domingo, 7 de junho de 2020

AS TREVAS ACABAM. E NOSSO UNIVERSO TAMBÉM ACABA?

COMO TERMINARÁ O NOSSO UNIVERSO?
DEPOIS DO CORONA VÍRUS E SEUS CONTOS DE TERROR PODEMOS PENSAR EM ALGO MAIOR.
Se realmente somos imortais... Por que preocupar com essa guerrinha terrestre contra as Sombras? ESSES MICRÓBIOS ESTÃO NO DESESPERO PORQUE PRA ELES É O FIM DE FATO. Vamos pensar logo em bilhões de anos, para assistir o fim do Universo!
ESPIRITUOSO LEITOR MANDOU O LINK A SEGUIR, COM A PERGUNTA ACIMA
Por Adam Mann - Colaborador da Live Science 24 de abril de 2019
...Em um cenário, o cosmos poderia continuar se expandindo para sempre, com toda a matéria eventualmente se desintegrando em energia no que é conhecido como "morte pelo calor", disse Caldwell.
...Como alternativa, a gravidade pode causar o colapso do universo, criando um Big Bang reverso, chamado Big Crunch. Sob o Big Crunch, por outro lado, a atração gravitacional de estrelas e galáxias um dia começaria a reunir todo o universo novamente. O processo seria como um Big Bang atrasado, com aglomerados galácticos quebrando e se fundindo, depois estrelas e planetas se fundindo e, finalmente, tudo no universo formaria um ponto denso de tamanho infinitamente pequeno mais uma vez.
...Ou, existe a possibilidade de que a energia escura faça com que a expansão do universo acelere cada vez mais rápido evoluindo para um processo descontrolado conhecido como Big Rip. A possibilidade básica final para o fim do universo é conhecida como Big Rip. Nesse cenário, a energia escura - a substância misteriosa que age em oposição à gravidade - separa tudo, peça por peça. A expansão do cosmos acelera até galáxias distantes se afastarem de nós tão rapidamente que sua luz não pode mais ser vista. À medida que a expansão acelera, objetos cada vez mais próximos começam a desaparecer por trás do que Caldwell descreveu como uma "parede das trevas".
MAS E O ETERNO RETORNO?
SOMOS IMORTAIS. E O UNIVERSO NÃO?
COMPONDO AS TRÊS HIPÓTESES EM UMA COMPREENSÃO SÓ – podemos entender que se trata apenas de interpretações incompletas do que estamos vendo.
Há 62 anos publiquei meu livro “Além da Curvatura da Luz” no qual eu propus que o Universo se encontra em um sistema circular de expandir até dissolver em radiação nos limites da curvatura da luz. Essa radiação não visível á luz retorna, por dentro dessas estruturas que conhecemos, ao centro de onde volta a expandir em sucessivas estruturas quânticas concentradas até que se dissolvem.
NO BLOG do site juntei com os conceitos de yin/yang
NO BLOGSPOT TEMOS DIVERSAS ABORDAGENS SOBRE EINSTEIN. POR EXEMPLO
AO ESPIRITUOSO LEITOR SUGIRO QUE ESTUDE A FILOSOFIA BUDISTA PARA CHEGAR AO NÍVEL BODISATVA PARA TER COMO PREENCHER TÃO LONGA ESPERA... E MERECENDO... VIVER OS MANVANTARAS DOS QUAIS PODE TER UMA AMOSTRA NO SUTRA DE LOTUS.


Nenhum comentário: