sábado, 20 de dezembro de 2014

CONSELHO TÉCNICO DA REPÚBLICA


ACREDITO QUE PODEMOS TER A MELHOR SOLUÇÃO SE DEBATERMOS O ASSUNTO COM MAIS PESSOAS, OUVINDO AS PROPOSTAS PARA LEVAR À SOLUÇÃO COMO UM CONDOMÍNIO, ONDE TEMOS QUE CONVIVER E SÓ ADOTAR AQUILO QUE ASSEGURA MAIS CLAREZA, MAIS SEGURANÇA, MAIS SAÚDE E RENDAS SEGURAS COM PROPRIEDADE E MÉRITO DE CADA UM RESPEITADOS.

JÁ EXAMINEI MUITAS VEZES A PROPOSTA FEDERALISTA E CONCORDO COM O RICARDO:
"A PERGUNTA É - COMO FAZER?"

QUE TAL FAZER UM CONSELHO DA REPÚBLICA PARA RESOLVER?

TODOS NÓS TEMOS NOSSA "REVISÃO DA HISTÓRIA" E QUEREMOS FAZER NOSSA "COMISSÃO DA VERDADE". E O FIM DESEJADO É O MESMO - CONSERTAR O MUNDO... CADA UM TEM SEU PROJETO. MAS...

TRATA-SE DE PROJETOS "LENDAS PESSOAIS". E MUITOS CONSIDERAM SUA LENDA A ÚNICA CORRETA E AS DEMAIS SÃO, PARA ELE, TENTAR DEMONSTRAR QUE DOIS MAIS DOIS É CINCO... MAS...

NA ECONOMIA, PRODUZINDO MAIS E MELHOR, O CRESCIMENTO VAI DE DOIS MAIS DOIS = CINCO, ATÉ SEIS, SETE, OITO... OU SE OS "SÁBIOS GOVERNANTES" SÓ CONHECEM A OPERAÇÃO DE "SUBTRAIR", TAMBÉM SERÁ DOIS MAIS DOIS = TRÊS... e menos ainda...

É QUE CADA UM DE NÓS CONHECE SOMENTE ATÉ ONDE CONHECE... O QUE NÃO CONHECEMOS TEMOS QUE OUVIR DE QUEM SABE.

CONCORDO TAMBÉM COM A CONCLUSÃO DA ANÁLISE DO BRASIL, CITADA ABAIXO

Autor: Andrei Pleshu, filósofo romeno.

“No Brasil, ninguém tem a obrigação de ser normal. Se fosse só isso, estaria bem. Esse é o Brasil tolerante, bonachão, que prefere o desleixo moral ao risco da severidade injusta. Mas há no fundo dele um Brasil temível, o Brasil do caos obrigatório, que rejeita a ordem, a clareza e a verdade como se fossem pecados capitais. O Brasil onde ser normal não é só desnecessário: é proibido. O Brasil onde você pode dizer que dois mais dois são cinco, sete ou nove e meio, mas, se diz que são quatro, sente nos olhares em torno o fogo do rancor ou o gelo do desprezo. Sobretudo se insiste que pode provar”.

OUTRA PERGUNTA PERTINENTE (F.BATALHA):
Será que os políticos brasileiros serão capazes de repor a ordem no país ? Não sou otimista neste sentido. Para mim, é urgente, inevitável e indispensável uma INTERVENÇÃO MILITAR !

Por isso mesmo, que as oposições não conhecem nenhum modo de governar que não esteja já em uso... tão viciados ficaram em participar do escravagismo vigente; DENTRE ESTES a maioria é de ignorantes que pertencem ao mesmo sistema de populismo.
Nesse sistema está estabelecido que ganhar é roubo... logo, as empresas que crescem estão roubando! E aí é função do populista exterminar tudo! Nem querem saber que aí acaba a mamata de bolsas, fundos, empregos, corrupções, etc... 
E por isso mesmo:
A ordem democrática que todos pensam, precisa de:
Armas em riste; escola que ensine transparência; contas públicas rigorosamente previstas e fiscalizadas desde antes de cobrar do povo para pagá-las, COMO NUM CONDOMÍNIO.
Ainda mais, temos que enxugar a máquina estatal com Serviço público sem interferências ideológicas, honesto e técnico.

Em resumo, há que reorganizar a República e não simplesmente mudar os capatazes da senzala com alguns detalhes eufemistas de "reforma política" (kkkkk) sem efeito algum sobre a essência que é escravagismo.

Teremos que repensar a coisa pública com um Conselho de uns 300 patriotas que ESTUDEM MUITO e examinem outras alternativas que tragam convivência cooperante em um CONDOMÍNIO onde ninguém poderá nunca mais impor suas ficções aos outros.

Minha contribuição - Ofereço estudos de meu grupo, que venho resumindo no BLOG:

Nenhum comentário: