terça-feira, 30 de setembro de 2008

CâNCER - COMUNICADO HOSP.JOHNS HOPKINS-N.YORK

 
 
 

O FALSO CÂNCER -2a.Edição
 
RESUMO - Neste livro estou contando uma parte da minha vida. Nele incluímos umas vinte "estórias" ou testemunhos de falsos diagnósticos que abalaram a minha crença no que eu pensava ser conhecimento firme da Biologia Oficial. Você vai ler nos textos: desde o prefácio contamos que o cultivo das tais células mutantes nunca passou de 90 dias fora do corpo... No primeiro estudo já contamos a Piada da Peste e do Medo; contamos um CASO de hepatite residual, um de PROSTATITE; outro CASO é Câncer de Mama e depois um LONGO CASO de Mastectomia e histerectomia, quimioterapia e gânglios; Tumor Cerebral, Leucemia; dois CASOS de diagnósticos que conflitamos - virose nos nervos e Lúpus; CASO de ferida que não fecha; fumo, pulmão e câncer; câncer galopante; músculos brancos, outros casos além do "nosso"; outra vez tecido nervoso; UM CASO DE AIDS...

Nem por isso deixei de ser um entusiasta dos estudos de GENÉTICA e HOMEOSTASE. No livro Jejum Curativo usamos com entusiasmo os dados da FISIOLOGIA (Arthur Guyton). Aqui também resumimos toda a Teoria Oficial sobre o Câncer.

A conclusão, de cabeça fria, é: NÃO EXISTE CÂNCER!

A primeira etapa deste despertar aconteceu entre 1974 e 1975. Era novembro de 1974, quando acordei no hospital sem estômago e com a "suspeita" de que o tumor seria "maligno". Exigi o exame do material e deu negativo, mas, a equipe médica punha dúvidas para o futuro e me recomendava alimentos que eu não suportei. Esgueirei-me do hospital, fugi dos retornos para as torturas de exames e tratamentos, passei a fazer jejuns e usar alimentos suaves, fui trabalhar de novo, estava sem lar, sem empresa, quase perdendo o emprego que me suportava e começando a depender de drogas para dormir.

Não sabia se era pesadelo ou se estava despertando. Nas horas de yoga e relaxamento, leituras e conversas do Grupo de Estudos Avançados, fui reorganizando as idéias com base em um opúsculo que depois eu iria imprimir diversas vezes, com as Sete Chaves de HSUI RAMACHENG, que me deu o NORTE.

Fiquei sabendo que nosso alimento previsto no Projeto Genético é FRUTA! E o resto nos adoece!

Tornei-me, por necessidade própria, prático para diagnosticar o estado de cada órgão pela Pulsologia Radial da acupuntura chinesa. Usei o Naturismo. E tive resultados! Usei e ensinei para mais gente. Quem ouviu e fez, teve os resultados! Os fatos se repetiram, negando o Câncer!

Um dia já possuía farto relatório de fatos!

E fatos não podem ser mudados!

Examinando toda a teoria do câncer... NÃO SE AJUSTAVA AOS FATOS!

Ora, os fatos não podem ser contestados... Portanto, teremos que revisar as teorias e apoiá-las em melhores explicações... ou devemos abandonar as teorias! Assim, com debates, palestras, análises e novas discussões, fizemos e redigimos novas explicações para nosso Grupo de Estudos e estes foram "Estudos Avançados". Assim surgiu este livro.

E o escabroso espantalho desabou!

Tivemos que dizer:

PARA QUE FUTURAS GERAÇÕES SAIBAM QUE NESTA ÉPOCA DE OBSCURANTISMO E IGNORÂNCIA, JÁ HAVIA UMA VISÃO CLARA SOBRE O CÂNCER, VENHO A PÚBLICO PARA DIZER: CÂNCER NÃO EXISTE! São muitos transtornos na saúde, com causas várias, mas, NÃO EXISTEM CÉLULAS MUTANTES poderosas e invencíveis, irreversíveis e fatais!

Era difícil! Mas, era preciso levar essa mensagem ao público.

Na primeira edição fizemos o que foi possível e se esgotou sem publicidade!

Revisamos... e confirmamos! Há mais diagnósticos falsos do que pensávamos. Há que dar o alerta!

Esperamos com esta nova edição ajudar muitas pessoas a achar o NORTE!

Coragem! E Boa Viagem!

O texto a seguir é tradução de e-mail recebido de Washington.

Isto é realmente muito importante , por isso estou postando para todos os meus amigos.

Interessante! (o Hospital) John Hopkins é uma autoridade poderosa.

DEPOIS DE ANOS DIZENDO ÀS PESSOAS QUE A QUIMIOTERAPIA É O ÚNICO CAMINHO A TENTAR (TENTAR É A PALAVRA CHAVE) PARA ELIMINAR O CÂNCER, JOHN HOPKINS ESTÁ FINALMENTE COMEÇANDO A DIZER-LHE QUEUM CAMINHO ALTERNATIVO.

Atualização em câncer pelo Hospital John Hopkins de Nova York:

  1. Todas as pessoas têm células cancerosas no corpo. Estas células não aparecem nos testes-padrão até que tenham se multiplicado e atingido o número de alguns bilhões. Quando os médicos dizem aos pacientes de câncer que nãomais células cancerosas nos seus corpos depois do tratamento, isto quer apenas dizer que os testes são incapazes de detectar as células cancerosas  porque não atingiram o número detectável.
  2. Células cancerosas ocorrem de 6 a mais de 10 vezes ao longo da vida das pessoas.
  3. Quando o sistema imunológico da pessoa está forte, as células cancerosas são destruídas e impedidas de se multiplicar e formar tumores.
  4. Quando uma pessoa  tem câncer, isto indica que ela tem múltiplas deficiências nutricionais. Estas podem ser decorrentes de fatores genéticos, do meio ambiente, da alimentação e do estilo de vida.
  5. Para superar as múltiplas deficiências nutricionais, mudanças na dieta e a inclusão de suplementos fortificarão o sistema imunológico.
  6. Quimioterapia envolve o envenenamento das células cancerosas de rápido crescimento e também destrói células saudáveis também de rápido crescimento da medula óssea, do trato gastrointestinal etc, e causar danos a órgãos como o fígado, os rins, coração, pulmões etc.
  7. A radiação enquanto destrói  células cancerosas, também queima, deixa cicatrizes e danifica células sadias, tecidos e órgãos.
  8. Os tratamentos iniciais com quimioterapia e radiação freqüentemente reduzirão o tamanho do tumor. Contudo, o uso prolongado da quimioterapia e da radiação não resultará em maior destruição do tumor.
  9. Quando o corpo tem uma carga muito grande de toxinas da quimioterapia e da radiação, o sistema imunológico é ou comprometido, ou destruído. Em conseqüência a pessoa pode sucumbir  por várias espécies de infecções  e complicações.
  10. Quimioterapia e radiação podem ocasionar mutações nas células cancerosas, tornando-as resistentes e difíceis de destruir. A Cirurgia também pode espalhar as células cancerosas para outros lugares.
  11. Um meio eficaz de combater o câncer é fazer as células cancerosas passarem fome, não lhes dando os alimentos de que necessitam para se multiplicar.
  12. A proteína da carne é de difícil digestão e exige um monte de enzimas digestivas. Carne não digerida ao permanecer no intestino apodrece e conduz a um aumento das toxinas.
  13. As paredes das células cancerosas têm uma cobertura de proteína dura. Evitar ou comer menos carne libera mais enzimas para atacar as paredes de proteínas das células cancerosas e possibilita que as células matadoras do corpo destruam as células cancerosas.
  14. Alguns suplementos constroem o sistema imunológico (IP6, Flor-ssence, Essiac (???), antioxidantes, vitaminas, minerais EFAs (?) etc.) para possibilitar que às células matadoras do próprio corpo destruir as células cancerosas. Outros suplementos, como a vitamina E, são conhecidos  por acarretar apoptose, ou seja morte programada de células, método normal do corpo de desfazer-se de células danificadas, indesejadas ou desnecessárias.
  15. O câncer é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito preventivo e positivo ajudará ao guerreiro do câncer a ser um sobrevivente. A ira, o não perdoar e a amargura colocam o corpo num ambiente de tensão e acidez. Aprenda a ter um espírito amoroso e de perdão. Aprenda a relaxar e desfrutar da vida.
  16. As células cancerosas não prosperam em um ambiente oxigenado. Exercícios diários e respiração profunda ajudam a proporcionar  mais oxigênio para o nível celular. A terapia com oxigênio é outro meio empregado para destruir células cancerosas.

AS CÉLULAS CANCEROSAS SE ALIMENTAM DE:

    1. O açúcar é um alimentador de câncer. Ao eliminar o açúcar é cortada uma importante fonte de alimentação para as células do câncer. Substitutivos do açúcar como Nutra Sweet, Equal, Spoonful, etc são feitos com Aspartame que é prejudicial. Um substituto natural melhor seria mel Manuka ou melado, mas somente em pequenas quantidades. Sal de mesa tem uma substância química adicionada para lhe dar a cor branca. Melhor alternativa é ´Bragg's aminous (?) ou sal marinho.
    2. O leite faz o corpo produzir muco, especialmente no trato gastro-intestinal. O câncer se alimenta de muco. Cortar o leite e substituí-lo por leite de soja sem açúcar faz com que as células do câncer morram de fome.
    3. As células de câncer  prosperam em ambientes ácidos. Uma dieta a base de carne é ácida e é melhor comer peixe e galeto em vez de carne de vaca ou de porco. Carne bovina também contém antibióticos para o gado, hormônio do crescimento e parasitas, que são prejudiciais, especialmente para pessoas com câncer.
    4. Uma dieta com 80%  de vegetais frescos e sucos, grãos integrais,  sementes, nozes  e um pouco de frutas ajuda  a colocar o corpo num ambiente alcalino. Cerca de 20% podem ser de alimentos cozidos inclusive feijões. Sucos de vegetais frescos  proporcionam enzimas vivas que são facilmente absorvidas e  descem até o nível celular dentro de 15 minutos para nutrir e estimular o crescimento das células sadias. Para obter enzimas vivas para formar células sadias experimente e beba sucos de vegetais frescos (a maioria dos vegetais inclusive brotos de feijão) e coma alguns vegetais crus 2 ou 3 vezes ao dia. As enzimas são destruídas  a temperatura de 40º C (104° F).
    5. Evite café, chá e chocolate, que contêm muita cafeína. Quanto à água – é melhor tomar água purificada, ou filtrada, para evitar toxinas conhecidas e metais pesados  da água de torneira. Água destilada é ácida, evite-a.
    6. Nenhum recipiente de plástico no microondas. Nenhuma garrafa de água no "freezer". Nenhum envoltório de plástico em microondas.
      John Hopkins recentemente mandou isto em um dos seus comunicados à imprensa. Esta informação está também circulando no Centro Médico Walter Reed, do Exército.
    7. A substância química dioxina causa câncer, especialmente câncer do seio. As dioxinas são altamente venenosas para as células  dos nossos corpos.Não congele garrafas plásticas com água, pois isto libera dioxinas do plático.
    8. Recentemente o Dr Edward Fujimoto, Gerente do Programa de Bem-Estar do Hospital Castle, esteve num programa de TV para explicar este risco para a saúde. Ele falou sobre as dioxinas e o quanto elas são ruins para nós. Ele disse que não devemos  aquecer nossos alimentos no microondas usando vasilhas de plástico. Isto se aplica especialmente para os alimentos que contenham gordura. Ele disse que a combinação de gordura, alta temperatura e plásticos libera dioxinas para os alimentos e, finalmente, para dentro das células do corpo. Em lugar dos plásticos ele recomenda usar vidro, tais como Corning Ware, Pyrex ou vasilhas de cerâmica para aquecer os alimentos. Obtém-se os mesmos resultados, mas sem a dioxina. Para coisas como receitas de TV (TV dinners), macarrão de cozimento rápido e sopas, etc., eles devem ser removidos da embalagem e aquecidos em outro recipiente.Papel não é ruim, mas não se sabe o que o papel contém. Simplesmente, é mais seguro usar vidro temperado. Ele nos lembra que algum tempo atrás, alguns dos restaurantes de comida rápida (fast food) abandonaram recipientes de espuma e passaram para papel. O problema das dioxinas foi uma das razões.Ele também ressaltou que  envoltório plástico, como o filme plástico, é também tão perigoso quando colocados sobre os alimentos a serem cozidos em microondas. Com o alimento sob a ação da microonda, a alta temperatura acarreta que efetivamente toxinas venenosas evaporem do envoltório plático penetrem no alimento. Como substituto, cubra o alimento com toalha de papel
    9. Nota - Já fomos informados que há mais de 500 unidades John Hopkins no Mundo e que ainda vai custar um bom tempo para essa informação ser ouvida em todas elas.
Participe do Grupo de Estudos Avançados.
Este é um artigo que deve ser mandado para todas as pessoas importantes em sua vida.


domingo, 28 de setembro de 2008

FUNDOS PRIVADOS DE INVESTIMENTOS

  "OS NOVOS CAPITALISTAS"

RESUMO - Tenho falado muitas vezes sobre a necessidade de ocorrer a "síntese" das propostas socio-econômicas de modo a encaixar o que há de bom na forma de propriedade individual com a forma de propriedade social, em confronto com o Condomínio Global. Este livro que estamos comentando é realmente a constatação de que Hegel estava certo ao prever que uma Tese (situação que se põe, no caso o sistema capitalista) sofre a oposição de uma Antítese (no caso a proposta coletivista) e daí vai resultar uma Síntese (no caso, os Fundos Investidores de aposentadorias e de rendas). São os FUNDOS dos "novos capitalistas".

Farei agora um rápido resumo do livro que leva o título acima, escrito por três estudiosos americanos a respeito dos aplicadores em Fundos Investidores e em Fundos de Pensão, que eles avaliam em mais de quinze milhões de pessoas físicas em todo o mundo e que passaram recentemente a influir decisivamente no funcionamento do sistema de capitais.

Os autores são – Stephen Davis, autoridade na luta por investimentos responsáveis; Jon Lukomnik, membro atuante de várias entidades na área de Investidores Institucionais: David Pitt-Watson, presidente do Hermes Equity, instituição pioneira em exigir responsabilidade das empresas em que investe.

Traduzido por Afonso Celso da Cunha Guerra, veio a público pela Elsevier Editora Ltda.com o apoio da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.

 

Os Nove capítulos se distribuem em quatro partes:

Parte I – OS NOVOS CAPITALISTAS – Cap. I – Economia Civil: Democratização da Propriedade.

Cap. II -  Passado dos negócios: Economia incivil.

Parte II – O NOVO CIRCULO CAPITALISTA DE RESPONSABILIDADE E PRESTAÇÃO DE CONTAS

Cap. III – O Futuro da Empresa: Manifesto Capitalista.

Cap. IV – Investidores Institucionais: Mobilização da Propriedade.

Cap. V – Conselhos de Administração: Novas Práticas de Responsabilidade e Prestação de Contas.

Parte III – O NOVO ECOSSISTEMA CAPITALISTA.

Cap. VI – Monitoração do Mercado: Os Manda-chuvas da Informação.

Cap. VII – Normas Contábeis: Desvencilhando-se dos Quadrados do Irmão Luca.

Cap. VIII – ONGS E CAPITAL: A Sociedade Civil Conflui com a Economia Civil.

Parte IV – AGENDA DO NOVO CAPITALISMO

Cap. IX – Memorandos de Ação: A Agenda do Novo Capitalismo.

EPÍLOGO.

 

Que tem esse material com nossa Feira da Barganha?

Simplesmente essa publicação representa o reconhecimento do avanço do processo que estou detectando e informando há mais de 20 anos em minha obra.

