quarta-feira, 31 de agosto de 2016

FERNANDO PESSOA

VIVER NÃO É PRECISO

Fernando Pessoa

Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:

"Navegar é preciso; viver não é preciso".
Quero para mim o espírito [d]esta frase, transformada a forma para a casar como eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.
Só quero torná-la de toda a humanidade; ainda que para isso tenha de a perder como minha. Cada vez mais assim penso.
Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir para a evolução da humanidade.
É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.

Nota
"Navigare necesse; vivere non est necesse" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra (cf. Plutarco, in Vida de Pompeu).

A VOCALIZAÇÃO deste pensamento nos faz gostar muito da riqueza linguística do idioma lusitano.
A precisão instrumental do navegante, desde as velas e os mastros com seu cordame, até o leme e o astrolábio, fica em paralelo com a necessidade de continuar navegando em busca de um porto melhor.
E na sequência...
A imprecisão de todos nossos cálculos a respeito do dia que viveremos amanhã, vai também em paralelo com a brevidade de nosso fugaz risco nos céus do mundo, de tal modo que somos faíscas inúteis às quais, nem muito viver é possível, muito menos será imprescindível.

Nesse mesmo sentido leremos Camões em “Os Lusíadas” - ...Canto o ilustre povo lusitano... que aos poucos se vai da lei da morte libertando ...

E DAI IREMOS EXAMINAR O DECURSO DA HISTÓRIA EM QUE FORÇAS TEMPESTUOSAS DECLARAM QUERER EXTINGUIR, ESCRAVIZAR, REDUZIR A POUCOS SERES A ESPÉCIE HUMANA...
E VAMOS CONSTATAR QUE QUANTO MAIS ISSO É TENTADO, MAIS CRESCE A LONGEVIDADE, O CONHECIMENTO, A TECNOLOGIA, A LIBERDADE E A SAÚDE DA ESPÉCIE VILIPENDIADA, SUFOCADA, ESCRAVIZADA...
UMA HUMANIDADE QUE AOS POUCOS SE VAI DA LEI DA MORTE LIBERTANDO!

QUÊ TREMENDA PROFECIA!

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

DILMA E PT - CASO PERDIDO DE DOIDOS VARRIDOS

CASO DILMA É CASO PERDIDO DE LOUCO SENDO OUVIDO.
A lógica do louco é que o que ele pensa é o real.
Pra ela 25 milhões de mortos abandonados pelo seu sistema de Saúde desfalcado... e pelos bandidos, drogas, acidentes de ruas e rodovias sem cuidados... suicídios, estupros, mentiras pra enganar eleitores, falsificação das urnas, desvios de dinheiros públicos pra contas de aliados, com o fim único de manter o poder sem saber o que vai fazer... Tudo isso para o débil mental é zero! E só vale pra ele sua argumentação narcisista de que ela é a pessoa ilibada e certa e os outros é que são loucos.
Pra ela 15 milhões de técnicos e executivos capazes que nossas universidades formaram com muito suor e luta, e se foram pra todos os países do mundo nesses trinta anos... Tudo isso pros débeis mentais alucinados pela neurose do poder... são meros divergentes políticos que não querem dividir suas rendas com os pobres... E seria sua obrigação ficar aqui e trabalhar sem serem reconhecidos...
Ainda argumentam esses doidos varridos que Dilma teve 54 milhões de votos... E isso lhe deu o direito de espatifar tudo – dinheiro de FGTS, dinheiro todo dos impostos, dinheiros dos aposentados, patrimônio da Petrobrás, créditos do BNDES... E os prejudicados não podem fazer nada e devem engolir o prejuízo como se tivessem sido avisados que os votos dados enganados, mais os fraudados, mais os comprados com bolsas e promessas e sanduiches de mortadela... Tudo isso foi aceito por eles mesmo que nunca tivessem nem imaginado que seria feito assim.
Afinal a palhaçada no Senado serviu para o mundo inteiro ver como é um doido e seus similares argumentando e tentando fazer as vítimas declararem que são eles os criminosos.
Esperamos que o Projeto de novo Brasil comece com a revogação do estelionato tributário. Há programa fácil pra fazer o certo. Há gente que não é doido varrido...
Venho esclarecendo em muitos artigos:
Este é o programa em execução pelos desgovernos
Ver também

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

COLÉGIOS MILITARES & INTERVENÇÃO – O QUE FAZER?

COLÉGIOS MILITARES

INTERVENÇÃO – O QUE FAZER?

QUEM FOR CAPAZ DE CONTESTAR-ME QUE ME ENVIE SEU PROJETO
SABEM POR QUE MOTIVO AINDA NÃO HOUVE INTERVENÇÃO MILITAR?
Porque nem eles sabem o que é preciso fazer nem quem pode ser encarregado de fazê-lo, para desembainhar a espada e apoiar esse trabalho.

Agradeço o envio deste comentário e do artigo do professor de Londrina
PAULO ANDRÉ CHENSO - MÉDICO E PROFESSOR EM LONDRINA PR
Meu companheiro de lutas e ideias Paulo Roberto de Almeida pescou o artigo escrito pelo médico e professor Paulo André Chenso, de Londrina (PR), que resume a desgraça em que se tornou o ensino no país graças à invasão ideológica esquerdista, calcada no nefasto cascateiro Paulo Freire. Citando o preciso comentário de Paulo, publico em seguida o texto publicado na Folha de Londrina. Ah, sim, Chenso é também ilustrador e especialista em história da arte:
"As escolas brasileiras não são o que são por acaso: é preciso muita constância no erro para transformá-las em antros de mediocridade. Esse é o resultado da aplicação da "pedagogia do oprimido" do "patrono da educação brasileira", o grande idiota Paulo Freire. Enquanto isso, os colégios militares se destacam. Os medíocres não gostam disso, como demonstra este artigo".
Paulo Roberto Almeida

ESCOLAS MILITARES, O GEMIDO DOS MEDÍOCRES
Ora, é preciso ver o programa pedagógico desses colégios antes de sair por aí falando asneiras.
O Colégio Militar foi criado por D. Pedro IIº em 1889, e mantido pela República. Durante 126 anos nunca se viu qualquer comentário sobre essas escolas. De repente, descobriram o filão – e como o descobriram? Simples, as escolas militares encabeçam a lista dos melhores desempenhos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e isso, parece, incomodou alguns setores da nossa "educação civil". É como se o sucesso dos colégios militares causasse inveja aos colégios civis. São 12 colégios do Exército e 93 da Polícia Militar, com um total de mais de 30 mil alunos atendidos. Bastou aparecer na mídia o brilhante desempenho e já emergiram de suas tocas os pseudopedagogos de beira de estrada para criticar o sistema de ensino dos colégios militares.
Na reportagem da Folha de São Paulo (12/8) afirma-se: o Colégio Militar "padroniza comportamentos", "inibe o questionamento" e "impede criar perspectiva de construção de identidade". Se durante mais de 100 anos foi assim, os colégios militares formaram uma multidão de alienados – que, no entanto, estão dando um show de desempenho. É, realmente, paradoxal.
Sou professor há 42 anos e acompanhei gerações de alunos do nível médio, e assisti, com imensa tristeza, a deterioração do comportamento, o desinteresse, o aumento da violência, a impossibilidade de se aplicar disciplina mais rigorosa, e necessária, pois, hoje, o aluno já sabe, previamente, que não importa o que aconteça, ele será aprovado. Vi professores sendo agredidos, desrespeitados, às vezes humilhados, e por que não, abandonados pelos próprios órgãos que lhes deveriam dar apoio, como é o caso dos núcleos de ensino, com pareceres quase sempre favoráveis ao aluno. Ora, vendo tudo isso ao longo dos anos, a contínua corrupção (e corrosão) do ensino, com facilitações que chegam às raias do absurdo para justificar, alhures, que aqui não há repetências, e encerramos cada ano com alunos cada vez menos preparados. Como concordar? Alunos do nível médio que escrevem Brasil com z! Que nunca leem nada além de ridículos livrecos empurrados pelas grandes editoras - há um enorme contingente de alunos que chegam ao terceiro colegial sem ter lido um único autor clássico brasileiro. É uma vergonha!
E agora vem a mídia e seus "especialistas" em educação tecer críticas ao único sistema, hoje, que atua na educação do jovem de forma global e completa. Ora, é preciso ver o programa pedagógico desses colégios antes de sair por aí falando asneiras como se fossem os arautos da melhor educação. Se fossem, o ensino não estaria essa tragédia. Sem contar o desinteresse absoluto do Estado, o mísero investimento feito pelo poder público. O verdadeiro abandono das nossas escolas. Dispensa comentários.
Não vi entrevistas com os alunos, nem com os pais. Vi declarações, sim, de pessoas que parecem ignorar a real situação de nossas escolas. Ninguém mencionou na imprensa se os milhares de alunos desses colégios militares gostam ou não. É explícito nos regulamentos: caso o aluno não se adapte à disciplina militar, é imediatamente transferido para colégios civis. Ninguém é obrigado a estudar lá. E mais, para estudar nesses colégios, participa-se de um concurso na qual a média de candidatos chega a 22 mil! Será que é mesmo tão ruim, ou são nossos "pedagogos" que estão impregnados com as ideias "supermodernas" introduzidas na educação brasileira nos últimos anos?
Paulo André Chenso - médico e professor em Londrina PR
CONCLUINDO
Pelo menos uma coisa a Intervenção saberia fazer: Mandaria estudar. Mandaria seguir um programa de responsabilidade e entendimento das coisas. E esse pode ser o Projeto. Não será assim necessário trazer figurões para ditar leis.
E esse é o único caminho de uma verdadeira Intervenção.
Como será?
Um dia os governos que caem e são substituídos por outros que não conseguem governar, e um deles vai pedir o apoio das FFAA.
E as Patentes em exercício dos comandos baterão continência.
E farão o que sabem fazer. Cada um buscará a melhor solução. Chamará seus comandados. E estes farão tudo para ajudar o comando porque assim virá a vitória (ao contrário dos políticos que torcem para o seu chefe falir, pra pegar o lugar, os militares sabem que se o superior falir, ele terá que ocupar o lugar sem que o morto possa ajudar... e é melhor serem dois do que assumir sozinho!)
Nesse dia ouvirão A ARTE DA GUERRA que avisa que o bom guerreiro conhece o caminho, estuda a lei da plenitude e da vacuidade, rememora as estratégias, observa os terrenos em que tem que lutar, conhecerá as cinco condições (clima, terreno, liderança, coragem, disciplina). E terá em mente que há inimigos que não deve combater, fortalezas que não pode atacar, território que não pode ocupar e ordens dos governantes que não pode obedecer.
Neste Blog damos algumas informações:
Este é o programa em execução pelos desgovernos
Ver também


