sábado, 19 de dezembro de 2009

A DISCUSSÃO NÃO É MAIS CLIMÁTICA

Resumo: O mundo começa a entender que o ruído sobre "aquecimento global de responsabilidade humana" é uma farsa.
Esperamos que consigam identificar os interesses escravocratas que vêm das Sombras e que fazem o pano de fundo dessa tentativa de destruir o homem. Nós já estamos denunciando no BLOG e nos resumos ramacheng (shvoong) há dois anos os detalhes dessa loucura. As questões assinaladas por nós na citação abaixo são nossos temas permanentes. E Nós do GEA apresentamos propostas de soluções. Faltou citar que há outras formas de extrair Energias descobertas e por desenvolver e que a Ciência bem direcionada para Sobrevivência, Saúde, Bem estar, Paz, também é válida.
Transcrevemos abaixo trechos do artigo "Klimaforum09, Copenhage: a discussão não é mais climática, mas sim, sobre a própria existência humana. Do Blog - Eduardo Sejanes Cezimbra em 19 dezembro 2009 às 11:30 [Por Priscila Salvino*, do Klimaforum 09, Copenhague, para o EcoDebate]
O Klimaforum09, evento que ocorreu paralelamente a COP15 em Copenhague, foi organizado para as pessoas comuns. Ao contrario da COP15, no Klimaforum09, os seus frequentadores estavam ali por compartilharem os mesmos ideais, dividir experiências e encontrar soluções construtivas para a crise das mudanças climáticas. O Klimaforum09 foi elaborado com o objetivo de ser um espaço aberto, pensante, intenso, vivo. Foi baseado na crença de que a luta contra mudanças climáticas requer mais que tecnologias e sim, novas formas de pensamento, novos valores culturais, novas formas de organizar a sociedade.
Durante a sua existência, ocorreram mais de 150 debates, palestras, workshops, alem de exposições nas suas diversas salas, discussões, mesas redondas, filmes, musica e deliciosa comida orgânica local. O Klimaforum09 não e uma organização e sim a representação de todas as organizações, movimentos sociais, cidadãos, cientistas, comunidades, artistas, escritores, ativistas e curiosos, enfim todos aqueles comprometidos com a crise climática.
Os temas abordados foram abrangentes, inteligentes e interdisciplinares, tratando de questões indígenas, florestas, consumo, capitalismo, carbono zero, transporte, a destruição da floresta amazônica, justiça, democracia, direitos humanos, movimentos populares, desenvolvimento sustentável, energia, pobreza, o consumo de carne, o papel da mulher, o mercado de carbono, segurança alimentar, biocomumbustível, ética, educação e REDD.
Acredito que o Klimaforum09 provou, através de suas ações (depois de duas semanas, o fórum passou a ter vida própria) que a discussão não é mais climática, mas sim, sobre a própria existência humana. Foi evidenciado, como os nossos hábitos afetam o planeta em que vivemos em todas as esferas, de tal maneira que seres humanos estão morrendo e ecossistemas desaparecendo. A verdade é que não existe uma solução global para mudanças climáticas. A mudança depende, também, de todos nós e não tão somente de decisões políticas. Outrora, ainda ouvíamos dizer que devemos construir um mundo melhor para nossos filhos. Contudo, chegamos ao limite em que nossos filhos não podem mais esperar.
Salve o Clima, Salve o Homem, um Homem integrado com o Ambiente em que vive, respeitando todos os seres vivos do planeta Terra.

*Priscila Salvino, advogada, gestora ambiental e ativista do Friends of the Earth, Londres. priscilasa{at}hotmail.co.uk
Conclusão - Se ouvirem o que apresentamos, um mundo melhor surgirá em breve, e veremos que não necessita o homem de quase nada e tem recursos e capacidades para vivermos em um Paraiso mais de UM TRILHÃO de seres humanos com Natureza, Paz, Sabedoria.

Nenhum comentário: