quarta-feira, 29 de abril de 2015

ABSOLUTISMO ESCRAVOCRATA

A teoria política do Absolutismo
De: msanchezs@terra.com.br
Para:"Ricardo Bergamini"
CARO RICARDO,
CAROS AMIGOS,
A TESE PARECE MUITO BEM FUNDAMENTADA EM HISTÓRIA. E ESTÁ MUITO OPORTUNO O DEBATE PARA FALARMOS DE "REFORMAS"...
DE FATO ESSA É A APARÊNCIA DE TODO NOSSO MUNDO POLÍTICO DE HOJE.

PORÉM, A VERDADE NÃO É FEITA DE PALAVRAS. AS PALAVRAS USADAS PELOS ESCRAVOCRATAS MUDAM E NOMEIAM E MESMA REALIDADE COM TERMOS NOVOS E APARENTEMENTE CRIAM NOVA ESTRUTURA PARA O ESCRAVAGISMO QUE ESTÁ GRAVADO COM CHICOTES DE FOGO NA MENTE DE TODOS!

MUDEMOS UM POUQUINHO A PRIMEIRA FRASE PARA ENTENDER: 

Apoiada pela burguesia, a realeza (QUE REESCRAVIZOU OS SERVOS FUGIDOS DOS FEUDOS) vence e submete os senhores feudais (DE VOLTA À ESTRUTURA DE SENHORES E ESCRAVOS).

A IDADE MÉDIA FOI O PERÍODO POSTERIOR À DISSOLUÇÃO DO IMPÉRIO ROMANO. ESTE HAVIA SUCEDIDO À TENTATIVA DEMOCRÁTICA DE ATENAS, TRAZENDO AS LEGIÕES SOB COMANDO DE "CENTURIÕES", PROVENIENTES DA CLASSE MÉDIA ROMANA, CIDADÃOS CUJA CARACTERÍSTICA ERA O PRELÚDIO DA FUTURA CLASSE BURGUESA, COM BASE DA SUA NOBREZA NA LÍNGUA, O LATIM. O LATIM FOI A LÍNGUA MAIS SISTEMÁTICA DA HISTÓRIA E COM ELA SE DESENVOLVIA A MENTE HUMANA, FORMANDO UMA BASE QUASE DEMOCRÁTICA DE VIDA.

OS DEMAGOGOS GREGOS SOBREVIVERAM EM BUSCA DO PODER. E A PLEBE IGNARA UM DIA DEMOLIU A CIVES ROMANA.

A ESCRAVOCRACIA NUNCA CEDEU.

NA IDADE TENEBROSA ELA SE ORGANIZOU EM SENHORES E VASSALOS. CRIOU  A ESTRUTURA DOS FEUDOS, ONDE O QUE NÃO RECEBIA TÍTULOS ERA A POPULAÇÃO CHAMADA DE SERVOS DA GLEBA, POIS ELES ERAM PROPRIEDADE DOS NOBRES, POR ESTAREM MORANDO NAQUELE TERRITÓRIO, NAQUELA GLEBA.

RECORDEMOS O QUE KARL MARX CHAMOU DE "A ÚNICA VERDADEIRA REVOLUÇÃO - A REVOLUÇÃO BURGUESA". Os servos da gleba tinham um certo grau de iniciativa em reação ao poder absoluto da hierarquia de reis, nobres e vassalos. Viajavam. Traziam com caravanas sedas e porcelanas da China, perfumes e especiarias das Índias, lendas e tesouros que não havia na Europa.
Em resumo, estavam formadas por "judeus errantes", única etnia que se implantou no mundo desde a época de Abrahão.
Fora das vistas dos seus "donos", construíram cidadelas (Burgos) para onde iam fazer a troca de serviços e produtos, de sua produção e provenientes de suas caravanas. E descobriram o que Marx chamou de "mais valia" - cada produto (mercadoria) valia muito mais para quem o usa do que para quem o fez ou trouxe de longe. Nessa troca havia margem para barganha, dividindo a diferença segundo regras de enriquecimento geralmente mais escravagista do que democrático. E Karl Marx conseguiu entender a mecânica da formação do Capital. É que houve antes dele uma tentativa de garantir o cidadão contra o poder inconfrontável do ESTADO. Foi a revolução americana fazendo uma declaração de direitos do cidadão. Isso foi recebido na França pela ala democrática dos burgueses como a libertação e mandaram dar à América a estátua da Liberdade.
Como reagiu o feudalismo?
Criou-se a teoria da LIBERDADE, IGUALDADE, E FRATERNIDADE. Em resumo, atribuíram aos burgueses a ideia de máfias liberadas ao seu gosto, querendo implantar uma coisa que nunca houve que é a igualdade impossível, e concluindo com a ideia comunistóide de "cada um produzir segundo sua capacidade todos consumirem segundo sua necessidade" em "fraternidade"... E assim se ofereceram os feudais como protetores e financiadores dos burgos... A Revolução Francesa foi assim infiltrada por esses escravocratas que fizeram da Comuna de Paris uma assembleia de cortar cabeças, dividida entre "esquerdas" e direitas, conforme ficavam no anfiteatro...
Em reação a tanto desmando, chamaram Napoleão. Ele pôs pra correr os msts da época com suas barricadas.
E restaurou a pouco e pouco as monarquias.
Quando foi inconveniente, criando seu Império, A Casa Rothschild criou a armadilha de Waterloo. Dizem que esse banqueiro pagou a um corneteiro de Blucher (do exército alemão) para dar o inicio do combate antes do tempo, pegando Napoleão despreparado...
Foi o fim dos franceses e o começo da fortuna de Rothschild.
Karl Marx por sua vez, chegado 30 anos depois, financiado por Friedrich Engels, teve esse rico fidalgo como revisor e coautor de sua obra supostamente revolucionária. E ali se implantou a teoria do Manifesto Comunista... Nada menos do que fórmula feudal do retorno de todos a uma Senzala pior ainda do que a servidão feudal.

PARA NÃO ALONGAR DEMAIS O ESTUDO DA HISTÓRIA, SUPONHO QUE TODOS OS AMIGOS JÁ PERCEBERAM QUE:
NÃO SOBRA DEMOCRACIA NO MUNDO, TIRANDO A POPULAÇÃO AMERICANA QUE, EXPREMIDA PELAS CRISES DOS BANQUEIROS, TENTA SOBREVIVER COMO BALUARTE DA LIBERDADE DEMOCRÁTICA, COM UM PROFUNDO FOSSO ENTRE BRANCOS, NEGROS, LATINOS, CAVADO PELOS BANQUEIROS FEUDO-ESCRAVOCRATAS.

É POR ISSO QUE TODO CIDADÃO QUE PENSA EM LIBERDADE ATRAVÉS DO MUNDO, OLHA PARA A AMÉRICA, FOGE PRA LÁ, OU IMITA SEUS HÁBITOS... E NINGUÉM FAZ QUALQUER ESFORÇO PARA EXTINGUIR O ESCRAVAGISMO, TAMBÉM PROFUNDAMENTE ENRAIGADO ENTRE CARTÕES DE CRÉDITO, VENENOS ALIMENTARES, DROGAS, ARMAS, EXPLORAÇÃO DO SEXO, SISTEMAS DE SAÚDE, VÍCIO DOS ELETRÔNICOS, ETC...

QUANDO É QUE VAMOS OUVIR O CONHECIMENTO DA VERDADE PARA TER LIBERTAÇÃO?

HÁ FÓRMULAS PARA SAIR DA SENZALA, SIM!
TODAS AS SAÍDAS PASSAM PELO MÉTODO DA DEMOCRACIA AMERICANA, SE NOS LIBERTARMOS DO SISTEMA ESCRAVO FINANCIADO POR TODO O OURO DO MUNDO. UM DIA ESPERO QUE OS PRÓPRIOS BANQUEIROS ENTENDAM QUE PODEM FAZER A NOVA ORDEM MUNDIAL, COM O FIM DE BILHÕES DE IGNORANTES, AUTOMAÇÃO TOTAL, LONGEVIDADE SEM LIMITES... SEM DAR UM TIRO! BASTA QUE APLIQUEM OS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS QUE JÁ EXISTEM.
VEJAM:
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2014/10/subsidios-para-reforma-tributaria.html
http://www.mariosanchez.com.br/upload/Domestiqueosupertyranossauro.pdf
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2014/09/eficiencia-tributaria-para-futuros.html
Em Ter 28/04/15 07:26, Ricardo Bergamini ricardobergamini@ricardobergamini.com.br escreveu:
A TEORIA POLÍTICA DO ABSOLUTISMO
Ricardo Bergamini
Apoiada pela burguesia, a realeza vence e submete os senhores feudais. E, amparada em interpretações de legistas medievais – e pensadores modernos (Maquiavel, Bodin, Hobbes, Grotius) – a realeza consegue firmar-se dentro de um regime absolutista: todo o poder nas mãos do monarca.
O Absolutismo vai dominando toda a Europa, com raras exceções como as democráticas Suíça e Holanda. Na Inglaterra há períodos de quase total absolutismo, mas acaba prevalecendo o parlamentarismo.
Maquiavel
Maquiavel tinha apregoado grande parte da teoria política absolutista. Mas esta doutrina inspirou-se sobretudo num grupo de advogados e pensadores franceses – os chamados Políticos – que foram os primeiros a preconizar, com empenho, a adoção prática do absolutismo, por parte dos soberanos. Desejando livrar o país da anarquia do século XVI, os Políticos sustentavam que a ordem é o bem supremo da sociedade. Os reis governavam por direito divino e os súditos deviam-lhe obediência cega. Na defesa dos interesses públicos, o governo achava-se livre de toda e qualquer regra moral.
Bodin
O francês Jean Bodin (1530-1596reconhecia o valor da lei divina (direto natural), que devia ser aceita pelo rei. Mas negava aos súditos o direito de rebelião. A autoridade do rei é divina; e o povo tem obrigação suprema de obedecer. “A revolução deve ser evitada a todo o custo, pois ela destrói a estabilidade que é condição necessária do progresso social”. Para Bodin o Estado seria conseqüência e prolongamento da família patriarcal. “O príncipe tem com seus súditos as mesmas relações autocráticas existentes entre pai e filhos”.
Hobbes
O inglês Thomas Hobbes não reconhece nenhuma lei divina, ou natural, acima da autoridade real. ”O governo absoluto, afirma Hobbes, foi fundado pelo próprio príncipe e, portanto, não há motivos de queixa quando o governante se torna um tirano”.
Hobbes conclui que o rei pode governar despoticamente, não por ter sido ungido por Deus, mas porque o povo lhe outorgou plenos e absolutos poderes.
Grotius
O holandês Hugo Grotius (Hugo van Groot) – (1583-1645) - foi jurisconsulto e diplomata. Grotius viveu na época das lutas religiosas na França, da revolta dos holandeses e da Guerra dos Trinta Anos. Impressionou-o a falta de normas que facilitassem o entendimento entre os governos, dentro de um padrão de razão e de ordem. 
Na sua obra “Do Direito da Guerra e da Paz”, sustentou que os princípios elementares de justiça e de moralidade deveriam prevalecer entre as nações. Algum desses princípios extraiu-se do “jus gentium” romano, ou do direito natural da Idade Média. Foi tão bem fundamentada a sua teoria que ela se tornou, mais tarde, uma das bases do direito internacional.
O sentido das teorias absolutistas
Estas teorias absolutistas não constituíam apenas a expressão de algumas vozes isoladas. Não se tratava, tão somente, de especulações abstratas, inócuas, de meia dúzia de filósofos “fechados na sua torre de marfim”.
Tais idéias eram amplamente difundidas e aceitas por pessoas de destaque social e de poder financeiro. Correspondiam, sobretudo, aos anseios de comerciantes e industriais, que procuravam estabilidade e segurança, a fim de garantir os lucros dos seus negócios. O mercantilismo e o despotismo político associavam-se, prazerosamente, às teorias absolutistas.
Ricardo Bergamini
(48) 9636-7322
(48) 9976-6974


sábado, 25 de abril de 2015

A REFORMA POLÍTICA NO BRASIL E NO MUNDO

Reforma política? Quem pode fazer?
Meus caros amigos,
o que está acontecendo no mundo todo a caminho da "nova senzala mundial"?
Apenas isso:
estamos caminhando a passos largos de volta à idade média... Com os mesmos hábitos de servos e senhores...
Todos são convencidos a voltar para a servidão dos ignorantes... Pedir panelas cheias, bebidas, dormir sem responsabilidade e acordar sob o chicote...
Com os mesmos panelaços e bate-pé nos pátios das senzalas e ruas dos arredores...
Com um bando de caçadores de escravos fugidos, com fardas, armas, algemas e condução aos tribunais e exposição nos pelourinhos midiáticos... Ou fechados nas masmorras com tomada de tudo que ganharem...
Com os mesmos jogos de substituição de conflitos por exibições de artes físicas com cavalos e lanças ou bolas e tochas acesas... Lanças, espadas, armaduras, bombas...
Mortos e feridos à escolha dos kapatazes das senzalas...
Que mais?
Que falta de imaginação de escravos e de donos de escravos!
Quem vai fazer alguma reforma política?
Os escravos sem escola e sem querer nem ler a respeito... Será que vão fazer eles a reforma que traga libertação??? Sem conhecer naaaaada????
Ou serão os kapatazes pagos para manter as máfias dominando???
Ou serão os senhores donos dos escravos que mudarão os nomes dos cargos, dos chicotes, ou trocarão de kapatazes? Autorizando que votem nos batedores de chicote?
Vão se koçar e katar das pulgas e piolhos que incomodam...
Kuando é qê uçeis vão tomar o caminho dos burgos e entender que essa é a única revolução possível??? Até Karl Marx deixou isso informado no capítulo sobre a mercadoria em “O Capital”.
Só na livre iniciativa e livre mercado se cumpre a revolução de JESUS CRISTO: conhecereis verdade para ser livres!
Começaremos pela escola...
Prosseguiremos sem "tributos" ou "imposturas"...
E todos podem viver em condomínio simples, com prosperidade... Dividindo custos e  rendas como explica "das kápital"... Capitalizando e automatizando tudo, prosperando em segurança no rumo da saúde e longevidade total...
Ah! Isso é muito difícil??? Ter escola com eterno aprendizado é muuuuito difícil!!!
Será que é melhor ser "di menor delinquente" a vida toda sem responsabilidade???
Ninguém quer sair da senzala, né??? Ninguém é sábio o suficiente para conhecer o que nunca viu como é!
Ser responsável por si e aprender a vida toda? Não agrada aos acomodados em receber ordens.

CONCLUSÃO – Vamos ter que esperar o governo feminino no mundo, pois os machistas de hoje nunca farão a Nova Humanidade. Só as mamães podem ter decisão de proteger os filhos para que vivam em paz e harmonia, na direção de longevidade e conhecimento ilimitados.
Vejam neste BLOG

http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2014/10/as-mulheres-governarao-o-mundo.html

quinta-feira, 23 de abril de 2015

RESUMO LIVRO PERMACULTURA

Permacultura - HORTA E POMAR

INTRODUÇÃO - Desde "Saúde Pela Alimentação Correta", TRATA hum Literatura Sanchez de FRUTAS, Mel, Dieta Amucosa, PRODUTOS Naturais. Explica Que este Livro se divide em: Culturas Permanentes e Consorciadas, e Culturas de Hortaliças e Pomar Doméstico. AINDA na Introdução Calcula hum Sobra Que haverá de comidas com estas Propostas e Terminais com Uma proposta de paraíso de matas, mel, horta e pomar.
Vamos a texto básico Seguir Ao - Agricultura Biológica, ou Orgânica, conjugada com Rápida explicação Sobre transmutações de Elementos e OSU da mente NÃO Agronaturismo. CONCLUI Esse texto com hum Resumo dos Princípios de Cultivo, Listando 20 fruteiras e Seu cultivo em Rápidos parágrafos e Exibindo hum Pomar Pará abastecer Uma Quitanda COM APENAS CINCO metros Quadrados de cultivo.
O Capítulo SEGUINTE propõe Modelos Diversos de Planejar hum bosque-pomar, Chegando hum cultivo urbano com Praças e jardins e Passa diretamente AOS Conselhos Para o trato iniciais, ampliações, Madeiras e Lenha, podas das Árvores, Prevenção de Incêndios, enxertos, viveiros de mudas e Cereais Junto Às Plantas Permanentes.
Entra na Segunda Parte com Uma Horta Horizontal eA Horta Vertical. Prossegue com FRUTAS no Quintal.
Apresenta o Guano de Morcego explicando SUAS utilidades, Como ADUBAR e Como manejar SUA CAPACIDADE de digerir OS Resíduos Orgânicos.
Passa à Análise das hortaliças Cabelo valor nutricional. Passa DEPOIS Uma ensinar Como Fazer OS canteiros de verduras, Como achar deficiências e Corrigir Uma terra Pará o cultivo de 12 plantas: de alface e pepino, tomate e morango COMEU com o qua se estende Mais.
Lua e Estações do Ano São marcos a observar.
Encerra-se com hum Calendário de cultivos Pará Como Diferentes regiões do Brasil.
Resumindo o abstrato, TEMOS que avisar AOS Leitores que é isso MESMO Que transcrevemos: Trata-se de hum Manual Sintético, recheado de Dados Que o autor usou e praticou desde Pequeno , estudou com OS Outros Professores naturistas e disponibiliza Para quem pretenda preparar-se OU Ajudar Grupos de Sobrevivência de Modo Eficiente, Saudável e realizante, Mais Prático Fazer que técnico e Completamente fundamentado em Dados Científicos, Estatísticos e também na Experiência Pessoal. Por ISSO ESSE Escrito TEM o sabor de conversa em Família EO valor de hum Livro de Cabeceira Paragrafo OS Que resolvam cultivar SUAS Próprias verduras e frutas caseiras, em grupo de Vizinhos UO Sozinho com SUA Família e COMEU de Pará tempos dificeis EM Manter quitanda UMA.

PERMACULTURA - VEGETABLE GARDEN AND ORCHARD
 
INTRODUCTION - From "Health For the Correct Feeding", he/she treats the Literatura Sanchez of FRUITS, Honey, Dieta Amucosa, natural products. He/she explains that this book becomes separated in: Permanent cultures and Associated, and Cultures of Vegetables and Domestic Orchard. Still in the Introduction the Surplus that there will be makes calculations of eaten with these proposals and it finishes with a proposal of paradise of forests, honey, vegetable garden and orchard.  
We are going to proceed to the basic text - Agriculture Biological, or Organic, conjugated with fast explanation on transmutations of elements and use of the mind in Agronaturismo. It concludes that text with a Summary of the Beginnings of Cultivation, listing 20 fruit bowls and his/her Cultivation in fast paragraphs and showing an Orchard to supply a Grocery store with only FIVE square meters of cultivation.  
The following chapter proposes several Models of planning a forest-orchard, arriving to urban cultivation with squares and gardens and it passes directly to the pieces of advice for the initial treatment, enlargements, wood and firewood, PRUNINGS of the trees, prevention of fires, grafts, nurseries of seedlings and cereals close to the permanent plants.  
He/she enters on Monday Leaves with a Horizontal Vegetable garden and the Vertical Vegetable garden. It continues with FRUITS in the Back yard.  
It presents the Guano of Bat explaining their usefulness, how to FERTILIZE and how to handle his/her capacity to digest the organic residues.  
It goes to the analysis of the vegetables by the nutritional value. He/she starts later to teach as doing the stonemasons of green vegetables, to find the deficiencies and to correct the earth for the cultivation of 12 plants: of lettuce and cucumber, even tomato and strawberry with which he/she extends more.  
Moon and seasons are marks to observe.  
He/she closes up with a calendar of cultivations for the different areas of Brazil.  

Summarizing the summary, we have to inform the readers that it is quite so that we transcribed: It is a Synthetic Manual, filled of data that the author used and he practiced from small, he studied with other naturist teachers and it makes available for who intends to prepare or to help groups of survival in way efficient, healthy and realizante, more practical than technician and completely based in data scientific, statistical and also in the personal experience. Therefore that writing has the conversation flavor in family and the value of a headboard book for the one that decide cultivate their own green vegetables and home-made fruits, in neighbors' group or alone with his/her family and even for in difficult times to maintain a grocery store.  

PARA LER NO DIA PRIMEIRO DE MAIO

O DIA PRIMEIRO DE MAIO
ESTE É O DIA DO CHICOTE NAS COSTAS DO ESCRAVO

SERÁ QUE DEVERÍAMOS FAZER O ARTIGO NA COR VERMELHA PUTRÊ?

OU ESTÁ TUDO AZUL COM ESTRELINHAS?

TALVEZ ESTEJAMOS DE LUTO, ROXOS DE RAIVA.

OU ESTÁ TUDO ESCURO, DA COR DOS GATOPARDOS FACCIO-NAZIS?

Dizem que hoje é o Dia do Trabalho. Trabalhadores seriam “maiorias com empregos garantidos”...
Desconfiemos desse eufemismo...
Será mesmo “o dia do trabalhador”?

Que estará acontecendo? Estão colocando uma cenourinha na vara à frente do burrinho pra que corra mais? Uma chicotadinha a mais é dada com esse dia?

Logo mais no dia 13 comemoraremos o dia da libertação dos escravos... Todos os anos faço lembrar que nesse dia todos foram logrados: decretaram que ficava abolida a senzala só pra negros e as portas se abriram para que eles se misturassem a todas as outras etnias, nivelando todos os trabalhadores, agora com Senzala sem fronteiras, com patrões dispensados de comprar as “peças” e de manter residência e comida e ainda colocando em ferros também aos patrões para que paguem tudo que ganharem.

Assim foi que o estatuto escravo, aos poucos se tornou em "legislação trabalhista". Aí é que se localiza o primeiro de maio, né? Este estatuto do escravo tem a vantagem de algemar com mais força os trabalhadores, e os próprios empregadores, especialmente se forem de pouco poder econômico. Desse modo os antigamente de classe média passam a ser postos sob chave e chicote também.

A transformação foi só isto: Os antigos Senhores Feudais se tornaram em uma vassalagem mais disfarçada, sobre diversos níveis de servos da gleba. Alguns dos escravos exercendo deveres mais elevados... Um Hugo Chaves, um Lula, um Bush, um Sarkozy, etc, passam a ser os espantalhos a serem malhados no sábado de Aleluia, enquanto que os Judas levam muitas trinta moedas a seus cofres, nos subterrâneos da City, para os seus banqueiros.

Nos Bancos da City temos Nada menos do que cinquenta vezes o PIB americano que já estão ali acumulados com a venda do sangue dos filhos do homem... São setecentos e cinquenta TRILHÕES de dólares em ouro e títulos que guardaram para não servirem pra ninguém, nem pra limpar a B dos que os guardam...

Primeiro de Maio? Comemoremos, pois, as algemas, os cepos, os ferrolhos...
Em breve tudo isso pode acabar. Pretendem matar seis bilhões cujo sangue a vender já não faz mais falta...

Planejam completar antes disso a instalação das máquinas desempregadoras... Robôs... Serão espalhafatadas com Demagogias de primeiro de maio... a título de criar vagas de trabalho, dando privilégios de ter carteira assinada (sim! escravos de carteira assinada...) Até que chegue de surpresa o Apocalipse, ou "After day" da automação total.

Vamos comemorar?
O quê?
Primeiro de Maio, oras!
Se alguém se conscientizar do que realmente está acontecendo e tomarmos as decisões de acabar com esse escravagismo sem disfarces, um dia, poderemos comemorar.

Para chegar a esse dia todos terão que conhecer muito mais para ter a libertação.

CONCLUSÃO – NESTE BLOG APRESENTAMOS BASTANTES  EXPLICAÇÕES PARA QUE TODOS NÓS, ESCRAVOS DE UM SENHOR SEM MORAL, POSSAMOS IDENTIFICAR PRIMEIRAMENTE ESSA SITUAÇÃO E DEPOIS TOMAREMOS CONSCIÊNCIA DO QUE É SER LIVRE.


quarta-feira, 22 de abril de 2015

RESUMO DO LIVRO DE CONSELHOS DE HERMES

HERMES, Conselhos PARA O FIM DOS TEMPOS

SERÁ EM 2012?
O Que Fazer?
E Como ficamos com Tantos medos Que paralisam, se nada Acontecer E Essa agonia e tanta Ansiedade continuarem ASSIM? Este Livro Já TEM Três preâmbulos Tentando avisar AOS Leitores Que É deveras Muito Crítica a Situação do Mundo Que Estamos Vivendo e é Preciso Acordar e Fazer algo. Mas, Não sabemos O Que Fazer. Desde o Início Deixa claro Que existe "Alguém" ajudando. Há MUITAS e desencontradas previsões Sobre o futuro nebuloso Imediato. ASSIM E justo that NSA (O Hermann) peçamos Ajuda ao Sábio Hermes (Nosso pai interno?) Pará entendre ... Já APOS OS preâmbulos comeca a Fala de Hermes, explicando rápido Qual é a Situação. Há Uma Informação esclarecedora em notas de rodapé Sobre Cada ASSUNTO abordado. Continua Rápido Contando Que teremos Pela frente "CASOS DE EMERGENCIA". Bolas! Estamos ja vendo na TV noticiários OS de Todos os dias, Quase dizendo-nsa: "Aguarda! Tua Vez PODE Ser Amanhã! "Guerra atômica? Bah! De: Não Acredito! Mas, e se Acontecer? Asteroide Cai não Oceano! E Mais provável! Mudança de Pólos da Terra? Acidentes ... Ditadura Mundial ... não vale a pena ... ELA NEM Olhar Já está aí! Degelos Polares ... Doenças Estranhas ... terremotos, Maremotos, Vulcoes, Extraterrestres maus, Desertos crescendo acelerados ...
SOCORRO!
HERMES! Acuda Seu Hermannzinho! Dai comeca a clarear, Apresentando 10 Regras Para Momentos Críticos, Tais Como "acalmar os Outros SO, Manter SUA clareza, Fatos OS analisar, Confiar em SUA Própria capacidade" .Mais Capítulo Outro - Conselhos Práticos - Mudar de Rumos, outro local, Outro Modo de viver, da página Outros Alimentos, da página Outros Pensamentos. Mas, O Que Fazer DEPOIS Que Uma das hipóteses aconteça? E se NÃO chegam ajudas de os Outros? ... Vire-se? Bom! PODE MESMO Acontecer um, Dois, Três, or Mais, Desses Problemas, Separados, sucessivos e ATÉ juntos. Sabemos Disso Porque Já estao acontecendo. Alguns Homens Já passaram Pará Outra vida No Meio DELES. E muitos Mais Serao levados nsa Próximos cataclismos. Parece Que, afinal, teremos that Passar POR Todas essas Experiências Críticas. Elas Vao Ficando Cada Vez Menos amedrontadoras QUANDO VAO acontecendo COM OS Outros em CRP Diversos, em Dados Diferentes. TALVEZ se ouvirmos sos acontecimentos, SUAS explicações e atendermos AOS Avisos, NEM MESMO tenhamos Que Sofrer nada.
Vale a pena ter o manual de Conselhos este parágrafo o Fim dos Tempos. A capa quarta Chega um Dizer: "Oxalá Todos Os Homens possam ler e Seguir Estes Conselhos. De: Não haverá necessidade de Nenhum FIM DOS Tempos se de Todos os Homens se tornarem em Homens de Boa Vontade! "ASSIM SEJA!

HERMES, PIECES OF ADVICE FOR THE END OF THE TIMES
 
Will it BE IN 2012? 
What to do? 
And how did we get so many afraids that paralyze, do one swim to happen and do that agony and so much anxiety continue like this? This book already has three preambles trying to inform the readers that it is really very critic the situation of the world that we are living and it is necessary to wake up and to do something. But, we don't know what to do. Since the beginning he/she leaves clear that "Somebody" exists helping. There are many and kept apart forecasts on the hazy IMMEDIATE future. Is it like this fair that us (Hermann) do we ask the wise person for help Hermes (our internal father?) to understand... Already after the preambles it does begin Hermes' speech, is which explaining the situation. There is an explanatory information in baseboard notes on each approached subject. He/she continues fast counting that we will have for the front "EMERGENCIES". Balls! We are already seeing everyday in TV the news sections, almost telling us: "Await! Your time can be tomorrow! " Nuclear war? Bah! I don't believe! But, and if it happens? Asteroid falls in the Ocean! It is more probable! Change of Poles of the Earth? Accidents... World Dictatorship... it is neither worth the feather nor glance... she is already there! Polar thaw... strange Diseases... Earthquakes, Seaquakes, Volcanos, Extraterrestrial bad, Deserts growing accelerated... 
HELP! 
HERMES! Help his/her Hermannzinho! Then it begins to clear up, presenting 10 Rules for Critical Moments, such as "calming the other ones, to maintain his/her clarity, to analyze the facts, to trust his/her own capacity". More other chapter - PRACTICAL PIECES OF ADVICE - to Change of Directions, other place, other way of living, other foods, other thoughts. But, what to do after one of the hypotheses happens? And if helps don't arrive of other?... is it Turned? Good! Even a can happen, two, three, or plus, of those problems, separate, successive and even together. We know about that because they are already happening. Some men already passed for another life in his/her middle. And many more they will be taken in the next cataclysms. He/she seems that, after all, we will have to pass for all those critical experiences. They are going being less and less frightening when they are going happening with the other ones in several places, in different dates. Maybe if we hear those events, their explanations and we assist to the warnings, not even we have to suffer anything. 

It is worthwhile to have this manual of Council for the End of the Times. The fourth castrate arrives to say: "Let's hope all of the men can read and to follow these Council. There won't be need of any END OF THE Times if all of the men if they turn in men willingly! " BE LIKE THIS! 

terça-feira, 21 de abril de 2015

RESUMO LIVRO IMPOSTO UNIFICADO

SOLUÇÃO? IMPOSTO UNIFICADO

Não vamos mais pagar impostos! Este livro parece, (mas não é) uma ficção mirabolante. Ele pega a gente de surpresa quando chegamos aos Comentários sobre o Projeto de Lei. É uma Guia Só para recolher os Tributos Federais, Estaduais, Municipais e também do INSS.
Mas, vamos desde o começo... Ele apresenta 16 fatores de aumentos dos preços como começo. Avalia os motivos de cada fator, mostrando que os maiores motivos estão nos fatos do Poder Público, dentre eles OS IMPOSTOS.
Propõe aí que os impostos sejam cobrados como um sistema de Despesas de Condomínio. Para ratear os tributos pelo poder econômico dos Contribuintes, manda isentar de recolher a grande maioria do povo, mas todos terão que fazer sua declaração de movimentação de valores.
Esse "Poder Econômico" é um número que se obtém somando 1% do Patrimônio com 10% da lista de Recebimentos e mais 25% dos Lucros. Para saber o Lucro, o declarante deve dizer a lista dos Pagamentos feitos, dando o Nº CPF ou CNPJ do recebedor. Assim também dará o número de quem lhe pagou alguma coisa.
É engenhoso esse sistema! O computador pode cruzar todas as informações e não escapa nem o sonegador, nem o corrupto, nem o que fez outros crimes com o dinheiro.    Entendi bem que quem recebe a Guia em casa avisando que tem que pagar, imediatamente repassa nas vendas que fez aos outros, acima do valor contratado.
Como a grande maioria não vai receber cobrança e os que recebem a cobrança vão repassar aos preços (como sempre foi!) o povo todo fica com a sensação de que ninguém está pagando impostos!
E esses impostos ficam embutidos nos preços.
Assim, quem tem muito lucro e gasta com coisas caras, que cobram muitos impostos é quem acaba pagando, mesmo que não tenha recolhido nenhuma guia.
Já, os pobres, que gastam com coisas que o feirante e o artesão fizeram ou a horta produziu, pagam bem pouco ou nada!
Nos Comentários sobre os 47 artigos da Lei é que ficamos sabendo de tudo isso.
E também ficamos sabendo que o Instituto de Aposentadorias (INSS) deve passar a receber contribuições em separado. Passa a ser um Fundo de Previdência, como é na Europa.
É claro que o Governo vai continuar a dar assistência de algum tipo, muito menor, porque o autor explica que com este imposto unificado recupera-se a Classe Média e é esta que hoje dá esmolas e socorre mais a quem precisa.
Já o Ensino, diz o autor, deve ter verbas para educar bem e os professores bem pagos vão voltar a resolver o problema da criminalidade preventivamente.
Em Conclusão, entendemos que se esse IMPOSTO UNIFICADO for aprovado, ninguém mais vai assustar-se com os impostos porque o Governo recebe tudo que precisa, dividido pelos Grandes Contribuintes proporcionalmente ao seu Poder Econômico.
Só pergunto eu: será que vamos vigiar bem o Orçamento? Pelo que diz o autor, como há o cruzamento das declarações, não vai ser possível fugir. E os Deputados e Senadores que olhem bem ao aprovar as despesas.
Estou torcendo que dê certo! Está muito bem bolado e acho que todos querem isso: Não ter que preocupar-se com pagar impostos.
Se os Deputados votarem contra... talvez não voltem a eleger-se!
É que nem os grandes pagadores sofrem perda! Os isentos, menos! E o Governo recebe tudo!

SOLUTION? UNIFIED TAX
 
We won't pay more imposed! This book seems, (but it is not) an ambitious fiction. He diffuses us of surprise when we arrived to the Comments on the Bill. He/she is a Guide Only to collect the Tributes Federal, State, Municipal and also of WELFARE DEPARTMENT. 
But, we are going from the beginning... He presents 16 factors of increases of the prices as beginning. He/she evaluates the reasons of each factor, showing that the largest reasons are in the facts of the Public Power, among them IMPOSED THEM. 
He/she proposes there that the taxes are collected as a system of Expenses of Condominium. To divide the tributes for the economical power of the Taxpayers, it orders to exempt of collecting the great majority of the people, but all will have to do his/her declaration of movement of values. 
That "Economical Power" is a number that one obtain adding 1% of the Patrimony with 10% of the list of Receptions and more 25% of the Profits. To know the Profit, the witness he/she should say the list of the done Payments, giving the no. CPF or the receiver's CNPJ. Likewise he/she will give the number of who paid him/her some thing. 
It is ingenious that system! The computer can cross all of the information and it doesn't escape nor the defrauder, nor the corrupt, nor what made other crimes with the money.    I understood albeit who receives the Guide home informing that he/she has to pay, immediately it reviews in the sales that he/she did to the other ones, above the contracted value. 
As the great majority won't receive collection and the ones that receive the collection will review to the prices (as always it was!) the people all is with the sensation that nobody is paying imposed! 
And those taxes are built-in in the prices. 
Like this, who has a lot of profit and it spends with expensive things, that you/they collect many taxes are who finishes paying, even if has not collected any guide. 
Already, the poor, that you/they spend with things that the merchant and the artisan did or the vegetable garden produced, they pay very little or anything! 
In the Comments on the 47 goods of the Law is that we were knowing about all this. 
It is were also knowing that the Institute of Retirements (WELFARE DEPARTMENT) it should start to receive contributions in separate. It passes the being a Fund of Precaution, as it is in Europe. 
Of course the Government will continue to give attendance of some type, very smaller, because the author explains that with this unified tax recovers the Middle class and it is this that today gives alms and it helps more to who needs. 
Already the Teaching, the author says, he should have budgets to educate well and the teachers well pagos will solve the problem of the criminality preventivamente again. 
In Conclusion, we understood that if that UNIFIED TAX be approved, nobody more he/she will get scared with the taxes because the Government receives everything that needs, divided by the Great Taxpayers proportionally to his/her Economical Power. 
I only ask me: will it be that will watch the Budget well? For the that the author says, as there is the crossing of the declarations, it won't be possible to flee. And the Deputies and Senators that look well when approving the expenses. 
I am twisting that he/she gives right! He/she is very well planned and I think all want that: Not to have to worry with paying imposed. 
If the Deputies vote for against... maybe they don't choose again! 

It is that nor the great payers suffer loss! The exempt ones, less! And the Government receives everything! 

segunda-feira, 20 de abril de 2015

SAUDE PELA ALIMENTAÇÃO CORRETA


 ALIMENTAÇÃO NATURAL? O que é Natural? Que é “alimento natural”?
Esta obra começa com uma citação de texto do prof. Huberto Rohden que defende os hábitos naturais contra os artifícios de nossa “civilização”. Prossegue com uma palestra sob o título “Não Seja Fanático” onde conta as experiências do autor vividas quando teve o estômago amputado em 2/3 e precisou descobrir o que é alimento correto. Passa depois a sugerir uma escalada em Sete Degraus da alimentação pelo modelo das sete chaves Ramacheng. Passa daí ao processo para mudar rapidamente dos alimentos prejudiciais aos regimes mais saudáveis e passa ao miolo do livro com a Dieta do naturista europeu que mudou para a Califórnia em busca do reino das frutas – Arnold Ehret. Este praticante do Frugivorismo, recordista de jejuns, foi o autor do manual que inspirou esta obra. Por isso, o centro deste livro é A DIETA AMUCOSA com o seu complemento de Ehret, o JEJUM SUPERIOR. São textos citados e comentados com atualização científica, digamos assim. Por isso este livro vai servir como introdução ao CURSO AVANÇADO DE ALIMENTAÇÃO NATURAL (Medicina Nutricional -3 vol.) que ocupam os anos seguintes do autor.
A parte mais drástica, radical, para a maioria dos leitores é o Jejum. Porém, aqui, nesta obra o assunto não tem toda a fundamentação de “Viver da Luz”, como será explicado em outro livro – O JEJUM CURATIVO. Segue com dois depoimentos sobre o Frugivorismo. Um é do Dr. Morris Crook, médico da África do Sul. É uma experiência de clínico atestando a validade do sistema de Ehret.
O segundo depoimento é de Bárbara Moore, com o título Hidrojejum. Prossegue a obra com Receitas e Pratos para Transição Alimentar, cuja amostragem levou a fazer outra obra (Delícias da Cozinha Alternativa).
Mais um capítulo aborda a Prevenção de Doenças pela volta ao natural, mais algumas sugestões de cardápios de Transição, e vai para a CONCLUSÃO, onde resume os princípios diretivos que o autor considera ser o Caminho da Libertação pelo Sistema Alimentar Frugívoro, deixando claro que a fruta não é um modismo ou um sistema de tratar casos graves ou crônicos, porém, o sistema que o nosso DNA prevê para ter o melhor proveito de nossa vida neste planeta. Talvez à guisa de desabafo, ainda lemos algo após a “Conclusão”- CARTA DENÚNCIA  SOBRE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO, que traz ao final o convite: quem consiga acordar, comunique-se conosco!

HEALTH FOR THE CORRECT FEEDING
 
NATURAL FEEDING? What is Natural? What is "natural food?"  
This work begins with a citation of text of prof. Huberto Rohden that defends the natural habits against the artifices of our "civilization". it Continues with a lecture under the title "Is not Fanatic" where counts the author's experiences lived when he/she had the stomach amputated in 2/3 and he/she needed to discover what is correct food. He/she starts later to suggest an escalade in Seven Steps of the feeding for the model of the seven keys Ramacheng. It passes then to the process to change quickly of the harmful foods to the healthiest regimes and raisin to the inside of the book with the Diet of the European naturist that moved to California in search of the kingdom of the fruits - Arnold Ehret. This apprentice of Frugivorismo, record breaker of fasts, was the author of the manual that you/he/she inspired this work. Therefore, the center of this book is the DIETA AMUCOSA with his/her complement of Ehret, the SUPERIOR FAST. They are mentioned texts and commented on with scientific updating, let us say like this. Therefore this book will serve as introduction to the ADVANCED COURSE OF NATURAL FEEDING (Medicine Nutritional -3 vol.) that occupy the author's following years.  
The most drastic part, radical, for most of the readers is the Fast. However, here, in this work the subject doesn't have the whole fundamentação of "Living of the Light", as it will be explained in another book - THE HEALING FAST. It proceeds with two depositions on Frugivorismo. One belongs to Dr. Morris Crook, doctor of South Africa. It is a doctor experience attesting the validity of the system of Ehret.  
The second deposition belongs to Bárbara Moore, with the title Hidrojejum. The work continues with Incomes and Plates for Alimentary Transition, whose sampling took to do another work (Delicacies of the Alternative Kitchen).  

One more chapter approaches the Prevention of Diseases for the turn to the natural, more some suggestions of menus of Transition, and it is going to the CONCLUSION, where it summarizes the directing beginnings that the author considers to be the Road of the Liberation for the Frugivorous Alimentary System, leaving clear that the fruit is not an idiom or a system of treating cases serious or chronic, however, the system that our DNA foresees to have the best advantage of our life in this planet. Maybe to the relief mode, we still read something after the "Conclusion" - CARTA DENÚNCIA ABOUT HEALTH AND FEEDING, that he/she brings at the end the invitation: who gets to wake up, communicate with us!  

RESUMOS - YOGA PARA EXECUTIVO E VIDA NOVA PARA APOSENTADOS

RESUMO DO LIVRO
YOGA? Ficar de cabeça para baixo e pés para cima?
Será que o Executivo tem tempo para isso? Como vai freqüentar a Academia e ficar parado? Executivo não tem tempo para perder!CALMA! Este livro foi escrito exatamente para não perder tempo!
YOGA significa SABEDORIA. O Executivo tem que ter Sabedoria, ou não vai equilibrar suas atividades e vai ficar estressado, enfartado, em colapso.
Após a apresentação do que é essa Sabedoria, há uma pergunta: É necessário Instrutor?
Comece JÁ! Exercícios Básicos. Respiração.
Concentração Mental. O PULMÃO.
Posturas e seus efeitos.
Com esses Exercícios Básicos adquire A ARTE de Descansar. Já é o 4º capítulo. No 5º Você já estará repousando o Coração. No 6º Desintoxicando-se com posturas e exercícios. E as mulheres? Terão que desistir de ser Mães para serem Executivas?
Vamos já pelo 8º capítulo: Hidroterapia, grande auxiliar do Executivo! Energia das Mãos? USE!
No 10º vai ver Alimentos e Jejum! Você fica às vezes sem comer? Ótimo! Então saiba rápido o que presta!
Olhos? Garganta? Coluna? Digestão?
E já estamos no Apêndice que você vai ler com calma.
É para conseguir Agir pelo não Agir. Será que dá para conseguir isso?
Este resumo foi feito para você, Executivo que não tem tempo para Yoga, para saber que Yoga é a arte de ter tempo para ter tempo em dobro. Nós sabemos que o tempo é precioso e o Executivo precisa de 50 horas por dia porque 24 é pouco e 48 ainda não dá! Quem escreveu para você experimentou antes e hoje costuma tratar de 3 ou 4 assuntos na mente ao mesmo tempo, ainda é possível ler 300 livros por ano e   escrever sobre Dez Assuntos diferentes em paralelo. O cérebro melhora. Os olhos melhoram. A coluna endireita. O Coração se recupera.
Agora que você já sabe do que trata o livro, leve-o com você. Ele cabe em sua pasta e talvez em seu bolso. Consulte ao levantar.
Leia antes do almoço. Volte a examinar antes de deitar. Procure o assunto que quer melhorar no corpo, nos pensamentos, no descanso, no acordar, no preparo para estar bem o dia todo. E, quando tiver conseguido andar em 14 horas o que deveria fazer em 24, vai conseguir descansar em 4 horas o que os outros gastam 9 para recuperar.
Você consulta cada assunto por sua vez.
Não é preciso estar lendo tudo de uma só leitura!
Percebeu? Executivo ou não, Yoga para Executivos, o livro é todo para Você!
Bom uso! Boa Sorte! Muito Zen... Sucesso!

YOGA FOR EXECUTIVES
 
YOGA? To be upside down and feet upward? 
Will it be that the Executive has time for that? How will it frequent the Academy and to be stopped? Executive doesn't have time for perder!CALMA! This book was written exactly for not losing time! 
YOGA means WISDOM. The Executive has to have Wisdom, or it won't balance their activities and it will be stressed, enfartado, in collapse. 
After the presentation of what is that Wisdom, there is a question: Is necessary Instructor? 
ALREADY begin! Basic exercises. Breathing. 
Mental concentration. THE LUNG. 
Postures and their effects. 
With those Basic Exercises he/she acquires the ART of Resting. It is already the 4th chapter. In the 5th You already the Heart will be resting. In the 6th being Disintoxicated with postures and exercises. And the women? Will they have to give up on being Mothers for us to be Executive? 
We are already going for the 8th chapter: Hydrotherapy, great auxiliary of the Executive! Energy of the Hands? USE! 
In the 10th he/she will see Foods and Fast! Are you sometimes without eating? Great! Then know fast what renders! 
Eyes? Throat? Column? Digestion? 
And we are already in the Appendix that you will read calmly. 
It is to get to Act for Not acting. Will it be that he/she gives to get that? 
This summary was made for you, Executive that doesn't have time for Yoga, to know that Yoga is the art of having time to have time in double. We know that the time is precious and the Executive needs 50 hours a day because 24 are little and 48 still don't give! Who wrote for you tried before and today deal at the same time with 3 or 4 matters in the mind, it is still possible to read 300 books a year and to write on Ten different Subjects in parallel. The brain gets better. The eyes get better. The column straightens. The Heart recovers. 
Now that you already know about what treats the book, take him/it with you. He fits in his/her paste and maybe in his/her pocket. Consult when getting up. 
Read before the lunch. Examine before lying down again. Seek the subject that wants to get better in the body, in the thoughts, in the rest, in waking up, in the preparation to be well all the day. And, when he/she has gotten to walk in 14 hours that should do in 24, he/she will get to rest in 4 hours that the others spend 9 to recover. 
You consult each subject for his/her time. 
It is not necessary to be reading everything of only one reading!  
Did he/she notice? Executive or no, Yoga for Executives, the book is completely for You! 

Good use! Good Luck! A lot of Zen... Success! 

VIDA NOVA PARA APOSENTADOS

A TERCEIRA IDADE é a melhor idade! È aquela onde acaba a obrigação e começam os direitos. Começa com uma CARTA ABERTA aos Aposentados Antigos, Atuais e Futuros. Esse é o Prefácio. Vai direto na Parte B aos Segredos da Longevidade com seis temas importantes – Alimentação, Exercícios, Higiene Mental, Paz Interior, e Dez “achaques da velhice”- olhos, juntas, fígado, intestino, coração, rins, diabetes, próstata, câncer, derrame, e Uma Conclusão sobre LONGEVIDADE com o aviso – Não depender do Sistema Previdenciário para ter Saúde é o melhor meio de ajudar a Previdência. Usando o Conhecimento sobre as Regras de vida NATURAL a Terceira Idade será uma festa permanente.
A Parte C nos leva a PRODUZIR (ser útil) como DIVERSÃO. É que ninguém vai sentir-se bem se é só brinquedo. Analisa o que é Lazer, os Preconceitos estabelecidos contra idosos, e dá algumas SUGESTÕES para criar novas condições democráticas de vida com menos confiscos e tributos sobre os pobres. Dá uma lista de Sete Opções para estar ocupado de modo útil – obra social, jardim, peixinhos, horta, apicultura (jataí?), artesanato, jogos de salão.
Na parte D sugere uma UNIVERSIDADE LIVRE, onde o Estudo forma Grupos que debatem, procuram dados e cada um faz uma Preleção, redação, leituras para outros. Sugere que essa Escola Livre seja Vitalícia. Saber não tem limite. Conhecer é a Libertação e é este o sentido de VIVER: APRENDER. Em seis subdivisões, aborda os temas correlatos para melhor proveito desse estudo sem fronteiras.
Na parte E com o VALOR TRANSCENDENTAL DA VIDA veremos o mais valioso que podemos obter para esse período da vida, que é conhecer algo sobre a Energia Universal, pois sem isso não há sentido em nascer, crescer e morrer. Mente e Corpo, Descoberta do EU Profundo, Visão Superior (Tudo depende de Tudo), Quem sou, de onde venho, para onde vou, até AMANHÃ AO DESPERTAR são os temas para pensar.
Na última parte (F) vamos ver RESUMINDO e RECORDANDO, que a SAÚDE é o ponto chave da Terceira Idade. Há uma palavra a mais sobre o pedido de socorro da Nave Terra. Mais um pouco lembrando que estamos na Escola da Vida, temos abertura para reler os capítulos desde o começo, pois é uma conversa do autor com os leitores. Uma leitura a mais vai ajudar na decisão de fazer – prevenção e eliminação de distúrbios do corpo e da mente, tomada de decisões para aproveitar a vida.
Mas, este livro ainda tem ainda quatro apêndices abordando temas para ter cuidado – JOGOS DE AZAR, vícios, criminalidade – assuntos muito oportunos hoje como em 1986. SOMOS TODOS INTOXICADOS é o segundo alerta. A NOVA DIETÉTICA frugal é o mais importante para relembrar. Fecha os textos com uma mensagem de esperança sobre as soluções esperadas para o TERCEIRO MILÊNIO.
É um conselho contra a violência, reforço para voltar as Natural e AJUDAR aos outros a despertar.
Quem leia e releia algumas vezes vai ter todo o proveito destas informações.
A “Carta Aberta” ao início é a Conclusão: Romper as Amarras, Medir nossos Recursos, Executar nossos Planos.
Em poucas palavras está dada a mensagem do livro para que a TERCEIRA IDADE nos seja proveitosa.
Boa Leitura! Muito Proveito!
Nos encontraremos em bons lugares e boas festas!



NEW LIFE FOR RETIRED
 
The THIRD AGE is the best age! È that where it finishes the obligation and they begin the rights. It begins with a LETTER open to the Retired ones Old, Current and Futures. That is the Foreword. He/she goes direct in the Parte B to the Secrets of the Longevity with six important themes - Feeding, Exercises, Mental Hygiene, Paz Interior, and Ten "ailments of the old age" - eyes, committees, liver, intestine, heart, kidneys, diabetes, prostate, cancer, hemorrhage, and A Conclusion about LONGEVITY with the warning - not to depend on the Sistema Previdenciário to have Health is the best middle of helping the Precaution. Using the Knowledge on the Rules of NATURAL life the Third Age will be a permanent party.  
The Parte C in the group to PRODUCE (to be useful) as AMUSEMENT. It is that nobody will feel well if it is alone toy. He/she analyzes what is Leisure, the established Prejudices against senior, and he/she makes some SUGGESTIONS to create new democratic conditions of life with less confiscations and tributes on the poor. Does he/she give a list of Seven Options to be busy in an useful way - social work, garden, fish, vegetable garden, beekeeping (jataí?), craft, living room games.  
In the part D suggests a FREE UNIVERSITY, where the Study forms Groups that discuss, they seek data and each one makes a Lecture, composition, readings for other. He/she suggests that that Free School is For life. To know doesn't have limit. To know is the Liberation and it is this the sense of LIVING: TO LEARN. In six subdivisions, it approaches the themes correlatos for better advantage of that study without borders.  
In the part AND with the TRANSCENDENTAL VALUE OF the LIFE we will see the most valuable that can obtain for that period of the life, that is to know something about the Universal Energy, because without that there is no sense in being born, to grow and to die. He/she lies and Body, Discovery of the ME Deep, Superior Vision (Everything depends on Everything), Who am, from where come, where I go, until TOMORROW TO THE AWAKENING are the themes to think.  
In the last part (F) we will see SUMMARIZING and REMEMBERING, that the HEALTH is the key point of the Third Age. There is a word the more on the request of help of the Nave Terra. A little more reminding that we are at the School of the Life, we have opening to read again the chapters from the beginning, because it is a conversation of the author with the readers. A reading the more will help in the decision of doing - prevention and elimination of disturbances of the body and of the mind, socket of decisions to take advantage of the life.  
But, this book still has still four appendixes approaching themes to be careful - GAMES OF BAD LUCK, addictions, criminality - very opportune subjects today as in 1986. ALL are INTOXICATED is the second alerts. The NEW DIETARY frugal it is the most important to recall. He/she closes the texts with a message of hope about the expected solutions for the THIRD MILLENNIUM.  
It is a piece of advice against the violence, reinforcement to return the Natural and to HELP to the other ones to wake up.  
Who reads and releia will sometimes have the whole advantage of these information.  
The "Letter Open" to the beginning is the Conclusion: To break the Cables, to Measure our Resources, to Execute our Plans.  
In few words it is given the message of the book so that the THIRD AGE is us profitable. 
Good Reading! A lot of Advantage!  

We will be at good places and good parties!  

sábado, 18 de abril de 2015

JEJUM CURATIVO

JEJUM CURATIVO

Viver de Luz? Não comer? Isso Cura? A apresentação mal deixa o Leitor imaginar. Porém o índice detalhado deixará você com uma idéia de ter em mãos um documento científico. E é isso mesmo! Mas, não se assuste! A linguagem não é rebuscada para impressionar ou dificultar. Vá lendo: Não Comer? Prefácio contando do uso universal do jejum, Jejuadores e Jejuns Espirituais e entre na Parte “A” com os Fundamentos Científicos do Jejum. Prossegue com os Fundamentos Físicos – químicos, biologia, energética, ciclo de Krebs, o que ocorre no jejum. Descreve as quatro fases do jejum e dá oito regras para o candidato ao jejum. Na parte “B”, já começa com a Iniciação ao jejum, Sete Jejuns e seus efeitos. Há um capítulo sobre Água Viva e Sementes e já nos leva ao JEJUM SUPERIOR dos Mestres. Bárbara Moore e Ereth são exemplos. Aí você encontra com as Bases Biológicas do Jejum com o balanço energético e após o Jejum Preventivo lemos “O Jejum Cura e Regenera”.
A SEGUNDA PARTE do livro com mais 30 páginas começa com as informações da ciência sobre Homeostase. A próxima abordagem é sobre o JEJUM TOTAL e seus ciclos, e CIRCUITO BALANCEADO do Jejum com 14 pontos desse ciclo. As citações da Fisiologia bem escolhidas na obra usada pelos Cursos biomédicos, de autoria de Arthur Guyton, deixam o leitor seguro de que o autor não está contando coisas sem fundamento.
E aí, com o APÊNDICE II, se debatem Jejuns no Passado, Fatores Psicológicos, Caso Vivendo de Luz, Desenvelhecer, proposta para o processo gradual, e a pergunta:- E A ETERNIDADE? Viver sem comer para sempre? Nada proíbe procurar esse caminho. “Em algum lugar, em alguma hora, alguém vai começar essa caminhada.” Com mais um RESUMO dessas abordagens todas, o leitor é recolocado no domínio do tema com dados científicos e se pergunta: APÓS TER PROVADO OS 21 DIAS, VOLTAREMOS A COMER?
Há uma referência a mais sobre Arthur Guyton e depois da Bibliografia temos um Convite para um JEJUM PELA PAZ para os DIAS 12 e 28 de cada mês. Ler um livro destes não deve ficar só na primeira leitura. E também, sem experimentar algo, ficaremos frustrados.  Só experimentando.
“Vale a pena experimentar por si mesmo”.
É o que os Jejuadores afirmam. Um campo infinito foi aberto e você pode aproveitar!

HEALING FAST
 
To live of Light? Not to eat? That Cure? The presentation badly leaves the Reader to imagine. However the detailed index will leave you with an idea of having in hands a scientific document. And it is quite so! But, don't get scared! The language is not affected to impress or to hinder. Go reading: Not to Eat? Foreword counting of the universal use of the fast, Jejuadores and Spiritual Fasts and enter in the Part "THE" with the Scientific Foundations of the Fast. He/she continues with the Physical Foundations - chemical, biology, energetics, cycle of Krebs, what happens in the fast. It describes the four phases of the fast and he/she gives eight rules for candidate to the fast. In the part "B", already begins with the Initiation to the fast, Seven Fasts and their effects. There is a chapter on Water Lives and Seeds and already in the group to the SUPERIOR FAST of the Masters. Bárbara Moore and Ereth are examples. There you find with the Biological Bases of the Fast with the energy swinging and after the Preventive Fast we read "THE Fast Cures and it Regenerates."  
MONDAY LEAVES of the book with more 30 pages begin with the information of the science on Homeostase. The next approach is on the TOTAL FAST and their cycles, and BALANCED CIRCUIT of the Fast with 14 points of that cycle. The citations of the very chosen Physiology in the work used by the biomedical Courses, of authorship of Arthur Guyton, they leave the safe reader that the author is not counting things without foundation.  
Is it there, with the APPENDIX II, do they struggle Fasts in the Past, Psychological Factors, Case Living of Light, Desenvelhecer, proposal for the gradual process, and the question: - AND the ETERNITY? To live without eating forever? He/she swims proíbe to seek that road. "Somewhere, in some hour, somebody will begin that walk." With one more SUMMARY of those whole approaches, the reader is put back in the domain of the theme with scientific data and he wonders: AFTER having PROVEN THE 21 DAYS, we will RETURN TO EAT?  
There is a reference more on Arthur Guyton and after the Bibliography we have an Invitation for a FAST FOR the PEACE for the DAYS 12 and 28 of every month. To read a book of these it should not be alone in the first reading. It is also, without trying something, we will be frustrated.  Only trying.  
It is "worthwhile to try for himself."  

It is what Jejuators affirm. An infinite field was open and you can take advantage!