Os autores denominam de "novos capitalistas" a esses investidores pessoais detentores de poucas ações ou direitos de muitas empresas, e que se reúnem em Grupos de Investidores e em Fundos de Pensão.

Quando apresentam o Manifesto Capitalista, apenas estão fazendo o caminho que o Mundo dos negócios precisa percorrer para atender as leis morais da Verdade e da Não Violência.

Esse Manifesto apresenta dez princípios: 1-Crie Valor; 2-Cresça somente onde criar mais valor; 3-Pague corretamente a executivos e a investidores; 4-Não desperdice capital; 5-Concentre-se onde é mais forte; 6-Renove a Organização; 7- Seja justo; 8-Evite produzir danos colaterais e vantagens injustas de concorrentes; 9-Afaste-se da política; 10-Seja responsável e comunique-se.

 

Todo o livro gira ao redor da importância de atender a esses 10 princípios para que os conflitos de interesses não levem à destruição do mundo dos negócios.

Mostra com seus relatos como apareceram os confrontos e as propostas de soluções e de regulamentações.

Muito longe de apoiar os métodos da Estatização de esquerda ou de direita, entretanto não assume definitivamente uma postura de previsão das linhas da evolução para o futuro.

Na Parte IV faz uma série de recomendações para a Agenda do Novo Capitalismo de muitos investidores predominando sobre os antigos grandes proprietários de modo que os consultores dos Fundos das duas espécies obtenham a maior lisura possível nas empresas que recebem os investimentos e nas administrações dos Fundos.

 

MEU COMENTÁRIO

Trata-se de um Estudo realmente muito bom em sua informação.

Eu diria que foi muito extenso na superfície do problema e muito superficial na abordagem das questões cruciais de nosso tempo.

 

Não deu a devida atenção às quatro facetas que vão definir o futuro da Humanidade e que são:

1-Automação acelerada e irreversível;

2-Exclusão por enquanto crescente e insolúvel;

3-Mudanças iminentes da área energética no rumo das máquinas sem consumo de nada;

4-Clamor crescente por qualidade de vida.

Lembremos que o crescimento do número de excluídos que já chega a Cinco Bilhões de seres humanos com rápida perspectiva de chegar aos Seis Bilhões em curto prazo, é um fenômeno inevitável frente à automação e pela mudança que acontecerá com a entrada em funcionamento das descobertas na área energética.

Também estamos notando e eles não alertam nada a respeito, que o clamor por crescer a qualidade de vida se choca frontalmente com essa Exclusão. Por sua vez as invenções de novas energias sofrerão obstrução inercial dos empreendimentos energéticos de um petróleo que não vai nem acabar e nem reduzir sua extração e prospecção.

Criar valor, renovar, evitar prejuízos colaterais à qualidade de vida são coisas que exigem mercado e ele encolhe com a exclusão.

Do mesmo modo, as novas tecnologias com energias e com automação, exigem crescer mercados, mas reduzem o número de empregos, exigem mais capitais para pesquisas e ainda exigem cooperar mais do que fazer guerra de mercados com propaganda (que eles chamam de comunicar-se).

As propostas que reunimos com o GEA e que resultam do conhecimento básico da BARGANHA são quatro:

a)    Procurar Acordos em todas as frentes para acrescentar mais e mais novos capitalistas em massa para retirar o aspecto maléfico da Exclusão sem solução. É nossa SBPR. É o nosso Imposto Zero.

b)   Acelerar as mudanças tecnológicas em cooperação de empresas e investidores.

c)    Barganhar de modo a trocar a competição selvagem por um seguro mútuo empresarial para não serem catastróficos os ajustes dos perdedores no jogo de criar valor.

d)   Definir com clareza que qualidade de vida se compõe de Saúde, Segurança e Rendas com verdade e extensão para todos, a fim de haver constante expansão de mercados.

ESTA SERÁ A RECOMENDAÇÃO:

A VERDADE E A NÃO VIOLÊNCIA DEVERÃO SER AS NORMAS DE COMPORTAMENTO DE TODOS PARA PARTICIPAR DA NOVA ECONOMIA.

 

ESSA É NO FIM DE CONTAS A FEIRA GLOBAL DA BARGANHA, ONDE OS FUNDOS INVESTIDORES E OS FUNDOS DE PENSÃO DEVEM UNIFICAR-SE E SERÃO O QUE CHAMAMOS ATRÁS DE 'SBPR'.

 

OS NOVOS CAPITALISTAS serão os que barganharem de modo verdadeiro alcançando sempre crescente qualidade de vida para todos.

O medo maltusiano de que não haja alimentos para todos nem bens de capital para cada um ser proprietário, além de ser completamente infundado, sabemos que ocorrerá o contrário, isto é, as famílias de melhor renda reduzem o número de filhos para aproveitar mais seus bens e as populações correm o perigo de extinção e não de explosão, como já vemos em diversos países da Europa onde o bem estar aumentou após a Segunda Guerra.

EM BREVE ESTAREMOS APRESENTANDO MEU TRABALHO COM O NOME "FEIRA DA BARGANHA" ONDE REUNIMOS E SINTETIZAMOS OS ESTUDOS DO GEA QUE PODEM LEVAR AO FIM DOS CONFLITOS QUE HOJE COLOCAM EM RISCO A SOBREVIVÊNCIA DOS "EXCLUIDOS" E PORTANTO DA PRÓPRIA HUMANIDADE. 

HEGEL, filósofo aceito por todos os Marxistas, ensina como sendo Tese, Antítese e Síntese, o modelo de evolução das sociedades. Este livro indica que estamos vivendo uma época de síntese das idéias de propriedade totalmente individual com as idéias de uma economia civil com verdade e sem violência.

PARA MELHOR ENTENDIMENTO LEIAM NOSSAS PROPOSTAS DE IMPOSTO ZERO E DOS FUNDOS "SBPR", NO BLOG, NOS LVROS E NO SITE. 

 


sábado, 20 de setembro de 2008

.O CARNEIRO REVOLTADO

Muito interessante a fábula do carneiro descontente por ser tosquiado.
Mas, tosquiar a todos como nossos governantes estão fazendo sem cumprir a sua produção de bem estar, saúde, segurança e rendas para todos, isto é, sem dar a sua lã em troca é a crítica que deveria ser o final dessa alegoria, não acha?
Escritor Mário Sanchez.
 
NESTE SITE E no blog ENCONTRARÃO O PROJETO DE IMPOSTO COMO "CONDOMINIO" ONDE HÁ A RECIPROCIDADE E A PROPORCIONALIDADE DOS IMPOSTOS
 
O Carneiro Revoltado

Certo carneiro muito inteligente, mas indisciplinado, reparou os benefícios que a lã espalhava em toda parte, e, desde então, julgou-se melhor que os outros seres da Criação, passando a revoltar-se contra a tosquia.

- Se era tão precioso – pensava -, por que aceitar a humilhação daquela tesoura enorme? Experimentava intenso frio, de tempos a tempos, e, despreocupado das ricas rações que recebia no redil, detinha-se apenas no exame dos prejuízos que supunha sofrer.

Muito amargurado, dirigiu-se ao Criador, exclamando:

- Meu Pai, não estou satisfeito com a minha pelagem. A tosquia é um tormento... Modifica-me, Senhor!...

O Todo-Poderoso indagou, com bondade:

- Que desejas que eu faça?

Vaidosamente, o carneiro respondeu:

- Quero que a minha lã seja toda de ouro.

A rogativa foi satisfeita. Contudo, assim que o orgulho ovino se mostrou cheio de pêlos preciosos, várias pessoas ambiciosas atacaram-no sem piedade. Arrancaram-lhe, violentamente, todos os fios, deixando-o em chagas.

O infeliz, a lastimar-se, correu para o Altíssimo e implorou:

- Meu Pai, muda-me novamente! não posso exibir lã dourada... encontraria salteadores sem compaixão.

O Sábio dos Sábios perguntou:

- Que queres que eu faça?

O animal, tocado pela mania de grandeza, suplicou:

- Quero que minha lã seja lavrada em porcelana primorosa.

Assim foi feito. Entretanto, logo tornou ao vale, apareceu no céu enorme ventania, que lhe quebrou todos os fios, dilacerando-lhe a carne.

Regressou, aflito, ao Todo-Misericordioso e queixou-se:

- Pai, renova-me!... A porcelana não resiste ao vento... estou exausto...

Disse-lhe o Senhor:

- Que queres que eu faça?

- A fim de na provocar os ladrões e nem ferir-me com porcelana quebrada, quero que a minha lã seja feita de mel.

O Criador satisfez o pedido. Todavia, logo que o pobre se achou no redil, bandos de moscas asquerosas cobriram-no em cheio e, por mais corresse campo a tora, não evitou que elas lhe sugassem os fios adocicados.

O mísero voltou ao Altíssimo e implorou:

- Pai, modifica-me... as moscas deixaram-me em sangue!

O Senhor indagou de novo, com inexaurível paciência:

- Que queres que eu faça?

Dessa vez, o carneiro pensou mais tempo e considerou:

- Suponho que seria mais feliz se tivesse minha lã semelhante às folhas de alface.

O Todo-Bondoso atendeu-lhe mais uma vez a vontade e o carneiro voltou a planície, na caprichosa alegria de parecer diferente. No entanto, quando alguns cavalos lhe puseram os olhos, não conseguiu melhor sorte. Os eqüinos prenderam-no com os dentes e, depois lhe comerem a lã, abocanharam-lhe o corpo.

O carneiro correu na direção do Juiz Supremo, gotejando sangue das chagas profundas, e, em lágrimas, gemeu humilde:

- Meu pai, não suporto mais!...

Como soluçasse longamente, o Todo-Compassivo, vendo que ele se arrependera com sinceridade, observou:

- Reanima-te, meu filho! Que pedes agora?

O infeliz replicou, em pranto:

- Pai, quero voltar a ser um carneiro comum, como sempre fui. Não pretendo a superioridade sobre meus irmãos. Hoje sei que os meus tosquiadores de outro tempo são meus verdadeiros amigos. Nunca me deixaram em feridas e sempre me deram de comer e beber, carinhosamente... Quero ser simples e útil, qual me fizeste, Senhor!...

O Pai sorriu, bondoso, abençoou-o com ternura e falou:

- Volta e segue teu caminho em paz. Compreendeste, enfim, que meus desígnios são justos. Cada criatura está colocada, por minha
Lei, no lugar que lhe compete e, se pretendes receber, aprende a dar.

Então o carneiro, envergonhado, mas satisfeito, voltou para o vale, misturou-se com os outros e daí por diante foi muito feliz.

Néio Lúcio


SE DEIXARMOS COMO ESTÁ, ESTAREMOS AJUDANDO O NAZIBOLCHEVISMO A ETERNIZAR A EXPROPRIAÇÃO TRANSFORMANDO TODOS OS SERES HUMANOS EM CARNEIRINHOS EM VEZ DE TRATAR A TODOS COMO SERES HUMANOS EM UM CONDOMÍNIO DEMOCRÁTICO NA PROPORCIONALIDADE DO PODER ECONÔMICO DE CADA UM, COMO PREVÊ A CONSTITUIÇÃO EM SEU ARTIGO 145 - PAR.1.
 

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

MENSAGEM DA INTERNET

Subject: Re: Pesquisa: jovem é vaidoso, consumista e acomodado

MUITO BOM, NILOLAOS!
Na pesquisa faltou perguntar - Quem quer estudar? Quem se dedica a ler para entender?
CONHECER PARA AGIR NINGUÉM QUER! SÂO TODOS ESCRAVOS ACOMODADOS NA SENZALA À ESPERA DE QUE UM GRANDE DITADOR FAÇA DELES TODOS UM GENOCÍDO DE 4 BILHÕES E MEIO DE MORTOS COMO ESTÁ SENDO PROGRAMADO!
Faço mais comentários abaixo.
Abraços
prof mário
 
From: nikeeper
Sent: Wednesday, September 10, 2008 11:26 PM
Subject: Pesquisa: jovem é vaidoso, consumista e acomodado

10.09.08

Pesquisa: jovem é vaidoso, consumista e acomodado



A MTV apresentou ontem (09/set) seu 4º Dossiê Universo Jovem – "O que o jovem brasileiro pensa e sabe sobre Sustentabilidade?".

O estudo mapeou os valores e o comportamento de jovens brasileiros, tomando por referência um público entre 12 e 30 anos, de oito das maiores cidades brasileiras. No evento foi apresentado um vídeo de 50 minutos e na seqüência o filósofo e educador Mario Sergio Cortella interpretou e desdobrou uma série de conceitos e fatos envolvidos.

O assunto é extenso, rendeu um livro detalhado, e vou tentar resumir aqui nesse Repique à altura e com a dignidade que o tema merece ser tratado. Lá vai:

O Eu fraco
Essa geração se enxerga "vaidosa, consumista e acomodada", marcada principalmente pela individualidade e vítima de um sistema que impõe o consumo desenfreado – um padrão insustentável, dado que não existem recursos naturais nem o planeta agüentaria se todo mundo e cada um tivesse carro, celular, iPod e um microcomputador.
Ninguém quer lembrar que isso resulta de um sistema colonialista escravista milenar que educou a todos para a Senzala e o Neonazismo ou Nazibolchevismo preparam o assalto final a essa manada para fazer a Grande Ditadura Universal. Esse é o programa das tais "sociedades secretas"cuja cabeça não é desta humanidade, por certo! 
"Me revolto sozinha, em casa".
Ninguém enxerga um jeito ou caminho para agir. Faltam exemplos, faltam meios para se organizar coletivamente. A responsabilidade de todos e de cada um está diluída – a ação é individual, mas os danos são coletivos. Essa geração já nasce pagando a dívida deixada por seus antepassados, e a forma apocalíptica como vem sendo tratado o tema não ajuda a engajar – aquecimento global, falta de água, desmatamento são questões distantes e ainda intangíveis – "peças isoladas de um grande quebra-cabeça que nem todos conseguem montar".
Nossos grupos de Estudos Avançados já montaram o quebra-cabeças mas a educação para serem escravos e essa série de mentiras abobalhantes se destina realmente a não deixar sair das algemas protetoras...
Quem quer ler para saber? Já temos tudo mastigado mas as comidas entorpecentes e os hábitos escravagistas impedem Pensar.

"Poluição é uma outra palavra para envenenamento".
O canal das imagens clipadas conclama então o público presente – formado em sua grande maioria por publicitários e imprensa, a reorientar o trabalho de mídia, e "erotizar" o tema sustentabilidade, no bom sentido de criar desejo de conscientização e atitude diante da causa.
Sustentabilidade é uma questão de TRABALHAR com conhecimento! Conhecer é a única libertação, pois já se produz para DUAS HUMANIDADES, mas se difundem mentiras para dez humanidades ficarem algemadas a elas! Poluição? Produção? Recursos naturais no fim? Bah! Quê piadas!

Sustentabilidade e meio ambiente tem haver com a idéia de relação com a vida e com o outro, o contrário de individualismo e competição. Nossa espécie só sobreviveu no tempo graças a sua capacidade de cooperação - estamos TODOS nesse processo, no mesmo nível, pisando no mesmo chão.
Lembremos que cooperar não é OBEDECER CEGAMENTE A FARAÓS ESTATIZANTES!

E por fim, 'felicidade' na origem do termo significa 'fertilidade' - vida e vitalidade em abundância. O recado foi passado: a vida é muito curta para ser pequena.
Vamos traduzir corretamente?
Qualidade de Vida! Saúde, Segurança e Rendas!
A Libertação vem de conhecer para assumir a responsabilidade por si próprio.

Os cinco perfis de comportamento identificados na pesquisa:

- OS COMPROMETIDOS (17%) "sou consciente, ajudo a conscientizar, faço o que posso".
Separam lixo, consomem produtos orgânicos, reutilizam papel na impressão, evitam usar sacolas plásticas e buscam alternativas para diminuir o uso do carro. Economizam água e energia e não jogam lixo na rua. Esperam do governo mais campanhas que ensinem a população a preservar o meio ambiente.
Contou o grande crime e não percebeu! ESPERAM DOS GOVERNOS! Quê irresponsáveis! Cegos aceitando guias cegos!

- OS TEÓRICOS (26%): "sou consciente, mas não faço tudo o que deveria"
Têm o maior conhecimento teórico e são os mais idealistas em relação a causas ambientais, mas sua atuação efetiva no dia-a-dia não é tão alta.
E O SISTEMA ESCRAVISTA DEIXA OPORTUNIDADE?!

- OS REFRATÁRIOS (20%): "não me importo, não me esforço"
Eles até se preocupam com o futuro dos filhos e com o tempo que as coisas levam para se decompor na natureza: "mas esse é um problema para outras gerações". São menos idealistas: preferem trabalhar infelizes por dinheiro a trabalhar por prazer.
Não fizeram nenhuma mudança no dia-a-dia pela causa.
Só 20%?! estão nessa situação de escravos que não saberão viver sem chicote e sem dono?

- OS INTUITIVOS (21%): "gostaria de ter mais conhecimento para fazer"
Não demonstram domínio sobre o assunto ou consciência ecológica. Apesar disso, economizam água e energia, têm cuidado com o lixo e o gasto de papel.
Como sempre, a Ignorância é a Mãe de todos os Erros. E a escola foi destruída exatamente para que ninguém CONHEÇA NADA!

- OS ECO-ALIENADOS (16%): "sou alienado, ha-ha-ha-ha-ha!"
"Acho que não me interesso. Quando passa no Fantástico fico chocada, mas passam cinco minutos, aí esqueço".
Esqueceram que o hábito de não pensar é induzido? A alienação é muito bem organizada e vem das sombras com milhares de anos de prática! Sua maior sabedoria é fazer acreditar que sua sugestão não existe e cada um está decidindo por si!
 
SE QUEREM SOLUÇÃO TERÃO QUE DEVOLVER A LIBERDADE ÁS ESCOLAS E EXTINGUIR OS IMPOSTOS CONFISCATÓRIOS DEIXANDO LIBERDADE PARA CONHECER A VERDADE E PARA CONVIVER.
 
  • criado por Blog do Repique criado por Blog do Repique


terça-feira, 9 de setembro de 2008

RAMACHENG

A MENSAGEM ETERNA DOS MESTRES

H'sui Ramacheng

RESUMO - Esta mensagem é uma Introdução a toda a obra apresentada no site de MARIO SANCHEZ. Tudo obedece a estes sete degraus. Trata-se de um livro sintético que permite aplicação para entender tudo que quisermos conhecer.
 
A MENSAGEM ETERNA DOS MESTRES é um texto que vem sendo pirateado até por divulgadores de outros países.
Mas, quem é RAMACHENG? O prefácio, desde a terceira edição, procura clarear o assunto, e é o que menos o leitor lê. 
Já se passaram mais de 35 anos do surgimento deste intrigante texto...
 
Esses dados sobre o aparecimento do livro são o prefácio às edições terceira, quarta e quinta. Depois disso surge o livro "Hermes, Conselhos para o Fim dos Tempos". Depois é Bhagavad Gita em versos! Depois é o Quinto Caminho, Einstein (em quarta edição com energia livre), Moisés histórico (inédito), Sétimo Continente, Três Reis Magos (em redação)".
 
Todos os livros de Mário Sanchez só se explicam com o uso das sete chaves.
Agora começamos a entrar no assunto das sete chaves.
O prólogo avisa que o autor está autorizado pelo Além para apresentar aqueles segredos que ficam no último degrau de todas as religiões, sociedades secretas ou iniciáticas. E avisa: não vos iludais com a simplicidade desta apresentação – cada segredo possui uma interpretação mais profunda ao ser experimentado por vós e traz novo aprofundamento das chaves anteriores.
 
O Resumo desta Mensagem é o mais difícil de fazer. São Sete Níveis - Vigilância, Intenção, Sentimento, Autoconhecimento, Intuição, Integração Universal e A Verdade, ou Transmutação. Explicar cada uma dessas "chaves" só dá para fazer como resumo! São afinal de contas os sete chácras da Yoga milenar, os sete níveis de nossas funções, sete conceitos para compreender a realidade, as eras da evolução dos seres, os ciclos das civilizações, ou como o texto diz - as sete chaves do mundo oculto.
NA PRIMEIRA CHAVE – VIGILÂNCIA – informa: "observai vossas ações, pensamentos, lembranças, sem julgar, sem condenar, sem criticar, sem aprovar, sem esforço".
INTENÇÃO, VONTADE, é a segunda. É A INTENÇAO DE ALCANÇAR A VERDADE.
A TERCEIRA é o SENTIMENTO, amor a tudo porque estamos integrados na mesma energia universal.
QUARTA CHAVE – AUTOCONHECIMENTO – é este um livro sintético e pesado e aqui se coloca um trecho da Bhagavad e flores para amenizar esse peso. Esta chave é o exame do "EU" profundo, que só pode ser feito por vós.
A QUINTA CHAVE – INTUIÇÃO – é o conhecimento direto das coisas.
SEXTA CHAVE– INTEGRAÇÃO UNIVERSAL, ÊXTASE ou Amor Universal é o repouso no Eu Profundo. Novamente aqui se apresenta um texto de Krishna para entender melhor.
SÉTIMA CHAVE – TRANSMUTAÇÃO OU A VERDADE. É o fim dos conflitos e o prêmio ao Amor Universal.
Conquistar cada chave acontece ao renunciar ao que a chave anterior nos deu.
 
O livro todo já é um resumo. Após a sétima chave 14 perguntas vão melhorar o entendimento sobre as aplicações das sete chaves.
Seguem-se mais seis comentários (Os yogues, Buda, Sócrates, Cristo, Arquimedes, Kundalini). Cada um desses nomes já é um resumo de um ângulo das visões sobre as sete chaves...
Porém, quanto é necessário ler para entender cada uma dessas visões?
 
CONCLUSÃO? Haveria conclusão para um livro desses que você lê uma vez e pensa que entendeu? Mas, depois de ler pela sexagésima vez, ainda apresenta ângulos novos para entender. Continua em outra encarnação do sansara? Assim este resumo será resumo, mesmo que o ampliássemos muitas vezes, porque ele mesmo diz ao começo que cada chave deve ser entendida como dividindo-se novamente nos sete degraus das mesmas sete chaves.
 
ACOMPANHE NOSSAS PUBLICAÇÕES PARA ENTENDER A MENSAGEM.
ESTE LIVRO e seus desdobramentos estão disponíveis no site.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A FÊNIX E O AVESTRUZ

RESUMO - Todas as fábulas possuem fundos de verdade e aplicações para nossa vida. Elas eram o modo indireto e mais eficiente de transmitir os conhecimentos através das gerações. Neste caso os autores foram mudando o modo de apresentar o ensinamento. E sempre houve os que ouviram e aproveitaram a lição. E hoje, como estamos com nossos povos?
 
ESOPO contou: "A águia da montanha (fênix) pergunta ao pássaro do deserto (avestruz): por quê você se enterra na areia para esconder e não vai para as fendas da montanha como eu? - Ora, porque na minha terra só tenho areias. Moral - Cada um se defende com os recursos que tem".
Essa fábula de Esopo curta e pouco citada se transforma com Fedro em uma reprimenda aos nobres romanos:"Se vocês forem assaltados à noite farão a mesma coisa que o avestruz dos desertos. Esconderão sua cabeça sob o travesseiro acreditando que o perigo deixa de existir se vocês não o estiverem vendo". Ele se referia à indolência dos governantes romanos frente às denúncias sobre o avanço dos inimigos de Roma.
Não encontrei a versão dessa fábula em La Fontaine, mas tive uma referência de que foi suprimida pelos editores e era mais ou menos assim: "El-Rei perguntou ao Bobo da Corte: O que você faria se fosse assaltado em seu quarto e não tivesse para onde fugir ou como defender-se?   -Eu enfiaria a cabeça embaixo do travesseiro imediatamente. -Por quê faria só isso? -É que em não vendo o assalto, não fico assustado". Como sabemos, o Bobo da Corte era o meio usado para fazer denunciar verdades que não se atreviam a dizer.
 
AS LENDAS - FÊNIX E AVESTRUZ - A águia fênix citada nas lendas é um pássaro mitológico que ao fim da vida se faz incinerar para depois renascer das cinzas. Há uma infinidade de interpretações para essa lenda - renascer das civilizações, conhecimentos alquímicos, vinda de naves do espaço, sociedades secretas, etc. Já o avestruz das savanas dizem que enfia a cabeça sob a areia quando perseguido longamente e os caçadores acreditam que é para não ver o perigo e assim pensa que está salvo.
 
AS VERDADES BIOLÓGICAS
A águia das montanhas é uma ave de longa vida que no inverno se recolhe a seu ninho nas fendas das pedras e sofre troca de penas, saindo na primavera com asas novas. Segundo alguns biólogos, ao redor da idade de 40 anos as garras e o bico que crescem sem parar, ficam tão encurvados que a impedem de caçar e vai morrer. Antes  do inverno ela se recolhe a seu refúgio e se alimenta só das penas que caem e que arranca, enquanto lima o bico e as garras nas pedras. Algumas delas sobrevivem com esse longo jejum, reduzem seu corpo e renovam bico e garras e na próxima primavera recomeçam a vida como filhotes, comendo insetos, pequenos animais, ervas e sementes voltando a voar para viver outros 40 anos.
Quanto ao AVESTRUZ, segundo a ciência, ele sabe que tem que refrescar e reativar a circulação em seu cérebro, comprometida quando corre demais. Essa ativação ele a consegue abaixando sua cabeça e sacudindo-a com bastante areia massageadora. E com isso muitas vezes reanimado consegue desanimar seus perseguidores.
 
APLICAÇÃO - Nós ficamos estarrecidos com o nosso povo que não dá valor às coisas simples do jejum e do retiro. Mais ainda nos espanta que estejam preferindo ignorar o assalto Nazibolchevista que avança sobre os povos e estamos denunciando há mais de 30 anos. Alegam que em não ouvindo o aviso, o perigo deixa de preocupá-los. Dizem que, se tomarem conhecimento, terão que tomar providências... Literalmente, escondem a cabeça sob a areia para não ver o perigo. E acusam o avestruz de fazer isso, sem saber suas razões.