sexta-feira, 2 de setembro de 2011

QUE É SPAM?

QUE É SPAM? MENSAGENS INDESEJADAS?
 
Que diremos do método de assédio das fabricantes de programas? (São algemas da senzala internáutica que se metem com anúncios e propostas de mudar seu uso). Se caimos na cilada de clicar errado aí começa aquela procissão de coisas a responder, sem abrir uma janela para dizer "PARE!" Do mesmo modo entram seus anúncios em cima de uma leitura de texto de um site e você não tem como fechar esse anúncio... Para essas coisas não há SPAM.
 
Se você não sabe, SPAM é a fórmula do poder absoluto dos Kapetas na Internet.
Por todo lado alega-se que há e-mails indesejados pelo destinatário. Com essa bandeira entrou a mais tétrica ditadura nazibolchevista na Internet.
Qual é a chave desse terrível poder? Com que objetivo foi instituido o SPAM?
A chave está no modo pelo qual podemos bloquear o IP de um remetente que não nos agrada: denunciamos como SPAM uma mensagem que venha dele. E, pela facilidade de ter diversos e-mails, um putralha mafioso qualquer pode fingir que recebeu a mensagem "indesejada", diretamente do remetente que quer bloquear.
Acusa de SPAM... Pode até mesmo suprimir nesse reenvio qualquer aviso que esclarece estar dentro do regulamento.
E depois?
O acusador não tem que dizer seu nome. O julgador que vai bloquear o IP nunca dirá de onde veio a acusação. E o acusado não tem direito de defender-se! 
E pouco importa que seja uma simples notícia, uma oferta de produto, ou de informação, MAS JAMAIS SERÃO DENUNCIADAS AS CORRENTES DE PESADOS GIGABITES  a entulhar as comunicações! Os responsáveis pela execução do assassinato não recebem e-mails de explicações!
Com esse método, partidos políticos, máfias de drogas, interesses comerciais desonestos, e todos os que não respeitam a concorrência honesta, podem liquidar o meio de comunicação de um IP cujos produtos sejam melhores que os dele.
Até onde isso vai continuar?
Será que não haverá liberdade na Internet para a Verdade em vez de favorecer só os interesses feudais escravocratas que estão aí?
 
SE VOCÊ TIVER ALGUMA IDÉIA DE COMO DEVOLVER A DEMOCRACIA À INTERNET SEM QUE ISSO ABRA OUTRA PORTA ÀS MÁFIAS, APRESENTE, QUE COMEÇAREI A DIVULGAÇÃO.
 
Enquanto não podemos divulgar toda a Verdade, vamos em doses homeopáticas fazendo nossos resumos:
 


Nenhum comentário: