domingo, 16 de maio de 2010

BUROCRACIA É SUICÍDIO - MACACO QUIS IMITAR PESCADOR

RESUMO - Todos os povos que cometem o erro de delegar aos funcionários estatais a sua liberdade, extinguiram-se como Povos, porque quando desaba a estrutura não há cidadãos COM INICIATIVA para que permaneça a civilização. O Brasil está criando uma Classe Burocrática absorvente e incompetente com todas as características de Quadrilha ou Máfia. Formou uma rede de poder fora da lei que é preciso extirpar a tempo. O ideal estratégico para haver liberdade é Manter um Poder Central Forte como um Condomínio que contrata tudo terceirizado e garante Defesa, Segurança, Justiça e Fiscalização, mas, não executa nenhum serviço ou produção que os cidadãos são capazes de fornecer.

ESOPO - MACACO QUIS IMITAR PESCADOR

Aplicaremos este ensinamento à Burocracia Brasileira? Imitamos as "redes" das Satrápias? Vejamos!

Dizem os fabulários que um dia um Macaco assistiu desde o alto de uma árvore ao trabalho de um Pescador jogando a rede. Contam todos os povos que os macacos gostam de imitar. Este, por macaqueação, por inveja ou por "motivos obscuros", isto é, forças ocultas mais poderosas do que seus fracos miolos, desceu da árvore, ao ver o Pescador afastar-se das redes, e foi lá para experimentar pescar... Passou uma laçada das cordas pelo braço, segurou a ponta e atirou o trançado por cima da cabeça... E, zás! A rede o envolveu e ele ficou debatendo-se para escapar! Conclui o infeliz macaquinho: "Cretino que sou! Mereço ficar preso! Nunca aprendi a pescar e me meti a imitar, só de olhar, pensando em comer peixes! Assim fiquei eu pescado em minha rede. E agora os pescadores farão de mim o que quiserem!"

Diz-se isso de quem se mete a fazer algo que não sabe aonde vai concluir.

REVISÃO - Bem interessante! A antiga Pérsia de Xerxes, Artaxerxes e sucessores gostou dos métodos burocráticos em rede que os outros Reinos usavam. Tentaram ampliar a rede o quanto podiam! Tinha a Pérsia quase um milhão de funcionários sob o comando de capitães e coronéis, cada região com o governador "Sátrapa"! Todo o povo não passava de macacos presos na rede satrápica real atirada acima da cabeça de todos!

Veio um tal de Alexandre O Grande com trinta e cinco mil guerreiros a cavalo! Em poucos combates as redes burocrato-satrápicas enrolaram todos os macacos para o Pescador Magno fazer dessas Satrápias um mingau de ruinas.

Ninguém conseguiu recuperar o Império Persa nesses 2.300 anos!

Pois é! Pior que o conto de Esopo, estamos hoje com trinta anos de satrapio-macaquices burocrato-persas (ou dispersas) jogando as redes por cima da cabeça de todos os brasileiros. Será que vamos ter que desaparecer por 2.300 anos por imitar o mesmo satrapismo esterilizante?! Burrice Magna deve ter punição Magna! Já se ouve o relincho dos cavalos... Quantos cavalos possuem os motores dos Urutus? 

Para sair dessa situação é necessário garantir a Democracia com seus 4 pilares - Verdade, direito de ir e vir para prosperar, respeito ao mérito e à propriedade privada. Votação é logro onde estes princípios não estiverem assegurados.

Para consertar tudo isso, propomos o IMPOSTO ZERO como primeiro passo e damos como programa básico a terceirização desde a própria emissão das guias do Imposto, passando tudo à iniciativa dos cidadãos, com fiscalização dentro de leis exequíveis, verdadeiras, exigindo eficiência, reciprocidade e métodos de Condomínio para tudo, tirando o máximo proveito da Automatização e das Previdências Privadas dirigidas pelos seus associados.

CONCLUSÃO - O ideal estratégico para haver liberdade é EXTINGUIR A BUROCRACIA e Manter um Poder Central Forte como um Condomínio que contrata tudo terceirizado e garante Defesa, Segurança, Justiça e Fiscalização, mas, não executa nenhum serviço ou produção que os cidadãos são capazes de fornecer.

Mais informações no blog e em:

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng/

Nenhum comentário: