terça-feira, 29 de janeiro de 2008

PIB FUTURO II

RESUMO: COMO FAZER APARECER PARTE DO PIB POTENCIAL.

PODEMOS ABAIXAR OS IMPOSTOS PARA 11% DO PIB. TEMOS QUE TERCEIRIZAR TUDO.

É inegável que o Brasil posssui uma potencialidade econômica invejável, muito grande.

Convidamos as Instituições e pessoas sérias deste país para unir as forças ao redor de um trabalho que realize aquela parte da riqueza necessária para justificar nosso potencial e que não continuemos com a vergonha de que ISTO NÃO É UM PAÍS SÉRIO.

OS IMPEDIMENTOS

Nossa proposta é - VAMOS FAZER APARECER O PIB que existe, mas é ineficaz. Trata-se de: produção reprimida; operações informais; valores destruídos para defender-se do crime, do fisco abusivo, dos riscos decorrentes das sucatas; brasileiros produzindo entre outros povos querendo voltar; empreendimentos de fora do Brasil querendo vir; valores de bens e serviços abaixo do valor real; empregados fora de suas capacidades (acima e abaixo); leis destrutivas das riquezas; tecnologias não atualizadas; movimento do anarco-sindico-bolchevismo irracional; escravagismo estatolátrico e outros PROGRAMAS CORROSIVOS EM EXECUÇÃO DIABÓLICA E ABERTAMENTE ANUNCIADOS destruindo os princípios: da moral e do caráter, da disciplina, do respeito familiar, do respeito aos melhores, do incentivo ao progresso garantidor da PROPRIEDADE HONESTA.

Ante tão pesada lista de entraves, parece irreal sonhar com um PIB a caminho do POTENCIAL que é de, pelo menos QUINZE TRILHÕES DE DÓLARES ANUAIS. Lançamos em artigo anterior uma série de números viáveis a serem realizados em 6 anos, chegando ao sexto ano com CINCO TRILHÕES DE REAIS, ou 2,5 Trilhões de dólares, isto é, MUITO ABAIXO DO POSSÍVEL, realizável!

Alertamos que não se trata de CRESCIMENTO.

COMO DESIMPEDIR

Trata-se de NOVO MODO DE CONTABILIZAR OS TRIBUTOS para que ínfima parte dos PIBs reprimidos, informais, impedidos, desvalidos, corroídos, APAREÇAM e tornem a todos nós mais confiantes no futuro.

Vamos ver o que propomos para o ANO INICIAL:

Queremos sair de 1,1 TRILHÃO DE REAIS para concluir o ano com 1,6 TRILHÕES DE REAIS, obtendo talvez 8 ou 9% de crescimento real, isto é, 100 BILHÕES como crescimento e 400 BILHÕES de reais como "giro de valores que existiam, mas não era possível realizar-se".

COMO PENSAMOS ATIVAR ESSE APARECIMENTO?

OS ENTRAVES A REMOVER

É necessário MUDAR A SISTEMÁTICA TRIBUTÁRIA tirando os cinco entraves:

1º) Hoje o Imposto é lançado sobre o TOTAL DOS REGISTROS, incluído dentro desse total, isto é, cobrando imposto sobre o imposto pago. DEVEMOS cobrar as alíquotas ACIMA do valor, isto é, POR FORA, portanto repassado acima da NF.

2º) Hoje o Imposto tem TRÊS MILHÕES DE LEIS, INSTRUÇÕES, REGULAMENTOS, etc. numa balbúrdia/ crime. Devemos fazer só um modo de REGULAMENTAR, como Condomínio.

3º) Hoje há TRÊS MÁQUINAS ARRECADADORAS (em tese porque são 1 Federal, 27 estaduais e cerca de 800 municipais). DEVEMOS fazer só uma GUIA MENSAL.

4º) Hoje, tanto cobrar, como fiscalizar, pagar e usar os valores é atribuição burocrática do bordel total. Propomos terceirizar e unificar eletronicamente todo o sistema, com executivos sob controle acionário dos Fundos de Previdência Complementares.

5º) Hoje os impostos em cascata e no escuro levam à falência os mais pobres, que precisam consumir e trabalhar fora da lei, se querem apenas continuar a respirar. É necessário obter que quem consome menos pague menos. E isso se consegue com um processo de REPASSE automático e isenção de recolher para todo o nível de poder econômico "MÉDIO e BAIXO".

AS CONSEQUÊNCIAS

1º) Todas as Instituições das Receitas terão que reduzir-se a uns poucos funcionários diretamente ocupados em OBSERVAR a execução automática do processo.

2º) Extinguem-se todos os gastos absurdos dessas repartições e também os gastos contábeis tributários das Empresas.

3º) Resulta disso uma ECONOMIA de cerca de SETENTA E DOIS BILHÕES, ou SEIS BILHÕES MENSAIS de reais que ficam livres para INVESTIR e girar pelo menos CINCO VEZES nesse ano, isto é, 360 BILHÕES!

4º) Para chegar aos 500 BILHÕES necessários para APARECER o PIB de 1,6 TRILHÃO, com esses 360 + 100 (do real crescimento ao liberar um pedacinho do PIB reprimido) só faltam 40 Bilhões que se ajeitarão pelo PIB informal e pelo PIB destruído os quais começam a murchar!

Estamos supondo que NÃO FAREMOS INVESTIMENTOS DIRETOS AINDA em larga escala, para estradas, portos, aeroportos, energias, saúde, educação, E SÓ O OBRIGATÓRIO ou terceirizamos alguns desses serviços.

Também supomos que INSS ainda é DÉFICIT!

Para colher iguais frutos no ano seguinte, além de contar com uma série de Terceirizações e significativo aumento do número de empregados formais (talvez 4 a 5%, para um crescimento produtivo de 9%, visto que a automação será o fator implementado) teremos outro grande impulso dos Informais liberados e da vinda de brasileiros do estrangeiro (se temos 15 milhões de emigrados, talvez 150.000, isto é, 1% podem voltar entre o 1º e 2º ano).

Mas, no 2º ano o fator básico será: ABAIXAR A ARRECADAÇÃO DE 40% DO PIB (por fora!) para 31% (também por fora!). Esse repasse menor, além de favorecer investimentos e empregos, movimentará a construção civil e alimentos.

E outro fator que desencadeamos no 1º ano e vai frutificar mirrado no 2º ano e crescente até o 6º ano é a Transformação do INSS em Sistema Privado de Patrimônio e Rendas progressivamente reduzindo os Custos Estatais e aplicando em investir!


O SEGREDO É TERCEIRIZAR

Lembremos que vamos terceirizar progressivamente Saúde, Educação, Serviços de Recuperação Carcerária, Cartórios dos Fóruns, Treinamentos e Informações das Polícias, das Forças Armadas, das Energias, das Simplificações das Leis, etc., etc., etc.

Será que vão aparecer SÓ 500 Bilhões de Reais no segundo ano? Será que algum desses planos não vai reacender a inflação? Será que os brasileiros no exterior com sócios externos não vão provocar uma "corrida" perigosa? Será que haverá Energia Elétrica para + 10% de crescimento real no 2º ano? E o câmbio?

Bem! Deixo a vocês o direito e o dever de quebrar a cuca para tentar equacionar essas nuvens escuras do horizonte dessa DESCOMPRESSÃO, na verdade INESPERADA!

Nós propomos: VERDADE EM TUDO, PRÊMIO AOS MELHORES, REPRESSÃO SEM QUARTEL AO ANARCO-BOLCHEVISMO que vai tentar PIORAR TUDO E SEMPRE, ETERNA VIGILÂNCIA CONTRA OS SUTIS ESCRAVOCRATAS e também alerta constante para reeducar os viciados em escravagismo, os acomodados, os habituados à irresponsabilidade servil do estatuto da senzala. Este é o pior entrave ao nosso PLANO DE PIB FUTURO.

A RE-EDUCAÇÃO

Por isso temos que dar um salto de 60 anos em 6 na área EDUCACIONAL! Como seria possível tal MÁGICA? Na Economia é impossível mobilizar o que não existe, como mostramos em nossos planejamentos de PIB. Ainda que existam recursos materiais e humanos, como calculamos, nem metade é utilizável em 6 anos. Os estímulos utilizados terão que ser dosados para não atropelar ou inflacionar.

Já quanto à Educação multiplicando o conhecimento podemos obter mais recursos do que aqueles em uso ou que parecem disponíveis. Se houver verbas e um BOM PLANO DE AÇÃO, a área do Conhecimento NÃO TEM LIMITES. Eis o que propomos: CLONAR TODAS AS AULAS DE TODOS OS CURSOS FUNDAMENTAIS NO MAIOR GRAU DE PERFEIÇÃO POSSÍVEL, pedagogicamente encadeadas as matérias. Gravar tudo e reproduzir com recursos eletrônicos, tanto os textos quanto os sons e recursos visuais. Com esse material informatizado, autorizar a impressão pelas Associações de Pais e Mestres de modo que Alunos e Professores tenham acesso irrestrito ao material impresso ou eletrônico. A cada fim de ano o Sistema revisa e atualiza os materiais de modo que os professores se reciclam automaticamente e os alunos podem rever matérias passadas sem barreiras e atualizadas. As escolas profissionalizantes farão o mesmo, TUDO TERCEIRIZADO.

Não haverá mais obrigação de aprovar quem não alcançar a compreensão das matérias, pois terão todos o tempo que precisarem para compreender, avançar, ou manter-se atrasados até SABER.

Como estamos informando desde o começo destas análises sobre Economia, Poder e Democracia, o Estado, e os Governos são o pior Executivo do mundo. Jamais resolveram ou resolverão os problemas dos povos. Basta burocratizar, estatizar, centralizar, para instaurar a irresponsabilidade e a ineficiência porque isso tudo é Escravagismo - uns não sabem viver sem ter escravos e os outros não sabem viver sem ter dono.

Nossa proposta é a Democracia Total - Verdade Total, Condomínio de respeito às diferenças, Liberdade Total para ir e vir e Prosperar e Direito de Propriedade Honesta. Tudo resumido em Verdade e Não Violência.

A MÁQUINA automática e as Energias Sem Limite a que estamos chegando servirão como instrumentos de Libertação Definitiva porque os Autômatos substituem os escravos (todos os acomodados habituados a ter quem lhes dê ordens). O desemprego total é o que vem por aí. Então, os "donos de tudo" não podem consumir tudo. Antes que cheguemos a esse colapso, propomos os FUNDOS de Patrimônio e Rendas, como Previdências Privadas em associação condominial de produção e consumo, com os robôs executando tudo.

Aí, o sistema Educativo é propriedade dos Condomínios associados planetariamente e ninguém mais pode sujeitar-se ao mando de alguém. Terá que SABER, conhecer a Verdade, ter acesso à Verdade. Terá que exercer seu direito/ obrigação de conviver com os demais e o condomínio pode reeducar ou isolar quem queira romper com o respeito mútuo. Com base em Conhecer e ser Pacífico, há o direito de ir e vir e Prosperar sem limites. E, dentro desses parâmetros, a Propriedade é acessível a todos e é sem limite se honesta. Cada um saberá cuidar de si mesmo. Essa situação só se alcança pela Educação. De Licurgo ensinando que "educar é para conviver", até Einstein que definiu Educação como "aquilo que sobra do seu aprendizado, quando você esquece todos os conhecimentos técnicos", podemos dizer que educar é preparar para conviver, saber, fazer, como civilizados, bons cidadãos, bons pais, bons filhos, bons vizinhos, prósperos, saudáveis, pacíficos e sábios.

Alguns continuarão sonhando com possuir escravos mesmo depois de ter robôs em vez de seres humanos. Aí, o que farão do que produzem? Criarão consumidores? E venderão venenos? Perderão mercado se matam clientes? Bem! É simples questão de bom senso: retirem do poder os doentes mentais anarco-bolchevistas-estatólatras...

E depois disso, nosso Ensino é Formativo porque é INFORMATIVO TOTAL: VERDADE, respeito aos melhores, prosperar e ter propriedade.

A única forma de garantir eficácia é Terceirizar.

A Escola Pública deve ser entregue às Associações Locais de Pais, Mestres e Alunos. Com o desemprego em progressão, terceirizamos tudo e liberamos os informais. Coordenamos investidores e Fundos de Patrimônio e Rendas para todos, de modo a atender de modo mais perfeito ao Consumo Universal - bons e saudáveis produtos em preços que permitem reinvestir e manter a qualidade crescente de vida.

Vemos ao início da redução tributária, todas as comunidades concentradas ao redor da ESCOLA, com Aulas Perfeitas Clonadas. Ninguém estará ambicionando Fortunas criminosas e sim Saúde, Não Violência, Realização pessoal em conhecer, fazer, conviver, participando da Riqueza Geral com aplicações sem limites.

Esse recomeço pode converter-se em atividade para toda a vida - Algumas horas cuidando de horta-pomar e algum serviço remunerado; aulas e estudos o dia inteiro; almoço e jantar no refeitório da Escola; participação de Poupança nos Fundos desde o nascimento até a morte; pequena parte da vida (10 a 20 anos) operando máquinas, robôs ou informática para renda definitiva; os programas pessoais variam entre artes, ciências, esportes, pesquisa, turismo, freqüência de cursos sucessivos e sem limite; ninguém terá que viver neuroticamente e com INVEJA, o anarco-bordel-senzala de hoje, porque terá constante convivência e terá sempre oportunidades reabrindo-se; todos serão moralmente corretos, se assim forem educados; a família voltará a ser o reduto sagrado das gerações em sucessão; a tribo ou grupo será o meio de ampliar a visão do mundo, o reconhecimento e a realização; o cidadão será a seguir, NÔMADE, livre e capaz de sair pelo mundo sem fronteiras.

A POPULAÇÃO PODE DIMINUIR

Instalada essa Sociedade da qualidade crescente e sem crises, os Condomínios terão que pensar em conservar populações sem perigo de extinguir as suas comunidades, pois o melhor nível de riqueza reduz o número de nascimentos e vai ser necessário um bom programa de estímulo às famílias para terem pelo menos dois filhos para conservar a sucessão das gerações.

EFEITOS

O primeiro efeito da REDUÇÃO TRIBUTÁRIA é extinguir a CORRUPÇÃO - De um lado despedimos os ineficazes "burros kratas" e do outro, é possível PAGAR as guias da DESPESA DO CONDOMÍNIO.

O dinheiro das empresas não esbulhado pelos tributos vai rapidamente permitir PAGAR novos empregados; estes, com salários, compram; os informais podem produzir e vender, a máquina econômica gira; COMO TODO PRODUTO VALE MUITO MAIS EM USO e custa muito menos para ser feito, o giro gera riqueza e DESENVOLVE-SE TUDO. Basta agora ir administrando MAIS INVENTOS, MAIS PRODUTOS, MAIS ENSINO, MAIS ESPORTES, ARTES, TURISMO, etc. (Tudo será ligado ao FUNDO de Patrimônio e Rendas).

Menos Impostos extorquidos significam MAIS QUALIVIDA porque eles se repassam aos preços SEMPRE, INDO PARAR NO CUSTO DO CONSUMIDOR. Já que é assim, taxaremos dividindo despesas do Condomínio somente pelos grandes contribuintes, COM DIREITO DE REPASSE e isentamos todo pequeno poder econômico, pois ele paga impostos daquilo que consome. Quem lhe sobra LUCRO consome coisas caras e aí paga realmente. Estamos propondo FUNDOS de Previdência sem o focinho crocodiliano do corruptocrata refestelando-se com os dinheiros desses Fundos. Propomos o que já existe e deu certo no mundo todo. Começaremos com uma verba de 6% do giro das empresas para ser rateado pelos EXCLUÍDOS. Temos PROJETO ESPECIAL a respeito.

CONSULTEM - PIB FUTURO, IMPOSTOS ZERO, E A SEGUIR "SOCIEDADE BRASILEIRA DE PATRIMÔNIO E RENDAS".

OS 9 PASSOS DA MUDANÇA

Quais seriam os passos que, insensivelmente, elidindo oposições, permitiriam implantar o Tributo Unificado para realizar progressivamente este ambicioso PIB Futuro de US$ 2,5 Trilhões? É executar na economia o art. 145 § 1º da Constituição.

1º) IMPLANTAM-SE AS LICITAÇÕES PARA COMPRAR E TERCEIRIZAR SERVIÇOS PÚBLICOS EM PROCESSO ELETRÔNICO.

2º) Baixa-se uma Portaria da Receita Federal para optar pelo rateio das despesas do Condomínio Brasil em R$ 600 Bilhões anuais, mensalmente cobrados como limite de despesa pública a ser recebida e ao qual limite o Governo se compromete.

3º) Remete-se NOVO PROJETO TRIBUTÁRIO AO CONGRESSO para manter as Câmaras e o povo debatendo o assunto, com tempo para analisar.

4º) Estando em discussão os dois temas (Terceirizar e Unificar Tributos), aumentamos os níveis de ISENTOS, abrindo as portas a grande número de informais. Convoca-se um PACTO ANTI-INFLAÇÃO com fases de deflação pelos IMPOSTOS retirados em paralelo com a ISENÇÃO.

5º) Abre-se Licitação para Empresa Terceirizar o Rateio da Guia Unificada, sob controle dos FUNDOS.

6º) Outra Medida Provisória manda estabelecer o Estudo do INSTITUTO DE SEGURIDADE SOCIAL como Previdência Privada e se propõe ADESÃO optativa para os segurados, com PORTABILIDADE.

7º) Prossegue um programa SEM RETORNO para terceirizar, fiscalizar eletronicamente e informar CLARAMENTE erros e acertos SEM BUROCRATAS NEM POLÍTICOS poderem torcer os dados.

8º) A Educação recebe toda a VERDADE, terceirizadas e tornadas vitalícias as salas de Estudo.

9º) A pobreza é erradicada pela SOCIEDADE MUNDIAL DE PATRIMÔNIO E RENDAS que substitui a Previdência Oficial podre, torpe e ineficiente.

Só há um problema sério que vai tentar impedir este novo modelo social e que é a mentalidade viciada em ESCRAVIDÃO que subsiste.

Temos que reeducar! De um lado os viciados em escravizar e do outro lado os viciados em ter dono! Cuidado com os corporativismos! São programas escravagistas disfarçados de protetores!

Ambos são doentes mentais e, SOLTOS, SÃO ETERNO PERIGO PARA O CONDOMÍNIO DA DEMOCRACIA GLOBAL! Cuidado com estatólatras e bolchevistas!

Combate sem tréguas contra eles! Grades! Isolamento! Choques! Sem retorno às ruas! Sem acesso a meios de contágio aos outros!

O preço da Liberdade é a Eterna Vigilância!

(Segue - Sociedade Mundial de Patrimônio e Renda).

Prof. Mário Sanchez

Nenhum comentário: