sábado, 23 de dezembro de 2017

NADA OU MATERIA INVISÍVEL COM TELETRANSPORTE

MATERIA ESCURA? ONDE? E TELETRANSPORTE OU DESMANCHE? COMO É POSSÍVEL?
MAIS DUAS PIADAS DE LOUCOS QUE NEM SABEM QUANTO IGNORAM. Estão procurando algo que ninguém ainda definiu sua Natureza, e a Ciência diz não ser quântico, e esses pesquisadores buscam nas radiações quânticas... apesar do aviso de Einstein de que tem que ser procurado fora dos campos materiais elétricos, luminosos ou magnéticos. Assim comem alguns bilhões para procurar o que não se vê, em imagens... Mas nenhum deles pensa que temos que ouvir Einstein – é uma força linear que devemos converter em angular para ser uma fonte ilimitada de energia no nosso campo ilusório.
SATÉLITE CÓSMICO DO "MONKEY KING" DA CHINA PROCURA MATÉRIA ESCURA
Por Charles Q. Choi, colaborador da Space.com | 29 de novembro de 2017 05:33 pm ET
A ilustração de um artista do satélite da China The Dark Matter Particle Explorer - chamada "Wukong" após o lendário Sun Wukong, o Monkey King - estuda os raios cósmicos para ajudar os cientistas a entender as origens da matéria escura.
Ao analisar os raios cósmicos no espaço, o satélite "Monkey King" da China está ajudando a identificar a identidade da matéria escura, descobre um novo estudo.
O satélite Dark Matter Particle Explorer (DAMPE), lançado em 2015, é o primeiro observatório espacial da China. O objetivo da DAMPE é ajudar a encontrar as origens da matéria escura - a substância misteriosa e invisível que os pesquisadores suspeitam ser de cerca de cinco sextos de toda a matéria no universo.
DAMPE é apelidado de "Wukong" depois de Sun Wukong, o Monkey King, o herói malicioso, mudando de forma do conto chinês épico "Journey to the West". "Wu" significa "compreensão" e "kong" significa "vazio", então Wukong também pode significar "entender o vazio" - daí o nome, sublinha a missão da DAMPE de ajudar os cientistas a entender a matéria escura. [A procura de matéria escura em imagens]
DAMPE é projetado especificamente para detectar feixes de luz de alta energia, conhecidos como raios gama, bem como raios cósmicos. As últimas são partículas que passam pelo espaço exterior com quantidades extraordinariamente elevadas de energia. Muitos raios cósmicos são compostos pelos núcleos de átomos, mas alguns são elétrons, enquanto outros são as contrapartes de antimatéria carregadas positivamente de elétrons conhecidos como pósitrons.
Alguns modelos de matéria escura sugerem que ela pode se decompor em raios cósmicos - especificamente, pares de elétrons e pósitrons. Quando esses pósitrons atingem os elétrons, eles se aniquilam, liberando raios gama. No entanto, existem muitas outras fontes potenciais de raios cósmicos e raios gama, como os pulsares - que estão rapidamente girando estrelas colapsadas - ou remanescentes de supernova, que são detritos de estrelas que morreram em explosões catastróficas. DAMPE mede a quantidade de energia em raios gama e raios cósmicos para ajudar a esclarecer quais são suas fontes.
Experimentos anteriores de balão ou espaço que analisam os raios cósmicos apenas medem diretamente energias até 2 trilhões de elétrons-volts, enquanto as matrizes de telescópio baseadas no solo podem medir indiretamente energias até cerca de 5 trilhões de elétrons. (Um trilhão de elétrons-volts é sobre a quantidade de energia cinética embalada por um mosquito voador.)
Em comparação, DAMPE pode detectar elétrons de raios cósmicos e pósitrons com energias de cerca de 10 trilhões de elétrons volts. "Estende a medida direta de elétrons de raios cósmicos e pósitrons para as mais altas energias até o momento", disse Jordan Goodman, um astrofísico de partículas na Universidade de Maryland, que não participou da pesquisa DAMPE. [100 Anos de Raios Cósmicos: A Descoberta Explicada]
Até agora, a DAMPE detectou mais de 3,5 bilhões de raios cósmicos, os mais energéticos que ultrapassam os 100 trilhões de elétrons voltados. DAMPE deve detectar mais de 10 bilhões de raios cósmicos ao longo da vida projetada de mais de cinco anos.
Notavelmente, a DAMPE encontrou uma "ruptura espectral" - um mergulho no número de elétrons e pósitrons de raios cósmicos - em cerca de 900 bilhões de elétrons volts. "Ninguém está seguro por que há uma pausa", disse Goodman.
Anteriormente, a matriz de HESS de cinco telescópios na Namíbia e o Telescópio de Eletrônica Calorimétrica na Estação Espacial Internacional tinha visto sinais dessa ruptura espectral, mas o Telescópio espacial de raios gama Fermi não tinha.
"Nossas medidas clarificaram o comportamento do elétron e do espectro de pósitrons em energias de trilhões de elétrons-volts", disse o coautor do estudo, Yi-Zhong Fan, um astrofísico de partículas na Academia Chinesa de Ciências em Nanjing. "Os primeiros resultados da DAMPE demonstram sua capacidade de explorar nova astrofísica".
As partículas de matéria escura poderiam explicar esta ruptura espectral se as massas dessas partículas estiverem abaixo de 900 bilhões de elétrons-volts, disse Goodman. (A energia é equivalente à massa, como a famosa equação de Einstein E = mc2 provou). Como tal, esses resultados desafiam modelos que sugerem partículas de matéria escura podem ter diferentes massas.
Por outro lado, essa ruptura espectral pode ser devida a raios cósmicos de pulsares ou remanescentes de supernova, de modo algum, esfriando no caminho do espaço, disse Fan. "De qualquer forma, agora estamos obtendo dados sólidos contra os quais qualquer modelo deve ser testado", disse Goodman.
Os cientistas detalharam suas descobertas na edição de 30 de novembro da revista Nature.

Isto tudo são elucubrações matemáticas pouco fundamentadas. NO MEU LIVRO EINSTEIN JÁ NA PRIMEIRA EDIÇÃO em 1976 DEI AS FÓRMULAS QUE NOS LEVAM À ENERGIA MENTAL. E LEVAM TANTO À DEFINIÇÃO DA MASSA UNIVERSAL INVISIVEL QUANTO AO TELETRANSPORTE, comentado no artigo a seguir.

CIENTISTAS DESVENDAM O MISTÉRIO DO TELETRANSPORTE, MAS APENAS DE PARTÍCULAS INDIVIDUAIS
Não é a primeira vez que escrevemos aqui no Hype sobre teletransporte. Enquanto ainda não somos capazes de magicamente transportar pessoas de uma localidade até outra, o teletransporte quântico – de partículas – é real já faz alguns anos.
Segundo o professor de física e matemática da Universidade de Columbia e cofundador do World Science Festival, Brian Greene, essa versão do teletransporte é usada rotineiramente por cientistas.
Teletransporte quântico foi alcançado a mais de 7km de distância com infraestrutura existente.
Por exemplo, o físico Anton Zeilinger habitualmente tele transporta partículas de Tenerife para La Palma, nas Ilhas Canárias. Além deste grupo espanhol-canadense, um grupo chinês também já realizou a façanha diversas vezes.
Recorde de teletransporte quântico é batido: 143 km
Emanharamento quântico
Por enquanto, só podemos tele transportar partículas individuais. Podemos pegar uma partícula em um local e, em certo sentido, criar uma versão idêntica, com exatamente as mesmas propriedades, e exatamente o mesmo estado quântico, em outro lugar.
Isso significa, em essência, que você passou uma partícula que estava em um lugar para outro. E, de fato, o próprio processo destrói a partícula inicial. Assim, a única versão dessa partícula que existe quando o processo acaba é aquela que foi criada na segunda localidade.
Essa explicação não se aprofunda no fenômeno utilizado para alcançarmos sucesso nesta empreitada: o emaranhamento quântico. Você pode ler sobre ele aqui. Além disso, deixa de lado questões éticas do teletransporte – conheça algumas.
E quando seremos capazes de tele transportar pessoas?
Provavelmente, vai demorar bastante.
Os procedimentos usados em partículas individuais simplesmente não podem ser escalados para mais e mais partículas, ainda.
Mas quem sabe? Greene sugere que daqui a 500 ou 1.000 anos, talvez exista algo que humanos possam experimentar.
Não há clonagem em mecânica quântica; o teletransporte de Star Trek é uma caixa de suicídio.
“Se acontecer em nosso tempo de vida, eu posso te dizer uma coisa com certeza – não serei a primeira pessoa a entrar nesse dispositivo”, brinca. [Business Insider].
POR: NATASHA ROMANZOTIEM: 29.11.2017

COMENTARIO – Falta pouco para que ondas de TV sejam usadas para construir coisas em 4 D à distância. Faltaria fazer o mesmo com os pensamentos. E juntar a isso as estruturas biológicas. No meu entendimento, a onda da comunicação mental existe em um degrau muito mais veloz do que a luz, mas da mesma capacidade de operação das ondas hertzianas. Por enquanto só temos um aparelho que a opera, e que não vemos, mas tem por base um enrolamento invisível do que os yogues chamam de Rodas ou Chakras. Segundo Einstein, “sempre que fatos aconteçam sem se enquadrarem nas teorias cientificas anteriores, devemos elaborar uma teoria mais abrangente e definir experimentos que possam negar ou confirmar essa nova teoria; caso comprovado, continuamos nosso trabalho para uso humano. E assim a Ciência cresce. Se me perguntarem se um dia atingiremos o conhecimento total, eu diria que não creio que isso aconteça.”

Nenhum comentário: