No futuro - TREM
MAGNÉTICO JAPONÊS
PRE-COMENTÁRIO AOS MEMBROS DO GEA
Já podem ir pensando como será um trem
desses, mesmo a menor velocidade, flutuando sem atritos e ele mesmo produzindo
eletricidade de retorno à rede da cidade, podendo funcionar inteiramente grátis
e dar ainda lucro aos investidores da Companhia de Trens de um metrô...
Meus colegas do grupo de estudos já entendem
do que estou falando.
Mais alguns dias e poderemos ofertar
(evidentemente aos japoneses) a máquina Einstein de extrair energia do Ponto
Zero.
Diz HypeScience:
Temos que dar o braço a
torcer a veículos que andam em terra com toda a segurança que a tecnologia pode
oferecer.
A resposta da pergunta
“Topa dar um rolê a 500km/h?” seria sempre “absolutamente não”, a não ser que a
proposta fosse gentilmente completada com “mas é em um trem japonês”!
Andar a 500 km/h pode
parecer assustador, mas os japoneses construíram um trem que faz isso parece um
passeio de pedalinho em um fim de tarde de domingo.
Maglev: o trem japonês
que viaja a 500 km/h
No vídeo que você vai
ver logo a seguir, filmado pela BBC no primeiro trajeto do transporte, que
contou com a participação de 100 passageiros, o trem atinge a incrível marca de
501 km/h. E, pelas imagens, os passageiros têm uma experiência muito mais suave
do que poderíamos imaginar.
A viagem foi de apenas
42,8 km ao longo de uma rota entre Uenohara e Fuefuki, duas cidades a oeste de
Tóquio, capital do Japão. Mas esta é apenas a primeira parte de uma rota que
acabará por conectar Tóquio com Nagoya, no centro do país.
A diferença
Essa viagem leva
atualmente cerca de 80 minutos para ser completada. Com a nova tecnologia do
trem Maglev, esse tempo vai diminuir pela metade, levando apenas cerca de 40
minutos. O percurso total está previsto para ser concluído até 2027.
Uma vez em funcionamento,
o trem vai ser ainda mais rápido do que o trem Maglev de Shanghai, atualmente o
trem comercial mais rápido do mundo, sendo capaz de alcançar a já incrível
velocidade de 431 km/h.
A tecnologia Maglev
Tecnologia Maglev, que
é uma abreviatura em inglês de “levitação magnética”, funciona realmente
fazendo o trem flutuar a uma pequena distância dos trilhos. Ambos permanecem
conectados entre si por meio de campos magnéticos, ao invés de rodas, eixos e
rolamentos. Isso significa que os trens não são afetados pelo clima, como
chuvas fortes nas pistas, e também são mais suaves e muitas vezes mais
silenciosos do que os trens que estamos acostumados.
CONCLUSÃO?
AINDA ESTÁ TUDO POR
CONCLUIR. HÁ DÚVIDAS SOBRE OPOSIÇÃO DO PETRÓLEO A TAIS TECNOLOGIAS DA ENERGIA
EINSTEIN? POSITIVAMENTE NEM O PETRÓLEO, NEM AS EMPRESAS TECNOLÓGICAS, DE
VEÍCULOS, DE ENERGIAS, AGRONEGÓCIOS, TURISMO, BANCOS, NINGUÉM VAI TER PREJUÍZOS
E TODOS VÃO GANHAR MAIS PORQUE A MÁQUINA SEM CONSUMO DE NADA E PRODUÇÃO SEM
LIMITES É INEVITÁVEL QUE CHEGUE E DARÁ LUCROS A TODOS!
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