sábado, 6 de junho de 2020

COLÁGENO, IMUNIDADES, CÉLULAS TRONCO, LONGEVIDADE

SUGEREM - COLÁGENO SINTÉTICO MAIS AUTO TRANSPLANTE COM MEDULA ÓSSEA E JUNTAR COM CASA AUTOSSUFICIENTE.
DIVERSOS LEITORES PERGUNTAM SE PODERÍAMOS TER LONGEVIDADE ILIMITADA E AUMENTAR NOSSAS BOAS BIO-QUALIDADES SEM CRIAR ANIMAIS.
São respostas ao artigo:
UM LEITOR SUGERE TROCAR PROTEÍNA DE ANIMAIS POR PROTEÍNA HUMANA DE DOADORES COMO SE DOAM ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTE.
Ainda pergunta se não seria melhor uso  a apropriação para proteína ambientalmente correta a mudança do sistema do budista Butam que leva às montanhas para ursos e lobos com abutres comerem, ou a entrega aos crocodilos do Ganges dos mortos que não dá pra enterrar nem cremar.
QUER SABER SE ESSAS PROTEÍNAS COMPLEMENTADAS COM COLÁGENO SINTÉTICO E MULTIPLICAÇÃO CELULAR PELA TELOMERASE DA MEDULA ÓSSEA, SE ELAS SERIAM O MELHOR?
VEJAMOS COLÁGENO SINTÉTICO
DIETA VEGANA X CARNIVORISMO
Se dependemos de proteína animal, então reutilizemos a nossa, né?
PARECE QUE SOMOS DEPENDENTES DE PRODUTOS ANIMAIS
COLÁGENO VEGETAL NÃO EXISTE
O colágeno é uma proteína presente no organismo responsável por dar firmeza e sustentação à pele, músculos, ossos, articulações, tendões, cabelo e unhas. No entanto, a partir dos 25 anos normalmente sua produção é diminuída, muitas vezes gerando a necessidade de suplementação.
Atualmente existem diversos produtos disponíveis no mercado, mas sempre surge uma dúvida entre pessoas veganas: colágeno vegetal existe? A resposta é uma só: não, todos os suplementos de colágeno são de origem animal.
Colágeno para veganos
É possível estimular a produção natural de colágeno no organismo sem precisar ingerir o suplemento. De acordo com a nutricionista Carolina Favaron, para isso é preciso manter o consumo adequado de proteínas, principalmente no caso da dieta vegetariana ou vegana, já que é comum veganos e vegetarianos não consumirem as necessidades adequadas desse nutriente.
“É importante fornecer através da alimentação todos os nutrientes necessários para a formação de colágeno e incluir alimentos antioxidantes, que vão contribuir para a prevenção do envelhecimento precoce. No caso de veganos e vegetarianos que desejam fazer a suplementação dessa proteína, é possível fazer uma formulação manipulada de alguns aminoácidos importantes para a produção do colágeno, como a prolina e a glicina, e verificar a origem junto à farmácia, além de todos os nutrientes essenciais para a formação do colágeno”, explica.
Por que estimular a produção de colágeno?
Estresse, poluição, exposição excessiva ao sol, fumo e o consumo de alimentos industrializados – ricos em gorduras trans e saturadas, açúcar, corantes e outros aditivos químicos – favorecem o envelhecimento precoce da pele e, consequentemente, a perda de colágeno. Sua deficiência pode causar o surgimento de rugas e linhas de expressão, ossos frágeis, além de unhas e cabelos quebradiços. Para driblar esse processo, o segredo é um só: melhorar a alimentação e o estilo de vida. “Uma alimentação rica em alimentos antioxidantes, como açaí, goji berry, chá verde, frutas vermelhas, castanhas, entre outros, associada com o consumo de alimentos frescos e naturais, baixo teor de açúcar e industrializados, pode retardar essas alterações cutâneas do envelhecimento”, ressalta Carolina. Quando o consumo alimentar não é capaz de suprir isso, o uso de suplementos alimentares pode ser necessário, mas deve ser feito com o acompanhamento de um médico ou nutricionista para não causar toxicidade por excesso de nutrientes.
CONCLUIREMOS
SOBRE ENERGIA G
COM NOSSOS LEITORES PODEREMOS CRIAR O CLUBE DOS IMORTAIS COM SÍNTESE DE COLÁGENO HUMANO,
MAIS O CLUBE DA CASA AUTOSSUFICIENTE COM ENERGIA DE FORÇA G EXTRAINDO ÁGUA DO AR, RECICLAR RESÍDUOS E DOAR MEDULA ÓSSEA ATÉ PARA PASSAR CONHECIMENTOS EM VEZ DE CANSATIVOS CURSOS.
Há mais textos neste BLOG

Nenhum comentário: