sábado, 19 de janeiro de 2008

CPMF DE NOVO?!

 

Resumo - A equipe Lula acha que perdeu com a CPMF um meio de ser informado sobre circulação de valores. Como obter essa informação melhor ainda? É mais fácil do que se pensa... Basta isentar de recolher e dar vantagens para declarar o correto. A CPMF É TRÊS VEZES INCONSTITUCIONAL - É CONFISCO (fere o art.150-IV), EXPROPRIA OS QUE NÃO TEM PODER ECONÕMICO (fere o art 145, par.1) INCIDE ATÉ SOBRE CHS.PARA OUTROS IMPOSTOS E DESPESAS COM LIVROS E JORNAIS (fere o art.150.IV-d). TEMOS PROPOSTA MUITO SUPERIOR, QUE COBRE TODOS OS ORÇAMENTOS, OBTÉM DECLARAÇÃO DE TODOS, E NINGUÉM TEM QUE PAGAR DE SEU BOLSO IMEDIATAMENTE !
 
Desinformação é muito MAU!
O ensino tornou-se, atrelado à burocracia estatal, em "Desensino". E a mania de ocultar do povo a verdade, completou a pedagogia da sonegação.
Todos ficaram desinformados, desaprendidos, desensinados. É o PROJETO GRAMSCI onde o feitiço virou contra o feiticeiro. Terror gera contra-terror. A gula confiscante do anarcobolchevismo gerou a pior resposta que um governo pode ter - mataram a galinha dos ovos de ouro, mataram as galinhas que põem ovos  e estão matando todas as galinhas e os que podiam criar mais galinhas...
 
Cortar a CPMF é, neste momento, o meio de preservar os galinheiros, as galinhas e os seus produtores. Sonegar é a ferramenta que sobrou ao povo para esconder algumas galinhas, algumas das quais ainda põem ovos.
 
PMDB, PSDB, DEM e algumas siglas mais já perceberam que  estavam sendo coniventes com o estelionato tributário e, ganhando em 2010, teriam muito trebalho para refazer o país, precisando garantir fundos para governar.
 
A Reforma Tributária será a chave que pode abrir ou fechar os cofres...
Enxugar o gigantismo interventor sem perder a certeza de cobrir os custos de governar, eis o desafio aos Economistas dos próximos governos e é preciso SAIR NA FRENTE!
 
1. Trata-se de deixar o gasto público transparente.
2. Com os gastos públicos clareados antes de cobrar, garantir também a fiscalização da circulação posterior.
3. O dinheiro é redondo e gira, retornando. Temos que assegurar essa volta AUTOMÁTICA insonegável.
4. Portanto, é preciso que todos declarem e haja cruzamento de informações.
5. Dividir os contribuintes gera guerra entre eles. Assim temos que exigir que TODOS declarem e também todos estejam ISENTOS.
6. Propomos que os grandes sejam RECOLHEDORES, os pequenos sejam ISENTOS, com os "recolhedores" repassando aos preços.
 
NÃO HÁ NENHUM ARTIFÍCIO ! Uma guia única, terceirizada com todos os serviços públicos progressivamente terceirizados, é possível ao regulamentar o art.145, par.1o. da Constituição. É o nosso IMPOSTO UNIFICADO, já publicado em 1992.
 
Antes leiam TAMBÉM NESTE BLOG "FIM DA CPMF - LUCRO PARA O GOVERNO!" E VEJAM NOSSOS CÁLCULOS PARA NÃO TER QUE REVISAR O ORÇAMMENTO PARA 2008 no "SIMULAÇÃO TRIBUTÁRIA".
 
APROVEITEMOS ESTA OPORTUNIDADE PARA FAZER UMA REFORMA TRIBUTÁRIA PARA IMPOSTO ZERO, COMO ESTAMOS PROPONDO.
 
Mário Sanchez(73)-Adm.Ec.Dir.USP-autor de IMPOSTO UNIFICADO
 
 

Nenhum comentário: