quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cristovam Buarque aponta 'apagão intelectual' na educação


APOIAMOS O PRONUNCIAMENTO DO SENADOR CRISTÓVAM BUARQUE
E COMENTAMOS:
Quem se lembra do programa "Bolsa Escola"?
Hoje é bolsa esmola, né?
Mudaram o nome para Bolsa Família... Só se for com intenção de acabar com as famílias.
Quem se lembra do projeto de Imposto Único sobre Transações? (IUT). Depois do debate de 1993 na FAAP... Nunca mais se atreveram a apresentá-lo...
Mas... Fizeram dele a famigerada CPMF. Ao extinguí-la, A ARRECADAÇÃO CRESCEU!
Quantas vezes apresentei o Projeto Imposto Unificado (Zero)?... Sempre fiz proposta de emissão de guia ex-offício... Era Para regulamentar o artigo 141, parágrafo 1 da Constituição de 1988.  ESSE ARTIGO Foi proposta do nosso GEA, em longo estudo para as Reformas de Base. Distribuí o livro "Constituição e Reformas de Base" a todos os constituintes durante os debates.
Em conseqüência criaram o Computador (sistema Harpia) arremedando nossa proposta para emitir guia cruzada ex-officio... Fizeram isso com a intenção de extorquir mais ainda dos pobres, sem nenhum cálculo de suas conseqüências. 
NOSSO SENADOR CRISTÓVÃO BUARQUE PODERIA APOIAR-SE NESTE PROJETO DE IMPOSTO ZERO, COM NOSSA ATUALIZAÇÃO COMO RENÚNCIA FISCAL
E ASSIM ABRIRÍAMOS SUFICIENTES VERBAS PARA UM PROJETO EDUCACIONAL COMPLETO.
AGUARDO QUE ALGUÉM NOS PROCURE.

A Notícia
 Friday, August 24, 2012 6:46 AM

Subject: Cristovam Buarque aponta 'apagão intelectual' na educação (vergonha Nacional) 

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lamentou nesta quinta-feira (16) que a presidente Dilma Rousseff não tenha convocado "todas as forças nacionais" para debater a crise na "infraestrutura intelectual" e a educação brasileira, que ele classificou de "depredada, podre, reprovada e falida para as exigências dos tempos atuais". "O Brasil vive um apagão intelectual", disse Cristovam, em pronunciamento no plenário.
Ele se referiu ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo governo na última terça-feira (14). O índice atribuiu as notas 3,8 e 3,9 às escolas públicas, em relação ao ensino médio e fundamental, e média 6 às escolas particulares.
"Abaixo de quatro, isso se chama reprovação. Abaixo de cinco já é reprovação, e as próprias escolas particulares têm média seis, que é uma nota medíocre, sofrível, permite passar, mas passa ali, arrastando. Não se constrói um grande profissional com média seis. Não se constrói um país com media seis nas escolas particulares, que são consideradas as melhores", afirmou.
Cristovam observou que a "tragédia' na educação repete-se há muitos anos, tanto quando se divulga o Ideb quanto o 88º lugar que o Brasil ocupa no ranking da educação da Organização das Nações Unidas (ONU), além do resultado do exame Pisa, que avalia a educação em 56 países "e o Brasil é o penúltimo e não se convoca o Conselho da República", lamentou.
O senador pelo Distrito Federal disse ainda que "o pior" foi ele ter visto, "chocado", o resultado do Ideb ter sido apresentado pelo Ministério da Educação como uma "grande vitória". "A tragédia não é culpa dele [o ministro da Educação, Aloizio Mercadante], que tem menos tempo no ministério do que eu fiquei. [Mas] ele não ajuda a educação ao comemorar com euforia um resultado trágico. O Brasil não pode se transformar em grande economia tirando nota seis, na escola particular, e média 3,8 nas escolas de pobres", afirmou.
Para Cristovam, é preocupante ver que o governo "comemorou a tragédia, comemorou a vergonha, em vez de assumir perante a opinião pública que em cinco séculos não se conseguiu resolver os problemas e construir uma economia baseada em mão de obra qualificada, não se conseguiu fazer a educação igual para todos, única forma possível de acabar com o atraso no País".
"Avançamos ficando para trás. Coreia do Sul, Índia, China e Irlanda, que há trinta anos estavam em situação pior que o Brasil, hoje estão melhor, pois fizeram o dever de casa. O nosso dever de casa é fazer com que as 300 melhores escolas do Ideb sejam transformadas em duzentas mil", afirmou.
Cristovam também defendeu a federalização da educação e disse que "deixar a responsabilidade da educação sob os ombros das prefeituras municipais, que são desiguais, é manter a desigualdade, e a igualdade só viria com a União assumindo a responsabilidade".
O senador também cobrou a criação de uma carreira nacional do magistério público, "pagando muito bem, identificando vocações, quebrando a idéia de estabilidade plena", e oferecendo escola de qualidade para ali os professores exercerem suas aptidões. "Isso é possível, absolutamente necessário, extremamente urgente de ser iniciado, mesmo que [o resultado] leve 20 anos", afirmou.
Cristovam disse ainda que o que faz uma economia é a capacidade de inovar e de oferecer novos bens e serviços ao mercado, e esses só virão se o Brasil tiver alta base educacional, incorporada ao setor privado. "Ninguém vai construir uma economia com ótimas estradas, portos, ferrovias e aeroportos se não tiver uma boa educação. Todas essas obras são necessárias, mas serão poucas diante das exigências crescentes de ciência e tecnologia na economia", afirmou.
Tecnologia - A paralisia do ensino médio deve ser enfrentada por meio de investimentos que tornem a escola mais atraente para os jovens. A recomendação é do vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), senador Paulo Bauer (PSDB-SC). Ele defende a destinação de recursos federais para a construção nas escolas de laboratórios de informática e robótica.
"Na hora de elaborar o Orçamento da União, devemos procurar estabelecer vinculações, no orçamento do Ministério da Educação, para essa finalidade", sugeriu Bauer.
"O ensino não pode mais ser feito só na base de giz e saliva. Se contarmos com professores habilitados e alunos dispostos a aprender, só ficam faltando as ferramentas. Precisamos ter equipamentos e motivação", recomendou.
(Agência Senado)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

COMO RESOLVER NOSSO BRASIL



RESUMINDO: CIRCULA PELA INTERNET UMA mensagem com o título acima, mostrando como somos sugados pelos Impostos, sob a ótica de que nossos Petralhas são os responsáveis pelo “ralo” e esse seria o único motivo do Sistemão Escravocrata em vigor. Essa mensagem, além de desconhecer a falsidade das Urnas Eletrônicas, comete outros deslizes... Vejamos:
1.Vocês esquecem que os nossos políticos serão sempre pré-escolhidos pelos Banqueiros?
2.Esquecem que o Sistema vigente atrelou todos os negócios à condição de escravizar e mandar os lucros aos grandes Bancos mundiais, como taxas de juros e lucros de empresas que destroem a saúde e as finanças de todos?
 3.Esquecem que esse Sistemão atrelou a Segurança a um juramento de obediência cega (por parte de uma classe chamada "Soldados") aos governantes que os Banqueiros aprovarem?
 NESSAS CONDIÇÕES, PRA QUE SERVE VOTAR?
NO DIA DO VETERANO BARACK OBAMA DEU A RECEITA DA DEMOCRACIA:
SE TEMOS DEMOCRACIA, NÃO É PORQUE VOTAMOS... POIS SÓ TEREMOS DEMOCRACIA SE TIVERMOS SOLDADOS PARA GARANTIR SEU FUNCIONAMENTO.
(DEMOCRACIA É - CLAREZA EM TUDO; DIREITO DE IR E VIR E PROSPERAR EM CONDOMÍNIO; RESPEITO AO MÉRITO; RECONHECIMENTO DA PROPRIEDADE HONESTA).
O PROBLEMA ESTÁ NESSES SOLDADOS...
Enquanto nossos Guerreiros  não entenderem A Arte da Guerra de Sum Tzu em seus dois pontos essenciais, SEREMOS UMA SENZALA GLOBAL  governada e possuída pelos Banqueiros... Estes já armazenaram 750 trilhões de ouro e títulos reais que jamais serão usados... em seus cofres subterrâneos... E PROSSEGUEM NESSE ESBULHO INSACIÁVEL até que sejam parados nessa loucura pela força.
Esses dois pontos essenciais da Arte da Guerra SÃO:
1. O Bom Guerreiro conhece  e obedece ao TAO (Caminho da moral superior, como os Mestres o ensinam).
2. O Bom Guerreiro sabe que HÁ ORDENS DOS GOVERNANTES QUE NÃO DEVE OBEDECER. São aquelas ordens que escravizam seus povos.
NO DIA EM QUE ELES TOMAREM CONHECIMENTO DESSES DOIS PONTOS E COMPROVAREM QUE atualmente SÃO APENAS CAPATAZES DA SENZALA, UNIRÃO TODAS AS FORÇAS ARMADAS DO MUNDO E IRÃO À CITY LONDRES E DEMAIS DEPÓSITOS DOS BANQUEIROS E COLOCARÃO TODOS ESSES VALORES À ORDEM DOS POVOS PARA EFETUAR A LIBERTAÇÃO TOTAL QUE É O CONDOMÍNIO DO  ANTI-ESCRAVAGISMO.
O ESCRAVAGISMO TEM 4 PONTOS essenciais - MENTIRA EM TUDO (o escravo não pode saber nada mais além do que lhe mandam fazer); IMPEDIMENTOS MIL COM ALGEMAS, TRANCAS E FERROLHOS (para que o escravo não se torne próspero dono de algo); NIVELAMENTO DE TODOS SEM RECONHECER O MÉRITO; PROPRIEDADE DE TUDO SÓ PARA OS DONOS DOS ESCRAVOS.
O CONDOMÍNIO MUNDIAL TEM QUE TER  SUA DIRETRIZ AO AVESSO DA ESCRAVIDÃO:
CLAREZA TOTAL; DIREITO DE IR E VIR PARA PROSPERAR; MÉRITOS RECONHECIDOS; PROPRIEDADE PRIVADA HONESTA RECONHECIDA. 
NESSE DIA EM QUE NOSSOS SOLDADOS ACORDAREM, E CHEGARMOS A CLAREZA NA ECONOMIA, SABEREMOS QUE A RIQUEZA É PRODUZIDA... PORTANTO, AJUDANDO A PRODUZIR SÓ AQUILO QUE PRESERVA A SAÚDE A SEGURANÇA E RENDAS PRA TODOS, O CONDOMÍNIO HUMANO SERÁ PROGRESSIVAMENTE MELHOR, COM O PASSAR DO TEMPO, COM TODOS APRENDENDO E CONVIVENDO, COM QUALIDADE DE VIDA TOTAL (SAÚDE, SEGURANÇA E RENDAS).
TODOS ESSES PONTOS FICAM MELHOR ENTENDIDOS A PARTIR DE NOSSO LIVRO
DOMESTIQUE O SUPERTYRANOSSAURO DA SUPER-RECEITA
QUE ESTÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD NO SITE

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MUDANÇAS A FAZER NO BRASIL


FALAM MUITO SOBRE MUDAR A POLÍTICA ATRAVÉS DE ELEIÇÕES.
PARA QUE ISSO ACONTEÇA... Há que tirar do caminho a Urna eletrônica dos votos previamente definidos...
EM PRINCÍPIO APROVO MILITARES DE VOLTA, MAS, Tenho que acrescentar que militares no poder sem haver o programa da Libertação da Senzala, é apenas mudar de Kapatazes eliminando os  KaPTazes, e Kaputrês ficando sempre o sistema que os Kapetazes instalaram com os banqueiros Escravocratas sobre o mundo todo.
Faço lembrar que as ditaduras de partido único juram sempre que não são ditaduras... É PROIBIDO dizer no Inferno que ali é o Inferno...
Os que vivem lá fora do Brasil sabem melhor o que combater do que os internos deste hospício cheio de mentiras. 
Hoje sabemos: já morreram desnecessariamente mais de 25 milhões de brasileiros desde 1984, pela perseguição econômica, pela sucata de estradas, hospitais, escolas, com drogas e falsos protecionismos, e vivem no exterior mais de 15 milhões que fugiram em busca de oportunidades; eu visitei direto muitos deles pra saber disso nos Estados Unidos. 
Sobre torturas e mortes na ditadura militar acusadas pelos ex-assaltantes de bancos... posso assegurar que foram eles mesmos, infiltrados em toda parte, com mais alguns radicais de extrema direita, que mataram desafetos, mesmo cumpanheros e nenhum militar do governo mandou torturar ou matar.
Hoje, após a esbórnia de pagar a famílias de "vítimas", a tal comissão da verdade só chama, para verificar, 500 nomes... e sumiram com os demais documentos TODOS! (Depois disso, quem vai provar algo com documentação que não existe mais?)
Os camaradas sabem: se continuarem a ler os documentos, (que requisitaram para sumir com eles) chegarão a autores dos abusos contra os direitos humanos que foram todos feitos pelos próprios esquerdas infiltrados em toda parte e que se livravam de quem era honesto nas suas fileiras, como Herzog, Celso Daniel e muitos mais... - eles queriam só poder e terror... Aproveitaram para culpar o governo militar. E saíram das sombras bem organizados e entraram em todos os Partidos... (Essa é Hoje a Putrelândia que temos que revogar).
Abandonei essa nojeira toda, COM CONHECIMENTO DIRETO. Quem viu e sabia os programas da esquerda, nunca vai engolir escritos pré-fabricados.
Mas jamais perdi a esperança da sonhada Democracia com os conhecimentos de Lênin, Marx, e com o programa de chegar ao socialcapitalismo como tese-antítese-síntese.
Leia nosso Projeto de Imposto Zero. Não é Meu, somente meu... Há por trás muitos estudiosos técnicos e eu fechei os cálculos matemáticos. Como eles já morreram sem ter assumido autorias de suas partes, continuo lutando para ver o fim da escravidão ignorante da Senzala em que todos vivem, COMO VOCÊS todos, sem se dar conta de quanto são manipulados. Conseguimos na Constituinte o par.I do artigo 145 (impostos proporcionais) que falta regulamentar como propomos no Imposto Unificado (guia única) ou Imposto Zero (despesas de condomínio proporcionais).
QUE PODEMOS CONCLUIR?
A afirmativa de Barack Obama é clara - só tendo soldados que obedeçam, é possível qualquer governo seja esquerda, direita, democracia, ditadura, monarquia, presidencialista, parlamentar, feudal banqueiro ou comunitário, cooperativista, sectário, confessional, bíblico, evangélico, e milhares de nomes a mais...
TEMOS QUE REVOGAR A ESCRAVATURA MUNDIAL
FINANÇA
 Vigora no Planeta uma Escravatura Global Através da Finança Mundial em processo de arrocho, em retorno à Idade Média em Senzala Total, à qual chamam de Nova Ordem.
Analiso a Finança Global desde 1956. E acompanho sua evolução.
Hoje tenho os dados reais dessa Finança Escravocrata Feudo Banqueira da City London. Vejamos:
Enquanto que o PIB Mundial passa pouco de 50 trilhões de US$ sempre em crescimento, a soma de valores no Império Central Financeiro é de quase 700 trilhões de US$ em "Ativos Inúteis", porém em OURO, que continua sendo sugado, alucinadamente como Senhores donos de todos os Povos. 
Eles procedem em agressão ao artigo 4 da declaração Universal dos Direitos Humanos (QUE PROIBE A ESCRAVATURA SOB TODOS SEUS ASPECTOS), JAMAIS permitindo que alguma parcela dessas expropriações retorne às Nações Escravizadas, a não ser em migalhas e com garantias de apertar mais as algemas. Veja-se como agem com os endividamentos dos países da União Européia e entenda o drama humano. 
CONCLUIREMOS- SE OS MILITARES SE DECIDIREM A FAZER DO PAÍS UM CONDOMINIO COM SOLUÇÕES TÉCNICAS DEMOCRÁTICAS PODEMOS RESOLVER TUDO;
Isso exige - Clareza e moral em tudo; direito de ir e vir e prosperar; méritocracia; E direito de propriedade honesta irrestrito, sem expropriações.
Reescrever a História? É velho como os deuses sumerianos... 
 ESTÁ CIRCULANDO NA INTERNET
MILITARES INICIAM CAMPANHA NACIONAL ANTI PT
Militares entrevistados em Copacabana na passeata pelo reajuste manifestaram enorme decepção com administração do Partido dos Trabalhadores, marcado por escândalos como Mensalão e Cachoeira. "Pensávamos que seria um governo de um homem do povo para o povo, mas tudo indica que se transformou no governo dos escândalos e favorecimentos ilícitos"- disse um dos militares.
Os militares das Forças Armadas somam mais de 600.000 entre os que estão em atividade e os da reserva. Somados com seus dependentes e círculos de influência esse quantitativo pode passar de 5 milhões de pessoas. Um número que definitivamente pode mudar os rumos de qualquer eleição.
Militares estaduais também estão insatisfeitos com o governo federal, que não facilitou para que as negociações sobre a PEC 300 prosseguissem. Na passeata em Copacabana verificou-se a presença de lideranças dos policiais e bombeiros do Rio de Janeiro, e isso acena para uma possível união de militares federais e estaduais.
Se isso se concretizar e chegar às urnas certamente será um problema a mais para os políticos vermelhos.
Os militares das Forças Armadas, comumente, são homens de conduta ilibada e bem relacionados, é frequente assumirem cargos de síndico em seus edifícios, diáconos em igrejas católicas e evangélicas, pastores e líderes comunitários. Homens acostumados a liderar e aptos para discursar diante de pequenos e médios grupos, eles representam realmente um perigo em potencial para o partido da situação, se resolverem usar sua influência para um objetivo comum.
Pesquisas demonstram que as Forças Armadas são as instituições com maior credibilidade no Brasil, o que confirma que os militares brasileiros gozam de boa reputação junto à sociedade.
Nos últimos meses há frequente divergência entre militares das Forças Armadas e o governo. Manifesto Interclubes, abaixo-assinado dos oficias e marcha virtual, são exemplos de grandes questões surgidas ainda esse ano. Essa aparente queda de braço com os militares pode causar bastante prejuízo político, já a curtíssimo prazo.
Vamos repassar esta mensagem a todos os amigos militares e amigos anti "PT" para que tenhamos uma verdadeira virada no governo municipal para depois mudarmos também os governos estaduais e federal.
Talvez assim consigamos melhorar este país..... 
PRECISAMOS MOSTRAR QUE TEMOS FORÇA, NÃO ESTAMOS MORTOS E ELES PASSARÃO A NOS RESPEITAR E DAR DIGNIDADE, ESSA É A MELHOR FORMA... VAMOS NOS UNIR, NÃO SE ACOVARDE...
Se quiserem ler mais, Publico o que é possível em:
http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng
http://www.mariosanchezs.blogspot.com
http://www.mariosanchez.com.br  

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

NOVA ORDEM MUNDIAL OU ESCRAVAGISMO CRESCENTE?


NO BRASIL ESTÁ EM MARCHA UMA NOVA INTERVENÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS.
JÁ SERÁ PROPOSTA UMA "PROTEÇÃO" MILITAR AO STF PARA QUE ABSOLVA OS RÉUS DO MENSALÃO. MAS, OS VERMELHOS SABEM O QUE OS VERDEOLIVAS FARÃO EM SEGUIDA?
VEJAMOS
 
SABEMOS QUE OS BANQUEIROS DA CITY LONDRES seguram em suas mãos 750 Trilhões de dólares em Ativos em ouro e títulos com garantias reais, crescentes e sem uso. Eles já não precisam desse ouro nem para financiar armas para a Terceira Guerra, pois:
1.Sabemos que eles mandam em todos os Bancos Centrais e Federais como seus donos fundadores. Assim, todas as normas de emissão, taxas de juros, aplicações, inflação, e tudo o mais, pode ser feito sem tocar nesses tesouros tutankamonistas...
2.Sabemos que esses Bancos Centrais se tornaram nos ditadores ocultos das emissões de moeda dos países. Vejam como...(3 e 4)
3.Sabemos que eles impõem aos países os governantes que lhes obedecerem para sempre aumentar suas rendas. Exemplo - Lula da Silva e FHC.
4.Sabemos que os papéis chamados moedas são autorizados a imprimir por eles como empréstimos aos governos para receber desses governos juros dessas dívidas, a serem pagos com impostos sobre a Nação que assim se torna em Senzala dos Banqueiros.
5.Sabemos que esses Banqueiros financiam empresas desde que imponham serviços e produtos que sejam Escravizantes dos consumidores.
6.Sabemos que todos os valores recebidos dessas rendas, além de sofrerem as manobras de "mercado" que eles impõem, ainda são usados para fazer jogo de "Bolsas" e jogo de preços de ouro e de commodities, de tal modo que seus cofres não sofrem perdas JAMAIS! SÓ CRESCEM!
7.Além de Usar a Mídia, apelam para corrupção, serviços secretos, ONGs e hoje são os mandantes da pirataria na Internet e nas suas redes sociais, enquanto difundem e controlam em paralelo Drogas, armas, cassinos, transformando os Banqueiros em donos das Nações e por essa via indireta, donos de suas Forças Armadas.
 
Este último ponto, ainda é seu ponto fraco.
 
EXPLIQUEMOS
SUM TZU, na Arte da Guerra aconselha:
1. O bom Guerreiro tem que conhecer o Tao. (Os Banqueiros nem sabem nem o que é isso).
2. Apesar de comandar toda a tropa, Não confia em ganhar a guerra somente com soldados rasos. Quem traz a Vitória são os Peritos. (Pensam que usando só os peritos em mídia, polícia política, armas atômicas, vão conseguir dominar com eles como suas Forças Armadas).
3. O sábio guerreiro sabe que há Exércitos que não devemos enfrentar, redutos e fortalezas que não podemos cercar ou ocupar, e ORDENS DOS GOVERNANTES QUE NÃO DEVEMOS OBEDECER. (Isto eles não contam!)
4. As estratégias podem ser repetidas, mas os resultados delas não são repetitivos. assim...
 
No dia em que os Guerreiros das Forças Armadas do nosso mundo conhecerem o Tao e despertarem para essas informações, vão pensar sobre a estratégia escravocrata repetida por milênios para manter escravizados todos os povos, apoiando-se em Forças Armadas, de modo que os soldados são também escravos dos Banqueiros, APENAS ESCRAVOS ENCARREGADOS DO CHICOTE E DO PATÍBULO, sem qualquer justiça, e que eles (soldados) estarão sendo executados do mesmo modo, assim que os donos deles o mandarem...
 
Todos entenderão nesse dia o aviso de Talleyrand ao seu Imperador:
"Majestade! Baionetas se prestam para muitos usos! Mas, não servem para sentar-se sobre elas!"
 
Esse dia está próximo!
 
E nesse dia as estratégias repetitivas terão outro Final (FELIZ) para as Guerras Escravagistas.
 
ISTO É A INTRODUÇÃO AOS COMENTÁRIOS SOBRE ESTE SUPOSTO BOATO:
 
É o AI-13!!! (De: ☥ Spit Ω ²º¹³ balaios@gmail.com)

PT quer pôr seus tanques para cercar o STF. É o AI-13!!! Dizem que ministros precisam ser vigiados para não cometer atentados à democracia. E querem usar os advogados como massa de manobra de proposta fascistóide

Não lhes basta aparelhar a justiça! É pouco!Não lhes basta tentar desmoralizar ministros independentes do Supremo. É pouco!Não lhes basta transformar em réu o procurador-geral da República. É pouco!

Não lhes basta ter a seu serviço o JEG, fartamente financiado por estatais e por administrações petistas (incluindo a federal), para fazer circular injúrias, calúnias e difamações contra adversários. É pouco!Não lhes basta ter uma CPI que investiga adversários e protege amigos e aliados. É pouco! 
 
Agora os petistas pretendem, ainda que de uma forma oblíqua, cercar o prédio do STF com os tanques da desqualificação, do ataque gratuito, da intimidação.
Um tal “Departamento Jurídico” do PT decidiu fazer o que, até ontem, parecia impensável. Quer que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) crie uma comissão para acompanhar o julgamento do mensalão para impedir que os ministros — sim, aqueles do Supremo (8 de 11 nomeados por petistas) — “cometam atentados à democracia”. Trata-se de um absoluto despropósito!
 
O pretexto é corporativo, mas é evidente que a intenção é provocar uma reação da categoria contra o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão. Com efeito, acho que o ministro exagerou ao pedir que o STF cobrasse da OAB providências contra três advogados que arguiram a sua suspeição, acusando-o de parcialidade. Tanto exagerou que a proposta foi derrotada por 10 votos a 1. Tanto os advogados tinham o direito de dizer o que disseram como tem o ministro o direito de não gostar. Se isso resultará em providências legais, aí é outra história. Outros e um não foram bem-sucedidos em seus respectivos intentos, certo? Cadê “o atentado à democracia”???
 
A verdade, obviamente, está em outro lugar. Os ditos “advogados do PT” — e Rui Falcão vai dizer que não tem nada com isso, que é coisa do Departamento Jurídico do partido — estão descontentes é com o voto de Joaquim Barbosa, que consideram um “traidor” (falo em outro post como o seu antigo herói virou agora um vilão). Quem lidera a turma é um tal Marco Aurélio de Carvalho.
 
Esse rapaz tem problemas com o estado democrático e de direito. Há dias, ele anunciou a disposição de estudar medidas jurídicas para, ACREDITEM!, impedir o jornalismo (que os pterodáctilos chamam “mídia”) de usar a palavra “mensalão”. Ele também quer — mobilizado pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) — que o Ministério Público Federal retire do ar uma página do órgão destinada a jovens e crianças que explica o processo do mensalão. Nota: a página existe já há alguns anos e sempre trouxe informações sobre as ações mais importantes da Procuradoria-Geral da República. Quando elas se referiam a coisas feitas por seus adversários, os petistas nunca se incomodaram e até aplaudiram.
 
O petista — e Joaquim Barbosa já foi um herói para eles — agora põe em dúvida, como se houvesse algo a ser feito, a capacidade de Barbosa de ocupar a Presidência do STF, cargo que ele assume em novembro, por dois anos.
 
Diz Marco Aurélio (o do PT, não o do Supremo) à Folha: “Esse é um prenúncio de como será Joaquim Barbosa na presidência do STF e nos traz a compreensão de que ele ainda não se despiu do papel de procurador. Ele precisa vestir a toga de ministro do Supremo”. Huuummm…
 
“Vestir a toga”, entenda-se, significa não dizer coisas consideradas inconvenientes para o partido. Lula já tentou chantagear Gilmar Mendes; uma ação coordenada busca impedir o voto de Cezar Peluso; Luiz Marinho — prefeito de São Bernardo — já disse que Dias Toffoli “não tem o direito de não participar do julgamento”, evidenciando que ele não tem escolha; sugere que o outro não é dono nem do próprio voto. Como se diz no interior, “Toffoli se casa com quem quisé desde que seja com o Zé!!!”.
 
Como seria um escândalo — não que seja impossível — contestar o conteúdo do voto do relator, os petistas buscam, então, uma saída corporativista, intentando jogar os advogados contra um ministro do Supremo. Até parece que os defensores todos foram apenas lhanos e respeitosos com o procurador-geral, por exemplo. Nada que a democracia não suporte, é bom deixar claro.
Também essa iniciativa, a exemplo das outras duas, revela uma concepção fascistoide de democracia — e, pois, democracia não é.
 
É claro que alguns responsáveis indiretos por tamanha ousadia autoritária estão dentro do próprio Supremo. E têm nome: Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio de Mello. As intervenções desses dois têm servido de munição para que chicaneiros tratem o Supremo como tribunal de exceção. Algumas falas de Celso de Mello, lamento!, também não têm ajudado muito.
 
O Brasil não é a Venezuela (porque não deixamos, não porque eles não queriam). Na impossibilidade de milícias armadas constrangerem os órgãos do estado, busca-se a mobilização de milicianos virtuais para destroçar a reputação de desafetos. Posso entender os motivos. A parte inicial do voto do relator é, (dizer o quê?), devastadora para os que pretendem sustentar que, afinal, nada de mau se fez no que ficou conhecido como “mensalão” (ver post específico a respeito).
 
SPIT COMENTA: É a transparência que está fazendo mal ao fígado dos petistas, aquela de que tanto eles diziam gostar quando estavam na oposição. Do tal Marco Aurélio (refiro-me àquele que é petista com carteirinha), não poderia esperar nada diferente. Afinal, esse rapaz quer tirar do ar uma página do Ministério Público Federal e impor censura à imprensa, impedindo-a de empregar a palavra “mensalão”. Por que ele não proporia, então, cercar o STF com os tanques da desqualificação?
 
NÓS PODEMOS COMENTAR?
OS VERMELHOS SABEM O QUE OS VERDEOLIVAS FARÃO EM SEGUIDA?
VEJAMOS - ATÉ HOJE JÁ HOUVE OITO INTERVENÇÕES DE NOSSAS FFAA NOS GOVERNOS DO BRASIL. SEMPRE FORAM CIVILISTAS, CONSTITUCIONALISTAS, MODERADORES, DESENVOLVIMENTISTAS, PATRIOTAS, UNIFICADORES, PACIFICADORES. NOSSAS FFAA NUNCA SE RACHARAM.

AMOSTRA DO QUE SERÁ A NOVA ORDEM MUNDIAL




Equador concede asilo a Julian Assange
Criador do Wikileaks ficará na embaixada do país, que aumentou a tensão com a Grã-Bretanha
16 de Agosto de 2012 | 10:48h – NOTICIAS TERRA
NOSSOS COMENTÁRIOS DO BLOG:
ISTO É UMA AMOSTRA DO QUE SERÁ A NOVA ORDEM MUNDIAL À DISPOSIÇÃO DOS FEUDAIS BANQUEIROS MEDIEVAIS INGLESES...
SERÁ PROIBIDO PROCURAR A VERDADE, SERÁ PROIBIDO SAIR DO CUBÍCULO DA SENZALA PARA PROSPERAR E APRENDER, SERÁ REBAIXADO SEM NENHUM MÉRITO A SER RECONHECIDO E SUAS PROPRIEDADES SÃO DO BANCO CENTRAL DOS ROTISCHILD, ROCKFELLER, J.P.MORGAN E DEMAIS SÓCIOS DA CITY LONDRES.
OU SEJA – REVOGA-SE FRONTALMENTE O ARTIGO 4 DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS QUE PRESCREVE O NOSSO DIREITO DE ERRADICAR A ESCRAVIDÃO SOB TODAS SUAS FORMAS.

Divulgação – A NOTÍCIA
Julian Assange
O governo do Equador confirmou que Julian Assange fica em sua embaixada em Londres como asilado político para não ser preso pela Grã-Bretanha. A informação foi dada em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16/08), concedida pelo chanceler equatoriano, Ricardo Patiño.

Australiano, Assange é alvo de acusações de estupro e assédio sexual, na Suécia. O país escandinavo pediu a extradição à Grã-Bretanha, então o hacker se refugiou junto ao Equador.

Ao divulgar a decisão de seu país, Patiño criticou a Austrália, que não estaria protegendo seu cidadão. Ele também afirmou que o dono do Wikileaks tem de ser mantido na embaixada para não acabar nas mãos dos Estados Unidos, onde poderia enfrentar julgamento militar, correndo risco de pegar prisão perpétua ou até a pena de morte.

No ano passado, o site de Assange foi responsável pela divulgação de dados comprometedores sobre a diplomacia e a atuação militar dos EUA. Ele alega que as acusações que sofre seriam uma arma para calar a sua plataforma, considerada ameaça por alguns governos.

Tensão

Ontem (15/08), o governo britânico afirmou que mesmo se Equador ficasse com o ativista, ele seria preso porque o status de território diplomático da embaixada seria revogado, ao menos temporariamente. Durante sua fala, hoje, Patiño criticou a ameaça e disse que a Grã-Bretanha "está basicamente dizendo ‘nós vamos espancá-los de forma selvagem se vocês não se comportarem’", conforme reportado pela BBC.

Imediatamente após ao que considera demonstração de poder colonial, o país acionou a OEA (Organização dos Estados Americanos) e a Unasul (União das Nações Sul-Americanas). "O Equador é uma nação democrática, soberana, e não podemos aceitar tais ameaças à nossa soberania", disse o chanceler.
COMENTÁRIO FINAL
Além disso, somos proibidos de entrar na Notícia para comentar se não entrarmos no Cadastro Internacional de dados para os espiões pagos pelos Banqueiros.
PALAVRA DE ORDEM:
Vamos protestar ruidosamente e avisar nossos Militares do Mundo Inteiro para se unirem contra os escravagistas Banqueiros de Londres, E não obedecerem a essas ordens escravocratas, pois – SE FIZEREM ESSE CRIME, OS PRÓPRIOS BANQUEIROS IRÃO CONTRATANDO OUTROS ASSASSINOS COM  DROGAS OU ARMAS PARA MATAR OS MILITARES QUE O FIZEREM, PARA “QUEIMA DE ARQUIVOS”.
OS MILITARES QUE SE CUIDEM! E CUIDEM DE SUAS FAMÍLIAS! DE SUA PÁTRIA, DE SUA PRÓPRIA VIDA! DE SEUS BENS, MÉRITOS E CONSCIÊNCIA DE SERES HUMANOS!
SE NÃO O FIZEREM AGORA, NÃO HAVERÁ SEGUNDA OPORTUNIDADE!
DIVULGUEM!



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

JOGOS DE AZAR NO FACEBOOK...


Facebook estuda programa de Bingos para as redes sociais
Comentário:
Não sou apostador, nem mesmo nos riscos de experimentos científicos não darem certo, por desconhecer fatos ou Leis científicas. Gosto de pagar os custos de Aprendizado. E gostaria que todos os demais irmãos do Planeta Terra não considerem a Vida com seus riscos ou a atividade produtiva, A ATIVIDADE DE APRENDER, e as de ganhar, como JOGOS DE AZAR.
E também gostaria que todos os que arriscam nas Loterias conhecessem a Lei das Probabilidades, que é a combinação Matemática da distribuição de prêmios: é nessa Lei que se baseiam as Lotéricas e os Bancadores de Jogo de Bicho, Bingos, Caça níqueis, apostas sobre eventos futuros, etc. JAMAIS ELES ESTÃO ARRISCANDO.
Lembro ainda que o Princípio da Indeterminação (ou da Incerteza) de Heisenberg é o que vigora em termos de Realidade. Toda a Física Quântica tem que lembrar dele, ou seja "se estudarmos minuciosamente a partícula, deixamos de medir o comportamento do conjunto delas e se fixarmos nossa observação só no Conjunto, desconheceremos em medida inversa o que está acontecendo na partícula".
Esse princípio rege o mundo Econômico - Os Banqueiros e seus kapatazes pelegos governantes só pensam no Domínio dos Valores em seu total... e que se danem os indivíduos das atividades econômicas! Consumidores e produtores para eles valem menos do que o elétron dentro de uma corrente da rede elétrica... Os Kapetazes que estão por trás dos Banqueiros escravocratas e de seus capitães de mato governantes, apostam em manter a todos nós como seus escravos, mediante a Ignorância.
ESSE É O GRANDE JOGO DAS TREVAS contra nós, em ordem de poder:
(São seis vícios que usam para instigar as Máfias):
1. Sexo (explorar a mulher como isca para pegar os homens);
2. Cassino (tudo que for dinheiro, política, etc. é apresentado como Jogo de Azar);
3. Drogas (desde as comidas apetitosas e mortíferas, passando pelos quimiofármacos, até as cocainas, morfinas, etc);
4. Armas (para iludir que dão poder, mas são usadas para assegurar o domínio sobre os que quiserem libertar-se).
Eis a Notícia:
Viciados em jogos de azar que querem estar dentro da lei podem achar mais seguro ir até Las Vegas para apostar o que tem no poker, roleta e caça-níqueis. No Brasil, jogos de azar são considerados ilegais desde 1946. Para jogar bingo por aqui, só se for uma brincadeira inocente usando feijões para marcar os números, já que faz doze anos que as casas de bingo foram proibidas no país.
Mesmo com a ilegalidade, em breve poderá ser possível apostar e ganhar (ou perder) dinheiro jogando bingo, em território nacional. Fora das casas de bingo, é claro, mas em um local bem conhecido de todos nós: o Facebook. A rede social iniciou testes com aplicativos de jogos de azar pela primeira vez. Com eles, os usuários poderão jogar bingo apostando dinheiro verdadeiro.
Por enquanto, a novidade é restrita aos usuários do Reino Unido com mais de 18 anos. Por lá, o jogo é muito popular – estima-se que todas as semanas cerca de 3 milhões de pessoas joguem bingo. Sim, as leis que permitem o jogo lá são muito mais tranquilas do que no Brasil, como você deve estar imaginando.
O Facebook já anunciou que está negociando com empresas sobre a possibilidade de disponibilizar outros aplicativos de jogos de azar valendo dinheiro, como o blackjack e a roleta.

Críticas

Os usuários do aplicativo, batizado de Bingo Friendzy, deverão apostar no mínimo 10 euros (cerca de R$25) para jogar. O Facebook tem sido criticado por fazer apologia aos jogos de azar, pois o aplicativo pode fazer com que as pessoas ponham em risco quantias altíssimas em busca de prêmios superiores a R$125 mil. Os usuários poderão fazer apostas de até R$50 mil.
Pesquisadores têm alertado sobre os riscos de jogos sociais do Facebook que envolvem dinheiro. No Reino Unido, a rede social é usada por dois em cada três usuários de internet,o que torna a situação ainda mais preocupante.
Como o Bingo Friendzy mostra personagens semelhantes ao de jogos populares entre crianças, surgiram apreensões sobre os jovens serem incentivados a jogar. E apesar do Facebook exigir que os usuários do bingo virtual tenham mais do que 18 anos, é fácil para qualquer menor de idade forjar sua idade fornecendo informações falsas.
Será que no Brasil o aplicativo cairia no gosto dos usuários? Deixe sua opinião nos comentários! [Gizmodo/DailyMail]
Conclusão:
Entenderemos afinal a Operação Montecarlo?
Cachoeira (contraventor) jamais pode governar (nem outra Máfia qualquer) os Jogos de azar (Bicho, Bingos, Carteado, Roletas, Apostas, Caçaníqueis, etc)...
Pois é universal esse vício das trevas de apostar e pensar que vão ganhar...
Logo, Carlinhos Cachoeira é uma simples vítima momentânea da gula Kapetúnzia dos Putralhas... Circo? Conveniência para encobrir Mensalão? Exibição de Poder? Começo do Aperto da Escravidão sobre nós como fez Hitler?