quarta-feira, 28 de abril de 2010

TREZE DE MAIO - DIA DOS LOGRADOS

DIA DOS LOGRADOS

Tradicionalmente se diz que "primeiro de abril é o dia da mentira".

A maior mentira do Brasil foi pregada em 1888, há exatamente 122 anos que comemoraremos no dia 13 de maio. Vamos comemorar o Dia dos Logrados? Quem somos eles?

Foram Logrados desde essa data:

1. Os escravos libertos das Senzalas, negros habituados a manhas, dependência, ignorância, obediência, sem responsabilidades nem por família, nem por si próprios, de repente foram postos na rua sem nenhum preparo para a vida.

2. Os patrões, habituados a mandar sem restrições nos seus servos, de repente tiveram que tratar com "empregados", "diaristas", "colonos" e com autoridades que tinham pretensões de fazê-los escravos e nada haveria a fazer para defender-se.

3. Os ministros, conselheiros do Império, instituições estruturadas que o mundo respeitava, entraram em um jogo de que os republicanos iriam se aproveitar, Logrados Imperiais... O fim do Império foi no ano seguinte, Pedro II grande Logrado.

4. Os "republiquinos" sem nenhuma capacidade para governar eram duplamente Logrados, pois libertariam os caudilhos e as esquerdas que tornariam sem nenhuma seriedade todos os governos daí em diante.

5. Os trabalhadores em geral, que tinham ideais de serem independentes, desenvolvendo a famosa livre iniciativa... Logrados para sempre, pois iriam substituir os escravos, anexando-os e nivelando-se por baixo na pior escravidão que já houve, a Feudal, Faraônica, Estatal... Cada Lei que os protegeria e escravizava os patrões, seria uma algema dupla: trabalhador nunca seria patrão, e se fosse patrão, já estava algemado pela Lei trabalhista. Isto resultou na CLT, o estatuto escravo bi-lateral...

6. Funcionários estatais que tinham "status" de poder, um grau bem acima dos escravos, diariamente estariam corroídos em seus direitos até serem os capatazes da nova Senzala, ou os próprios substitutos dos escravos.

7. Militares que haviam sido respeitados como última instância abaixo do Imperador, foram iludidos de que fariam o papel moderador do Monarca, e passaram a ser vistos como "gorilas", "ditatoriais", "bucha pra canhão", apesar de sua tradição de patriotismo, espinha dorsal da Pátria, sem os quais o grande Brasil nunca teria tido essa extensão nem a unidade da língua e das Leis... Logrados até hoje, escravos de políticos corruptos, resistem como estrategistas, até quando?

Será que todos esses Logrados vão ser capazes de unir-se e fazer um 13 de maio de Libertação algum dia?

Com Urna Eletrônica Fajuta... Com dólar-ido... indo... voltando... sumindo... na mala, na negociata, na cueca, na meia, e sem punição nenhuma (meia punição o da meia...), Juízes entulhados de processos desnecessários... Quem vai proclamar a Libertação dos Logrados?

Consultem neste BLOG, no site e nos resumos ramacheng alguns detalhes de como podemos ser libertos.

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng/

Nenhum comentário: