quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ELON MUSK REALMENTE ACREDITA POSSÍVEL UMA RENDA BÁSICA PARA TODOS

ELON MUSK REALLY BELIEVES IN UNIVERSAL BASIC INCOME

ELON MUSK REALMENTE ACREDITA POSSÍVEL UMA RENDA BÁSICA PARA TODOS.

A proposta - ELON MUSK pensa que a humanidade precisa de um rendimento básico universal – Musk, com Bill Gates, apoiam que Lucros da automação possam ser distribuídos aos que foram desempregados pelos robôs. Para quem não sabe quem é Musk, só diremos que é um entusiasta do sonho Americano, nascido na África do Sul e que hoje organiza três Empresas – Tesla Motor com carro elétrico, SpaceX (foguetes para fazer missão ao Planeta Marte), e Solar City com fotocélulas e o sonho da energia limpa.

É LÓGICO O QUE ELES DIZEM
Quando as máquinas substituem os trabalhadores, elas não se aposentam nem surgem com planos para compensar os problemas humanos.
A lógica é aposentar quem vai perder o emprego em vez de desempregá-lo.
Só no reino das Máfias é preciso matar o excesso de gente.
Um dia vão entender até os feudo-nazi-escravocratas populistas que mandam no Brasil, e estendem seus tentáculos ao mundo todo, que as Nações precisam de consumidores saudáveis, longevos, com segurança, rendas e boa educação para continuar consumindo. 

Eu acrescento diversas condições para essas compensações:
1.Deve haver um limite geral por pessoa, mais uma obrigação de manter-se estudando alguma coisa;
2 Implantar PARA ESSE FIM uma forma de cartão de crédito dentro do sistema comum ao qual sejam acrescentados sempre rateios de lucros da robótica e participação de resultados nos produtos consumidos. Cuidar para que este cartão, ao contrário dos atuais que são algemas e chicotes do Escravagismo geral, este seja para a Libertação;
3. Estabelecer a aplicação de seu saldo disponível nesse cartão, através de um Fundo Social estabelecido por conjunto de Empresas, como investimento remunerado;
4. Somar no mesmo cartão outras rendas que o titular tenha conseguido, seja aposentadoria oficial ou complementar, investimentos em poupança, ações, etc.
5. Estender este programa para inclusão prévia de todas as crianças desde a concepção com a conta a ser gerida pelas mamães, complementada pelos pais, padrinhos, avôs, obras sociais, etc, de modo que haja um fundo das novas gerações que podem ser orientadas para autonomia econômica, prevenindo previamente o desemprego. Este processo favorece uma orientação demográfica que tanto pode desestimular muitos nascimentos ao melhorar o bem-estar familiar, quanto estimular no interesse da nação segunda e terceiras maternidades de mamães de sucesso e mesmo gerações in vitro programadas para dificuldades de engravidar.    
COMENTARIO FINAL
Está provado que as sociedades que atingem mais qualidade de vida geram menos filhos, até terem redução demográfica. Ex. de hoje - Espanha, França, Alemanha, Judeus, todos estão em redução demográfica.
Eis aí a oportunidade de uma nova ordem democrática de bem estar com este cartão conseguir reduzir a população no decurso de uma geração à metade dos bilhões atuais.
O debate está aberto e eu aderirei assim que se estabeleça concretamente.
LINKS
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2016/11/repetindo-vamos-proclamar-nosso.html
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2017/03/projetos-avancados-investidores.html 
http://www.mariosanchez.com.br/upload/Domestiqueosupertyranossauro.pdf 
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2017/02/challenge-to-bill-gates-and-elon-musk.html

Nenhum comentário: