domingo, 25 de abril de 2010

SABEDORIA MILENAR DE ESOPO

RESUMO - Esopo foi desafiado por seu amo a fazer uma parábola para ilustrar o dito popular - "Dize-me com quem andas..." Como estamos na época da difusão integrada da Ignorância, esta fábula é imperdível.

O COMPRADOR DE BURROS

"Dize-me com quem andas e eu te direi quem tu és". Você já viu um Asno com um livro a tiracolo? Não era bem assim a fábula. Vejamos como contam a fábula. Um comprador de Burros levou o Jumento que lhe ofertaram e o deixou junto com os outros muares. Ficou observando. O novato logo se juntou com o mais comilão e vadio da sua tropa. Imediatamente pegou a peça e devolveu ao vendedor, dizendo-lhe: "Já sei como ele vai comportar-se, pelo asno ao qual ele se juntou". Moral – Seremos julgados iguais àqueles com quem gostamos de estar. REVISÃO – Hoje só há Sabedoria em Livros. Poucos seres da Terra ficam amigos da leitura. E muitos são os amigos dos analfabetos, ignorantes, comilões, gananciosos e vadios. Dize-me com quem andas e eu te direi quem tu és. Pouco sabes, se não costumas ler. Não parecia bem isso na fábula original, mas, meus leitores estão lendo e quem lê, sabe. Não devem achar ofensa a comparação. Se estão lendo, não são dessa espécie. Hiah! Hiaah! Hiaaah! Quê pena! Ninguém está lendo! Esperava ouvir risos e ao longe só se ouvem zurros.

Mais comentários? mais assuntos para comentar?

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng

Nenhum comentário: