quinta-feira, 17 de abril de 2008

NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA

O HOMEM MEDÍOCRE E O IDEALISTA

Autor – José Ingenieros

 

"O HOMEM MEDÍOCRE é incapaz de usar sua imaginação para conceber ideais que lhe proponham um futuro pelo qual deva lutar". "Torna-se submisso a uma rotina, aos prejuízos, às domesticações que o tornam parte de um rebanho". "Não questiona". "É ignorante". "Um ser vegetativo, carente de personalidade, inimigo da perfeição, solidário e cúmplice dos interesses que o transformam em burro de carga do rebanho social". "Vive de acordo com as conveniências e não consegue aprender a amar". "Torna-se vil, cético e covarde". "Nunca será genial, herói ou santo". "Só aceita as idéias recebidas por tradição". "Não admite idéias diferentes". "Luta por inveja contra o idealista e procura escurecer qualquer idéia nobre, para que o idealista nunca esteja acima dele".

NÃO SE IDENTIFIQUE COM ESSAS INFERIORIDADES.

LUTE CONOSCO POR UM MUNDO SEM VIOLÊNCIA, COM SAÚDE NATURAL E RENDAS PARA TODOS.

 

"O IDEALISTA é capaz de usar sua imaginação para conceber ideais de perfeição muito elevados, põe neles sua fé, para mudar o passado em favor do futuro, sempre está em transformação". "Contribui para a evolução social". "É original e único, sonhador, entusiasta, generoso". "Busca a qualidade, distingue o melhor do pior". "Tem sua própria verdade e não despreza a dos outros". "Levanta sua cabeça acima do seu meio, da sua educação e das pessoas que o querem tutelar".

Pesquise mais sobre José Ingenieros na Internet.

 

COMENTÁRIOS DE MARIO SANCHEZ – O filósofo ítalo-argentino José Ingenieros publicou isso em 1911. Vai já um século. Mas, nada mudou. Apenas o Homem Medíocre, como MASSA, está hoje sendo manobrado por outros medíocres. Como em todas as civilizações do passado que desapareceram quando a "plebe ignara" tomou o poder, aguardemos o ponto de ruptura. Enquanto esperamos, uniremos os idealistas na confraria do Mundo Novo e pediremos em nossas Preces, a Ajuda do Alto, que sabemos sempre estar aí.

 

NOSSAS PROPOSTAS SE ENCONTRAM EM NOSSOS LIVROS E NESTE BLOG, PARA UMA NOVA CIVILIZAÇÃO.

NÃO NOS PREOCUPAMOS COM UM "PRÓXIMO COLAPASO OU FIM DE CIVILIZAÇÃO" PORQUE O QUE ESTÁ AÍ NÃO É "CIVILIZAÇÃO". QUANDO FIZERMOS A CIVILIZAÇÃO QUE PROPOMOS, VIGIAREMOS PARA QUE NÃO DESAPAREÇA.

 

LEIAM RESUMOS DE NOSSOS ESTUDOS E DE NOSSOS LIVROS NO ENDEREÇO;

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng

Visitem o site - http:// www. mariosanchez.com.br

  

 

Nenhum comentário: