quarta-feira, 19 de setembro de 2018

A CPMF DE NOVO? E LOGO COM BOLSONARO!!!

Paulo Guedes quer nova CPMF e imposto de renda único de 20%
Coordenador do programa econômico de Bolsonaro (PSL) também pretende eliminar a contribuição patronal para a Previdência - 19 SET       2018    08h07 atualizado às 09h23
O economista Paulo Guedes, coordenador do programa econômico do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), quer recriar um imposto sobre movimentação financeira nos moldes da CPMF
QUE FALTA DE IMAGINAÇÃO! SE TIVESSE A OUSADIA DE IR ESTUDAR A CURVA DO ECONOMISTA AMERICANO ARTHUR LAFFER OU INSPIRAR-SE NA DESBUROCRATIZAÇÃO E ABAIXAR IMPOSTOS CONFORME TRUMP, TALVEZ MELHORASSE ALGUMA COISA. O único programa que fala o Vice general Mourão que fariam é o enxugamento do Estado.
Que tal implantar o sistema de IMPOSTO ZERO? É renúncia fiscal que pode sair por decreto da receita e já obriga a despedir a sobra de funcionários com extinção de serviços... mas, ressuscitar o defunto fantasma mais fedorento do passado, NÃO!!!
Ele pretende estabelecer uma alíquota única de Imposto de Renda de 20% para pessoas físicas e jurídicas, que incidiria também sobre a distribuição de lucros e dividendos, de acordo com o jornal "Folha de S.Paulo" desta quarta-feira (19).
Paulo Guedes rechaça ser 'superministro' de Bolsonaro e diz que não há 'salvador da Pátria'
Guedes também pretende eliminar a contribuição patronal para a Previdência, que tem a mesma alíquota de 20% e incide sobre a folha de pagamentos, acrescentou o jornal.
De acordo com a colunista da "Folha" Mônica Bergamo, o pacote tributário que Guedes pretende implantar caso Bolsonaro seja eleito foi apresentado a uma plateia restrita reunida pela GPS Investimentos, gestora especialista em grandes fortunas, na terça-feira.
O novo imposto sobre movimentações financeiras se chamaria Contribuição Previdenciária e seria destinado a financiar o INSS, segundo a "Folha". (Que infantilidade! Vem repetir as mesmas mentiras da CPMF que diziam ser para a Saúde e nunca foi um centavo usado na Saúde!) podem ler a proposta viável.
A equipe econômica liderada por Guedes defende o modelo de capitalização para a Previdência, mas o atual sistema seguiria existindo paralelamente, e a contribuição seria criada para garantir sua solvência, acrescentou o jornal.
Em mensagem publicada no Twitter nesta manhã, Bolsonaro afirmou que sua equipe econômica trabalha para reduzir a carga tributária. O candidato não citou as declarações de Paulo Guedes.
"Nossa equipe econômica trabalha para redução de carga tributária, desburocratização e desregulamentações. Chega de impostos é o nosso lema! Somos e faremos diferente. Esse é o Brasil que queremos!", disse Bolsonaro na publicação.
Bolsonaro, que está hospitalizado desde o dia 6 de setembro após levar uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição de outubro. O candidato tem utilizado as redes sociais para fazer campanha enquanto internado.
Do GEA já me mandaram duas reações contra CPMF - Mourão e Bolsonaro. O observador me pergunta se alguém mandou a eles meu Artigo.
Leiam- https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/bolsonaro-reage-a-intencao-de-paulo-guedes-criar-nova-cpmf,681382c2408d2c25077b662cff85838aqd30nj0w.html
https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/mourao-diz-ser-contra-a-cpmf-e-que-falar-em-criacao-de-imposto-e-tiro-no-pe,f7f0d4fad73a15864c95fcd88e6f9c59ycilchfq.html
Respondo que seria realmente interessante mandar ideias a alguém que possa informar quem possa fazer, mas a quem for eleito. Pois não temos legenda política e se alguém fizer o imposto correto e aguentar com FFAA, estará em maior perigo do que a facada de harakiri que o PT mandou. 
JÁ DEBATEMOS ANTERIORMENTE A CPMF
https://mariosanchezs.blogspot.com/2016/07/a-burrice-tributaria-continua-igual.html
MAIS A ACRESCENTAR?
SIM! SERÁ QUE TERIA ALGUÉM NO NOVO GOVERNO CAPAZ DE IMPLANTAR A ENERGIA SANCHEZ/EINSTEIN?
SITE EM ORGANIZAÇÃO
https://www.energias-msanchez.com/

Nenhum comentário: