quarta-feira, 30 de abril de 2014

MÁFIAS NA AMERICA LATINA

Violência
25.04.2014
Crime organizado se sustenta nas estruturas do Estado e é negócio em expansão
http://www.adital.com.br/arquivos/autor/Marcela-.jpg

Adital
O crime organizado tem ganhado cada vez mais terreno na América Latina. Tecendo uma rede de poder entre mercados ilegais, a colaboração do Estado e uma violência massiva, a máfia é hoje considerada negócio em expansão. A conclusão é do centro de pesquisa independente internacional Woodrow Wilson Center, que divulgou documento que estrutura o funcionamento das facções criminosas no continente.
Intitulado "A rebelião das redes criminais: o crime organizado na América Latina e as forças que o modificam” (La rebelión de las redes criminales: El crimen organizado en América Latina y las fuerzas que lo modifican), de autoria Juan Carlos Garzón Vergara, o estudo aponta que as redes criminosas figuram, hoje, como atores estratégicos relevantes no hemisfério sul, reconfigurando as fronteiras territoriais, tendo um forte papel na economia e penetrando nas estruturas políticas e sociais. A máfia poria em jogo os avanços alcançados na construção do Estado e do sistema democrático.
A publicação aponta que os grupos favoreceriam a formação de mercados locais ilegais, fator comum na América Latina, que apresentam uma série de vantagens a essas facções: permitem um fluxo de caixa constante de fácil acesso e a contratação de mão de obra local (que provê essas organizações de base social), são veículos efetivos para a lavagem de dinheiro e sua interação com a informalidade potencializa a capacidade de infiltração na economia legal.
De acordo com o estudo, o crime opera em nível local, como máfias e em plano nacional e regional como empresas, com estruturas mais fluidas e menos hierárquicas. O tradicional "capo”, chefe das facções, compartilha poder com lideranças intermediárias, que permitiriam a conexão do crime organizado com instituições legais.
A pesquisa aponta ainda que a motivação do crime organizado é econômica e não política, ou seja, seu objetivo não é tomar o poder, mas usar o poder para o desenvolvimento das economias ilegais. A violência, nesse caso, seria uma ferramenta da máfia e não um fim em si mesmo. O crime organizado não se baseia no simples confronto com o Estado, mas se estrutura a partir de conexões entre o legal e o ilegal, o formal e o informal, em um contexto de debilidade institucional e deterioração da cultura da legalidade.
Nos últimos anos, as organizações criminais teriam modificado suas estratégias, por quatro motivos. Um deles seriam os vazios de poder, que resultam da implosão das estruturas criminais e da ação do Estado contra esses grupos, também a disponibilidade de redes clandestinas com experiência no tráfico de bens e serviços ilegais. A consolidação de mercados locais ilegais emergentes, com uma oferta crescente e uma demanda constante de produtos e serviços ilegais, seria mais um agravante; além das ofensivas do Estado em meio à fragilidade institucional e a disposição das redes clandestinas a confrontar o Poder Institucional.
O estudo indica ainda que as investidas do Estado para desarticular as organizações criminosas favoreceriam a competitividade interna dos grupos, que se renovariam e criariam novos modos de operar na sociedade. "A ofensiva estatal não necessariamente produz uma debandada de delinquentes que optam por deixarem as atividades ilegais, sendo uma oportunidade para a renovação das estruturas e a emergência de facções ilegais que se mantinham até agora subordinadas”, explica a pesquisa.
O estudo conclui que, diante de uma debilidade institucional, da presença irregular do Estado no território e sua cooptação pela máfia (a chamada "falência do Estado”), a facção criminosa teria capacidade de obrigar o Estado a fazer concessões a essa rede de relações.
* Com informações de Fundación Avina.
COMENTÁRIO
Já comentei no artigo do dia 5 de abril sobre este assunto ao analisar a informação sobre as Máfias da Itália estarem faturando mais que o valor total do orçamento da União Européia. Agora temos uma opinião jornalística mostrando essa ligação entre as máfias fora da lei e as que fazem as leis.
DE NOSSA PARTE, PEDIMOS SOCORRO PARA UMA FORMAÇÃO DE COMISSÃO CIVIL/MILITAR QUE NOS PERMITA RETORNAR OS POVOS À DEMOCRACIA VERDADEIRA, SEM MÁFIAS NO PODER OU À MARGEM DELE, COM TRANSPARÊNCIA NOS ATOS E GASTOS PÚBLICOS, COM GARANTIA REAL PARA TODOS PODEREM PROSPERAR COM RECONHECIMENTO DO MÉRITO E RESPEITO AO DIREITO DE PROPRIEDADE  ADQUIRIDA HONESTAMENTE. 

TEMOS SOLUÇÃO COM IMPOSTO ZERO
http://www.mariosanchez.com.br/upload/Domestiqueosupertyranossauro.pdf


terça-feira, 29 de abril de 2014

APOSENTADORIA - ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA DEVE SER TOTAL

ISTO É FALSA NOTÍCIA!

Isenção do IR para aposentados pode ser antecipada para 60 anos

Enviar notícia por e-mail Imprimir
Márcio Maturana (Jornal do Senado)
Um dos projetos que está pronto para votação final no Senado este ano garante isenção de imposto de renda para aposentados e pensionistas pelo Regime Geral de Previdência Social a partir do mês em que completarem 60 anos. A proposta (PLS 76/2011), da senadora Ana Amélia (PP-RS), já passou pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e aguarda decisão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Se aprovado, seguirá direto para a Câmara dos Deputados, a não ser que haja recurso para votação em Plenário.
Na justificativa do projeto, a senadora explica que o objetivo é “contribuir para minimizar a perda dos aposentados e pensionistas, que têm visto seus rendimentos sendo achatados ano a ano”. O relator da proposta na CAE, Cyro Miranda (PSDB-GO), recomenda a aprovação e afirma que o texto respeita os limites Lei de Responsabilidade Fiscal.
A atual legislação do Imposto de Renda (Lei 7.713/1988) estabelece isenção para aposentados com pelo menos 65 anos de idade e renda de até R$ 1.637,11 (valor em 2012). O projeto, além de reduzir a idade para 60 anos, eleva esse limite ao teto pago pela Previdência Social, hoje equivalente a R$ 3.916,20.
Ana Amélia argumenta que nos últimos 15 anos a política de recuperação do salário mínimo proporcionou uma ascensão de 30 milhões de pessoas à classe média. Por outro lado, ressaltou ela, prejudicou aposentados e pensionistas do INSS, que antes tinham benefício maior que o salário mínimo. "Hoje nada menos que 69% dos benefícios já estão nivelados pelo piso. Mantida essa tendência, em poucos anos todos eles estarão valorados, no piso, pelo salário mínimo", afirmou a senadora.
Ana Amélia compara a diferença nos reajustes de 1994 a 2011: 345,23% para os benefícios da Previdência Social (aumento real de 27,27%) e 671,43% para o salário mínimo (aumento real de 120,51%). Segundo ela, isso causa  grande desconforto social, beirando a revolta, devido à grande sensação de injustiça que atinge aposentados e pensionistas.
COMENTÁRIO

FACADA NAS COSTAS DO VELHINHOS  
Eles decretam lá em Brasília e nós, abaixando a cabeça, pagamos a conta. É lícito, é ético, é humano, é aceitável, é justo, é correto que o cidadão aposentado, depois de 35 anos de contribuição, continue pagando IMPOSTO DE RENDA? Os donos desta medida maluca/desumana simplesmente esqueceram que APOSENTADORIA NÃO É, E NEM NUNCA  SERÁ, RENDA! Ora, se o cidadão foi, decentemente, aposentado por tempo de serviço, significa que, naquela ocupação ele NÃO terá, doravante, mais renda.
 Só a aposentadoria, na maioria das vezes pecaminosamente magra e defasada. E não é que a turma de lá conseguiu meter os dentes do leão na garganta dos aposentados! É um entulho burocrático, perversamente POLÍTICO/ditatorial, e que só visa engordar a conta de políticos safados, merecendo ir para o lixo antes mesmo de ter entrado em vigor. Pense aí, ò brasileiro do BEM, exacerbe seus neurônios contras as mazelas deste país,
e não deixe que este roubo consentido, e ilegalmente legal, continue vergastando a turma da terceira idade. (Renzo  Sansoni)

GEN. RÔMULO BINI PEREIRA - Artigo sobre ENSINO

Artigo Gen. RÔMULO BINI PEREIRA

 A DITADURA DO SABER NAS ESCOLAS
               Ao final do mês de março último, em muitas reportagens veiculadas em jornais de todo o país, membros da Comissão Nacional da Verdade afirmaram que há imperiosa necessidade de serem reformulados os currículos das Escolas Militares, principalmente no que tange ao ensino da disciplina História do Brasil nos Colégios Militares. Considera a comissão que é "intolerável” que ainda haja motivos para enaltecimentos à Revolução de 31 de Março de 1964. De forma sutil, põem o Ministério da Educação na roda chamando-o à polêmica, em decorrência da responsabilidade deste órgão em relação aos currículos escolares que apresentem “falsas histórias”. A exposição argumentativa posta nos artigos agride os princípios democráticos constantes da nossa Constituição e permite, ainda, que fatos históricos fiquem à mercê de pareceres e análises de cunho ideológico/partidário.
Esses membros poderiam pesquisar em outras fontes e, na mesma intensidade, escrever a respeito de ensinos de teorias radicais de esquerda nas escolas pertencentes à rede pública. Aliás, é oportuno salientar a título de corroboração que, em algumas dessas escolas, já se canta a "Internacional Socialista", uma ode ao comunismo. Os recentes tumultos acontecidos no Rio de Janeiro, cujo ápice lamentável foi a morte de um cinegrafista, revelaram, pelo menos, dois aspectos significativos: um crescente radicalismo nos meios estudantis secundarista e universitário protagonizado pelo grupo Levante Popular da Juventude, e a aparição da ativista Sininho, que se vangloria ao dizer que nasceu numa família petista.
Será que o Ministério da Educação deve também, como sugerem tais comissões, atuar nesses estabelecimentos de ensino público ou a atuação vale somente para as Escolas Militares? Que opção seria melhor para a História do Brasil? “Vaporizar” dos currículos das Escolas Militares a Revolução de 31 de Março ou debater democraticamente o fato histórico?
Eis alguns tópicos para a segunda opção. O Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB), constituído de doze colégios, atualmente com 14.000 alunos matriculados, destaca-se pela excelência do seu ensino. Tais colégios herdaram de seus antecessores um legado que transcendeu gerações, principalmente em relação aos corpos docente e discente. Os resultados em exames divulgados nacionalmente comprovam a citada excelência, oriunda da solidez, profundidade e amplitude de seu ensino. Seus alunos se sobressaem muito bem em Olimpíadas Escolares e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O altíssimo índice (90%) de aprovação nas escolas de ensino superior é uma das mais convincentes provas da competência dos docentes, da dedicação dos alunos e da estrutura de ensino dos Colégios Militares. A moldura deste quadro de que o Exército muito se orgulha é o fato de muitos alunos dos Colégios Militares ingressarem em universidades de renome mundial, tais como Harvard, Yale, Princeton e Chicago.
É importante que nossa sociedade saiba que, ao fim do ensino médio, nenhum aluno é obrigado a seguir a carreira militar e que somente trinta por cento (30%) optam pelo prosseguimento. Nesse caso, ainda têm de transpor uma barreira difícil: um exame de âmbito nacional, junto com candidatos civis oriundos de outras escolas congêneres.
Os princípios e condutas que nós, os militares, continuamos a cultuar e cultivar, embora sejam tidos nestes tempos de permissividade como valores ultrapassados, evidenciam dois detalhes que não constam dos currículos e que são de capital importância para a formação de nossos jovens em todas as Escolas Militares. O primeiro é a educação pelo exemplo, cujos fulcros principais são a disciplina, o respeito ao professor, o culto à verdade, a observância de horários e planejamentos, a responsabilidade e a ausência de greves.
O segundo, muito específico, é o fato de a profissão militar conseguir criar dentro das Forças Armadas uma "grande família". Seus membros convivem diuturnamente, desde os bancos escolares até as várias guarnições de nosso país, unidos pela amizade, fraternidade e respeito. A experiência adquirida nos anos vividos nas Escolas Militares contribui muito para o fortalecimento desta convivência. Na era da informática este elo está comprovadamente revigorado.
Já faz muito tempo que recebemos em silêncio, uma carga enorme de notícias desfavoráveis e de inverdades a respeito do período dos governos militares. Entretanto, nossos familiares são as principais testemunhas dos nossos exemplos de sacrifício, de conduta honesta e de abnegação não somente para com a Instituição, mas, sobretudo, para com o Brasil. Sabem que nós fomos envolvidos em uma luta fratricida  — que não desejávamos e não iniciamos —  com o objetivo único de evitar a instalação de uma ditadura comunista ou de uma "democracia" que até hoje as esquerdas não conseguiram definir. Sabem, também, que lutamos, tivemos nossos mortos e não nos beneficiamos de execráveis indenizações ou abjetas benesses, cujo exemplo maior está na concessão das famigeradas "bolsas - ditadura". Sabem, ainda, que erros foram cometidos pelos dois lados e que só um deles é tido como vilão.
O segmento militar, com esta unidade de pensamento e com esta conduta, deixa surpreendidos e encabulados os intelectuais e ideólogos de esquerda. Em defesa desses louváveis resultados educacionais, não permitiremos que currículos escolares de nossas Escolas Militares sejam modificados unicamente para que caprichos ideológicos contrários à vocação democrática do nosso Exército sejam atendidos. Por isso, quando o assunto for currículos de Escolas Militares, seria muito bom que os entusiasmados membros da CNV não fossem além das sandálias.
Ao encerrar, como um passo à frente do que propõem as tais comissões e os ideólogos da esquerda, o governo poderia criar cargos de confiança para o acompanhamento e sanções que julguem necessários para as nossas Escolas Militares. Seriam similares aos cargos de “comissários políticos”, tão comuns em países que professam ou professaram ideologias autoritárias, como a Rússia, China, Cuba e Venezuela. É o caminho que parece ser o sonho daqueles que hoje nos governam: a ditadura do saber nas escolas!


COMENTÁRIO DO BLOG
Meus caros amigos e meu caro General,
Temos certeza de que se repetirá a História - As FFAA foram criadas ainda ao tempo de José Bonifácio chamado por D.João VI e cristalizaram suas diretrizes de patriotismo, pacifismo e legalidade. Sobreviveram a intrigas, lutas contra desordens e divergências internas e conflitos externos, mantendo sua unidade ao redor dessas diretrizes. E os que vieram estudar nas escolas militares fizeram sempre renascer essa unidade porque sem estas FFAA não haveria Pátria, nem segurança, nem estrutura de Nação politicamente organizada para seu povo. E ASSIM CONTINUARÁ ACONTECENDO PARA DESILUSÃO DE TODOS OS CANALHAS QUE DESAPARECERÃO SEM PODER MUDAR NOSSAS FFAA.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

SANTO ISIDORO DE SEVILHA


04.Abril - dia de SANTO ISIDORO DE SEVILHA
(Padroeiro da Internet e de seus usuários)
Na contemplação e na ação, São Isidoro nos ensina a unificar a fé e as obras em favor do anúncio do Reino de Deus.
Horizonte, 04 de Abril de 2014 (Zenit.orgFabiano Farias de Medeiros | 177 visitas
“Com efeito, assim como se deve amar a Deus com a contemplação, também se deve amar o próximo com a ação”, dizia Isidoro, que é chamado de "Pai dos Concílios" e "mestre da Igreja" da Idade Média.
Isidoro nasceu no ano 560, em Cartagena, Espanha. Filho de Severiano, culto e disciplinado prefeito de Cartagena e Teodora cuja disciplina católica foi fortemente ensinada aos filhos. Isidoro teve irmãos que também se tornaram santos: São Leandro, São Fulgêncio, e Santa Florentina. Isidoro recebeu sua educação na escola da Catedral de Sevilha e concluiu seus estudos com louvor vindo a formar-se e aprender várias línguas, como, o latim, grego e hebraico. Logo após a conclusão dos estudos ordenou-se padre.
Após a morte de seu irmão Leandro, Isidoro sucedeu à Sé de Sevilha em uma época de grandes conflitos culturais onde os godos se sobrepunham aos romanos e com isso toda a tradição e educação do povo ia se degradando. Isidoro então se valeu de todos os recursos culturais e didáticos para reestabelecer a unidade entre os povos valendo-se de seus elementos principais e criando com isso vários núcleos de estudo, escolas e casas religiosas onde graças a sua dedicação tornaram-se verdadeiras universidades. Isidoro fundou também vários mosteiros, nos quais aprofundou a cultura monástica e a oração. Graças a seus esforços as tensões foram erradicadas e a heresia ariana que emergia entre os povos também definhou com a conversão providencial do herdeiro ao trono, o visigodo Ermenegildo, do arianismo à fé católica.
Após este tempo, retirou-se para realizar suas práticas religiosas e dedicar-se aos estudos, mas logo deparou-se com uma realidade que é um dos seus maiores ensinamentos: “o servo de Deus, imitando Cristo, deve dedicar-se à contemplação, sem negar-se à vida ativa.” 
Isidoro retornou de seu exílio e por sua sabedoria e conhecimento presidiu várias interlocuções no II Concílio de Sevilha, em 619, e no IV Concílio de Toledo, em 633 que foram determinantes para o enraizamento da fé e doutrina católica. Escreveu também uma enciclopédia chamada Etimologias, com biografias, regras e comentários bíblicos.
Faleceu no dia 4 de abril de 636 e em 1722, o papa Bento XIV proclamou santo Isidoro de Sevilha doutor da Igreja. Em 1999, foi indicado pelo Vaticano como padroeiro da Internet e de seus usuários.
(04 de Abril de 2014) © Innovative Media Inc.

PS. Ele nos deixou uma obra escrita sobre cultura, filosofia e teologia considerada a mais valorosa do século VII. Nada menos que uma enciclopédia, com vinte e um volumes, chamada Etimologias, considerada o primeiro dicionário escrito, um livro com a biografia dos principais homens e mulheres da Bíblia, regras para mosteiros e conventos, além de muitos comentários acerca de cada um dos livros da Bíblia, estudo que mais lhe agradava.

Dante Alighieri cita Isidoro de Sevilha em seu livro A divina comédia, no capítulo do Paraíso, onde vê "brilhar o espírito ardente" nesse teólogo. Em 1722, o papa Bento XIV proclamou santo Isidoro de Sevilha doutor da Igreja, e seu culto litúrgico confirmado para o dia de sua morte.

COMENTÁRIO - Em virtude de sua atividade profundamente espiritual unida ao trabalho em favor do que têm fé, o povo dessa área da Espanha onde ele viveu (Toledo e Sevilha) pediam a esse santo a ajuda para seus trabalhos quando pareciam impossíveis e aí sobrevinha o milagre – chegam a descrever a descida de auxiliares divinos e estes executarem os serviços.
Evidentemente é caso de ter fé e fazer suas orações a Santo Isidoro se estivermos em apuros para concluir um trabalho que tenha que beneficiar nosso próximo, além de ser-nos útil. Pediremos a ele que a Internet seja dirigida para o bem e que ele intervenha para que possamos trabalhar nela com toda a verdade.

(Oração antes da conexão a internet) - Ele é o padroeiro da internet
Deus eterno e todo poderoso, que nos criou à sua imagem e semelhança e nos fez procurar tudo que é bom, verdadeiro e belo, especialmente na divina pessoa de Seu Filho unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo, permita-nos que, através da intercessão de Santo Isidoro, bispo e doutor, durante nossas jornadas pela Internet nós dirijamos nossas mãos e olhos apenas ao que é agradável a Vós e tratemos com caridade e paciência todas as almas que encontremos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

sábado, 26 de abril de 2014

GLOBALIZAÇÃO & GOOGLE


RESUMO – O grande empreendimento GOOGLE está tecnicamente capacitado a trazer a todos a informação total. Esperamos que leve também aos feudo-banco-escravagistas e informação correta.

Fiquei deveras impressionado com a exibição em slides das instalações modernas atuais do Google.

Com essa imensa instalação da mais avançada tecnologia de comunicação, estamos certos de que a Globalização em marcha estará capacitada a ajudar os povos com cada vez maior volume de informação Verdadeira.
Isto nos dá a certeza de que poderemos caminhar para uma Globalização no rumo da Democracia com:

Clareza em toda informação;
Com Informação Plena para exercer o direito de Ir e Vir para prosperar;
Amplo apoio para desenvolver nossos méritos em favor de toda a Humanidade, e assim sermos reconhecidos;
Com respeito ao Exercício pleno de nossos direitos de propriedade.

Teremos que perguntar: Será que o GOOGLE como peça central da Internet vai poder mesmo favorecer a Clareza Global? Se tal fizer, o mundo conseguirá “conhecer a Verdade e ela nos libertará”.

A verdade é que somos parte do Império Econômico Ocidental. A grande interrogação é – Até onde a Verdade que circulará no sistema Google poderá libertar os Banqueiros da neurose feudal que na verdade lhes causa uma redução de seus lucros pela metade?

Sabemos que desde a Declaração da Independência das 13 colônias americanas convertidas em United States of America temos uma convicção de que é possível uma Democracia Global que não se deixe dobrar pelo Estado Todo-poderoso e Inconfrontável para o cidadão comum.

Entretanto, a força escravocrata primitiva muda constantemente sua linguagem para iludir os “servos” e manter a todos os seres humanos na sua Senzala. Não lhes importa saber que o escravo ignorantizado à força produz metade do que faria se fosse ensinado com a verdade total. Se a verdade circular e cada um puder ganhar, além de custar bem menos a segurança, haverá muito mais para pagar os juros dos bancos!

E SE REALMENTE QUEREM DOMINAR O AQUECIMENTO GLOBAL E REDUZIR A POPULAÇÃO DO PLANETA, BASTA QUE COLOQUEM UNS 3% DAS BARRAS DE OURO INÚTIL DE SEUS SUBTERRÂNEOS PARA PERMITIR COM TUDO ÀS CLARAS, QUE TODOS PROSPEREM E TENHAM A BOA VIDA QUE OS DECLARADOS JUDEUS POSSUEM – COM ISSO ELES ESTÃO EM VIAS DE EXTINÇÃO PORQUE JÁ NÃO NASCEM NA PROPORÇÃO DA REPOSIÇÃO DAS GERAÇÕES!!!
SABEMOS QUE OBESOS, BEBERRÕES, ETC, CRIAM MENOS FILHOS. ALIÁS, ISSO JÁ ACONTECEU COM FRANÇA, INGLATERRA E OUTROS PAÍSES EUROPEUS QUE COMEÇARAM POR ISSO A IMPORTAR TRABALHADORES E ALI ESTÁ A BALBÚRDIA QUE ESTAMOS VENDO... Só nossos supostos iluminados não sabem disso. Até Esopo contou uma fábula 600 anos antes de Cristo de uma mulher que tentava fazer uma galinha por mais ovos dando-lhe mais comida e acabou em ela estéril e depois morta afogada em sua gordura!

A pergunta acima é o Enigma de nosso tempo – Poderemos chegar finalmente à Democracia Global? Em outros termos: poderemos cortar para sempre as formas sutis vigentes da Escravocracia?

Hoje a Escravocracia está atrelada a todos os processos Comerciais, Produtivos, Mafiosos, pelo Sistema Monetário dos Banqueiros.
Logo, GOOGLE é empresa que também depende dos Bancos?
Até onde vai conseguir manter a Informação Verdadeira sem ser barrado pelos “FALSOS interesses” do Sistema Escravagista?

Para entender bem essas perguntas:

 Plutão ESCOLHE O VÍCIO MAIS PODEROSO - mitos e fábulas - ESOPO

  
Depois de coroar a Inveja como Gênio do Mal que gera mais Crimes, Plutão quis saber quem seria o Vício Mais Poderoso, aquele que fosse capaz de perverter e dominar mais homens. Com ele, o Rei do Averno faria a Ditadura Total, com a qual reinaria para sempre sobre os homens. Cada Vício desfilou no Palco e contou suas artes, orgulhoso e cheio de pompa. Mas, cada um gaguejou e não conseguiu convencer o implacável Rei das Trevas de que corromperia todos os homens. Vício do haxixe, da coca, das comidas, da luxúria, das bebidas, das vaidades, da pedofilia, do tabaco, do mando, das riquezas, da avareza, das drogas raras, do ópio, dos jogos de azar e tantos outros, desfiaram seus encantamentos, hipnoses, artimanhas, palavras de ordem com que dominavam suas vítimas, porém, na hora de provar o percentual de gente dos humanos que dobrariam, ninguém passou dos míseros 25%.
Foi aí que surgiu um minúsculo Anão, horroroso (Não era Esopo, é claro!) e disse:
-"Grande e Terrível Rei! Eu posso fazer o que pedes!"
Espantado, Plutão pergunta: "Como? Com essa cara e sem nenhum tamanho! Quem és tu?"
Explica ele: "Sou o Vício da Escravidão! Aos mais resistentes da escravidão ativa ou da passiva, ofereço "sombra e água fresca", como Gênio da Lâmpada da Luz Escura... E não sobra ninguém fora do meu domínio! Até Tu, Grande Tenebroso, estás sob meu domínio, viciado em ser dono de escravos e escravo do vício de escravizar! Hahahahaha!"

REVISÃO - Pois é, meus leitores... Esta fábula foi omitida de todas as coleções de parábolas atribuídas a Esopo. É que os Editores também estavam escravos do Vício da Sombra e Água Fresca em alguma Senzala perdida pelo mundo.
Do mesmo modo cada um de nós está preso por mil correntes e algemas com as quais acostumou. Ninguém sabe viver sem ter dono.
E quem pensa que tem escravos, como são os Feudais, já é dependente irrecuperável do vício de ter escravos, a cujos destinos está amarrado irrevogavelmente. Não sabe fazer os "serviços inferiores", nem aritmética conhece mais por ser escravo da subtração.
E os seus escravos viciaram de tal modo que vão chorar desesperados ao serem soltos, sem saber viver fora das amarras, da carteira assinada, da propina, do padrinho, do superior de sua hierarquia...
E quem o escraviza, do mesmo modo, não consegue viver sem escravizar. Nem o próprio rei das trevas escapa do vício do Escravagismo!
Sáia dessa!

Fonte:
http://pt.shvoong.com/books/mythology-ancient-literature/2050075-plut%C3%A3o-escolhe-v%C3%ADcio-mais-poderoso/#ixzz2zqI4oBFI

Ou será que a informação bíblica em Ageu-2 traduz a situação da humanidade como servos de um Senhor Violento, dono do ouro e da prata? E assim, os banqueiros são apenas arrecadadores do ouro para não fazer nada com ele, até chegar o mensageiro desses Elohim (seriam assim os UFOS suas naves?) para levar ao seu Reino esse ouro?
Esperamos a reunião da informação toda em um lugar só (Internet) como o GOOGLE promete, de modo a sabermos se esses seres realmente estão aqui em busca do ouro, como explica a Lenda dos Anunnaki que podemos ler nas escritas cuneiformes nos tabletes sumerianos. E se assim é, vamos unir nossas forças com os Banqueiros para que esse Senhor do Ouro leve o que é dele, e nos deixe com o Senhor Jeowah bondoso que nos criou e mantém vivos e sempre progredindo apesar de tantos tormentos.
Pelo visto estamos no mundo entre dois grupos muito concretos e materiais que não são lendas, como não são lendas nossos conflitos, guerras e sofrimentos... 

CONCLUSÃO - É ISSO QUE ESPERAMOS DO GRANDE EMPREENDIMENTO INFORMATIVO QUE PROMETE REUNIR TUDO NUM LUGAR SÓ. SÓ ASSIM TEREMOS A DEMOCRACIA GLOBAL, QUANDO O LADO ESCRAVOCRATA DE NOSSO PLANETA FOR  TOTALMENTE ESCLARECIDO DE QUE ABOLINDO AS SENZALAS GANHA MAIS! 

quinta-feira, 24 de abril de 2014

ATUALIDADE DA ENERGIA INVISÍVEL

CIENTISTA JAPONÊS E MATÉRIA ESCURA

Pela primeira vez foi revelado onde está a matéria escura do espaço. Um grupo de físicos japoneses revelou onde está ela está, mas não o que ela é. Ao que parece, a misteriosa substância está em quase toda parte, espalhada por todo o espaço intergaláctico e forma uma rede abrangente de matéria.
A matéria escura é invisível: ela não interage com a luz, por isso os astrônomos não conseguem vê-la. Até o momento, ela só foi observada indiretamente através da força gravitacional que exerce. Baseados na interação gravitacional, os cientistas têm inferido que a matéria escura constitui 22% da matéria-energia do universo, enquanto a matéria detectável comum constitui apenas 4,5%. (abaixo damos outra medida).
Shogo Masaki e seus colegas usaram simulações de computador para modelar os últimos dados observados de 24 milhões de galáxias. Ao determinar como a luz das galáxias se inclinava um pouco ao passar pelo espaço na rota até a Terra – um efeito conhecido como lente gravitacional – os pesquisadores foram capazes de achar a localização da matéria escura.
Um estudo detalhado sobre o assunto foi publicado no Astrophysical Journal na última sexta-feira, dia 10 de fevereiro. O modelo mostra que a matéria escura se estende de cada galáxia distante para o espaço intergaláctico, sobrepondo-se a matéria escura das galáxias adjacentes para formar uma teia difusa que envolve todo o universo.
Na verdade, “o espaço intergaláctico” é um equívoco. A pesquisa mostra que as galáxias não estão contidas em regiões com margens bem definidas e são separadas umas das outras por milhões de anos-luz. Em vez disso, elas são compostos de um amontoado de massa central, visível e rodeados por uma rede de matéria escura que se estende de forma organizada no meio do caminho até a galáxia vizinha.
Além disso, o que chamamos de “galáxias” são apenas os picos desta distribuição de matéria contínua, explicaram os pesquisadores.
O grupo de pesquisadores mapeou a distribuição da matéria escura sobre uma distância de 100 milhões de anos-luz a partir do centro de cada galáxia. Eles observaram que a distribuição da matéria nunca é aleatória ou uniforme, mas é bem organizada.
Inúmeras pesquisas de matéria escura estão sendo realizadas em todo o mundo. Os cientistas suspeitam que o material consiste em indescritível WIMPs (“partícula massiva que interage fracamente”), partículas que são muitas vezes mais pesadas do que prótons e só interagem através da gravidade e da força nuclear fraca. [MSN]

COMENTANDO
As teses sobre a Origem do Universo se dividem em três vertentes - O Universo está em Estado Definitivo, de eterno retorno; O Universo começou há algum tempo e deve ter fim; O Universo não teve começo e não terá fim.

Einstein tendia para a primeira tese e foi com essa ideia que escrevi meu primeiro livro sobre o assunto em 1957 e publiquei em 1959, como ficção "Além da Curvatura da Luz". Estava muito decepcionado com a posição autoritária de Mário Schenberg a quem  comecei a expor essa ideia. Ele me disse que eram arroubos da juventude, que o escrevesse e relesse 20 anos depois... Infelizmente não pude mostrar a ele que 57 anos depois é mais certo do que então.

A Energia Escura ou Ponto zero, Energia livre, campo unificado, teoria de tudo, matéria invisível, Vazio universal, isto é, o que preenche os espaços entre e dentro da matéria quântica, terá sua definição final após ficar claro qual é sua estrutura e qual é sua natureza. 

Recentemente li a exposição do físico japonês Shogo Masaki que garante que é "não quântica", isto é, um "contínuo" e isto não é novidade porque Einstein já havia definido assim e Minkowski chamou a esse contínuo espaço-tempo de Quarta Dimensão. O que é novidade é que essa informação do físico nipônico contraria todas as pretensas buscas dos físicos atuais que insistem em achar “partículas de energia livre”.

No entanto, o físico japonês confirma que não tem a menor noção de qual é a natureza dessa massa (ou vazio) que tem os quanta como buraquinhos ou bolhinhas de nada.  Sem definir a natureza da Energia invisível, garantir que ela é contínua torna ainda mais difícil o resto da pesquisa. Ficamos assim com mais um físico afirmando que a distância entre os corpos não existe, isto é, o tempo é nulo e o espaço é vazio, para a Física. Já De Broglie em 1925 dizia - soldamos uma nulidade sobre uma vacuidade e isso é a nossa realidade de quarta dimensão.

Essa é a informação da Ciência de hoje e a Antiga. Todos os grandes sábios do passado nos disseram que nossa realidade é uma ilusão. E a Física o confirma.

Mas falta uma boa distância para atender o que Einstein já intuía e buscou a vida toda, permanecendo isolada sua procura sem uma saída conclusiva. Precisamos mostrar com experimento, como converter essa energia invisível em movimento angular a ser usado no mundo quântico. Einstein faleceu em 1955 quando ainda afirmava que não se sentia seguro para propor tais experimentos.

Quando mostrarmos a máquina que extrai essa força do campo sem limites para o mundo quântico, isso acontecerá apenas uma vez em toda a História. E nosso entendimento do Universo nunca mais será o mesmo.

A proporção entre o volume de matéria quântica (1) e o volume desse mar de energia é de esse "1", seguido de 120 zeros, só em nosso Universo limitado pela curvatura da luz.

CONCLUIREMOS
Sendo contínuo esse campo, não haverá limite de energia a extrair, nem se gastará nada do mundo quântico ou do invisível.


domingo, 20 de abril de 2014

IVES GANDRA DA SILVA MARTINS:

 " As mentiras "verdadeiras"

(O Estado de São Paulo de 19/04/2014). CF.

http://antonioluiztenoriodealbuquerque.blogspot.com.br

As mentiras 'verdadeiras'

19 de abril de 2014 | 2h 06
IVES GANDRA DA SILVA MARTINS - O Estado de S.Paulo
"Comparados ao carniceiro profissional do Caribe, os militares brasileiros parecem escoteiros destreinados apartando um conflito de subúrbio" In O Homem Mais Lúcido do Brasil - as melhores frases de Roberto Campos, p. 53, organização Aristóteles Drummond (Ed. Resistência Cultural, 2014)

Na memória dos 50 anos do Movimento de 1964, que derrubou o governo Jango, tem sido ele criticado pelos que fizeram guerrilha, muitos deles treinados na sangrenta ditadura de Cuba e que objetivavam implantar um regime semelhante no Brasil, ao mesmo tempo que se vangloriam como sendo os únicos e verdadeiros democratas nacionais.
Assim é que a própria Comissão da Verdade se negou a examinar os crimes dos que pegaram em armas - muitos deles terroristas, autores de atentados a shoppings e de homicídio de inocentes cidadãos -, procurando centrar-se exclusivamente nos praticados pelo governo militar, principalmente nas prisões onde houve tortura.
Com a autoridade de quem teve um pedido de confisco de seus bens e abertura de um inquérito policial militar (IPM), nos termos do Ato Institucional n.º 5, em 13/2/1969, pertenceu à época à Anistia Internacional, combatendo a tortura perpetrada pelo governo, foi conselheiro da OAB-SP, opondo-se ao regime, e presidiu o Instituto dos Advogados de São Paulo na redemocratização, quero enumerar algumas "mentiras verdadeiras" dos adeptos de Fidel Castro recém-convertidos à democracia.
A primeira é a de que foram os militares que quiseram a derrubada do governo. Na verdade, foi o povo que saiu às ruas, com o apoio da esmagadora maioria dos jornais, como se pode ver pelas fotografias do dia 19 de março de 1964 na Praça da Sé, diante das sinalizações do governo de que pretendia instalar o comunismo no Brasil.
Depois do fatídico 13 de março, em que Jango incitou os sargentos a se rebelarem contra a hierarquia militar, até mesmo nomeando um oficial-general de três estrelas para comandar uma das Armas, os militares apenas atenderam ao clamor popular para derrubá-lo.
A segunda mentira é a de que a repressão militar levou à morte de milhares de opositores. Entre combatentes da guerrilha, mortes nas prisões ou desaparecimentos, foram 429 os opositores que perderam a vida, conforme Fernão Lara Mesquita mostrou em recente artigo publicado no Estado. Por sua vez, os guerrilheiros, entre inocentes mortos em atentados terroristas e soldados em combate, mataram 119 pessoas.
Comparados com os paredóns de Fidel Castro, que sem julgamento fuzilou milhares de cubanos, os militares foram, no máximo, aprendizes desajeitados.
A terceira mentira é a de que o movimento militar prejudicou idealistas, que só queriam o bem do Brasil. Em comissão pelos próprios opositores do governo de então organizada, foram indenizadas 40.300 pessoas com a fantástica importância de R$ 3,4 bilhões.
Eu poderia ter requerido indenização, pois o pedido do confisco de meus bens e a abertura de um IPM contra mim prejudicaram, por anos, minha carreira profissional. Mas não o fiz, pois minha oposição, à época, ao regime não era para fazer, mais tarde, um bom negócio, com ressarcimentos milionários.
A quarta mentira é a de que os democratas recém-convertidos queriam uma plena democracia para o Brasil. A atitude de "admiração cívica" da presidente Dilma Rousseff ao visitar o mais sangrento ditador das Américas, Fidel Castro, em fotografia estampada em todos os jornais, assim como o inequívoco apoio ao aprendiz de ditador que é Nicolás Maduro, além de aceitar o neoescravagismo cubano, recebendo médicos da ilha - tratados, no Brasil, como prisioneiros do regime, sobre ganharem muito menos do que seus colegas que integram o programa Mais Médicos -, parecem sinalizar exatamente o contrário.
Apesar de viverem sob as regras da democracia brasileira, há algo de um saudosismo guerrilheiro e uma nostalgia que revela a atração inequívoca por regimes que ferem os ideais democráticos.
E para não me alongar mais neste artigo, a quinta mentira é a de que o Brasil regrediu naquele período. Nada é menos verdadeiro. Durante o regime militar os ministros da área econômica eram muito mais competentes que os atuais, tendo inserido o Brasil no caminho das grandes potências. Tanto que, ao final,
O Brasil estava entre as dez maiores economias do mundo. Hoje, com o crescimento da inflação, a redução do PIB, o estouro das contas públicas, o desaparecimento do superávit primário do início do século, os déficits do balanço de pagamentos e a destruição dos superávits da balança comercial, além do aparelhamento da máquina pública por não concursados - amigos do rei -, o País vai perdendo o que conquistara com o brilhante Plano Real, do presidente Fernando Henrique Cardoso.
O ministro Torquato Jardim, em palestra em seminário na OAB-SP, que coordenei, sobre Reforma Política (2/4), ofereceu dados alarmantes. O presidente Barack Obama, numa economia quase oito vezes maior que a do Brasil, tem apenas 200 cargos comissionados. A presidente Dilma tem 22 mil!
Tais breves anotações - mas já longas para um artigo - objetivam mostrar que, em matéria de propaganda, Goebbels, titular de comunicação de Hitler, tinha razão.
Uma mentira dita com o tom de verdade, pela força da propaganda que o poder oferece, passa a ser uma "verdade incontestável".
Espero que os historiadores futuros contem a realidade do período, a qual não pode ser contada fielmente por "não historiadores" que se intitulam mentores da "verdade", ou por comissões com esse estranho nome criadas.

IVES GANDRA DA SILVA MARTINS,
É professor emérito das universidades mackenzie, unip, unifieo, unifmu, do ciee/o estado de s. Paulo, da escola de comando e estado-maior do exército e da escola superior de guerra, é presidente do conselho superior de direito da fecomércio-sp, fundador e presidente honorário do centro de extensão universitária.

COMENTARIO –
VISITE O BLOG E SAIBA ALGO SOBRE ESSA DOENÇA DA ESQUERDA, QUE CHAMAREMOS DE “MAL DE GRAMSCI” E COMO TRATAR:



INTELIGÊNCIA JUDAICA

SERÁ QUE UM LIVRO VAI EXPLICAR MESMO OS MOTIVOS PELOS QUAIS UM PEQUENO POVO PERSEGUIDO AINDA MOSTRA OS ÍNDICES MAIS PERFEITOS DE AVANÇO CIENTÍFICO, LITERÁRIO, COMERCIAL, EMPRESARIAL E POLÍTICO, ETC???
TEMOS QUE ESTUDAR PARA ENTENDER. O COMPORTAMENTO É IMPORTANTE.
ENTRETANTO, OS SEGREDOS FICAM MAIS NO FUNDO...


Perguntei a alguns estranhos que nada têm a ver com o nosso Grupo de Estudos Avançados, o que achavam dessa promoção de um livro que promete ensinar a todo mundo como dominar negócios, ganhar dinheiro e conseguir fazer novas descobertas, ultrapassar os outros cientistas, etc. Praticamente ninguém se expôs a dar uma bola fora.

O mesmo não aconteceu com as perguntas dirigidas a antigos membros do GEA.

Um desses membros do GEA me perguntou se eu sabia onde estava a diferença entre a formação judaica e a formação de nossos delinquentes nascidos nas favelas e provenientes do Nordeste brasileiro. Ele ainda chamou a minha atenção para o fato de que TODOS nossos "pau-de-araras" emigrados em busca de oportunidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, (vejam bem: TODOS) todos sem nenhuma exceção possuem a mesma genética de judeu, pois são nada menos do que os descendentes de cristãos novos exilados pelos reis de Portugal após serem convertidos da sinagoga para a Igreja, geralmente mandados à força para colonizar o Brasil. E ainda se misturaram com aventureiros judeus errantes em viagens ou algum dia instalados na região. E NÃO APRESENTAM NENHUM ÍNDICE QUE SE COMPARE A SEUS PRIMOS QUE FICARAM NA CONVICÇÃO JUDAÍSTA.

Fui examinar em alguns sites que explicam as correntes religiosas dos judeus. Comparei com textos bíblicos reunidos por Salomão. Verifiquei uma estranha ênfase nesta declaração - "judeu é aquele que assim se declara e teve mãe judia".

Se olhamos a preocupação quase doentia de Abraão e Sarai para trazer esposa para Isaac da parentela semita de Padam Aram, veremos que isso se repete ao Raquel despachar seu filho predileto, Jacó, para a casa de seu irmão Labão. Isso é repetido nos textos ditos de Moisés, onde recomenda que cada um case dentro da sua tribo. Ao ler os tabletes sumerianos vemos que até com os "deuses imortais" a primogenitura se reconhecia ao filho que nasceu dentro de casamento consanguíneo - mais firme ainda se foi com meia-irmã, como Abraão e Sarai.

Fiquei pensando seriamente em o que poderia fazer tanta diferença entre um filho de judeus errantes ou apóstatas e filhos de mãe confessa judia e como tal criando seus filhos. 

Aos poucos percebi que a questão era educativa. E mais do que educativa - EDUCATIVA pre-natal.
A mãe declarada judia evidentemente ouve as preleções bíblicas, está no comando mais sério do mundo na família, ao engravidar vai em busca de bênção rabínica e depois comparece às preleções preparatórias para a circuncisão, batismo, reconhecimento dos treze anos, etc. Além disso era costume muito antigo que a esposa judia não se dedicava a atividades comerciais, produtivas, guerreiras, etc. Entretanto, ouvia sempre os comentários e vibrava com eles sobre os sucessos de marido, pais, irmãos, servos e demais membros da comunidade.

Bem diferente é o ambiente pre-natal do menino nascido nas secas do cangaço, das brigas de famílias até a vingança mortal, dos lamentos da miséria e das imposições feudais dos donos das Senzalas que nunca se extinguiram - apenas mudaram de linguagem - mas, cada nascituro já vem formado para ser revoltado di menor delinquente para o resto da vida COM ESSA PRE-FORMAÇÃO.

Um dos que ouviram estes dados e deram seu retorno, nos lembrou que é certeza científica que os eventos da vida da mãe durante a gestação se repassam ao nascituro. E é tão acentuado esse efeito, que estudos sobre os trans-sexuais mostra que houve até mudança irreversível de produção hormonal pelos comandos da hipófise em casos estudados em que a mãe esperava menina e nasceu menino, pegando-a com enxoval de menina que usou por anos com o inesperado menino que um dia se mostra trans-sexual. Do mesmo modo há comprovações de que os criminosos mais abomináveis contam que perderam a noção do que estavam fazendo ao entrar nos mais loucos homicídios e análises psico-criminais trazem à tona que todos eles eram sobreviventes de tentativas de aborto que de algum modo não aconteceram, mas marcaram uma situação de encurralamento do embrião prestes a ser morto sem nada poder fazer!

CONCLUSÃO - SE QUISERMOS REVERTER ESSES QUADROS CRIMINAIS E SEGUIR AS REGRAS DA INTELIGÊNCIA JUDAICA, MUDANDO NOSSA HUMANIDADE, TEREMOS QUE COMEÇAR A VERDADEIRA EDUCAÇÃO PARA HOMENS DE CARÁTER QUE VÃO PROCEDER COM ÉTICA, desde os primeiros dias de vida intra-uterina.

ALGUÉM NOS ENVIOU A PROMOÇÃO DO LIVRO INTELIGÊNCIA JUDAICA - ENTRE NO LINK ABAIXO PARA OUVIR A PROMOÇÃO


On Sáb 12/04/14 22:03 , contatos@digiguia.com.br sent:

Amigo (a),
Foi revelado o segredo do sucesso...
Saiba entre outras coisas...
1/3 dos americanos multimilionários são judeus!
As diferenças da mente de um milionário e de uma pessoa pobre;
O que os bilionários têm em comum;
Compreenda a ética judaica nos negócios;
Desvende a sorte e o azar!;
Descubra o segredo dos judeus nos negócios de sucesso;
Entenda as forças da natureza que influenciam o sucesso na vida;
Aprenda a resolver problemas aplicando a filosofia judaica no seu dia a dia.
Como o pensamento cria sua realidade;
Um sistema de crenças que pode mudar sua vida pessoal e financeira;
Como atrair dinheiro e prosperidade para sua vida;
Tudo isso e muito mais...
Quer saber mais ?
Clique no link e entre na Internet:
http://www.wgtmkt.info/inteligencia_2013_001.htm  
A riqueza é consequencia de pensamentos e atos, não simplesmente algo ao acaso.
Lhe desejamos muita prosperidade em sua vida !