sábado, 22 de setembro de 2018

AVISO AOS PESQUISADORES DE CIÊNCIA AVANÇADA

A PRETENSÃO É FABRICAR MATÉRIA QUÂNTICA E HÁ QUE PENSAR EM ENERGIA
Microscópio eletrônico repaginado produz imagens incríveis de átomos.
hypescience.com -  Por Juliana Blume, em 22.09.2018
RECEBI LOGO CEDO ESTE MATERIAL E MEMBRO DO GEA PERGUNTA SE ISSO PODERIA ABRIR A PORTA DA CIÊNCIA PARA CRIAR MATÉRIA DO NADA. Ele também pergunta – Por que motivo os Banqueiros não financiam sua descoberta? Seria com medo de perder o domínio escravocrata do mundo?
Respondo – Essas pesquisas microscópicas já deixaram à mostra como é o mundo da Grande Ameba Tenebrosa que os possui e devora como o caçador da fábula de Esopo faz com sua Perdiz Domesticada CONFORME O RECADO:
https://mariosanchezs.blogspot.com/2018/09/recado-da-equipe-sobre-o-artigo-de.html
ALGUNS TRECHOS
Para isso, eles criaram um tipo de lente especial para focar melhor nos elétrons, da mesma forma que as lentes óticas funcionam nos microscópios óticos. Eles também desenvolveram uma câmera supersensível, capaz de registrar rapidamente elétrons individuais. Essas imagens mostram uma camada finíssima de apenas dois átomos, de molibdênio e enxofre.
Muller está estudando materiais finos, com apenas uma ou duas camadas de átomos, que exibem propriedades incomuns. Ele acredita que o microscópio pode ajudar a esclarecer o mecanismo por trás de um material finíssimo que quando é colocado em camadas de uma forma específica, torna-se supercondutor.
Os elétrons são muito mais eficientes do que a luz neste microscópio porque têm o comprimento de onda mil vezes mais curto, e portanto produzem resolução mais alta.
Estas novidades no equipamento podem ajudar cientistas como Mary Scott, física da Universidade da Califórnia em Berkeley, a estudar como átomos individuais contribuem para a propriedade de um material, como sua força ou condutividade, por exemplo. Mas o objetivo final desses estudos é conseguir manipular esses átomos para construir materiais novos. E daí será que poderíamos construir átomos com partículas tiradas do nada?
O desafio atual é que apenas minúsculas mudanças na composição atômica dos materiais ou das estruturas podem alterar sua função. Essas imagens microscópicas podem ajudar a explicar por que isso acontece. [Wired]
                                                                             
MEU COMENTARIO - Poderíamos construir átomos com partículas tiradas do nada? Penso que se nosso Universo vem do “nada”, esse NADA é o SER. E se nosso mundo quântico é um amontoado de partículas vazias que chamamos de “quanta”, como vou trazer energia (em eletricidade) sem limites da massa Inercial “G”, com essa energia podemos produzir as partículas que quisermos e estabilizar átomos para construir materiais novos (como diz o artigo).
Desse modo, fazer um outro universo fica com lógica total.




Nenhum comentário: