segunda-feira, 20 de setembro de 2010
ELEIÇÕES 2010 - FEUDALISMO & SENZALA
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
BIBLIA - QUAL É O EXTENSÃO DA TERRA QUE SEPARA ÁGUAS DE ÁGUAS
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
RAMACHENG EM FACEBOOK?
terça-feira, 14 de setembro de 2010
BÍBLIA? NÃO QUEIRA INTERPRETAR. ENTENDA!
Houve um tempo em que eu não queria ler nada na Bíblia porque meus "cientistas" diziam que ela estava ultrapassada pela Ciência. Mais à frente verifiquei que havia muita conexão entre os fatos narrados na Bíblia e os fatos históricos. Passei daí em diante a ler textos bíblicos como uma referência histórica paralela. Aos poucos fui vendo que muita coisa entendida pela nossa ciência do passado estava "errada" na Bíblia segundo essa ciência e um dia se verificava que a Bíblia era a versão correta. Algumas surpresas aconteceram com nosso Grupo de Estudos Avançados quando algumas coisas foram explicadas como tendo sido estudadas em textos bíblicos.
Vejam hoje os textos que assinalo do início do Gênesis, para que notem que o Big Bang está aí muito bem descrito... E confiram que a ordem das camadas dos fósseis confere com a ordem dos "dias" bíblicos da criação - lá no fundo estão os vegetais, e a Bíblia diz que os luminares apareceram após os vegetais... Só depois disso se diz que surgiram os animais das águas e as aves! E os répteis aparecem ainda depois! É assim que estão nas camadas fósseis!
Porém, espantem-se com uma "expansão no meio das águas para separar águas de cima das águas de baixo da expansão". Que pode significar isso? As aves voem acima dessa expansão... Mais adiante, no Dilúvio, abrem-se as comportas dos céus e cai sobre a terra uma quantidade de água que não estava nas nuvens... Francamente! Há dente de coelho escondido aí, não é mesmo? Já citei a lenda do Cavalo Alado que Blavatzky conta com a Lenda Persa e já falei dos Alcatrazes que voam diretamente aos polos e desaparecem nas nuvens... Concluiremos que nem as aves voam para miragens nem a Bíblia usa palavras sem significado...
Hoje tenho por hábito consultar a Bíblia sobre cada coisa que vou estudar de modo científico. Se estiver ali na Bíblia, posso seguir o que ali se conta, que vou acertar. Assim ajustei a teoria dos nove universos. Assim corrigi os cálculos para inclusão dos excluídos. Assim eliminei as dúvidas sobre Karma, reencarnação, mundo dos maus espíritos, intervenção que vai acontecer contra essa loucura dos ditadores, etc.
Transcrevo os textos do início do Gênesis para ilustrar a análise.
Gen1.1. No princípio, criou Deus os céus e a terra. 2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. (Obs. Nossas teses a partir da teoria de Einstein e a consequente teoria das cordas, explicam bem esse início do nada, sem forma alguma e um sopro da energia invisível movimenta o fluido universal - face das águas...)
3 E disse Deus: Haja luz. E houve luz. (Enteremos que quando a velocidade da explosão baixou abaixo da velocidade da luz, as coisas ficaram visíveis...) 4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
Agora arrepiamos: 6 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. 7 E fez Deus a expansão e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão. 9 E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca.
11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie. 12 E a terra produziu erva, erva dando semente... (Agora outro arrepio - As ervas verdes devoraram o excesso de gás carbônico e as nuvens deixaram ver os luminares dos céus): 14 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. 16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
(Novamente arrepiamos: As águas caem da atmosfera e se juntam nos pontos mais baixos...) 20 E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. (Como é mesmo? As aves voem acima da face da expansão? Os Alcatrazes o fazem ainda agora!)
Sempre pensou a ciência que os animais das águas vieram antes das plantas...Mas: 21 E Deus criou as grandes baleias, e todo réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies, e toda ave de asas conforme a sua espécie. (Onde estão os répteis que pensávamos serem anteriores às aves? Estão nas camadas fósseis acima das aves e peixes).
VOLTAREMOS em novas observações sobre essa expansão para separar águas de cima das águas de baixo da expansão. Na versão do Rei James se fala em um "domo".
Tomamos lições concentradas nos resumos:
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
AFINAL, QUEREMOS O SOCIALISMO?
terça-feira, 7 de setembro de 2010
MARILIA GABRIELA NA RODA VIVA DA SENZALA!
A maior mentira do Brasil foi pregada em 1888, há exatamente 122 anos que comemoramos no dia 13 de maio. Vamos comemorar o Dia dos Logrados? Quem somos eles?
Foram Logrados desde essa data:
1. Os escravos libertos das Senzalas, negros habituados a manhas, dependência, ignorância, obediência, sem responsabilidades nem por família, nem por si próprios, de repente foram postos na rua sem nenhum preparo para a vida.
2. Os patrões, habituados a mandar sem restrições nos seus servos, de repente tiveram que tratar com "empregados", "diaristas", "colonos" e com autoridades que tinham pretensões de fazê-los escravos, agora sem distinção de cor, e nada haveria a fazer para defender-se.
3. Os ministros, conselheiros do Império, instituições estruturadas que o mundo respeitava, entraram em um jogo de que os republicanos iriam se aproveitar, sobrando logrados Imperiais... O fim do Império foi no ano seguinte, e Pedro II foi o grande Logrado.
4. Os "republiquinos" sem nenhuma capacidade para governar eram duplamente Logrados, pois libertariam os caudilhos e as esquerdas que tornariam sem nenhuma seriedade todos os governos daí em diante. Ao gosto dos Colonialistas vitoriosos e lograntes...
5. Os trabalhadores em geral, brancos, negros, índios e tri-mestiços, que tinham ideais de serem independentes, desenvolvendo a famosa livre iniciativa... Ficaram logrados para sempre, pois iriam substituir os escravos, anexando-os e nivelando-se por baixo na pior escravidão que já houve, a Feudal, Faraônica, Estatal... Cada Lei que os protegeria e escravizava os patrões, seria uma algema dupla: trabalhador nunca seria patrão, e se fosse patrão, já estava algemado pela Lei trabalhista. Isto resultou na CLT, o estatuto escravo bi-lateral...
6. Funcionários estatais que tinham "status" de poder, um grau bem acima dos escravos, diariamente estariam corroídos em seus direitos até serem os capatazes da nova Senzala, ou os próprios substitutos dos escravos, à medida que fossem extinguindo as subsenzalas (kiákiákiá!).
7. Militares que haviam sido respeitados como última instância abaixo do Imperador, foram iludidos de que fariam o papel moderador do Monarca, e passaram a ser vistos como "gorilas", "ditatoriais", "bucha pra canhão", apesar de sua tradição de patriotismo, espinha dorsal da Pátria, sem os quais o grande Brasil nunca teria tido essa extensão nem a unidade da língua e das Leis... Logrados até hoje, escravos de políticos corruptos, resistem como estrategistas, até quando?
Será que todos esses Logrados vão ser capazes de unir-se e fazer um 13 de maio ou um 7 de setembro de Libertação algum dia?
Nesse programa se demonstrou que os Feudais lançaram mais uma técnica de "dividir para dominar"... Foi criada uma "guerra entre duas nações" dentro do Brasil... negro contra branco!
Não é só Gaby que ficou perplexa com essas "massas fecálicas" sendo agitadas com tanta sanha fedentosa...
Deixamos para leituras complementares, em doses menores:
http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng
sábado, 4 de setembro de 2010
QUEM VAI GOVERNAR NO PRÓXIMO QUATRIÊNIO?
21/08/2010 às 5:46
Pesquisa Datafolha realizada ontem e publicada na Folha deste sábado aponta a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 47% das intenções de voto. No levantamento feito entre os dias 9 e 12, ela estava com 41%. Serra passou de 33% para 30%. Marina oscilou de 10% para 9%. A petista teria 54% dos votos válidos e seria eleita no primeiro turno. Foram feitas 2.727 entrevistas. É a primeira pesquisa realizada depois do início do horário eleitoral gratuito. Os seis pontos que ela teria ganhado e os três que ele teria perdido podem ser atribuídos às características do programa de cada um? É claro que essas coisas contam. Mas o nome do "milagre", todo mundo sabe, é Lula - com programa bom ou ruim. Quem não sabia que ela era a "muié" do "hômi " ficou sabendo. E agora? Agora nada! A campanha eleitoral continua. E não creio que vá mudar de tom antes ao menos de uma nova rodada de pesquisas.
Os petralhas resolveram que são Antônio das Mortes, o matador de aluguel de "Deus e o Diabo na Terra do Sol", e que eu sou o Corisco. Vocês se lembram da musiquinha?
Se entrega, Corisco!/Eu não me entrego não/Eu não sou passarinho pra viver lá na prisão.
Se entrega, Corisco!/Eu não me entrego não/Não me entrego ao tenente/Não me entrego ao capitão.
Eu me entrego só na morte/De parabelo na mão/Eu não me entrego, não!/Eu não me entrego, não!
Pois é, não me entrego, não! Não me entrego exatamente a quê? A várias coisas. Em primeiro lugar, uma eleição está ganha quando está ganha. Sei que é boçal, mas retrata o momento à altura. Em segundo lugar, mas não menos importante, não abrirei mão de continuar a fazer a crítica àquela que é a mais despolitizada, vigarista e mistificadora campanha eleitoral da história republicana. E pouco me importa se ela "funciona". Há um monte de coisas que não prestam e que "funcionam". Em terceiro lugar, em 2006, neste exato ponto, Lula vencia a eleição com 56% dos votos válidos - tinha 49% contra 25% de Alckmin. Um dia antes do pleito, a diferença, segundo o Datafolha, era de 12 pontos. De fato, foi inferior a 7%, e houve segundo turno. Sim, relevo que o governo era considerado bom ou ótimo por 52%; agora são 77%. Mas o candidato era o "hômi", não a "muié" dele.
Reconheço que a situação do tucano é dificílima? Sim, Corisco tem senso de realidade, só não tem vocação para bater bumbo e dar a coisa como resolvida. Até porque não estou disputando um lugar privilegiado no coração das eventuais "fontes" do governo Dilma. Quando as fontes não querem falar comigo, falo com Maquiavel. E chego ao mesmo lugar - e antes. Como cheguei ao caracterizar este estado de coisas. Não dou a menor pelota! Não direi o "já ganhou" enquanto não ganhar. A propósito: por que é tão importante que eu me entregue? O campo de prisioneiros voluntários já está abarrotado, não?
Tem de mudar?
A campanha de Serra tem de mudar? Olhem, não dá para o PSDB viver oito anos em 50 dias, fazendo, nesse período, a oposição que faltou antes. Isso ficará para análises futuras, ganhe o partido a eleição ou não. Mudar radicalmente o tom, agora, poderia conduzir uma situação muito difícil a um desastre.
Isso não quer dizer que ajustes não devam ser feitos. Jingle falando de Lula ou a exibição muito breve da imagem do presidente são, parece-me, irrelevantes eleitoralmente e ainda sugerem falta de rumo - assim é lido na imprensa ao menos, e é a versão que acaba se espalhando. Acho uma desnecessidade. Mas, sinceramente, não creio que nada disso tenha qualquer relação com esses números - a espelharem eles a vontade do eleitorado, claro. Atenção para uma coisa importante.
Até outro dia, os próprios petistas e seus amigos na imprensa afirmavam: "A oposição não tem discurso; não propõe nada". Na televisão, quem mais "propôs" até agora foi Serra. Na verdade, foi o único a falar de problemas específicos e a sugerir soluções. O programa petista fez aquilo que vimos.
Talvez eu surpreenda a alguns com o que vou afirmar: acho que SERRA ESTÁ PROPONDO COISAS ATÉ DEMAIS. Precisa é conversar com o eleitor. Convocá-lo mesmo a refletir sobre suas escolhas. Há certamente um modo televisavamente correto de fazê-lo. Não estou sugerindo aquela bobajada de "mais emoção", não. Eu estou falando é de mais "razão" mesmo. Está faltando um pouco de "metacampanha". Eu não acho que Serra deixou claro, não do modo necessário, por que ele é diferente dela. Não é só o currículo. Não é só a experiência administrativa.
Sei que ele não disputa a eleição com Dilma. Sei que ele não disputa a eleição com o Lula que existe. Ele disputa a eleição com essa tentativa de mito. É preciso uma resposta mais ousada do que o "já fiz tudo isso" e "vou fazer mais isso tudo".
Os aliados
Os aliados têm de aparecer. Onde houver um tucano achando que é melhor assegurar eventualmente a sua posição regional porque a sorte está selada, trago uma notícia: não é tucano, mas jumento. Se houver democrata fazendo a mesma coisa, idem. Caso Dilma vença , não haverá folga nem mesmo para um redesenho partidário porque o PMDB se encarregará de fulminar qualquer tentativa de uma mudança real. A candidata petista acenou até com uma constituinte exclusiva para tratar do assunto. Perfeito! Venezuela, Bolívia e Equador já seguiram esse caminho… Quem, na oposição, "lucra" com a eventual derrota (evento não eventual,conforme análise acima) de Serra?
Não! Ainda não acabou. Mas é preciso mudar.
Só pra encerrar
"Eu me entrego só na morte
De parabelo na mão"