domingo, 14 de agosto de 2016

CÂNCER E IMUNOLOGIA

‘A IMUNOLOGIA É O MAIS IMPORTANTE CAMPO DA CIÊNCIA’
  POR: JOELLI AZEVEDO - MAIO 19, 2016

COMENTÁRIO PREVIO
Não entendo como é que não perceberam isso há mais tempo.
Em 1974 quando passei pela cirurgia do estômago eu exigi a prova de que as células eram cancerosas e não encontraram nada!
Apesar de tanta celeuma, eu parti para o aumento das defesas.
E pouco tempo depois eu tirava a conclusão de que a maioria dos chamados “tumores” de células em multiplicação irracional não passavam de infecções ainda não conhecidas.
Este artigo é o segundo que vejo que começa a admitir que câncer é problema de sistema imunológico.
Neste momento estou assistindo a um programa da TV Cultura sobre Imunologia e câncer. Há mais de 35 anos que concluímos e eu assumi no Grupo de Estudos Avançados que não existe uma doença que mereça a qualificação de células humanas mais poderosas que o nosso corpo, que o corpo não identifica como estranhas e por isso não se defende.
Passamos a ver o que o pulso indicava – ataque biológico com baixa imunidade.
Estou estarrecido com a descrição de um processo de criação de soros e vacinas dentro do paciente e dizem que é coisa nova... para combater o que foi diagnosticado como câncer...
Já estou em segunda edição de “O Falso Câncer”, mas sabem o que acontece?
Acontece que é proibido na ciência Feudal que um estudioso da Colônia possa explicar há tanto tempo algo melhor que os bestas autorizados pela Metrópole a dizer o que é câncer ainda não chegaram, mas começam a arranhar.
Há poucas horas atendi para explicar usos do mel a um rapaz que não deveria ter nascido porque logo após o casamento de sua mãe, ela foi diagnosticada com câncer galopante de ovários e teriam que ser extirpados... A família me conhecia e pediu minha opinião. Indiquei os métodos naturistas de aumentar as defesas... E não voltar ao médico. A então recém-casada já está com mais de 50 anos e o rapaz já está com quase 30 anos...
Tenho pena dessa barbárie que chamam de ciência oficial... politicamente correta...

Elias Toubi, médico Chefe da Divisão de Imunologia em Hospital de Haifa, em Israel, ele veio ao Rio para congresso promovido pela Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro:

“Sou um árabe-israelense, nascido em Haifa, de uma família que vive ali há oito gerações. Meu pai acreditava que não há outra opção em Israel que não seja árabes e judeus viverem juntos e pacificamente. E é no que eu acredito. É difícil, mas me mantenho otimista: judeus e árabes vão criar muito mais, e muito melhor, juntos.”

• Conte algo que não sei.
Nem os cientistas percebem como a imunologia é o mais importante campo da ciência hoje, que está tratando de várias doenças, em muitos aspectos do nosso organismo. Quanto mais governos e ministérios da Saúde entenderem como a imunologia é importante mais vão perceber como deveriam subsidiar melhor os estudos nesta área.

• O sistema imunológico é a chave para estudar outras doenças?
Hoje, o estudo imunológico é o carro-chefe da pesquisa de todas as outras doenças. Doenças cardíacas, diabetes ou arteriosclerose, todas estão de alguma maneira conectadas com o conhecimento avançado do sistema imunológico, um dos mais fascinantes sistemas do nosso corpo. Há uma década, pensávamos que as doenças autoimunes eram artrite reumatoide, lúpus, síndrome antifosfolípide, esclerodermia. Hoje, a imunologia nos dá respostas para muitas outras doenças que, até agora, não sabíamos que tinham a ver com a imunologia, como a arteriosclerose e as doenças metabólicas.

• É comum falar que reumatismo é “doença de velho”…
Reumatismo é um termo leigo para mais de cem tipos de doenças. As mais comuns são artrose, ou osteoartrites, principalmente em idosos: mas também em jovens jogadores de futebol e bailarinas. É originada por uma inflamação e pelo mau uso da articulação. Mas, dentre as outras cem doenças, há inflamações autoimunes que podem afetar jovens e até crianças. E essas doenças inflamatórias autoimunes, como lúpus e síndrome antifos-folípide, atingem até mais a população jovem do que os mais velhos. As doenças reumáticas afetam uma larga faixa etária.

• Como se prevenir?
“Prevenção” é a palavra mágica para uma grande variedade de doenças. Com boa dieta e exercícios, podemos prevenir doenças cardíacas, diabetes, arteriosclerose. Mas exercícios e alongamentos não vão prevenir reumatismos. Não acredito que possamos prevenir as doenças reumáticas, lúpus, nem nenhuma das doenças autoimunes. O sistema imunológico é herdado dos genes. Então, todas essas doenças têm como característica a predisposição genética – ainda não as compreendemos profundamente, e é o principal estudo ao qual devemos nos dedicar.

• Qual a maior dificuldade no estudo dessas doenças?
A principal dificuldade é o lapso entre observar os sintomas e relatar uma doença reumatológica. A mais comum não é o lúpus, uma doença relativamente rara, mas a atrite reumatoide, que se manifesta até cinco vezes mais. Hoje, o conhecimento sobre doenças autoimunes é muito avançado.

• As terapias evoluíram?

Há até dez anos, tudo o que podíamos receitar eram esteroides e imunossupressores. Hoje, é fascinante, pois há dezenas de terapias biológicas que estão melhorando a vida das pessoas. As mais avançadas estão relacionadas ao câncer. Até recentemente, lutávamos sem trégua na tentativa de descobrir como controlar a doença. E, nesta última década, compreendemos que o futuro será usar o sistema imunológico para matar as células malignas. Quanto mais estudamos o sistema imunológico, mais próximos estamos de tratamentos de muitas doenças. Seja qual for o gatilho – viroses, ambiente ou outra coisa -, e nosso sistema imunológico é afetado. Por conta disso, muda de comportamento. Entender esse funcionamento é a coisa mais fascinante hoje.

CONCLUSÕES - Será que um dia vão desconfiar que não existe Câncer?
Vejam O RESUMO
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2014/12/o-falso-cancer-2-edica.html 

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

TRUMP E HILARY NA FÁBULA DE ESOPO

TRUMP PROPÕE MENOS IMPOSTOS E NORMAS PARA IMPULSIONAR ECONOMIA
Abaixo apresento a fábula de Esopo sobre o Sábio e o mau legislador que aplicamos ao caso.
08/08/2016 19:14
Podem ler o artigo em
Alguns excertos
O candidato republicano Donald Trump anunciou, nesta segunda-feira (8), que, se ganhar as eleições presidenciais de novembro cortará impostos, eliminará regulamentações onerosas e liberará o setor energético para "forçar" a arrancada da economia americana.
O magnata apresentou sua proposta na cidade economicamente decadente de Detroit (Michigan, norte), ....
Segundo Trump, as políticas "desastrosas" dos oito anos de mandato do presidente Barack Obama devoraram postos de trabalho.
O candidato mencionou uma drástica redução de 15% do imposto para as empresas, atualmente em 35% - uma medida que já havia sugerido em setembro para conter a tendência de grandes corporações de transferir suas matrizes para países onde se paga menos impostos.
Também disse que estabelecerá um imposto de 10% sobre os bilhões de dólares "que as empresas americanas têm no exterior". Esse imposto, garantiu, vai estimulá-las a repatriar esse dinheiro.
A taxação do imposto de renda para pessoa física também será reduzida, continuou Trump, e a quantidade de faixas de cobrança passará de sete para três. A taxa mais alta de imposto de renda será de 33% contra os 39,6% atuais.
Trump prometeu "cortar maciçamente as regulações" e, especialmente, tirar a "âncora" arrastada pelas pequenas empresas. Essa é uma medida que os republicanos tentaram conseguir durante a era Obama.
Essa moratória ajudaria o magnata do setor imobiliário a ganhar apoio dos pequenos empresários. Eles alegam que Obama impôs muitas normas sobre o setor, tirando sua competitividade.
O programa econômico de Trump inclui outras propostas muito pedidas pelo campo conservador, como o fim do imposto sobre heranças, aplicado sobre toda herança de mais de US$ 5,45 milhões.
"Os trabalhadores pagam impostos a vida toda. Não deveriam ser taxados novamente na morte. Isso, simplesmente, é ruim", comentou.
Trump insiste em que a economia está quase estagnada e disse algumas vezes que entregar o poder a Hillary agravará o problema.
"Não podemos consertar um sistema obstruído confiando em quem o obstruiu", defendeu o magnata, prometendo que "uma administração de Trump terminará essa guerra com o trabalhador americano".
IMAGENS TROCADAS da fábula de Esopo.
O Programa DE TRUMP CONTRA O LOBO DE HILARY
Quem não conhece História nunca vai entender.
Porém, Esopo já havia contado essa fábula 600 anos antes de Cristo para responder ao seu dono (filósofo Xanto) sobre como deve ser a justiça social.
Ela se aplica muito bem à História do Sonho americano.
A Eleição americana está sendo disputada à base de uma frase de Hilary e uma de Trump que nos remetem diretamente à fábula do Jumento Sábio e o Mau Legislador:
NA FÁBULA Rebate o Jumento (na eleição americana Os Republicanos são o elefante) ao seu novo governante da Selva (O LOBO dos democratas, aqui é o Jumento dos democratas) – que havia decretado: “Tragam toda a caça que cada um produziu, que eu divido com todos” (Hilary promete mais empregos sem ter empresas... e que vai fazer mais justiça social...).
PROPÕE O SÁBIO – Primeiro traga o que você, poderoso Lobo, caça, pra cumprir sua lei...
Diz Trump na campanha – Temos que abaixar os Impostos e restaurar o sonho americano de prosperidade de cada um sem Estado interventor nem ignorantes refugiados mandando no país.
Lembremos a Curva de Lafer, desrespeitada por todos os da esquerda.
E vejam que é o mesmo erro que se faz no Brasil.
Aqui no Brasil não podemos esperar que o JUMENTO acabe, com suas PaTas unidas de todas as demagogias, com a riqueza do país.
Primeiro há que acabar com os impostos destruidores e ampliar o ensino livre de ideologias para que todos façam o que forem capazes.
Este é o programa em execução
ver também



sexta-feira, 5 de agosto de 2016

CHAMEM OS MILITARES

SE A CAGADA É GRANDE, CHAMEM OS MILITARES...

MAS NÃO CHAMEM SE É PARA TRAZER UM PAGAMENTO JUSTO A TODOS, INCLUINDO OS MILITARES...

SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO, HOJE - CHAMEM OS MILITARES
Ao final apresento uma proposta para fazer o conserto do estelionato tributário que nem políticos, nem tribunais conseguem.
ENTÃO - CHAMEM OS MILITARES, NÉ?
Agradeço ao Aderval por enviar esta longa lista do uso das FFAA

Fatos irrefutáveis:
- A PF não quer ir pra fronteira porque a diária é pouca, chamem os Militares, que vão ao preço de uma tabela que está defasada desde 1992!;
- A PM faz greve porque o salário é baixo, chamem os Militares!;
- A Anvisa não quer inspecionar gado no campo, chamem os Militares!;
- Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas, chamem os Militares!;
- As chuvas destroem cidades, chamem os Militares!;
- Desabrigados? Chamem os Militares!;
- A Dengue ataca? Chamem os Militares!:
O COB precisa treinar e pagar atletas? Chamem os militares!;
- Ações humanitárias no Brasil e no exterior, transporte de donativos em tragédias? Chamem os Militares!;
- Investigação e remoção de corpos em acidentes aéreos de grande porte? Chamem os Militares!;
- Transporte de órgãos, presos, corpos de autoridades, ministros, etc.? Chamem os Militares!
- O Carnaval, o Ano-Novo, ou qualquer festa tem pouca segurança? Chamem os Militares!;
- Copa do Mundo, Olimpíada (consultem as providências da Olimpíada Rio 2016), Reunião de Presidentes, Jogos Mundiais? Chamem os Militares!;
Certeza de eleições livres? Chamem os Militares (O Governo do Estado do Rio de Janeiro já requisitou a permanência das Forças Armadas para o período Eleitoral próximo !;
Distribuir urnas eletrônicas nos mais remotos locais do País? Chamem os Militares!;
Presidentes, Primeiros-Ministros e visitantes importantes de outros países vão chegar? Chamem os Militares!;
Estado incompetente e uma Polícia mal paga e despreparada? Chamem os Militares!; e
Força de Pacificação do Complexo do Alemão, do Complexo da Maré já que a Polícia não tem capacidade pra resolver, chamem os Militares!

Além disso(Não temos direito a nenhum dos itens abaixo):
- Adicional noturno? Não temos!
- Periculosidade? Não temos! (Aonde está a isonomia de tarefas que querem imputar em uma Reforma Previdenciária?);
- Escalas de 24 por 72 horas? Não temos!
- Hora extra? Não temos!
- FGTS? Não temos!
- Reconhecimento? Não temos, exceto da Opinião Pública):
- Residência fixa? Não temos!
- Certeza de descanso no fim de semana? Não temos, inclusive mal alimentados, pois fazem jus a somente R$8,25 / dia / Militar como Etapa de Alimentação. Vejam o vlor de outras categorias visando o mesmo fim!)
- Licença-Especial? Perdemos!
- Salário adequado? Nunca tivemos e ainda agora nos foi negado. Vejam os Reajustes de outras Categorias e comparem com a dos Militares! Vejam, inclusive, como determinada.
A Categoria teve seu Reajuste aprovado em determinada Comissão efetuada por apenas quatro (4) Senadores presentes à Reunião da Comissão);
- Reajustes com base na inflação? Não temos!
- Quer conhecer alguém que ama o Brasil acima de tudo e faz de tudo por ele? Chamem um Militar!!!
- As Forças Armadas são um dos últimos pilares de patriotismo, seriedade, integridade e idealismo deste País. Elas homenageiam os Símbolos Nacionais e não se “envergonham” de cumprimentá-los com seu cumprimento (continência) regulamentar, apoiadas na Constituição e no Estatuto dos Militares); e
- O salário de um General, já na Inatividade, é, no mínimo, igual ao salário de um Agente de Segurança de Portaria do Congresso Nacional.

Nos resta repetir a fala de um Veterano Norte Americano da Guerra do Viet- Name , repetida pelo atual Presidente dos EEUU, Barack Obama:
"...  É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos . É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa . É graças aos soldados, e não poetas, que podemos falar em público.   É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino.          É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar ..."
(Veterano da Guerra do Viet-Nam)
ISTO SE CONVERTE EM UMA ACUSAÇÃO AOS MILITARES DE QUE É GRAÇAS A ELES NÃO INTERVIREM QUE SOFREMOS A ATUAL PERDA DE TODOS OS DIREITOS PELO POVO BRASILEIRO.

NOSSA PROPOSTA

CHAMEM OS MILITARES para fazer a mudança dos impostos INCONSTITUCIONAIS ATUAIS para um Condomínio de todo o povo brasileiro, cortando com um só golpe de espada O GÓRDIO NÓ escravocrata de nossos três milhões de ciladas estelionatárias chamadas de tributos. 
Todos sabem que é reduzindo os impostos que se aumenta a receita, quando já chegamos ao ponto em que o percentual cobrado ultrapassa o valor das rendas e entra no capital das empresas. Isso se resume na Curva de Lafer.
Entretanto os Economistaas não concordam ao tentar definir um ponto em que ocorre isso na escalada das alíquotas.
Na nossa proposta, cada sistema nacional tem um ponto em que isso acontece e por isso temos que detectar onde está a líquota de impostos sobre os faturamentos em que nem aumenta nem diminui a receita. Aí fazemos uma renúncia fiscal sobre todos os atuais contribuintes menores, e a seguir fazemos um IVA por rateio da despesa pública não recolhida por outros meios, e esse valor será dividido proporcionalmente ao poder econômico dos maiores contribuintes, mandando a guia ex-oficio às empresas. Isso lhes dá o direito de repasse aos preços, de modo que ninguém paga guias de tributos no país e tudo vai parar embutido nos preços dos produtos que se consomem. 
Há neste blog muitos artigos que explicam mais sobre isto:

Veja como está no programa do PT:
ver também

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

MÁFIAS FEUDAIS, ESCRAVOCRATAS IDEOLOGICOS, LOBOS E CORDEIROS

LOBO E CORDEIRO – AS TRÊS MÁFIAS
São três versões da fábula: a Religiosa, a Ideológica e a dos poderes escravocratas Feudais. Todas as três estão unidas sob a aliança escravocrata que transforma o mundo numa imensa senzala.
Primeira versão
A mãe do cordeirinho conta a ele – Era uma vez...
-Já sei, mamãe! O cordeirinho inexperiente foi devorado pelo Lobo mau na beira do córrego...
-E isso, meu filho! Quando estiver bebendo água na beira do córrego que é maravilhoso e a água límpida é para todos... Se o Lobo mau se aproximar, não adianta argumentar. Ele é o demônio de nossa espécie animal. Fuja e não será devorado.
- Eu sei. É bem diferente do nosso Pastor que nos leva a verdes prados, águas maravilhosas, e nos defende dos crocodilos e dos Lobos maus.
A história prosseguiu e o cordeirinho cresceu como um quitute cada dia mais apetitoso, sem ser destruído pelo Lobo.
Até que o Escravocrata veio cobrar o sangue do escravo e fez um lindo assado de tudo que o cordeirinho tinha armazenado em suas carnes.

Segunda versão – A mãe do Lobinho conta pra ele – Era uma vez...
- Já sei, mamãe! O Lobinho inexperiente foi beber água no córrego de águas maravilhosas e límpidas que existem para todos, inclusive para os cordeirinhos, nosso quitute mais delicioso. Apareceu um cordeirinho abaixo do lobinho inexperiente e quando este perguntou – por que sujas a água que eu bebo? O cordeirinho inteligente se defendeu explicando – como pode ser isso, se estou abaixo? E o Lobinho se foi sem seu almoço!
- Então já sabe a lição, né? Devemos devorar sem discutir, pois se assim não fizermos, vamos estar sem forças pra enfrentar o inverno onde nada se encontra pra viver.
O Lobinho se foi pela mata, devorou os cordeirinhos, cresceu forte e atrevido. Até que um dia um caçador mais forte lhe deu um tiro certeiro e levou sua pele para fazer a sacola de caça e a cinta de couro pra pendurar as armas.

Terceira versão – o pai adepto da lei de Gerson, conta a seu filhinho: - Era uma vez...
- Já sei, papai! O cordeirinho foi beber água no riacho e o Lobo mau que estava acima o acusou de estar sujando a água que ele bebia e houve duas possíveis finais – ou o cordeirinho explica que não podia sujar a água que o lobo bebia porque estava abaixo, e vai embora sem o Lobo o devorar, mas um dia será devorado pelo seu criador; ou então o Lobo que é mais forte não aceita explicações e devora o cordeirinho...
- É isso, meu filho! Temos que levar vantagem em tudo! Devore o cordeirinho quando estiver bem forte e assim vamos escravizando cordeiros, lobos, a floresta e os caçadores que caírem nas nossas mãos.
O menino cresceu comendo carnes de cordeiros, matando lobos, escravizando ou matando caçadores para dominar os rios, as matas, as terras, as riquezas.
Um dia chegou à beira de um córrego que antigamente era de águas límpidas e assistia a discussão de lobos e cordeiros. Tentou beber e era água suja como esgoto... Gritou - Quem sujou a água que eu bebo?
O eco respondeu, ecoando pelos vales desertos, refletido pelas pedras nuas das pedreiras das mineradoras ... Quem sujou?... Quem sujou?... Quem sujou?...
E nem o eco responde.
Mandou os fiscais cobrar trilhões das mineradoras como multa pela represa que espalhou por centenas de quilômetros os resíduos tóxicos..
Olhou de novo para as águas sujas e só viu seu rosto refletido no espelho acusador...
Ainda bem que ele viu e resolveu mudar tudo, porque iria ganhar muito mais se fizesse das terras, dos rios, dos cordeiros, dos lobos e dos homens um Condomínio de elementos responsáveis, sem escravagismos odiosos e de eterna vingança entre todos. E assim os homens viveram milênios de prosperidade e paz desse dia em diante.
Ou não? Tudo continuou arrastando as correntes dos escravos para dentro de senzalas e grades nojentas, com novas leis de impostos e multas e ilusões eletrônicas mudando as mentes dos escravos, abatendo os que reagem com as balas e venenos não identificados, pagas aos capitães de mato e capatazes engravatados, eleitos por urnas falsificadas, dinheiros roubados, e pelegos pensando que a lei de Gérson é a única lei do mundo.
E aí amanhã não haverá nem rios sujos refletindo o rosto dos criminosos, nem vales desertos para ecoar nas pedras nuas o grito de “Quem sujou?”...

Aliás, nem haverá rosto para refletir na sujeira, nem voz na garganta de mortos vivos, para o eco refletir algo em pedras nuas.