quarta-feira, 19 de novembro de 2014

TREM MAGNÉTICO JAPONÊS

No futuro - TREM MAGNÉTICO JAPONÊS
PRE-COMENTÁRIO AOS MEMBROS DO GEA
Já podem ir pensando como será um trem desses, mesmo a menor velocidade, flutuando sem atritos e ele mesmo produzindo eletricidade de retorno à rede da cidade, podendo funcionar inteiramente grátis e dar ainda lucro aos investidores da Companhia de Trens de um metrô...
Meus colegas do grupo de estudos já entendem do que estou falando.
Mais alguns dias e poderemos ofertar (evidentemente aos japoneses) a máquina Einstein de extrair energia do Ponto Zero.

Diz HypeScience:
Temos que dar o braço a torcer a veículos que andam em terra com toda a segurança que a tecnologia pode oferecer.
A resposta da pergunta “Topa dar um rolê a 500km/h?” seria sempre “absolutamente não”, a não ser que a proposta fosse gentilmente completada com “mas é em um trem japonês”!
Andar a 500 km/h pode parecer assustador, mas os japoneses construíram um trem que faz isso parece um passeio de pedalinho em um fim de tarde de domingo.
Maglev: o trem japonês que viaja a 500 km/h
No vídeo que você vai ver logo a seguir, filmado pela BBC no primeiro trajeto do transporte, que contou com a participação de 100 passageiros, o trem atinge a incrível marca de 501 km/h. E, pelas imagens, os passageiros têm uma experiência muito mais suave do que poderíamos imaginar.
A viagem foi de apenas 42,8 km ao longo de uma rota entre Uenohara e Fuefuki, duas cidades a oeste de Tóquio, capital do Japão. Mas esta é apenas a primeira parte de uma rota que acabará por conectar Tóquio com Nagoya, no centro do país.
A diferença
Essa viagem leva atualmente cerca de 80 minutos para ser completada. Com a nova tecnologia do trem Maglev, esse tempo vai diminuir pela metade, levando apenas cerca de 40 minutos. O percurso total está previsto para ser concluído até 2027.
Uma vez em funcionamento, o trem vai ser ainda mais rápido do que o trem Maglev de Shanghai, atualmente o trem comercial mais rápido do mundo, sendo capaz de alcançar a já incrível velocidade de 431 km/h.
A tecnologia Maglev
Tecnologia Maglev, que é uma abreviatura em inglês de “levitação magnética”, funciona realmente fazendo o trem flutuar a uma pequena distância dos trilhos. Ambos permanecem conectados entre si por meio de campos magnéticos, ao invés de rodas, eixos e rolamentos. Isso significa que os trens não são afetados pelo clima, como chuvas fortes nas pistas, e também são mais suaves e muitas vezes mais silenciosos do que os trens que estamos acostumados.
CONCLUSÃO?

AINDA ESTÁ TUDO POR CONCLUIR. HÁ DÚVIDAS SOBRE OPOSIÇÃO DO PETRÓLEO A TAIS TECNOLOGIAS DA ENERGIA EINSTEIN? POSITIVAMENTE NEM O PETRÓLEO, NEM AS EMPRESAS TECNOLÓGICAS, DE VEÍCULOS, DE ENERGIAS, AGRONEGÓCIOS, TURISMO, BANCOS, NINGUÉM VAI TER PREJUÍZOS E TODOS VÃO GANHAR MAIS PORQUE A MÁQUINA SEM CONSUMO DE NADA E PRODUÇÃO SEM LIMITES É INEVITÁVEL QUE CHEGUE E DARÁ LUCROS A TODOS!
leia também neste blog

MÁQUINA TESLA-EINSTEIN DE ENERGIA ESCURA

Nenhum comentário: