sábado, 12 de abril de 2008

CARTA AOS BRASILEIROS NO EXTERIOR

ÊXODUS – A FUGA DA OPRESSÃO

Autor – Moisés

RESUMO - É PROJETO BÁSICO DOS OPRIMIDOS SAIR DA ESCRAVIDÃO E DOS EXILADOS TENTAR VOLTAR AO SEU BERÇO.

NOSSOS ESTUDOS GARANTEM QUE HOJE EXISTEM CONHECIMENTOS SEM USO SUFICIENTES PARA CONSTRUIR UMA CIVILIZAÇÃO DE PAZ E PROSPERIDADE CONSTANTE INCLUINDO A TODOS NO PLANETA TERRA.

 

O LIVRO "ÊXODO" DE MOISÉS É UM REPETECO DA SITUAÇÃO ATUAL:

 

"E lhes amargaram a vida com dura escravidão". "Amosis II decretou: atirem ao Nilo todo filho homem dos hebreus". "Nasceu Moisés". "A mãe o escondeu por três meses". "Passaram-se os anos e Moisés cresceu". "Matou o egípcio". "Fugiu e refugiou-se na terra de Madiã". "Muito tempo depois o rei do Egito morreu". "Do meio da sarça ardente, Jeová chamou: Moisés, onde estás? Aqui estou!". "Ouvi o clamor do povo escravo. Envio você para tirar meu povo da escravidão". "Quem sou eu para ir até o Faraó?"

 

 Foram catorze momentos de súplica, negociação, confronto e castigos divinos aos escravizadores! "A estada dos hebreus no Egito foi de 430 anos. Partiram de Ramsés para Sucot". Eram 600 mil homens a pé, fora mulheres e crianças, rebanhos e carroças com animais. "Passaram pelo meio do mar a pé enxuto". "Caminharam três dias pelo deserto". "O que vamos beber?" "Pode esta multidão morrer de fome". "Que é isto? A casa de Israel lhe deu o nome de maná". "Os doze mandamentos gravados nas pedras da Aliança".

 

O povo de Deus se organiza. Primeiro recenseamento: 603.550 homens com mais de 20 anos, capacitados para a guerra. "No dia vinte do segundo mês do segundo ano partiram do deserto do Sinai para Canaã". "Caleb e mais onze foram conhecer a terra prometida". "Caleb e Josué disseram – podemos conquistar a terra". "Os outros negaram e disseram que viram gigantes e muralhas fortes". "Teria sido melhor morrer na terra do Egito!" "Moisés pede a Javé que perdoe ao povo". "Todos os homens que saíram do Egito não verão a terra prometida". "Dos que saíram do Egito, só Josué e Caleb a verão".

 "Quarenta anos percorreram o deserto de acampamento em acampamento, chegando pelo caminho da serra de Seir a onze dias de Cades Barnes".

 

 DEUTERONÔMIO, 1-"No dia primeiro do décimo primeiro mês do ano quarenta". "Não se gastou o couro das sandálias nesses quarenta anos". "Esta é a segunda lei para completar os Mandamentos". "A cada três anos tomarás o dízimo do que produzistes nesse ano e o levarás às portas das cidades e aí a viúva, o órfão, o aleijado, o exilado, o idoso, se fartarão e em troca teu Deus te fará multiplicar as bênçãos sem fim". Moisés dá sua bênção às doze tribos (Deut. 33). Moisés morreu, "sua vista não escureceu nem seu vigor de apagou". "Foi sepultado e até hoje ninguém sabe onde fica a sepultura". "Em Israel nunca mais surgiu outro profeta como Moisés". "Ninguém o igualou em sinais e feitos".

 

COMENTÁRIO DE MARIO SANCHEZ – Isso aconteceu há 3300 anos atrás. Será uma lenda? É demasiada cópia de HOJE para ser uma lenda! "E lhes amargaram a vida com dura escravidão!" "Refugiou-se no país de Madiã". "Quem sou eu para ir enfrentar o Faraó?" A História se repete como um eco irracional em que o Homem continua "errante e forasteiro na terra que Javé amaldiçoou" como disse Lamec, pai de Noé. Sempre em algum Êxodo, em fuga da opressão! Saindo ao deserto e pensando que teria sido melhor ter ficado na Senzala, com as panelas cheias, e o escravizador rindo e chicoteando, dono de tudo e mantendo a todos na ignorância!

 

Continua a Escravidão por toda parte de todas as formas – Petróleo escraviza. Laboratórios. Corporações Médicas. Leis tributárias. Congelados nos gelos do Credito. Máfias de drogas. Criminosos soltos. Epidemias. Hospitais genocidas. Burocratas alucinados. Miserabilíssimas Bolsas-esmola. Corporações Sindicais. Invasões oficialmente contra as leis. Capitães caça-escravos judiciais e policiais. Escolas para diplomas sem ensino. E quantas faraonadas quiserem inventar os bolchevismos que continuam falindo todas as civilizações.

 

E é tão fácil sair dessa ESCRAVIDÃO! É só conhecer!

Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará!

VERDADE DA SAÚDE! VERDADE DA SEGURANÇA! VERDADE DAS RENDAS PARA TODOS!

 

QUEM LÊ, SABE! QUEM SABE E FAZ O CERTO, É LIVRE!

 

HÁ CONHECIMENTOS SUFICIENTES PARA MUDAR NOSSO PLANETA EM UMA SOCIEDADE DA PROSPERIDADE CONSTANTE COM INCLUSÃO PARA TODOS COM ENERGIAS SEM CUSTO, ÁGUA EXTRAIDA DO AR, VEICULOS PESSOAIS E PARTICIPAÇÃO DE RENDAS DA ECONOMIA GLOBAL, SAÚDE, PAZ E INFORMAÇÃO TOTAL E VERDADEIRA.

 

VISITE O SITE mariosanchez.com.br/

 

Nenhum comentário: