sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CIÊNCIA E RELIGIÃO

BIG BANG E PAPA FRANCISCO
LEMOS O TEXTO ABAIXO EM HYPESCIENCE, PRETENDENDO QUE A RELIGIÃO CEDEU À CIÊNCIA.
SE AMANHÃ NÓS EXPLICARMOS A FORÇA INVISÍVEL E MOSTRARMOS COM EXPERIMENTO PREVISTO POR EINSTEIN, QUE PODEMOS MANDAR ESSA FORÇA TRAZER AO MUNDO QUÂNTICO ENERGIA ILIMITADA, E QUE ESTÁ ONIPRESENTE, ONISCIENTE E ONIPOTENTE, SERÁ QUE ALGUÉM VAI DIZER QUE A CIÊNCIA CEDEU A PRESSÃO RELIGIOSA?
As teorias da Evolução e do Big Bang são reais e Deus não é “um mágico com uma varinha”, declarou o Papa Francisco, o 266º Papa da Igreja Católica e atual chefe de estado do Vaticano.
Falando na Pontifícia Academia de Ciências no início dessa semana, ele fez comentários que, de acordo com especialistas, puseram fim às “pseudoteorias” do criacionismo e do design inteligente, que alguns argumentam que foram incentivadas por seu antecessor, o controverso Papa Bento XVI.
Para o Papa Francisco, ambas as teorias científicas não são incompatíveis com a existência de um criador. O argumento dele é que elas “o exigem”.
“Quando lemos a respeito da criação em Gênesis, corremos o risco de imaginar que Deus era um mágico, com uma varinha capaz de fazer tudo. Mas não é assim”, disse o atual Papa. Ele acrescentou que Deus criou os seres humanos e os deixou livres para se desenvolver de acordo com as leis internas que deu a cada um.
Sobre a Teoria do Big Bang, que é a mais aceita para explicar a origem do mundo, ele diz que ela também não contradiz a intervenção do criador divino. Aliás, segundo ele, ela também o exige. “A evolução na natureza não é incompatível com a noção de criação, pois a evolução exige a criação de seres que evoluem”, argumenta.
ciência e religião papa francisco
A Igreja Católica e a ciência
A Igreja Católica tem tido por muito tempo uma reputação de ser anticientífica, conquistada por episódios como o que talvez seja o mais famoso da história, em que Galileu Galilei enfrentou a inquisição e foi forçado a retirar sua teoria considerada “herege” de que a Terra girava em torno do sol.
Mas, para a nossa alegria, os comentários do Papa Francisco estão mais de acordo com o trabalho progressivo do Papa Pio XII, que abriu as portas para a ideia da evolução e aceitou de braços bem abertos a teoria do Big Bang. Em 1996, o Papa João Paulo II deu mais um passo para longe dessa reputação anticiência, quando sugeriu que a evolução era “mais do que uma hipótese” e sim um “fato efetivamente comprovado”.
No entanto, mais recentemente, o Papa Bento XVI, antecessor imediato do atual Papa Francisco, e os seus conselheiros mais próximos aparentemente aprovavam a ideia de que o design inteligente estaria por trás da evolução, e que a seleção natural por si só seria insuficiente para explicar a complexidade do mundo. Em 2005, seu colaborador próximo, o Cardeal Schoenborn, escreveu um artigo dizendo que “a evolução no sentido da ancestralidade comum pode ser verdade, mas a evolução no sentido neo-darwinista, um processo não planejado e desordenado, não é”.
Papa Francisco acredita na Evolução
Para Giovanni Bignami, professor e presidente do Instituto Nacional de Astrofísica da Itália, a declaração do Papa é bastante significativa por reconhecer e aceitar a ciência no processo de formação da vida. O Papa reconhece que “nós somos os descendentes diretos do Big Bang que criou o universo. E a Evolução veio de criação”, completa.
Papa Francisco Vs. Papa Bento XVI
Apesar do enorme abismo na postura teológica entre o seu mandato e o de seu antecessor, o Papa Francisco, como um bom diplomata que é, homenageou Bento XVI ao revelar uma escultura de seu busto de bronze que agora faz parte da sede da academia nos jardins do Vaticano.
O “conhecimento, sabedoria e a oração ampliam seu coração e seu espírito. Vamos agradecer a Deus pelo dom que ele deu à Igreja e ao mundo com a existência e o pontificado do Papa Bento XVI”.
Sempre soubemos que os católicos não são fundamentalistas, nem literalistas bíblicos que negam a teoria da evolução. Mas com uma declaração de peso como essa, talvez se torne uma tendência entre as demais religiões assumir a legitimidade de conhecimentos científicos. Afinal, como bem disse o Papa Francisco, uma coisa não exclui a outra. [Independent]
Parece que seus desejos estão finalmente sendo atendidos, Einstein.
Parece que seus desejos estão finalmente sendo atendidos, Einstein.
CONCLUIMOS –
POIS É...
NA VERDADE NÃO HÁ DIVERGÊNCIAS... HÁ IGNORÂNCIA COM PRETENSÃO DE SABEDORIA ÚNICA.
PODEMOS REPETIR A PERGUNTA (E A RESPOSTA):
EXISTE ALGO MAIOR DO QUE A IGNORÂNCIA? – SIM! É A PETULÂNCIA COM QUE O IGNORANTE QUER IMPOR SEM ESTUDAR, O SEU MODO UNILATERAL DE VER AS COISAS.

AS MULHERES GOVERNARÃO O MUNDO

ASSOCIAÇÃO NENEM DE MÃES E MESTRES PARA ENSINO VITALÍCIO
ANEMAM

EXPLICAÇÃO PRÉVIA:
É SABIDO QUE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL DE QUALIDADE É CAPAZ DE MUDAR NOSSA CIVILIZAÇÃO EM UM MODELO DE PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE SEM LIMITES, COM REDUÇÃO PROGRESSIVA DO CRESCIMENTO POPULACIONAL ATÉ CHEGAR A UMA DEMOGRAFIA ACEITÁVEL FRENTE  AO MEIO AMBIENTE. A PROPOSTA ABAIXO SE BASEIA EM QUE CADA DIA MAIS AS MÃES SÃO IMPEDIDAS DE CUMPRIR SUA AÇÃO CIVILIZADORA REGENERADORA EDUCATIVA QUE HOJE SABEMOS SER NECESSÁRIA DESDE A IDADE PRE-NATAL ATÉ O MEIO DA PUBERDADE OU PRE-UNIVERSITÁRIO.

Apresentei (e envio cópia a quem solicitar) a pedido de membros do GEA um projeto de Estatuto a ser adaptado em qualquer cidade ou país, para tornar oficiais Associações de mães e mestres que vão tomar a seu cargo a incumbência de preparar as gerações novas com o objetivo de terem a melhor qualidade de vida possível no mundo em globalização com diretrizes de Democracia Universal.

As diretrizes evidentes podem ser resumidamente expostas nos cinco itens expostos a seguir.
Os cálculos prévios abaixo esboçam o tamanho e a importância dessa associação.
Pensamos também em como custear esses trabalhos.
Também devemos esclarecer que será operada dentro de livre iniciativa e livre mercado.
Ela, entretanto, será um projeto sem fins lucrativos, pois todas as vantagens devem ser pessoais     de quem operar suas finanças pessoais dentro da organização, e não coletivos pertencentes a grupos, porque é nosso objetivo formar uma humanidade de indivíduos preparados para terem caráter e serem responsáveis pessoalmente por seu desenvolvimento sem escravizar nem serem escravizados.

DIRETRIZES
1-É sabido que a Saúde e a Paz Social com Segurança e Rendas para Todos, constituem o objetivo natural de todos os seres humanos para ter a melhor Qualidade de Vida. E isso é completamente possível porque as riquezas são multiplicadas sem limite se os seres humanos tiverem a formação conveniente, com a informação verdadeira total. Pelo histórico humano de crescimento tecnológico, científico, econômico e de longevidade, temos certeza de que essa nossa crença em um processo de melhora constante é verdadeira.
2-Para que os seres humanos cresçam sempre em sua qualidade de vida, sabemos que a alimentação frugal e a educação devem receber atenção total na sucessão das gerações para formar somente personalidades inteligentes e eticamente responsáveis, equilibradas e conscientes de sua condição de condôminos do Planeta Terra. Era essa a tradição sumeriana que remonta aos reis que a tradição considera descidos dos céus para criar o homem e ajudar na sua ocupação da Terra para serem seus servos, plantando o jardim-pomar, para trabalhar na extração do ouro, literalmente “cultivar a árvore de ouro e da vida”. Como exemplo Abrão mostra esse conhecimento (e sua nora Rebeca continua a tradição) mandando buscar esposa para seu filho na genética ancestral dos primogênitos da estirpe definida pelos protetores e seus mensageiros; isto é continuado desde essa data até a declaração sumária do hebraísmo extremo que diz que é da genética de Sion quem teve mãe dessa tradição.   
3-Essa educação precisa ter atenção constante por toda a vida, tendo início com o preparo pré-natal das mães. E não deve a busca por conhecimentos ser interrompida enquanto houver curiosidade pelo conhecimento. Isto é possível somente com educação dirigida por mães conscientes de que estão fazendo surgir uma nova civilização. Isso nos deve preocupar porque a cada dia as mulheres geram menos filhos e muitas nem chegam a poder gerar nenhum filho, ou são afastadas de cuidar deles e da sua educação.
4-Além de orientar a maternidade na área da Saúde do Nascituro, é necessário que as mães em convívio máximo das mesmas, sejam treinadas para o melhor acompanhamento da produção ou seleção e conservação do vestuário, da alimentação, do direcionamento educativo e da paz dos novos humanos, com higiene, exercícios e tratamentos, desde a concepção até a inclusão nos cursos formativos e informativos, isto é,  desde a pré-escola até o Segundo Grau, formando as bases para cursos técnicos e universitários.
5-Na Idade Pré-natal é sabido que se fixam os conceitos mentais que vão reger o comportamento do ser humano por toda a vida. Dentre outros, nessa época são fixados o direcionamento profissional, o comportamento criminoso, ou de convivência, mesmo a consciência de gênero e a motivação para o futuro aprendizado. Se as mães estiverem vivendo em ambiente de máfias e conflitos, de assaltantes e assassinos, de corrupção pública e demagogias políticas, ou de preconceitos, discriminações e retaliações, isso já estará sendo condicionado nos nascituros, e será muito difícil mudar na escola. Por isso temos como objetivo desta Associação mudar o ambiente das mães para uma progressiva fiscalização conjunta desse ambiente pré-natal no sentido de otimismo, alegria, convívio em bem estar, saúde, segurança e estabilidade financeira para todos.
6- Um cuidado especial deve ser dado aos bebês que tiveram algum choque de oxigenação cerebral no parto, pois geralmente isto desperta o uso bilateral dos processadores neuronais simultâneos entre os lobos direito e esquerdo do cérebro e essas crianças acabam aborrecidas com o não atendimento da necessidade que possuem de avançar mais rápidas nos aprendizados.

O QUE FAZER
Para colocar na mão dos Pais, Mães e Mestres a formação mais perfeita das Novas Gerações para terem iniciativa e capacidade de discernimento moral, vamos organizar um Modelo de ASSOCIAÇÃO para as mães, a ser repetido e aperfeiçoado por toda parte, usando a mesma sigla com o acréscimo da distinção pelo nome da localidade, bairro, distrito, país, continente.

NEUTRALIDADE SEM EXTREMISMOS
Sendo uma Instituição Universal dedicada às gerações em formação, é importante dar atenção total para que todas as clonagens do modelo sejam absolutamente NEUTRAS em todos os aspectos que possam gerar conflitos.

Assim, em suas atividades:
a.Será proibida a divulgação de qualquer doutrina política, filosófica, comportamental ou confessional que possa levar a violência contra outras pessoas ou grupos sociais.
b.Serão admitidos todos os conhecimentos e práticas que tragam bem estar, paz, longevidade e bom uso dos bens materiais, com respeito a igual uso por todos os demais seres humanos, desde que respeitem também a reciprocidade.

CÁLCULOS para o Brasil:
1)Cada Associação que propomos deve equivaler à pré-maternidade, devendo envolver ENTRE NÓS os 5.600 municípios brasileiros, com um segundo degrau-Creche de três etapas –
Maternal de 3 meses a 1ano e 3 meses;
Jardim de 1 ano 3 m a 2 anos 3 meses;
Pré-escola de 2 anos 3 m a 3 anos 3 meses.

2)Cada etapa pode envolver 2 milhões de mães com 2 milhões de crianças em atenção suficiente para prevenir e suprimir no nascedouro os conflitos que corroem a atual vida social. Nas 3 etapas serão mais de 6 milhões de crianças, com 6 milhões de mães e mais de MEIO milhão entre mestres, auxiliares de saúde, alimentação, administração.

3)Mais de 5.000 municípios menores devem conter de 2 a 8 unidades (30.000 creches) e os 600 maiores devem conter de 10 e mais unidades (ao redor de 30.000 creches).

4)Em média haverá 100 crianças divididas em algumas classes em cada Associação Neném. Após as três etapas de creche, teremos entre 3/4 anos, 4/5 e 5/6 anos mais três grupos de infância. Oito séries escolares de ensino fundamental, seguem sem interrupção e após a oitava série entra o segundo grau com três anos que preparam para cursos técnicos, profissionalizantes e universitários.

5)Evidenciamos a imensidão dessa necessidade social e não podemos em hipótese alguma deixar isso aos cuidados de burocratas e políticos desinformados ou preparados para impedir a autonomia das pessoas.

RESUMINDO
Nossa proposta é de uma espécie de associação com troca de informações entre as unidades. Segue-se que essas associações de mães, pais e mestres serão entidades de organização privada, com escolha de ensino de qualidade com disciplina e informação sempre atualizada. Preconizamos o uso dos programas e sistemas de disciplina dos colégios militares COM AJUDA DO SISTEMA DE SEGURANÇA TOTAL DO PAÍS, que será chamado a colaborar.

CUSTEIO
Embora entidades beneficentes e governamentais possam cooperar no custeio dessa obra, o manejo dos valores deve ser ético e absolutamente controlado pelos interessados.
No estatuto estamos propondo mensalidade das famílias associadas com os nomes de mãe e pai como sócios.
Entretanto, dado o miserabilismo feudo-mafioso que é imposto por 0,03% da espécie humana aos 99,97% escravizados com graus variados de corruptocracia e de ignorância cabrestada, entendemos que há que prever como serão associadas as mães que não tenham recursos.
Em primeiro lugar vemos a prestação de serviços às unidades, por parte de quem não tem rendas.
Em segundo lugar aceitamos que entidades governamentais e não governamentais colaborem. Está no estatuto também a figura de sócio benemérito. E fica evidente que a proibição estatutária de interferir nas decisões tornará isso pouco atraente, pois como bem se conhece, sempre haverá a tentativa de escravizar de modo subliminar por meio dessa benevolência...

LIVRE INICIATIVA E LIVRE MERCADO
É nessa altura da argumentação que temos que declarar com a devida ênfase, que deve fazer parte das atividades das associações Neném, o ensino e a prática de obtenção de fundos por meio de profunda participação pessoal de cada um no sistema de investimentos no mercado financeiro em livre mercado, seja aplicando em ações, bolsas, leilões e mercado de moedas, ouro, outros metais, commodities, investimentos participativos de hotelaria, imóveis, passagens, turismo, corretagens, hortas comunitárias e pomares autônomos, etc.

SEM FINS LUCRATIVOS.
Essa expressão do estatuto se destina a evitar que as diretorias das unidades possam especular com os dinheiros destinados aos custeios.

Entretanto é chover no molhado dizer o que é evidente: se as e os associados devem assumir mensalidades, eles estão completamente autorizados a dedicar-se a obter rendas bem como constituir fundos de participação pessoal das mães e até em nome dos filhos, com administração técnica fiscalizada ou administrada pelos próprios. 

RESUMO - ESTA É UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DE PROPOSTA PEDAGÓGICA PRÁTICA PARA DESENVOLVER A NOVA CIVILIZAÇÃO DE MODO METÓDICO E PROGRESSIVO, A PARTIR DA SITUAÇÃO ATUAL, JÁ QUE A GENÉTICA HUMANA JÁ TEM TODAS AS CONDIÇÕES DE LEVAR-NOS À LONGEVIDADE SEM LIMITES COM SAÚDE , SEGURANÇA E BOM USO DE TUDO. E SÓ NOS FALTA CULTIVAR UM MODELO DE FENÓTIPO CORRESPONDENTE.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

IMPEACHMENT - ELIANA CALMON DEVE ADERIR

 MENSAGEM DE ELIANA CALMON, EX-MINISTRA DO STJ

COMENTÁRIO PRÉVIO DO BLOG:
ISTO FOI PUBLICADO UMA SEMANA ANTES DA FALSIDADE ELETTRÔNICA DA ELEIÇÃO CHEIA DE CRIMES ELEITORAIS DE 26.10.

FAÇO MINHAS TODAS ESSAS PALAVRAS PARA JUSTIFICAR A ADESÃO AO MOVIMENTO EM PROL DO CLAREAMENTO E PUNIÇÃO DESSES CRIMES PARA REALMENTE ENTRARMOS DEPOIS EM UM DIÁLOGO ENTRE OS PARTIDOS (APÓS REMOÇÃO DA MÁFIA DO PT – PODEMOS ATÉ CONCORDAR QUE O PT NÃO SEJA CANCELADO E CONTINUE COM OS QUE ACEITAREM A DEMOCRACIA).

Eliana Calmon foi a primeira mulher a participar do STJ (Superior Tribunal de Justiça) como Ministra no período de 1999 a 2013, além de outros cargos de destaque no Judiciário Brasileiro ou ligados a ele. É Jurista renomada e de grande respeitabilidade no cenário nacional.

Vejam o que ela declara.
Mensagem de Eliana Calmon:
Entendo pertinente informar aos meus amigos e aos meus eleitores as razões que me levaram a seguir o caminho indicado, por maioria, pela REDE SUSTENTABILIDADE e pelo PSB nacional. Não abdiquei dos meus sonhos, princípios e do programa construído a quatro mãos por Marina Silva e Eduardo Campos após ouvir a sociedade brasileira.
Recusei a neutralidade por nunca ter adotado tal posição, como também adotei o veto ao governo do PT por algumas das razões que passarei a expor de forma resumida:
1.A democracia requer alternância de poder e depois de 12 anos o PT dá mostras de querer se perpetuar no governo, ao tempo de que se distancia dos seus postulados básicos: inclusão social e ética na política”;
2- A corrupção generalizada alastra-se por todos os poderes e instituições de forma nunca vista, enriquecendo a cúpula governamental e as elites com ela coniventes, em detrimento das políticas públicas não realizadas ou paralisadas, ao tempo em que provoca um esgarçamento ético na sociedade que nos deixa sem valores cívicos e institucionais;

3- Importantes empresas nacionais estão apodrecidas técnica, econômica e eticamente pela corrupção instalada no coração do governo, a exemplo do que ocorreu com a PETROBRAS, ELETROBRÁS, CORREIOS E TELÉGRAFOS, FUNDOS DE PENSÃO
etc.;
4- As instituições nacionais fragilizadas com o desgoverno funcionam ineficazmente com um quadro técnico terceirizado e a manutenção de políticos ligados ao PT nas posições de mando. Até mesmo órgãos internacionalmente conceituados como o IBGE e o IPEA foram agredidos e desrespeitados na tentativa do aparelhamento;
5- A Polícia Federal atuante órgão do governo, incessantemente citado pela presidente, está sucateada: faltam servidores, policiais, técnicos na área da inteligência e da perícia, não havendo reposição dos quadros desfalcados pelas aposentadorias e afastamentos de servidores. A cizânia interna entre delegados, agentes e peritos é preocupante como também preocupante é a censura prévia estabelecida pelo governo, dentro do Ministério da Justiça. Atualmente as investigações contra corrupção só progridem ou simplesmente são abortadas pela determinação do órgão censor;
6- A deliberada e já anunciada regulação da imprensa significa um atentado contra um dos pilares da democracia, a transparência, cujo vetor é a mídia;
7- A destruição do sistema de saúde com a desastrosa política da terceirização dos serviços médicos, coloca o governo pelas suas Secretarias de Saúde como meros administradores de contratos de prestação de serviço e de planos de saúde, enquanto a população mais carente está morrendo sem assistência médica. O congelamento da tabela SUS tem levado a falência inúmeros e diversos hospitais, muitos deles pertencentes à Santa Casa de Misericórdia, de existência secular no Brasil;
8- O aparelhamento institucional para servir ao governo do PT transformam os órgãos fiscalizadores em parceiros da política estabelecida, deixando de cumprir as suas atividades precípuas. Refiro-me aos Tribunais de Contas, Corregedorias, Ouvidorias e até mesmo parcelas significativas do Ministério Público e Judiciário;
9- A desastrosa política internacional adotada pelo PT isola o Brasil dos países mais desenvolvidos, ao tempo que o coloca atrelado a orientação do Projeto Bolivariano com aproximação de Cuba, Venezuela e Bolívia;
10- O financiamento para a construção do porto de Muriel em Havana, Cuba não recebeu do governo explicação pública embora se saiba que faz parte de um audacioso projeto internacional em torno da construção do canal da Nicarágua. Tudo está sendo mantido em sigilo oficial por 20 anos, mas já se sabe que o projeto lançado pela China, em julho de 2013, com gastos na ordem de 40 bilhões, terá como parceiros a Rússia, Coreia do Sul e Brasil. Por todas essas razões optei por votar em AÉCIO NEVES. A propósito, faço uma recomendação, não deixem de ver ou rever o filme de Andy Garcia: “A CIDADE PERDIDA”.
Salvador, 19 de outubro de 2014.
Eliana Calmon.

ESPERAMOS QUE ELIANA CALMON CONFIRME TUDO ISTO E CHAME MARINA PARA ASSINARMOS JUNTOS O IMPEACHMENT.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SITUAÇÃO APÓS ELEIÇÃO

Um manifesto pelo Brasil
Tomo a liberdade de transcrever neste blog o artigo de Alida Bellandi, recebido por e-mail.

Caros,

Compartilho com vocês a reflexão de um fim de domingo, que ficará na historia e que não convenceu, que nos entristeceu, mas, não deixamos de analisar com serenidade!

Decepcionados sim... mas não desesperançados!
Em que pese o desapontamento e uma certa perplexidade pelo resultado das eleições presidenciais, não podemos deixar de olhar em perspectiva, e entrever situações que além de dificultar em muito a governabilidade, vão prejudicar este mesmo governo que as gerou!
“O feitiço vira contra o feiticeiro?!”
A presidente vence uma eleição polarizada, com uma diferença muito pequena, com uma abstenção expressiva de 30 milhões de eleitores, em um pais dividido, em que ficou claro que Aécio Neves ganhou com grande margem nas regiões produtivas do pais (Sul, Sudeste com exceção de Minas, Centro-oeste), e perdeu na região que vive de subsídios do Governo!
Ela se elege enfraquecida pela perda significativa de votos, e a oposição fortalecida, com maior peso no Congresso! Pode-se prever um ambiente de crise politica, agravada pela situação econômica do país, e pelos escândalos de corrupção latentes/eminentes!

Vale considerar portanto, que este novo governo dificilmente terá sustentação, pelas seguintes razões:

·         Politicas: divergências dentro do próprio partido, acirradas nestas eleições pela militância agressiva do PT, divergências com o principal partido da base aliada, um congresso renovado com importantes senadores do PSDB liderado pelo candidato Aécio Neves, legitimado por quase 50 milhões de votos de brasileiros conscientes de uma realidade incontestável; um escândalo de grandes proporções que ainda vai estourar de fato, afetando muitos parlamentares do PT e de outros partidos aliados, além da presidente e do ex presidente! Propostas de base como a de uma reforma política através de um plebiscito, que já foi rejeitada pelo Congresso, e que agora deverá ser ainda mais difícil aprovar....
·         Macro econômicas: dados represados da economia, como inflação superando o teto da meta, crescimento pífio do PIB (0,27%), maior déficit fiscal em 18 anos de R$ 10.4 bilhões (e  3º. Maior déficit em conta corrente do mundo em 2013 de US$ 81 bilhões); 3,5 milhões de empresas endividadas de um total de 7 milhões em todo pais, maior carga tributária (38% do PIB) – quase o dobro da média dos BRICS, menos de 1% de participação no comercio mundial.... O governo não poderá continuar a disfarçar ou impedir a divulgação destes dados, assim como o aumento da energia e dos combustíveis entre outros, que afetarão o bolso dos brasileiros!
       Sem falar na maquiagem das contas públicas (“argentinização” como comentaram alguns jornalistas).
        realidade não poderá continuar a ser desvirtuada, e as dividas deverão ser pagas... como?
       Em outras palavras: “Não se pode enganar todos o tempo todo” como diz a máxima!
·         Indicadores sociais: para citar apenas alguns - aumento do numero de miseráveis em 200000 nos últimos dois anos conforme informado pelo IPEA que foi impedido de divulgar, índice de desenvolvimento humano (Brasil ocupa a 85º posição entre 187 países), queda do ensino médio em 9 estados (IDEB) com uma estagnação do ensino fundamental. O Brasil tem a menor média (7,2 ) de anos de estudo da América do Sul (ao lado do Suriname) e, amarga a 38º posição em raciocínio logico de 44 países avaliados...
·          Outros: infra estrutura em colapso por falta de investimentos, processo de desindustrialização com perda de empregos mais qualificados, recursos do BNDES para obras em países como Cuba, Venezuela, Bolivia, Argentina sem licitação ou aprovação do congresso (portanto inconstitucionais), deixaram de investir R$ 286 bilhões na Saúde desde o primeiro governo Lula, enfim a lista é infinita....

Ou seja, este governo herda o tamanho de um problema, que ele mesmo ajudou a criar - “ironia - e cuja conta a ser paga vai requerer medidas impopulares que não estão dispostos a adotar, ou então... quebram o país?!
“O feitiço vira contra o feiticeiro?!”

Se pensarmos ainda nos aspectos morais, como utilizar a máquina publica na campanha (correio, avião presidencial...), impedir a divulgação de dados, desconstruir os candidatos da oposição usando todo tipo de armas, discriminar eleitores nas pesquisas por telefone pelo nível de educação......

Há muitos indícios que convergem para o mesmo lugar..... a dificuldade que terão para governar, e os desafios para se sustentar no poder! A sociedade  brasileira deu seu recado nas urnas, e demonstra um processo de amadurecimento que não tem volta!

Não se constrói uma nação, uma plataforma politico social legitima em uma democracia, descontruindo adversários, desvirtuando dados e fatos, não reconhecendo o valor e o mérito dos outros, não admitindo a realidade nem os erros cometidos. Pois se não se admite os erros cometidos, não se tomam as medidas necessárias para solucioná-los!  Uma nação e uma democracia sólida se constroem com propostas concretas, sustentáveis, com planos efetivos, com credibilidade, que confere a transparência e a competência na gestão! Se constrói com dignidade, generosidade,respeito aos demais, e visão de futuro, pensando sempre no bem comum!

O resultado destas eleições refletiu muito mais a agressividade de uma campanha que visava desconstruir os candidatos da oposição, em vez de apresentar propostas concretas para o país que respondessem aos anseios da população.

A falta de um plano consistente de governo, com foco, definição de prioridades, e ações sistemáticas para solucionar tantas questões essenciais, não será resolvido por marqueteiros eficientes!!!!!

Palavras fáceis o vento leva, como diz o ditado, e discursos inflamados, ideológicos não vão mudar o destino do Brasil, nem convencer uma grande parte da população que produz, que paga as contas deste país sem discriminação de classes, que despertou e não aceita negociar o seu futuro!

Vamos ver muitas mudanças neste ano difícil que virá! Vamos continuar acreditando, fazendo a nossa parte, exercendo a cidadania da melhor forma na defesa das conquistas destes mais de 20 anos de democracia!!!

Vamos escrever um “manifesto” pelo Brasil!!!!

Alida Bellandi


sábado, 18 de outubro de 2014

FRAUDE ELETRÔNICA


COMENTÁRIO PRÉVIO
TOMEI A LIBERDADE DE TRANSCREVER PARA MEU BLOG O TEXTO DO BLOG DO REINALDO AZEVEDO ABAIXO POR PERCEBER QUE ELE ENTENDEU A SITUAÇÃO REAL DA ELEIÇÃO EM CURSO. Ao final comento algo.
Emissários do PT espalham boato terrorista contra Aécio. Nunca vi tanta baixaria e desespero. Será tudo medo de perder a boquinha?

Eu e todos os jornalistas que lidam com política e que são obrigados a transitar nos bastidores desta arte recebemos a informação, vinda na forma de boato, de que, na sexta-feira, uma acusação muito grave será levada ao ar contra o candidato tucano Aécio Neves. Qual acusação? Ninguém diz. Trata-se de terrorismo da pior espécie.

“Ah, mas será verdade ou mentira?” Que diferença faz? Desde quando terroristas ligam para isso? Não estão preocupados com essa bobagem. É que eles têm uma causa, não é? E, em nome dela, tudo é justificável. Vocês acham que aqueles celerados do Estado Islâmico, por exemplo, se ocupam de saber da justeza dos seus atos? Ou as pessoas estão com eles ou estão contra eles. É simples assim.

Essa máquina que está ativa no Brasil lava e suja reputações com a mesma sem-cerimônia. Se antigos inimigos se ajoelharem e reconhecerem o poder supremo do PT, prestando-lhe vassalagem, então passam a ser considerados homens de primeira linha. Não só recebem o certificado de pessoas honradas como podem ser sócios do poder, gozando de suas benesses. Perguntem a José Sarney, por exemplo, se ele, alguma vez, foi incomodado pelos “companheiros”. Nunca! Ao contrário: ele se tornou um sócio privilegiado no poder e, na sua capitania, continuou a ser rei.

Mas ai daquele, de dentro ou de fora do partido, que ouse desafiar o Supremo Mandatário. Aí, meus caros, vale literalmente tudo. Não! Eles não estão preparados para deixar o poder. Pior do que isso: se o eleitorado demonstra disposição de apeá-los do trono — o que é normal na democracia, que se caracteriza, entre outros atributos, pela alternância de poder —, então eles gritam: “Sabotagem! Golpe! Crime!”. E se organizam para o vale-tudo.

Sabem por que um terrorista nunca se arrepende dos atos mais detestáveis? Porque ele se considera uma vítima e acha que está apenas reagindo. Não é assim com todos os celerados do já citado Estado Islâmico? Eles não dizem abertamente que estão apenas respondendo a supostas agressões dos países ocidentais? Quando cortam uma cabeça, eles pretendem fazê-lo na condição de ofendidos.

Assim estão agindo alguns terroristas eleitorais no Brasil. Eles consideram ilegítimo que seu adversário vença a eleição e acham que isso só será possível com um… golpe. Infelizmente, até a presidente Dilma — também candidata Dilma — empregou essa palavra. Se vem ou não a tal “bomba”, não sei. O simples fato de o boato circular nos bastidores já é um troço asqueroso. Em si, já se trata de ação terrorista.

Independentemente de afinidades eletivas e de escolhas, espero que as pessoas responsáveis saibam repelir esse tipo de comportamento. E, claro!, é importante que a campanha de Aécio esteja preparada para golpes muito abaixo da linha da cintura. Que os eleitores sejam advertidos, se for o caso, para o risco de atentados terroristas, como fazem os governos diante da iminência de um ataque. Nunca vi nada parecido. Nunca vi tanto ódio sendo destilado. Nunca vi tanta gente desesperada com a possibilidade de perder uma boquinha. Sim, meus caros, algo bem mais sonante do que valores ideológicos move os terroristas.

Confrontos políticos os mais duros fazem parte do jogo; o terrorismo não!

O desespero, reitero, é inédito. Talvez haja um quê de ideologia… Mas o que apavora mesmo é o medo de perder a boquinha, não é mesmo? Vai que essa gente seja obrigada a trabalhar… Se forem obrigados a fazê-lo, ainda acabam criando um partido de trabalhadores!


Por Reinaldo Azevedo
Crítica de MS - Parece que o Reinaldo não lembra das quatro estratégias dos PCCsPTs para manter a escravidão sobre todos nós e ampliá-la. Está em andamento a forma eletrônica. A Urna está sendo trocada para garantir a conversão do voto em "45" para "13" em um número suficiente para confirmar Dilma com metade mais alguns votos vencedora. E está de tal modo montado o programa que, nem o TSE tem condições de conferir esse jogo e ainda se apaga automaticamente após contabilizar o resultado.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

HOJE DEBATE NA SBT

DEBATES AÉCIO X DILMA
TOMO A LIBERDADE DE COLOCAR NO MEU BLOG ESTE TEXTO DO AMIGO OTACÍLIO SOBRE O DEBATE NA BAND, ONDE ELE, LÁ DE LONGE, NEM PERCEBEU QUE ERA UM PRESIDENTE CAPAZ ENFRENTANDO UMA EQUIPE NAZISTA COM UMA BONECA DE VENTRÍLOQUO EM CONTROLE REMOTO EXERCENDO O CARGO DE HITLER.
ESSA TRAPACEIRA TELEGUIADA GASTOU O TEMPO DO DEBATE PARA USAR A TÁTICA DE MENTIR E OBSTRUIR REPETINDO AS INVERDADES PENSANDO QUE O BRASIL NÃO TEM CAPACIDADE PARA VER O ABSURDO... E O OTACILIO, COM TODA SUA CAPACIDADE, ACHOU QUE ERA DEBATE...

POIS BEM! ESTOU ESCREVENDO DEPOIS DO DEBATE NA SBT DO DIA 16.
DESCULPEM CHAMAR A ESSA PALHAÇADA NAZISTA DE “DEBATE”.
A MÚMIA TELEGUIADA SE ATREVEU A GASTAR O TEMPO TODO PARA DESPEJAR LAMA... COITADA! ELA ERA O TERMINAL DE ESGOTO DO PT... E NADA MAIS!
UM OUVINTE DE OUTRO PLANETA, ONDE A MORAL PREDOMINASSE, SÓ PODERIA ESPERAR QUE ESSA MÚMIA FOSSE SAIR DALI EM CAMISA DE FORÇA... E DEVERIA ACHAR ABSURDO QUE ALGUÉM APLAUDISSE...
ENTRETANTO TEVE COMENTARISTAS JÁ PREPARADOS PARA IR PREPARANDO A INSEMINAÇÃO DA URNA ELETRÔNICA, DIZENDO QUE DILMA AINDA TERÁ MAIS VOTAÇÃO...

DIZ O OTACILIO
Mr. Anthony,

Mas só agora descobriram isto? Qualquer pessoa medianamente bem informada sebe que as estatísticas brasileira,  de um modo geral, não são confiáveis. E quando se trata de estatísticas do IBGE, instituto do governo para produzir as estatísticas que lhe agradem, nem a presidente Dilma acredita nelas, como demonstrou no último debate na rede Band de Televisão. O que ela citou de números errados  e até o candidato Aécio, seu adversário, engoliu, não está escrito. Quer ver?

As cifras que a anta afirmou ter investido em diversos setores como educação, saúde, segurança, foram todas falsas, mentirosas. Algumas o Aécio rebateu, outras não porque talvez ele também desconheça os valores exatos. Mas a da CPMF então foi de lascar o cano da espingarda e o Aécio poderia ter naquela momento transformado aquela coisa em subnitrato de pó de peido. Mas ele nem questionou a barbaridade que ela disse. Veja o que ela disse:

- Seu governo (se referindo do PSDB) acabou com a CPMF e a saúde perdeu R$ 260 bilhões de reais.

Quando ela falou esta barbaridade eu pensei: Aécio agora vai arrombar com ela!

Qual nada, mister, passou batido.

Quem acabou com a CPMF, um imposto pago por todos aqueles que mantêm conta em bancos, foi o congresso nacional e não o governo do PSDB que nem governo era na época pois o presidente era Lula Lalau da Silva. E o Aécio deixou passar essa! Imperdoável. Além disso, o governo deixou de arrecadar com a fim da CPMF R$ 40 bilhões anuais e não R$ 260 como a anta falou. Veja aqui:


Aliás, por falar em debate, que coisa decepcionante e vergonhosa! Na verdade, não se tratou de um debata, mas de uma seção de acusações de um lado e defesa do outro parecido com essas brigas de pessoas sem nível onde um diz “você é ladrão” e o outro responde “ladrão é você”. Propostas para tirar o Brasil do atoleiro em que está metido, nenhuma!

Veja em que situação o Brasil está metido:

Um partido que pretende se eternizar no poder porque sua índole é autoritária e antidemocrática com uma candidata a reeleição que não serve nem para faxineira de lanchonete de posto de beira de estrada, durante todo o debate repetindo aquilo que o seu marqueteiro lhe fez decorar, ou seja, um monte de falsas acusações contra seu adversário, seu partido e até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, obrigando seu adversário a passar o tempo todo rebatendo essas acusações sem discutir o que interessa ao povo, que é como tirar o Brasil do buraco em que o PT o enfiou. E o Aécio foi fraco porque entrou no jogo dela. Se eu fosse o candidato (Deus é bom e me livra sempre) na primeira acusação eu responderia apenas o seguinte:

- Candidata, a senhora está fazendo uma falsa acusação, está mentindo, e eu não vim aqui para me defender de suas falsas acusações. Eu vim aqui para debater com  a senhora os destinos do país.

E repetiria esta mesma frase até o fim do debate. Mas ele ficou como um lutador acuado no canto do ringue só se defendendo dos golpes baixos do adversário.

Ao final, quando chegou o momento das considerações finais, eu teria dito apenas o seguinte:

- Eu peço desculpas aos brasileiros por não ter tido a oportunidade de expressar hoje aqui minhas ideias, impedido que fui por um monte de acusações falsas, mentirosas, levianas e irresponsáveis que essa senhora descarregou contra mim e meu partido. Peço a todos, portanto, que assistam ao meu programa na TV pois lá vocês vão tomar conhecimento da maneira como eu pretendo governar o Brasil e tirá-lo do atoleiro em que o PT e essa senhora o meteram.

Mister, quando um farsante tenta nos desqualificar, jamais devemos dar-lhe esta chance. Logo de início temos que tapar a sua boca de forma contundente. Não foi isto o que eu vi no debate, in felizmente.

Abraços,

Otacílio

COMENTÁRIO DE HOJE
(APÓS A SBT)
FORÇAS ARMADAS E POLÍCIA FEDERAL, ATENÇÃO!

VEM AÍ A MAIOR FALSIFICAÇÃO DAS URNAS JÁ PEPETRADA!

A CONFIANÇA COM QUE GASTAM DINHEIRO PARA GARANTIR EMPATE TÉCNICO NO PRÓXIMO DIA 26 NOS GARANTE QUE ESTÁ JÁ UM NOVO PROGRAMA NAS URNAS TROCADAS POR INTEIRO!
CRIEM A PROMESSA DE DELAÇÃO PREMIADA PARA QUE POSSA SER OFERTADA AOS TÉCNICOS QUE FORAM MANDADOS DEFINIR AS TRANSFORMAÇÕES DE VOTOS DE 45 PARA 13.
NA MINHA IDEIA SE TRATA DE SÓ UM TÉCNICO! E O DINHEIRO EM DÓLAR JÁ ESTÁ NA CONTA DO EXTERIOR!
ALGUÉM DEVE SER CAPAZ DE COMPROVAR COMO ESTÁ FEITA ESSA PROGRAMAÇÃO.
E É DEVER DA PF JÁ TER NA SUA LISTA QUEM SÃO OS TÉCNICOS QUE FIZERAM A REVISÃO DO PROGRAMA.
O DEBATE NA SBT NÃO DEIXA DÚVIDAS. SÓ UMA EQUIPE QUE TEM O CONTROLE DAS URNAS PODE FAZER UM ESPETÁCULO TÃO ATREVIDO DE DESPREZO AO BOM SENSO NOS DEBATES E O LEVA AO FUNDO DA ESTUPIDEZ : PROCUROU APENAS IMPEDIR QUE AÉCIO MOSTRASSE SEU PROGRAMA E NEM SE IMPORTOU EM MOSTRAR QUE O PT NÃO TEM NENHUM PROGRAMA A NÃO SER O PODER.

CUIDEM-SE OS ATERRORIZANTES PETRALHAS! POIS SE OS MILITARES TIVEREM QUE IR PEGAR SEUS SICÁRIOS, PODEM COLOCAR-SER À FRENTE OS EXTREMISTAS. E PODEM DAR UM BANHO DE SANGUE, ONDE PODE NÃO HAVER AO FIM SOBREVIVENTES PARA UMA NOVA ANISTIA. 

domingo, 5 de outubro de 2014

SUBSÍDIOS PARA REFORMA TRIBUTÁRIA

DEMOCRACIA E CONTRIBUINTES
FILOSOFIA DA EFICIÊNCIA DO TESOURO PÚBLICO
(Subsídios para Reforma Tributária)

INTRODUÇÃO
Como é mesmo? Esse título acima não seria de outro modo?
Que tal “Política Tributária ou Como dar Prejuízos pelo estelionato dos Impostos”?
RESPONDO
De fato, você pensa logo no sistema Petralha do Terrorismo escravocrata implantado por meio dos Impostos, aplicado pelos eunucos gramscianos e leninistas, administrados por capatazes da servidão feudal nazibolchevista, utilizando o escudo protetor do sistema banqueiro que vive do movimento das Máfias que se apossaram do sonho do Livre Mercado.

Esse confronto entre o conceito de Democracia e Escravocracias tem que terminar.
Na Democracia nós nos apoiamos no Conhecimento claro sobre as Riquezas para poder exercer a liberdade de IR e VIR para prosperar com respeito recíproco entre todos e assim respeitando a propriedade honesta das coisas pelas pessoas e famílias.
Nas Escravocracias os supostos “donos de coisas-gente” falseiam todas as informações para convencer aos escravizados de que as propriedades devem pertencer somente aos escravizadores e assim, qualquer valor que os escravizados puderem dominar pertence a seus escravizadores.

Minha proposta abaixo é Democracia Global.

Na Democracia Plena o cidadão nem é devedor de tributos, nem é escravo de Imposturas e Imposições Senzaleiras para ter que recolher Impostos. Ele é cidadão beneficiário de Serviços Públicos. Para esses serviços ele paga uma contribuição (é Contribuinte) a fim de receber de volta um valor maior do que paga, através do ganho de escala de Serviços Públicos Eficientes.

Esta exposição em diversos itens é um estudo sucinto sobre a Eficiência desejada do Serviço Público, para justificar um funcionamento honesto do Tesouro da Nação com sua Seção de arrecadação de contribuições.

Em resumo, temos cinco fontes de entrada de valores destinados a fazer funcionar a prestação dos Serviços Estatais:
1º. Ganhos de escala por administrar repartições, compra de produtos e uso de
sistemas com o menor custo possível.
2º. Ganhos de capital.
3º. Ganhos Financeiros variáveis possíveis.
4º. Contribuições dos Cidadãos.
5º. Financiamentos obtidos para o Tesouro

 VAMOS EXAMINAR ESSAS FONTES UMA POR UMA

1.Ganho de escala -Segundo sua eficiência em aplicar os valores há um ganho de escala – O serviço público faz serviços repetidos e pode providenciar treinamentos e materiais economizando na quantidade; por serem muitas as áreas a atender, ainda pode transferir conhecimentos que deram mais resultados clonando os serviços, e pode por em debate e estudar mais conhecimentos que tragam melhores serviços, etc.

2.Ganhos de capital – Hoje todos os governos possuem aplicações de capitais da Nação em empresas lucrativas e periodicamente chegam os rendimentos. Petróleo, aeroportos, CEF, BB, etc. Pode também fazer produções, extrações e negociações com produtos valiosos, como minerais, energéticos, florestais, alimentares, etc.

3.Ganhos no mercado financeiro – Geralmente os que dominam as operações com moeda, ouro, e circulação internacional de matérias primas, fazem pressão para que os Tesouros das Nações não possam ganhar com essas operações, mas, até ao acaso pode haver ganhos ou perdas por retenção de estoques e sua negociação oficial. As quadrilhas que se locupletam com essas operações fazem argumentos que tirem essa negociação das mãos do poder estatal e de outro lado tentam tirar das mãos das pessoas também, usando de falsas informações para que acreditem todos que se trata de jogatinas.

4.Arrecadação de contribuições dos cidadãos previstas em leis. Há que fazer um retrospecto histórico para entender que este modo de abastecer os Tesouros era uma forma de escravizar outros povos e em seguida passou a ser feito sobre seus próprios cidadãos escravizados (servos da gleba). Por isso se chamou de “tributos” (sobre outros feudos) e de “impostos” (sobre seus habitantes).
Há países que não possuem essa quarta fonte de custeio dos serviços públicos, porque rendem o suficiente com os outros modos e ainda podem até distribuir valores em vez de cobrá-los.

5.Financiamentos obtidos para o Tesouro - Pode além disso o Tesouro recorrer a Financiamentos tomando valores de Bancos e de particulares e Instituições em geral, às quais remunera com renda pré-fixada para ter caixa mesmo quando não são suficientes os quatro recursos acima. Este é um modo de ter verbas e transferir parte dos resultados das 4 operações anteriores para quem financia. Pode provir de particulares, de empresas e de outros governos. No Brasil temos vários sistemas de Bônus do Tesouro emitidos e remunerados conforme leis. Hoje este é também o modo usado por grandes donos de valores para escravizar os povos através desta “dívida pública”, fazendo do poder público um agente de escravidão através da arrecadação. É um ato de Máfias, na verdade desnecessário.

Para o bom funcionamento do fluxo de dinheiro do Erário, é preciso haver um conjunto permanente de pessoas regidas por regras éticas que, além da honestidade e transparência nas operações monetárias, ainda assegurem que seus órgãos prestadores de serviços tenham como base a capacitação técnica de seus funcionários que leve a melhor execução desses serviços.

E sempre que não esteja o órgão com todos esses requisitos, deve estar prevista a contratação de parcerias capacitadas.

EM CONCLUSÃO - É um desafio aos administradores financeiros do país, fazer uso sábio dessas fontes, sem ter que oprimir os cidadãos. A ESSA PREOCUPAÇÃO CHAMO DE “GOVERNO DEMOCRÁTICO”. A proposta que temos oferecido chamamos hoje de IMPOSTO ZERO.

NOSSA PROPOSTA
JÁ TEMOS OS CÁLCULOS MATEMÁTICOS QUE MOSTRAM COMO USAR A CONTRIBUIÇÃO PARA O SERVIÇO PUBLICO EM ALAVANCA DE PROSPERIDADE.
HÁ FÓRMULAS CLARAS, Segundo a proposta de nosso GEA.
Leiam nosso livreto grátis “Domestique o supertiranossauro da Receita” para download no site
Como desse jeito, no recálculo das necessidades públicas vamos ter que recolher muito menos do que pelas leis atuais, É UMA RENÚNCIA FISCAL. E renúncia fiscal não precisa de lei aprovada no Congresso. Em meu projeto, isentamos de impostos diretos a todos os que têm recebimentos abaixo de 100 salários mínimos mensais e os demais são classificados pelo poder econômico a fim de ratear toda a despesa pública que é preciso cobrir além das outras receitas citadas acima.

MAIS - Dado que os valores a recolher pelos demais em guia ex-officio do Supercomputador são menores do que os atuais, ainda se coloca a opção aos empresários para recusar a guia e preencher os cálculos vigentes ou podem aderir ao imposto provisório enquanto se discutem as leis a serem enviadas ao Congresso.
(Todos aderem porque NINGUÉM É BESTA!!!) 

Se isto for feito, nosso GEA já calculou que em seis anos passamos os impostos de 57% sobre o PIB como é hoje, para 12% do PIB!
Vamos mostrar em índices:
Estaremos usando inicialmente a fórmula do Canadá - (10+6)5-3,5 = 76,5
A fórmula do índice de nossos governantes petralhas é (10-7)5 + 4 = 19

Esse índice de 19 no sistema atual comparado com o de 76,5 do Canadá fica em uma escala de 20 (mínimo para não crescer a economia, logo, 19 a destrói) e até 100 (quando não se recolhem impostos e o Tesouro ainda rende de capitais e concessões o que precisa para os serviços públicos).

Colocando em ação essa renúncia fiscal, nosso GEA propõe sucessivamente fazer a melhora da renúncia, para terceirizar serviços, assim:
(10+6+2)5 - 3 = 87
(10+6+3)5 - 2 = 93
(10+6+4)5 – 1,2 = 98,8 (NESTE PONTO SÓ 12% SOBRE O PIB SERÁ CONTRIBUIÇÃO DO POVO).

QUAL SERIA A FÓRMULA IDEAL?
(10+6+4+A)5 – 0 = 100 + A, Onde o Condomínio é tecnicamente eficiente para dirigir funcionalismo capacitado e correto, que administra o custeio de bens e serviços públicos de modo tão eficaz que não usa os bens dos cidadãos e sempre distribui retornos de ganhos de escala nos serviços, mais ganhos de capital de mercados financeiros e remunera dignamente empréstimos ao Erário.

Esse confronto entre o conceito de Democracia e Escravocracias tem que terminar.
CONCLUSÕES:
Realmente é possível o governo grátis sem cobrar nada do cidadão...
Quando não tiver partidos políticos pendurados nos cofres públicos...
Quando os cargos representativos sejam preenchidos sem nenhuma remuneração...
Quando o funcionalismo público for de alta categoria, com capacidade técnica para fazer os recursos públicos trazerem ao povo educação, saúde, segurança e rendas sem cobrar impostos... 
Quando a iniciativa privada em livre mercado puder operar à luz de clareza total de informações...
Quando as máfias escravagistas tenham sido removidas definitivamente do país...
Quando o povo com ética total assumir obra social dentro de cada distrito para resolver tudo ali como um condomínio em que cada cidadão paga seus custos e rateia com os demais os problemas que ocorrerem...
O programa a ser executado deve administrar os recursos mobilizáveis para serviço público com sabedoria e o que faltar deve dividir como despesas de condomínio do país de modo proporcional ao poder econômico dos cidadãos.


SOLICITO A ALGUÉM QUE TENHA DISPOSIÇÃO PARA DEBATER ESTE ASSUNTO, QUE ESTUDE O QUE JÁ PUBLIQUEI E ME PERGUNTE O QUE NÃO HOUVER ENTENDIDO, E A SEGUIR O LEVE A TODOS OS QUE PODEM ENCAMINHAR ESTES SUBSÍDIOS PARA A PRÓXIMA REFORMA TRIBUTÁRIA.

E DAÍ PODEREMOS FAZER UM IMPOSTO ZERO COM RETORNO DE SERVIÇO PÚBLICO SEM CUSTOS E DE QUALIDADE.
Acesse o livreto
http://www.mariosanchez.com.br/upload/Domestiqueosupertyranossauro.pdf

COMPLETAMOS, que somente com a transparência das contas públicas teremos como fazer algo. Abaixo temos um exemplo de quem quer falar sem ler o que já está acima. Evidentemente já está acima explicado o que ele diz que falta:drmauricio2003 disse...
Isso tudo é verdade. Mas falta o principal: o povo, um ser amorfo, sem cabeça e pernas. Para tanto, havemos de investir na saúde e educação do povo. Temos que fazê-lo pensar. Mas pensar egoisticamente, sem escolhas de ideologias.
Há que se fazer um povo altivo, nobre, combatente, sempre a favor do sim para o que lhe é útil e necessário e não para explicações doutrinárias.