quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

ANO NOVO COM VIDA NOVA COM NOVO NÍVEL MENTAL

VAMOS FAZER NA TERRA O PLANETA QUE SONHAMOS
É VISÍVEL NO MUNDO TODO QUE A INTELIGÊNCIA HUMANA DECAIU!
MEMBRO DO GEA PEDE QUE VOLTE AO ASSUNTO. 
ELE PEDE QUE COMPLEMENTE E TENTE RESOLVER A DÚVIDA:
PARECE QUE AINDA NÃO PODEMOS DISTINGUIR SE É EFEITO DE DOIS SÉCULOS DE ESCRAVAGISMO ROTHSCHILDS
OU SE É EFEITO DE UMA MENTE COLETIVA DOS MICRORGANISMOS QUE FAZEM DE NÓS SEUS QUITUTES.
VOU TENTAR RESPONDER AO PEDIDO DE COMPLEMENTAR A POSTAGEM DE JULHO/2018
COMEÇO LEMBRANDO QUE PODE SER EFEITO UNINDO AMBOS (BANQUEIROS E MICRORGANISMOS) ESCRAVIZANDO PARA DEVORAR.

E TAMBÉM É VISÍVEL QUE HÁ UMA ORQUESTRA DE DOENTES MENTAIS HIPNOTIZADOS CONTRA O SONHO AMERICANO ENQUANTO QUE OS CIDADÃOS DO MUNDO TODO PEDEM ENTRADA PARA A AMÉRICA EM BUSCA DO SONHO QUE OS PSICOPATAS TANTO ODEIAM.
https://mariosanchezs.blogspot.com/2018/07/a-psicopatia-e-contra-o-sonho-americano.html
VOLTEMOS AO RELATO DA PESQUISA
ESTE É O LINK PARA ESSE RELATO
Pesquisadores fazem descoberta assustadora sobre os nossos níveis de QI desde a década de 1970 - Por Juliana Blume, em 14.06.2018
Pesquisadores do Centro de Pesquisa Econômica Ragnar Frisch (Noruega) concluíram que o QI de milhares de pessoas do país tem caído lentamente durante as últimas décadas. Em artigo científico publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, Bernt Bratsberg e Ole Rogeburg sugerem algumas possíveis explicações para esta observação.
Estudos anteriores já haviam notado que as pessoas de forma geral ficaram mais inteligentes na primeira metade do século XX, conforme medição do Quociente de Inteligência (QI). Essa tendência foi chamada de Efeito Flynn, em homenagem a James R. Flynn, que documentou e promoveu este fenômeno.
Muitas teorias tentaram explicar este aumento de inteligência no século passado, e algumas das explicações envolvem uma melhor nutrição, saúde, educação, entre outros fatores. Mas agora, de acordo com esses pesquisadores noruegueses, essa tendência se inverteu. Ao invés de ficarmos mais inteligentes, estamos ficando mais burros.
Os dados analisados neste estudo vêm de testes de QI de pessoas que entraram no serviço militar da Noruega entre 1970 e 2009. Esses jovens nasceram entre os anos de 1962 e 1991, e representam todas as classes sociais do país, já que o serviço militar é compulsório por lá.
Cerca de 730 mil resultados dos testes foram estudados, e a conclusão foi que a cada década os resultados vinham em média três pontos mais altos, até os nascidos em 1975. A partir deste ano, uma queda de rendimento constante foi observada nos testes.
Ao analisar resultados de irmãos, os pesquisadores encontraram diferenças de inteligência entre membros do mesmo grupo familiar, sugerindo que não são os genes que estão causando essa queda nos níveis de QI. “Não é que pessoas burras estão produzindo mais descendentes do que as pessoas inteligentes. É algo relacionado ao ambiente, porque estamos vendo as mesmas diferenças dentro das famílias”, explica Rogeburg à CNN.
Já que em muitos casos os pesquisadores tinham em mãos também os testes de QI dos pais desses jovens, eles conseguiram perceber que pais com QI alto tendem a ter mais filhos do que pessoas com QI baixo.
Eles sugerem que mudanças no estilo de vida podem ser responsáveis pela queda nos resultados, assim como mudanças no sistema educacional e mudança de comportamento de crianças, que deixaram de ler e passaram a jogar mais videogame.
Infelizmente esses resultados não foram observados apenas na Noruega. Estudos semelhantes em outros países como Dinamarca, França e Países Baixos também concluíram a mesma coisa. Uma equipe de pesquisadores britânicos percebeu recentemente que OS RESULTADOS DE TESTES DE QI TÊM CAÍDO ENTRE 2,5 A 4,3 PONTOS A CADA DÉCADA DESDE O FINAL DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.
O ARTIGO ACIMA CHAMA A ATENÇÃO PRA “MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DE CRIANÇAS, QUE DEIXARAM DE LER E PASSARAM A JOGAR MAIS VIDEOGAME.”
ACREDITO QUE A ENTRADA EM USO NESSES BRINQUEDOS COM A LÍNGUA INGLESA VENCEDORA DA SEGUNDA GUERRA FOI O MAIOR FATOR DE ENCOLHER AS MENTES. E o fator que completou o bloqueio foi o desestimulo ao hábito da leitura. Ninguém mais é capaz de concentrar-se em entender o que estão lendo.
JÁ TIVE MANIFESTAÇÕES DE QUE É IMPOSSÍVEL LER RÁPIDO E ENTENDER, COMO ENSINO COM O "MANUAL DE LEITURA DINÂMICA".
ACONTECE QUE A língua inglesa é o pior de todos os grandes idiomas, depois do Mandarim.
É PELO MENOS 20 VEZES MAIS FRACA DO QUE O SISTEMA LATINO.
É OBSERVAÇÃO DE NOSSO GEA (EU CONCORDEI) DE QUE AS PESSOAS QUE FICAM SOMENTE COM A LÍNGUA INGLESA PARA FALAR E PENSAR, SEM USAREM OUTROS IDIOMAS POSSUEM RACIOCÍNIOS MAIS RESTRITOS.

O QUE DEVEMOS FAZER PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO?
A ilha de Macau na China é um documento vivo de como funcionam os idiomas que possuem maior valor de expressão – Ali vivem famílias de origem chinesa (96%) e de outros países (4%), mas todos falam Português!
O TRABALHO DE DIFUSÃO DA LÍNGUA MAIS RICA DA LINGUÍSTICA MUNDIAL DEVE SER ABERTO À INICIATIVA DE NEGÓCIOS PRIVADOS. E QUANDO ISSO ENTRAR EM AÇÃO, VEREMOS QUAL É A VITALIDADE DA QUARTA LÍNGUA MAIS FALADA NO MUNDO.
Também é a primeira EM FLEXÕES, VOCABULÁRIO, E FACILIDADE DE USO.
Por ser um sistema que ajuda a desenvolver a mente mais que o jogo de xadrez, cabe fazer aplicativos e games. Penso que Bibliotecas e Cursos de Língua Portuguesa podem ser nicho para altos negócios para Editores, livreiros e escolas de idiomas, A SER FEITO EM REDE MUNDIAL DE NEGÓCIOS.
E TEMOS A CERTEZA DE QUE O QI DOS POVOS VOLTARÁ A CRESCER.

Nenhum comentário: