segunda-feira, 10 de setembro de 2018

MUSK CONCORDA QUE NOSSO MUNDO QUÂNTICO É UM HOLOGRAMA

ESTAMOS PROVAVELMENTE VIVENDO EM UMA SIMULAÇÃO, DIZ ELON MUSK
Por Mike Wall, escritor sênior da Space.com | 7 de setembro de 2018 07:00 am ET - Série de parceiros
A galáxia de Andrômeda e tudo mais no universo conhecido, incluindo nós, poderia fazer parte de uma simulação avançada. De fato, este é o cenário mais provável, disse o CEO da SpaceX, Elon Musk, no podcast do comediante Joe Rogan em 7 de setembro de 2018. Elon Musk acha que todos nós provavelmente estamos presos em uma pseudoexistência parecida com "Matrix".
COLEGA DO GRUPO DE ESTUDOS COMENTOU ESTE ARTIGO PARA MIM
ELE DISSE: JÁ PENSOU SE SEUS ESTUDOS DA GRAVITAÇÃO PUDESSEM SER ASSOCIADOS COM AS PESQUISAS DE ELON MUSK?
O universo tem 13,8 bilhões de anos, então qualquer civilização que tenha surgido em todo o cosmos teve um monte de tempo para aprimorar seu conhecimento tecnológico, explicou o fundador e CEO da SpaceX nesta manhã (7 de setembro) durante um longo período, ampla e muito divertida aparência no popular podcast do comediante Joe Rogan, " The Joe Rogan Experience ".
"Se você assumir qualquer taxa de melhora, então os jogos serão indistinguíveis da realidade, ou a civilização irá acabar. Uma dessas duas coisas ocorrerá", disse Musk. "Portanto, estamos muito provavelmente em uma simulação, porque nós existimos."
"Eu acho mais provável - isto é apenas sobre probabilidade - há muitas simulações", acrescentou. "Você também pode chamá-los realidade, ou você poderia chamá-los de multiverso."
O "substrato" no qual essas simulações estão sendo executadas, seja qual for, provavelmente é muito chato, pelo menos em comparação com as próprias simulações, disse Musk a Rogan.
"Por que você faria uma simulação que fosse chata? Você faria uma simulação muito mais interessante que a realidade básica", disse Musk, citando os videogames e filmes que a humanidade faz, que são "destilações do que é interessante sobre a vida". "
O bilionário empresário está longe de ser o único nessa interpretação; Diversos físicos, cosmólogos e filósofos acham a hipótese da simulação convincente. Se até mesmo uma civilização alienígena avançada, com uma predileção pela criação de simulações, surgisse, segundo o raciocínio, então, teoricamente, poderiam surgir milhares - ou talvez até milhões ou bilhões - de universos "falsos". E seria difícil para os habitantes desses reinos digitais descobrirem a verdade, porque todas as evidências que pudessem reunir provavelmente seriam plantadas pelos criadores.
De fato, a ideia de simulação é uma das muitas explicações possíveis para o famoso paradoxo de Fermi, que basicamente pergunta: "Onde está todo mundo?" ("Todos" são alieniginas, é claro).
Isso estava longe de ser o único fundamento que Musk e Rogan cobriram durante a conversa de 2,5 horas. Por exemplo, Musk reiterou sua preocupação com a inteligência artificial descontrolada; enfatizou que um futuro brilhante e atraente para a humanidade envolve explorar e estabelecer outros mundo, tanto em nosso sistema solar quanto além dele; e discutimos o potencial de redução de tráfego de sistemas de túneis extensos, que sua empresa planeja construir nas grandes cidades ao redor do mundo.
Musk também falou longamente sobre a Tesla, a empresa de carros elétricos que ele dirige, e a necessidade de nossa espécie se afastar dos combustíveis fósseis. Musk descreveu o deslocamento em massa da humanidade do carbono do solo para a atmosfera (e de lá para os oceanos) como uma experiência incrivelmente perigosa cujo resultado final é desconhecido.
"Não devemos fazer isso", disse ele a Rogan. "Sabemos que a energia sustentável é o ponto final. Então, por que estamos fazendo esse experimento? É um experimento insano. É o experimento mais idiota da história da humanidade". [Imagens de Derreter: Gelo Desaparecendo da Terra]
Musk também mencionou casualmente que tem uma ideia para um avião supersônico elétrico que decola e aterrissa verticalmente. Mas ele disse que não vê o desenvolvimento desse conceito como uma prioridade no momento, dados os outros problemas urgentes que a humanidade precisa resolver.
Musk e Rogan tomaram uísque durante toda a conversa. E a certa altura, o comediante acendeu um baseado e Musk deu uma tragada.
Este foi aparentemente um evento raro; o CEO da SpaceX disse que ele quase nunca fuma maconha (que é legal na Califórnia, onde The Joe Rogan Experience é gravado) e não gosta disso, porque isso absorve sua famosa produtividade.
"É como uma xícara de café ao contrário", disse Musk. "Eu gosto de fazer as coisas. Eu gosto de ser útil."
Ele disse a Rogan que as ideias estão pulando dentro de sua cabeça o tempo todo - "é como uma explosão interminável" - e que ele percebeu que era diferente de outras pessoas quando tinha apenas 5 ou 6 anos de idade.
"Eu pensei que era louco", disse Musk. Quando criança, ele acrescentou, temia que figuras de autoridade pudessem notar sua "estranheza" e isolá-lo em algum lugar.
Havia tantas outras coisas interessantes também. Por exemplo, Musk manipulou com agrado uma espada samurai no estúdio que Rogan disse ter 500 anos de idade. E a certa altura, no final da conversa, Musk disse: "Isso pode parecer brega, mas o amor é a resposta". (Outra citação de escolha: "Eu não sei o que aconteceria se eu entrasse em um tanque de privação sensorial. Parece preocupante".)
Originalmente publicado no Space.com.
CONCLUSÃO
RESPONDO AO COLEGA – DEIXE ELE CONHECER A FICÇÃO QUE ESTOU PRA PUBLICAR COM “NAVES PARA MARTE”. E ANTES DEVO PUBLICAR “EINSTEIN, CAMPO UNIFICADO E ENERGIA LIVRE”.
SITE EM ORGANIZAÇÃO
https://www.energias-msanchez.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre acreditei que esta realidade é uma especie de viveiro, onde passamos uma fase de nossa infinita caminhada. Holograma é apenas mais uma teoria para algo que estamos naturalmente impedidos de saber. Mas parece que todos, inconscientemente e quando temos a paz interior para o fazer, sabemos que há mais natureza além desta que ainda não conhecemos bem. Melhor dizendo, só alguns vão poder saber, porque há sempre quem começe aquilo que ninguém quer e acabe vendo o que ninguém vê. E esses parecem nunca mais voltar a este lugar e é por isso que este lugar nao muda, apenas se renova ciclicamente, todos estamos mais ou menos no mesmo nível no processo pessoal, variamos muito os comportamentos pois há duas forças em fricção, e se uma delas só a podemos personificar através da solidão e do auto conhecimento, já a outra, a negra e cruel, usa da mais densa e baixa força para escravizar. O mal muitas vezes é personificado por uma mera vítima que não conseguiu ser quem realmente é, e por vários fatores, não conseguiu perceber que pode ser aquilo que é independentemente de destino que a acometeu.