sábado, 31 de março de 2012
COMO CHEGAR À DEMOCRACIA PLENA?
sexta-feira, 30 de março de 2012
CASO HERZOG
Comissão da OEA investiga Brasil por caso Herzog
País foi notificado oficialmente e terá cerca de dois meses para explicar por que não puniu o assassinato do jornalista, morto no DOI-Codi de São Paulo, em 1975
Ampliado às 13h15
RIO - A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA) sediada em Washington (EUA), abriu oficialmente processo para investigar por que o Brasil não puniu o assassinato sob tortura por agentes do DOI-Codi de São Paulo, em 25 de outubro de 1975, do jornalista Vladimir Herzog. O País foi notificado na última terça-feira, 20, da denúncia apresentada pelo Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL), pela Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos (FIDDH), pelo Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo e pelo Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de São Paulo.
Agora, o Brasil deverá ter cerca de dois meses para se defender. Se considerar que essas explicações são insuficientes, a Comissão poderá remeter o processo para a Corte Interamericana de Direitos Humanos, onde o Brasil poderá ser condenado. Isso já aconteceu anteriormente: em dezembro de 2010, o Estado brasileiro foi condenado pela Corte por violações de direitos humanos ocorridas na repressão à Guerrilha do Araguaia (1972-1975).
No começo de março, reportagem do Estado mostrou que documento divulgado pelo deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) traria novas informações sobre a morte de Herzog. Uma carta enviada em 23 de janeiro do ano seguinte pelo general Newton Cruz ao general João Figueiredo, chefe dele no Serviço Nacional de Informações (SNI), serviria como mais uma prova de que a famosa foto do jornalista enforcado dentro da cela, divulgada pelos militares, foi manipulada pela ditadura.
Já na época da morte se questionou que o corpo não estava suspenso: os joelhos estavam dobrados no chão, um dos argumentos que derrubaram em 1975 a versão do suicídio. Mas a foto divulgada naquele ano pelo Instituto de Criminalística não exibia a parte superior das barras, para dificultar a compreensão de que Herzog foi amarrado e não se amarrou.
quarta-feira, 28 de março de 2012
NÃO TEMOS JUÍZES QUE FAÇAM JUSTIÇA? POR QUÊ
APOIO À DRA. ELIANA CALMON
Trava-se uma verdadeira batalha no Judiciário, pois pela primeira, repito, pela PRIMEIRA VEZ neste país varonil, alguém ousa investigar toda a SUJEIRA que há por debaixo deste tapete chamado Judiciário. Este poder que sempre foi, dos 3 que temos, o intocável. O CNJ, através de uma corajosa Corregedora, Ministra, Dra. Eliana Calmon, vem descobrindo as históricas sujeiras deste poder, em todas as suas esferas, inclusive dos mais altos magistrados da mais alta corte do país, e a reação vem então de forma avassaladora. Quando o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) começa a tornar público o resultado de suas investigações das diversas instancias do Judiciário, a mais alta corte, o Supremo, e as associações de juízes, reagem e querem CALAR a boca desta, que representa até então, a mais inteligente iniciativa para extirpar este Cancer de nossa sociedade, a corrupção, os abusos de poder, a impunidade, e a morosidade do Judiciário deste país.
Eu não tenho dúvidas que, ao lado da EDUCAÇÃO, a JUSTIÇA, ambas com os piores predicados que poderíamos ter, são a FONTE PRIMEIRA e todos os demais males neste país. Um povo, uma sociedade que tem sua EDUCAÇÃO deficitária e sua JUSTIÇA lenta e corrupta, jamais, repito, JAMAIS, alcançará a Democracia plena e seu Desenvolvimento Social e econômico pleno. Não adianta Copa do mundo, Olimpíadas, Pré Sal, balança comercial forte, nada disto, pois, pelo contrário, ao ficar mais rico, ficaremos mais DESIGUALITÁRIOS, claro, pois esta riqueza adicional será acumulada por poucos. Simples assim: Sem EDUCAÇÃO e JUSTIÇA plenas, não há desenvovimento social sustentável. Será que ainda temos dúvidas sobre isto? E mais, não adianta ir às ruas, como vimos fazendo, para combater a corrupção, combater o excesso de carga tributária, combater a falta de segurança, porque estes problemas são sintomas, são consequências, são efeitos do mal maior, dos "cânceres" a EDUCAÇÃO e JUSTIÇA deficitárias.
Logo, proponho uma verdadeira enxurrada de mensagens e posts para APOIAR a CORAGEM do CNJ através da Ministra Dra. ELIANA CALMON e sua Equipe, pois ela representa a nossa voz para iniciarmos a eliminação deste câncer, JUDICIÁRIO LENTO e CORRUPTO.
Façamos a nossa parte pois do contrário, assim como a juiza Patricia Acioli foi ASSASSINADA no Rio por policiais que estavam sendo investigados por ela, mais uma mulher de CORAGEM será "assassinada" neste país, só que de uma maneira muito mais letal, será assassinada, calada, pelos Juízes.
Quem os julgará? Façamos barulho. Façamos nossa parte em apoio ao CNJ e a Dra. ELIANA CALMON.
Se você concorda com isto, replique este texto e envie aos seus Amigos.
Estou tentando fazer a minha parte, faça a sua!!!
PS: Este que vos escreve, assim como a maioria absoluta dos que me leem agora, vem sendo regido, fiscalizado, julgado e punido ou absolvido, todas as vezes que erra, seja em desrespeito a uma lei de transito, seja na declaração de um imposto, seja no não recolhimento de um tributo devido.
Por que somente eu (nós), cidadão comum, tenho que ser alvo deste rito?
Por que os "togados" também não podem ser submetidos a estas mesmas leis?
Não quero isenção de penas para mim (para nós), mas quero esta mesma justiça para eles também.
segunda-feira, 26 de março de 2012
O DESESPERO APOCALIPTO DOS KAPETAS
domingo, 25 de março de 2012
GENESIS – 34:20/23 - ESTRATÉGIA DO ATAQUE PREVENTIVO
OU – A MALDADE PREVENTIVA
MAQUIAVEL, TROTZKY, GRAMSCI, HITLER, E TANTOS OUTROS atacam e ensinam essa estratégia, matando preventivamente...
Mas isso não é de hoje, pois vem de longa data!
Na Bíblia há o capítulo de Simeão e Levy matando o príncipe de Siquém e todo seu povo, para vingar a desonra de Dinah.
Lendo atentamente a narrativa bíblica, vemos que o pai de Siquém, Hamor, convenceu seu povo de que as propriedades de Jacó e sua família que eram poucas pessoas, acabariam anexados ao seu reino...
Diz em Gen 34-20/23:
"Veio, pois, Hamor e Siquém, seu filho, à porta da sua cidade, e falaram aos homens da sua cidade, dizendo:
Estes homens são pacíficos conosco; portanto habitarão nesta terra, e negociarão nela; eis que a terra é larga de espaço para eles; tomaremos nós as suas filhas por mulheres, e lhes daremos as nossas filhas.
Nisto, porém, consentirão aqueles homens, em habitar conosco, para que sejamos um povo, se todo o homem entre nós se circuncidar, como eles são circuncidados.
E seu gado, as suas possessões, e todos os seus animais não serão nossos? Consintamos somente com eles e habitarão conosco".
Gênesis 34:20-23
Depois disto é que acontece a circuncisão de todos os homens da cidade, sobrevém a febre, e Simeão e Levy matam os homens e saqueiam tudo.
Jacó tem que emigrar de lá com urgência com medo de represálias dos cananeus.
Esse texto tem sido entendido como "maldade preventiva", isto é, uma estratégia de guerra em que a filosofia é evidente - O inimigo é mais forte e pensa que vai devorar-nos... Antes que isso aconteça, se podemos atacar em momento de fraqueza do inimigo (no caso, provocada...) temos que o destruir antes que ele o faça conosco.
Já reunimos evidências de que Sum Tzu (com Arte da Guerra) é nada menos que Simeontson (filho de Simeão) que foi do Egito à China com migrantes netos de Asier (o asiático); ele é um bisneto de Dinah gerado por uma filha que nasceu do príncipe Siquém; nasceu o neto de Dinah e foi casado com uma filha ou neta de Simeão nascendo um personagem bastardo que a Bíblia nada tinha a informar; esse menino teria recebido o livro secreto da Arte da Guerra de Abraão, por ser o mais dedicado aos ensinamentos guerreiros do avô Simeão. Foi chamado por esse motivo de "O filho de Simeon" (Simeontson). Sem nenhum compromisso com o povo de Jacó, era livre para ser guerreiro onde pudesse encontrar aventuras. Achou o que buscava na China de 1500 a.C.
O livro clássico chinês sobre a Guerra trata dessa estratégia como uma das mais fortes, "não ortodoxas", o ataque fulminante preventivo, onde e do modo que menos é esperado...
Maquiavel copia seus Conselhos ao Príncipe de uma outra versão do livro escrita na época dos Reis Guerreiros, já desvinculado das exigências do Mestre do Vale do Demônio (Mestre Sum ensinava que "O Bom Guerreiro tem que Conhecer o TAO", isto é, defender princípios morais).
Na maioria dos manuais militares, a estratégia de atacar preventivamente é desvinculado de razões morais, pois se subentende que o soldado está sempre disposto a fazer pela sua Pátria e sua família tudo que for necessário e isso já é por si, "Razão Moral" suficiente. O soldado será chamado sempre que os meios pacíficos falharem para resolver pendências e se torne inevitável usar a força.
Os Militares, no Brasil, são obrigados a obedecer a hierarquia, mas, como tal, têm o direito e a obrigação e estarem sempre alertas sobre as situações que podem exigir sua ação, mesmo que seja com sacrifício da própria vida. Nem é necessário comentar que "prevenir é melhor do que remediar". Se terão que enfrentar a violência quando esta aparecer, estarão sempre atentos para as situações em que pode acontecer no futuro uma situação de perigo, evitando-a se for possível.
Entretanto, havemos de separar a estratégia das Forças Armadas de uma Nação, das situações pessoais de ambiciosos políticos que não reconhecem limites na "maldade preventiva" contra seus próprios companheiros de legenda, hoje ato corriqueiro no Brasil.
Quando tais fatos acontecem repetidamente, perguntamos: Não é o caso dos estrategistas das Forças Guerreiras da Pátria entrarem em ação preventiva ao saberem que tais ocorrências acabarão atingindo-os a qualquer momento? Tanto podem esperar ser mandados praticar a "maldade preventiva" contra civis, como contra seus próprios companheiros, e pior ainda: ser ele próprio o visado!
Nesse caso, as Razões Morais chegam ao limite da Legítima Defesa!
CONCLUSÕES?
SÃO TÃO EVIDENTES! NADA TEMOS QUE COMENTAR!
sexta-feira, 23 de março de 2012
Fw: ESTRATÉGIAS MILITARES E O FIM DO MUNDO
terça-feira, 20 de março de 2012
OS CRIMES DOS BANQUEIROS
domingo, 18 de março de 2012
NO QUE VOCÊ ACREDITA?????
----- Original Message -----From: MAURICIO BRIDISent: Saturday, March 17, 2012 8:48 PMSubject: NO QUE VOCÊ ACREDITA?????NO QUE VOCE ACREDITA?NOS GOVERNOS?NOS PARTIDOS?NO SISTEMA FINANCEIRO?NA JUSTIÇA?NOS LABORATÓRIOS?NA CIENCIA?torus
sábado, 17 de março de 2012
PRONUNCIAMENTO DE GENERAL DA ATIVA
VAMOS ABOLIR A SENZALA BRASILEIRA?
Enviadas: Quarta-feira, 14 de Março de 2012 23:29
Assunto: Enc: Até que enfim, Oficial General da ATIVA se pronunciando.
COMENTÁRIO:
A resposta para a Ana Luiza é que isto é um sinal positivo. No Brasil atual, onde o roubo e a mentira é o máximo que um governo pode apresentar de bom, ter um formador de opinião se posicionando, já é algo de positivo.
Com certeza não será uma só andorinha que fará verão. É necessário o compromisso do povo, em maioria, a se pronunciar contra essa absurda situação de letargia perante esse desgoverno.
Juntar milhares de pessoas nas ruas para parada gay, Viva Jesus ou marcha da maconha, é fácil para um povo ignorante sobre as próprias leis que regem o seu país.
O que se precisa, é ter a mesma garra e se pronunciar contra a corrupção, a leviandade, a favor de atitudes corretas, éticas e morais. É exigir das autoridades, postura nas interpretações da Lei e isso, deveria unir, gays, religiosos, brancos, afros, amarelos, altos, baixos, ricos, pobres, homens, mulheres, trabalhadores , aposentados etc... etc... não somente uma voz isolada numa postagem na internet.
Exigirmos dos outros que tentam fazer algo, é fácil pois geralmente estamos apostando no fracasso dos resultados. O que temos que aprender a fazer é exigir de quem está no poder e não faz nada ou quando faz... faz do jeito que já sabemos.
Meus parabéns às vozes isoladas que ousam ter opinião própria.
abrs,
Nelson Oliveira
Até que fim alguém da ativa falou!
Espero que não seja o único.
General Valmir Fonseca Azevedo Pereira Reflexões: Esse valor astronômico é superior à soma dos orçamentos anuais da saúde e da educação, que somaram R$ 143 bilhões. Sim, somos calhordas, mas quem não é, somos jeitosos, somos coniventes, malandros, aproveitadores e, sabiamente, mandamos o futuro para o inferno. Nós somos os caras. |
CONCLUIREMOS:
No dia em que quiserem sair da escravidão imposta pelos Banqueiros e Feudo-nazibolchevistas que dirigem o circo descrito pelo General, como diz Barack Obama, "poderemos chegar à Democracia Plena, SE TIVERMOS SOLDADOS" que possam garantir a Libertação. Será que essa preocupação se ampliará e os militares compreenderão que "Não temos democracia porque nossos soldados não a garantem"?
Conhecimentos técnicos sobre o funcionamento da Economia com Impostos Proporcionais ao poder econômico, previstos na Constituição (art.145-par.1) nosso Grupo de Estudos Avançados já equacionou e eu assumi a redação e o debate. Vejam neste BLOG e no site
http://www.mariosanchez.com.br a proposta de IMPOSTO ZERO e leiam:
sexta-feira, 16 de março de 2012
Carta publicada ontem no Globo .E A SENZALA? CONTINUA?
From: MARCO A FERSent: Friday, March 16, 2012 9:26 AMTo: undisclosed-recipientsSubject: Carta publicada ontem no Globo ...
Para fazer "a revolução", não precisamos pegar em armas ou acabar com a vida de ninguém. A nossa "arma", são as redes sociais, acredite no poder que nós temos. Basta cada um fazer a sua parte e ampliar.
Tá na sua mão. Na nossa mão.
Seja bastante coerente.
A Carta publicada no Globo
Tudo tem um começo,... e parte de um princípio!
um dia a casa se "apruma"!
Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
· Voto facultativo? SIM!
· Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
· Reduzir para um terço os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
· Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
· Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
· Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
· Fidelidade partidária absoluta? SIM!
· Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
· Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
· Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
· Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público (elevando-se para a categoria de crime hediondo? SIM!. Atualização dos códigos penal e processo penal? SIM!
· Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
· Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um quinto? SIM!
· Voto em lista fechada? NÃO!
· Financiamento público das campanhas? NÃO!
· Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
· Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!
"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes."