Harold B. Helms of Economics and Banking” na Universidade de Princeton .

Sims ganhou seu Ph.D. em Economia em 1968 na Universidade de Harvard . Ele ocupou cargos de ensino em Harvard, Universidade de Minnesota , Universidade de Yale e, desde 1999, em Princeton. Sims é membro da Academia Nacional de Ciências (desde 1989) e da Academia Americana de Artes e Ciências (desde 1988). Em 1995, ele foi o presidente da Sociedade Econométrica . Ele será o presidente eleito da Associação Americana de Economia em 2011 e, em seguida, o Presidente da Associação Americana de Economia em 2012.

Sims publicou numerosos documentos importantes em suas áreas de pesquisa: econometria e teoria e política macroeconômica. Entre outras coisas, ele foi um dos principais promotores do uso de auto-regressão vetorial em macroeconomia empírica.

Ele também ajudou a desenvolver a teoria fiscal do nível de preços e a teoria da desatenção racional.

Ele foi condecorado com a Thompson Reuters Prêmio de Economia em 2008

John Thomas "Tom" Sargent (nascido em 19 de julho de 1943) é um economista americano co-receptor (juntamente com Christopher A. Sims ) do Memorial do Prêmio Nobel em Ciências Econômicas , com especialização nas áreas de macroeconomia, economia monetária e de séries temporais em econometria . Ele é conhecido como "um dos líderes de expectativas racionais de revolução" e autor de inúmeros escritos pioneiros. Trabalhando com Neil Wallace , Sargent desenvolveu a base para caracterização do caminho do equilíbrio com estabilidade de expectativas racionais . Ele é considerado um dos mais influentes economistas do mundo.

Sargent obteve seu bacharelado da Universidade da Califórnia, Berkeley , em 1964, recebendo a Medalha Universitária como o Scholar mais ilustre em Classe de 1964, e seu Ph.D. de Harvard em 1968. Ele ocupou cargos de professor na Universidade da Pensilvânia (1970-1971), Universidade de Minnesota (1971-1987), University of Chicago (1991-1998), Stanford University (1998-2002), e atualmente é o Professor de Economia e Negócios em Berkley em “New York University” . Na primavera de 2009, ele serviu como professor visitante na Universidade de Princeton . Ele é membro da Sociedade Econométrica desde 1976. Em 1983, Sargent foi eleito membro da Academia Americana de Artes e Ciências . Ele tem sido um membro sênior da Hoover Institution na Universidade de Stanford desde 1987.

Sargent em 2011 foi agraciado com o Prêmio NAS para Revisão Científica da Academia Nacional de Ciências.

COMENTÁRIO – Tenho que fazer observar que a pesquisa de ambos é “empírica”, ou seja, com base no que está acontecendo na Macroeconomia. Portanto, de modo algum criaram tese de fundo comum às ciências humanas em geral. E isto significa que receberam seu Prêmio como pago por um trabalho de cobertura teórica para a dominação feudal banqueira no mundo, a caminho da “Nova Ordem Mundial” comandada pela Grande Finança da City.

Mais dados para entender este Comentário, vejam no BLOG e em:

http://www.mariosanchez.com.br

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng

Nenhum comentário: