terça-feira, 19 de maio de 2015

COMO É FORMADA A PESSOA HUMANA


TODOS NÓS SOMOS LENDAS PESSOAIS.

COMEÇAMOS PELA UNIÃO DE UM ÓVULO E UM ESPERMATOZÓIDE.

DESSA CÉLULA INICIAL FOI FORMANDO-SE UM ENROLAMENTO DE SETE NÍVEIS (FISICO, BIOLÓGICO, EMOCIONAL, MENTAL CONCRETO, MENTAL SUPERIOR, EU CENTRAL E CONSCIÊNCIA DE FAZER PARTE DE UM MUNDO DE COISAS E SERES).

DURANTE NOVE MESES EM GESTAÇÃO, FORAM SENDO FIXADAS DESDE AS VIBRAÇÕES DOS PLANETAS, CONSTELAÇÕES, SOL E LUA, NOITE E DIA, CANÇÕES DA MAMÃE, CONVERSAS AO REDOR, MEDOS, ANGÚSTIAS E ESPERANÇAS, NUMA PRÉ-PERSONALIDADE QUE SE FOI FORMANDO.

UM DIA ECLODIU ESSA LENDA CONCRETA NA MOLEZA DE UM CÉREBRO ATIVADO RAPIDAMENTE E O OUTRO INIBIDO, COMO TODOS. ALGUNS POR FALTA DE OXIGENAÇÃO IMEDIATA, PASSARAM UM APURO DE VOLTAR A RESPIRAR E ABRIRAM OS DOIS, COMO EINSTEIN, HITLER, NEWTON, LINCOLN, GANDHI, ETC.

E A CONSTRUÇÃO DAS PERSONALIDADES AGORA VAI ENCONTRAR AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR QUE VAI GRAVAR OUTRAS LIÇÕES EM CIMA DAS ANTERIORES. TODAS AS VIBRAÇÕES DE CONHECIMENTOS, CONFLITOS, TRAUMAS, NOTÍCIAS, ENTRAM NESSA CONSTRUÇÃO DE UMA "LENDA PESSOAL".

EM UM DADO MOMENTO ESSA FICÇÃO, JÁ COM NOME QUE TEM QUE ASSUMIR, AGRESSÕES QUE TEM QUE REAGIR, AMBIÇÕES E INVEJAS QUE VAI ACALENTANDO, ESSA FICÇÃO PÕE-SE A CRIAR SUAS MENTIRAS E FALSIDADES, ALGUMAS A SEREM REALIZADAS EM PARTE, SOMANDO-SE AO RESTO EM ESCOLAS E CLUBES, GANGS E GRUPOS BONS OU MAUS PARA SI E PARA OS OUTROS. 

CADA UM DE NÓS SABE QUE MUITA COISA QUE CONTAMOS A NOSSO PRÓPRIO RESPEITO SÃO ARREMATADAS MENTIRAS. NEM NÓS ACREDITAMOS, MAS, ALGUNS ACABAM ACREDITANDO, ATÉ MESMO O PRÓPRIO FICCIONISTA.

E PROSSEGUEM EM MUTAÇÃO INDEFINIDA ESSAS "LENDAS AMBULANTES" COM UM PONTO A MAIS A CADA NOVA REVISÃO DA VERDADE.

ASSIM SE FEZ MOISÉS, BUDA, SALOMÃO, A BÍBLIA, JESUS CRISTO, MAOMÉ, STÁLIN, FIDEL CASTRO, PEDRO PRIMEIRO, MAO TSÉ TUNG, ROTSCHILD, POVO JUDEU, ETC.

HOJE A FÍSICA ESTÁ FECHANDO O CIRCUITO DO CONHECIMENTO COM A INFORMAÇÃO DE MAX PLANK DE QUE PODEMOS DIVIDIR A REDIVIDIR A SÓLIDA MATÉRIA CONCRETA ATÉ UM NÚMERO COM 35 CASAS DECIMAIS DEPOIS DA VÍRGULA. MAS, ESSE ÚLTIMO PEDACINHO, UM QUANTUM, NÃO TEM NENHUMA CONSISTÊNCIA, POIS É UM BURAQUINHO GIRANDO NO VAZIO. E O RESTO DE TUDO QUE VEMOS É AMONTOADOS DESSES BURAQUINOS SOLTOS NUM IMENSO VAZIO.

E ESSE VAZIO É QUE É A REALIDADE, QUE PREENCHE TUDO, ENTRE AS PARTÍCULAS, ENTRE OS ASTROS E ENTRE OS UNIVERSOS, POR DENTRO E POR FORA.

ISSO ERA O QUE DIZIAM OS SÁBIOS E FILÓSOFOS DE TODOS OS TEMPOS E AGORA É PROVADO CIENTIFICAMENTE.

TUDO QUE VEMOS É SIMPLES PROJEÇÃO DE VIBRAÇÕES FUGAZES QUE SE ENCONTRAM UMAS INFLUINDO NAS OUTRAS, TENDO COMEÇO, SIM, MAS ACABANDO TUDO EM UMA DISSOLUÇÃO FINAL PARA SEREM SUCEDIDAS POR OUTRAS FALSAS REALIDADES.

DESSE MODO, TUDO SÃO LENDAS NAS QUAIS NÓS TODOS TEMOS RESPONSABILIDADE POR FAZÊ-LAS COM NOSSAS ATITUDES E AÇÕES, TANTO PARA O BEM COMO PARA O MAL DE NÓS MESMOS E DE TODOS OS OUTROS.

O QUE ACONTECE OU SUPOMOS QUE EXISTE É CRIAÇÃO DE NÓS MESMOS, CADA UM COM SUA RESPONSABILIDADE PELA PARTE QUE FAZ ACONTECER OU ACEITA QUE ACONTEÇA.

MUITAS COISAS QUE VEMOS ESTÃO LEVANDO A MAIS CONHECIMENTOS, MAIS RIQUEZA, MAIS LONGEVIDADE, APESAR DE QUE OS CONTADORES DE TERROR DIZEM QUERER ACABAR COM O SER HUMANO, DESTRUIR AS CIÊNCIAS, TOMAR AS RIQUEZAS, ESCRAVIZAR TUDO, E ESTÁ DANDO AO CONTRÁRIO!

POR QUE MOTIVO, ENTÃO, MEUS CAROS AMIGOS, NÃO FAZEMOS O LÓGICO?

E QUAL É A ATITUDE LÓGICA A TOMAR?

JÁ QUE A GRANDE MAIORIA, MESMO OS QUE VÃO SE ENCOLHENDO E SENDO ESCRAVIZADOS, ESMAGADORA MAIORIA, QUEREMOS EXATAMENTE MAIS RIQUEZA, MAIS CONHECIMENTOS, MAIS PROSPERIDADE, MAIS SAÚDE, MAIS LONGEVIDADE, MAIS SEGURANÇA...

TEMOS, POR ISSO MESMO, O DIREITO DE UNIR AS FORÇAS E FAZER ACONTECER! 

ENQUANTO VIVOS, NENHUM DE NÓS É MUITO POBRE, MUITO RICO, MUITO VELHO, MUITO NOVO, MUITO FRACO, MUITO IGNORANTE, A TAL PONTO QUE NÃO POSSA MUDAR AS COISAS.

HÁ UM MODO DE FAZER?

http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2014/10/subsidios-para-reforma-tributaria.html

http://www.mariosanchez.com.br/upload/Domestiqueosupertyranossauro.pdf
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2014/09/eficiencia-tributaria-para-futuros.html




sexta-feira, 15 de maio de 2015

IMPOSTO ZERO - ROBERTO CAMPOS COPIANDO...



O sumiço do contribuinte (13/02/2000)

*Roberto de Oliveira Campos

Os sistemas fiscais clássicos - dos quais o nosso é um filhote particularmente depravado - estão crescentemente ameaçados pela revolução da Internet. É que eles se baseiam todos na "identificação física" do contribuinte e na localização do fato gerador num estabelecimento determinado. Na economia global e virtual da Internet, há dois fenômenos que só agora começam a ser percebidos: a "desmaterialização" e a "transfronteirização". Tomemos dois exemplos. A música antes transmitida via CDs - objeto físico tributável - pode ser hoje captada via Internet, desmaterializando-se. Projetos e desenhos, que exigiam papelório, empacotamento e transporte, podem ser transmitidos por correio eletrônico. E nasceram as "empresas virtuais", como a Amazon, que vende livros pelo computador no mundo inteiro, substituindo inúmeras lojas de varejo por um armazém de distribuição. A "transfronteirização" se traduz em extrema mobilidade não só de capitais como também de pessoas. Ambos podem buscar paraísos fiscais. E as empresas podem, através de "preços de transferência", alocar alguns processos ou componentes de suas fábricas globais para os países de fiscalidade mais mansa. Acresce que grande parte dos registros documentais é substituída por memórias eletrônicas codificadas.

Era de se imaginar que nesta era eletrônica os países que sentem necessidade de modernizar seu fisco marchassem para métodos de tributação eletrônica, abandonando os impostos clássicos que exigem declaração de renda, consumo ou serviços, engordando três burocracias - a do contribuinte, a do controle e a do contencioso. São três oportunidades de corrupção e evasão.

Mesmo antes de se tornar visível a revolução que advirá do comércio eletrônico, surgiram no Brasil idéias pioneiras de eletronificação do fisco, descartando-se os "impostos declaratórios" por ineficientes e injustos. Ineficientes, pelo alto custo da arrecadação e injustos pelas possibilidades de sonegação. Infelizmente, a Comissão Especial de Reforma Tributária da Câmara dos Deputados pôs de lado a Emenda Constitucional nº 8, que visava a substituir os impostos declaratórios por impostos eletrônicos cobrados na fonte, segundo idéias seminais dos deputados Marcos Cintra e Luis Roberto Ponte. Perdemos a oportunidade de pioneirismo na tecnologia de tributação, ao contrário do que aconteceu na reforma fiscal de 1966, quando fomos o primeiro país do mundo a adotar em escala nacional o Imposto Sobre o Valor Adicionado, que só anos depois foi imitado no Mercado Comum Europeu.

Receio que a nova reforma fiscal padeça do mesmo vício da Constituição de 1988: nasce como um bebê anacrônico. A preocupação dos legisladores parece ser a manutenção das receitas atuais, as quais, ao nível de mais de 30% do PIB, representam um freio ao desenvolvimento. Deveria ser ao contrário: 1) reduzir os encargos do contribuinte e livrá-lo da burocracia; 2) diminuir os "custos" de arrecadação por inovações na tecnologia tributária. Estes dois objetivos se alcançariam com a tributação eletrônica e continuarão inatingíveis com a tecnologia tradicional. Temos uma espécie de "mini/max" perversa: todos querem maximizar o "nível" da arrecadação e poucos se preocupam em minimizar os "custos".

Um consolo para os brasileiros, que tanto ouvem falar da guerra fiscal, é o que está sucedendo na Europa semifederada. Os franceses se queixam da perda de talentos empresariais para a Inglaterra, cujo imposto de renda é mais benigno; os alemães querem tributar juros sobre depósitos bancários, enquanto Luxemburgo e Inglaterra protegem os depositantes: a Irlanda e a Holanda outorgaram generosas renúncias fiscais para atrair empresas de alta tecnologia.

No Brasil, a guerra fiscal entre Estados teve uma fase útil. Vários governadores abandonaram a cultura da mendicância de verbas pela cultura do investimento privado, gerador de receitas futuras. Hoje a guerra fiscal se agravou tanto que ameaça a estabilidade do pacto federativo. Duas das modificações adotadas no projeto de reforma fiscal serão eficazes para contenção da guerra fiscal: a federalização da legislação sobre o IVA estadual e a cobrança do IVA na ponta do destino.

Recentemente, surgiu na Câmara uma proposta de emenda aglutinativa (nº 175/95) subscrita pelos deputados Fetter Junior, Marcos Cintra, Mares Guia e Alberto Mourão, que introduz um toque de inovação. Reduz a contribuição empresarial paga ao INSS sobre a folha de pagamento, no intuito de diminuir os custos diretos da contratação da mão-de-obra, que hoje incentivam o desemprego e/ou a informalização do trabalho. Reduz-se a contribuição patronal direta ao INSS de 20% para 15% sobre a folha de pagamentos, sendo o montante economizado transformado em aumento de salários para os empregados. Para compensar o INSS elevar-se-ia para 0,5% a alíquota do IMF, com dois aperfeiçoamentos em relação à atual metodologia: dar-se-ia crédito tributário aos exportadores e isentar-se-iam as operações no mercado financeiro. É um ensaio tímido de realismo inovador, pois a seguridade social é melhor coberta por encargos gerais sobre a comunidade do que por impostos que oneram diretamente a mão-de-obra.

A tributação eletrônica do futuro ter-se-á que concentrar nas duas pontas do processo econômico: na transação financeira que é a síntese da atividade e na compra de insumos básicos fisicamente necessários ao processo produtivo - eletricidade, combustíveis, veículos e telecomunicações - todos cobráveis eletronicamente nas fontes produtoras e hoje pagos mascaradamente sob várias figuras tributárias.

A percepção direta desses encargos disciplinaria seu consumo com efeitos ecológicos favoráveis, que se somariam ao desincentivo ao vício pela tributação de cigarros e bebidas. Essa heróica simplificação tributária teria efeitos dramáticos sobre a produtividade nacional e, last but not least, reduziria a taxa de corrupção do país.

*Defensor apaixonado do liberalismo. Economista, diplomata e político também se revelou um intelectual brilhante. De sua intensa produção, resultaram inúmeros artigos e obras como o livro A Lanterna na Popa, uma autobiografia que logo se transformou em best-seller. Foi ministro do Planejamento, senador por Mato Grosso, deputado federal e embaixador em Washington e Londres. Sua carreira começou em 1939, quando prestou concurso para o Itamaraty. Logo foi servir na embaixada brasileira em Washington, e, cinco anos depois, participou da Conferência de Bretton Woods, responsável por desenhar o sistema monetário internacional do pós-guerra.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

TREZE DE MAIO - NOVAMENTE


TREZE DE MAIO, DIA DOS LOBRADOS – Tenho repetido esta informação desde 13.05.2010
Tradicionalmente se diz que "primeiro de abril é o dia da mentira".
A maior mentira do Brasil foi pregada em MAIO/1888, há exatamente 125 anos que comemoramos no dia 13 de maio. Vamos comemorar o Dia dos Logrados? Quem somos eles?
Foram Logrados desde essa data:
1. Os escravos libertos das Senzalas, negros habituados a manhas, dependência, ignorância, obediência, sem responsabilidades nem por família, nem por si próprios, de repente foram postos na rua sem nenhum preparo para a vida.
2. Os patrões, habituados a mandar sem restrições nos seus servos, de repente tiveram que tratar com "empregados", "diaristas", "colonos" e com autoridades que tinham pretensões de fazer dos próprios patrões seus escravos e nada haveria a fazer para defenderem-se.
3. Os ministros, conselheiros do Império, instituições estruturadas que o mundo respeitava, entraram em um jogo de que os republicanos iriam se aproveitar, foram eles os Logrados Imperiais... O fim do Império foi no ano seguinte, e Pedro II foi um grande Logrado.
4. Os "republiquinos" atirados pouco depois a dirigir o país, sem nenhuma capacidade para governar, eram duplamente Logrados, pois libertariam os caudilhos e as esquerdas que tornariam sem nenhuma seriedade todos os governos daí em diante.
5. Os trabalhadores em geral, que tinham ideais de serem independentes, desenvolvendo a famosa livre iniciativa, ficaram Logrados para sempre, pois iriam substituir os escravos, anexando-os e nivelando-se por baixo na pior escravidão que já houve, a Feudal, Faraônica, Estatal... Cada Lei que os protegeria e escravizava os patrões, seria uma algema dupla: trabalhador nunca seria patrão, e se fosse patrão, já estava algemado pela Lei trabalhista. Isto resultou na CLT, o estatuto escravo bi-lateral...
6. Funcionários estatais que tinham "status" de poder, um grau bem acima dos escravos, diariamente estariam corroídos em seus direitos até serem os capatazes da nova Senzala, ou os próprios substitutos dos escravos.
7. Militares que haviam sido respeitados como última instância abaixo do Imperador, foram iludidos de que fariam o papel moderador do Monarca, e passaram a ser vistos como "gorilas", "ditatoriais", "bucha pra canhão", apesar de sua tradição de patriotismo, espinha dorsal da Pátria, sem os quais o grande Brasil nunca teria tido essa extensão nem a unidade da língua e das Leis... Logrados até hoje, escravos de políticos corruptos, resistem como estrategistas... Até quando?
8. Hoje os autores desse Logro estão bem visíveis nas estruturas Feudais de Banqueiros que escravizam a todos os países e empresas por meio de empréstimos e exigências escravocratas para levarem lucros a seus cofres. Já somam em seus subterrâneos mais de 750 trilhões de dólares em ouro e títulos de todos os valores ativos do mundo. Isso resultou das muitas manobras com ouro e minérios, combustíveis, comodities, empréstimos, etc.
Será que todos esses Logrados acima listados vão ser capazes de unir-se e fazer um 13 de maio de Libertação algum dia?
TEMOS QUE ENFRENTAR A SITUAÇÃO E SAIR DA SENZALA TODOS JUNTOS, CONHECENDO O TAO, BUSCANDO A VERDADE, A PAZ E A LIBERDADE PARA NOSSOS LARES E NOSSOS BENS, COM SOLDADOS E PERITOS CAPAZES, CONHECENDO QUEM NOS ESCRAVIZA E USANDO AS ESTRATÉGIAS APROPRIADAS.
Na verdade já estamos no Brasil em uma guerra civil, faltando apenas que os soldados entrem para nos ajudar contra a escravização que tenta apertar mais as algemas e os ferrolhos.
FAREMOS REFORMA POLÍTICA? PODEMOS ESCOLHER ENTRE ESCRAVAGISMO OU DEMOCRACIA? OU NÃO HÁ ESCOLHA?
Que temos para comemorar neste treze de maio?
Temos que pensar muito claramente – são 0,03% da população do mundo que realmente escravizam, mas é a ignorância de todos, com a empáfia de acreditar que sabem tudo, isso é o que realmente mantém o mundo em estrutura escravagista.
São os acomodados na ignorância os que precisam acordar. Mas, não esperemos que acordem por conta própria. Se não tivermos soldados para ajudar a colocá-los em escola que lhes ensine a verdade, nada feito!

Corre pelo mundo uma teoria da Conspiração.
Há um livro atribuído a escravagistas que são acusados de serem Judeus, com o nome de PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO. Fazem a ligação com a Casa Rothschild e os Banqueiros que governam as finanças mundiais.
Como existiria “a conspiração”, pensamos no GEA que existe a estrutura democrática verdadeira e que tem proteção superior.

Convido meus leitores a analisar esses protocolos. Enviarei uma cópia a quem quiser cooperar na análise.
Basta pedirem ao e-mail msanchezs@terra.com.br


terça-feira, 12 de maio de 2015

DIA DAS MÃES

HOJE É O DIA DAS MÃES
Porém, dentro do escravagismo dominante, parece um milagre que ainda haja tanta gente nascendo e que continue havendo mamães fazendo tudo pelos seus filhos.
E mais grave ainda - estão sendo condicionadas e educadas pelo “progressismo” escravagista para criar apenas delinquentes infantis, proibidas que estão, de dar uma palmada ou um puxão de orelha para que criem caráter honesto, autodisciplinado, digno da Nova Humanidade que queremos que seja ética, próspera, saudável, pacífica e consciente de sua cidadania. O que vemos são somente esses delinquentes infantis que precisam de reformatório, pois ainda são isso mesmo com sessenta e mais anos...
Esta mensagem é para lembrar que teremos essa Nova Humanidade no dia em que as Mamães tomarem em suas mãos o governo da educação das crianças.
Fiz um artigo no blog a respeito

PARA QUEM QUISER LER O ARTIGO EIS O LINK
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2014/10/as-mulheres-governarao-o-mundo.html
ASSOCIAÇÃO NENEM DE MÃES E MESTRES PARA ENSINO VITALÍCIO
ANEMAM

EXPLICAÇÃO PRÉVIA:
É SABIDO QUE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL DE QUALIDADE É CAPAZ DE MUDAR NOSSA CIVILIZAÇÃO EM UM MODELO DE PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE SEM LIMITES, COM REDUÇÃO PROGRESSIVA DO CRESCIMENTO POPULACIONAL ATÉ CHEGAR A UMA DEMOGRAFIA ACEITÁVEL FRENTE  AO MEIO AMBIENTE. A PROPOSTA ABAIXO SE BASEIA EM QUE CADA DIA MAIS AS MÃES SÃO IMPEDIDAS DE CUMPRIR SUA AÇÃO CIVILIZADORA REGENERADORA EDUCATIVA QUE HOJE SABEMOS SER NECESSÁRIA DESDE A IDADE PRE-NATAL ATÉ O MEIO DA PUBERDADE OU PRE-UNIVERSITÁRIO.

Apresentei (e envio cópia a quem solicitar) a pedido de membros do GEA um projeto de Estatuto a ser adaptado em qualquer cidade ou país, para tornar oficiais Associações de mães e mestres que vão tomar a seu cargo a incumbência de preparar as gerações novas com o objetivo de terem a melhor qualidade de vida possível no mundo em globalização com diretrizes de Democracia Universal.
PARA continuar a leitura do ARTIGO:
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2014/10/as-mulheres-governarao-o-mundo.html

SE QUISEREM POSSO ENVIAR A QUEM PEDIR PELO MEU E-MAIL msanchezs@terra.com.br