sábado, 22 de dezembro de 2018

AS MAMÃES JÁ SABEM DISSO? E PUTIN? E TRUMP? E BOLSONARO? E GEORGE SOROS, NÃO?

QUEM NÃO SABE DISSO? PUTIN? E TRUMP? E BOLSONARO? E GEORGE SOROS, NÃO?
O CONSUMO DE CARNE TEM QUE CAIR DRASTICAMENTE CONFORME A POPULAÇÃO CRESCE
GOVERNO DAS MAMÃES, ATENÇÃO! ESTE “INFORME” ESCRAVAGISTA QUER CONTINUAR O SISTEMA DE “EDUCAR” COMO A FORMA DE GARANTIR QUE TODOS SERÃO ESCRAVOS PRA SEMPRE.
ENTRETANTO, O QUE AS MAMÃES PRECISAM É DE ACESSO À INFORMAÇÃO VERDADEIRA – DENTRE ESSAS VERDADES ESTÃO DUAS –1. NÃO PRECISAMOS DE TANTA PROTEINA; 2. NÃO EXISTE AQUECIMENTO GLOBAL POR MOTIVOS HUMANOS, MAS ESCRAVIDÃO COM IGNORÂNCIA TAMBÉM ACONTECE SEM SER DIRIGiDAS POR CÉREBROS HUMANOS!
Por Juliana Blume, em 21.12.2018
Relatório do Instituto Mundial de Recursos (WRI, na sigla em inglês), alerta que países mais ricos devem diminuir drasticamente o consumo de carne de ruminantes para que seja possível alimentar a população mundial em 2050.
Isso porque esses animais requerem muita área de pasto e de plantação de soja que é usada em rações. Este espaço poderia ser usado para criar outros animais ou vegetais. Além disso, ruminantes liberam quantidades enormes de metano, um gás de efeito estufa. Carne de vaca é responsável por apenas 3% da dieta de um americano, mas é responsável por 50% das emissões.
Em 2050 precisaremos produzir 50% mais alimentos do que produzimos agora, mas o maior desafio será reduzir as emissões de gás de efeito estufa em 66%. Essa comida extra vai ter que ser produzida sem aumentar a área de fazendas que existem hoje, caso contrário as florestas do mundo serão destruídas.
A produção de gado e laticínios usa 83% das terras de fazendas, portanto é necessário aumentar a quantidade de alimento produzido por hectare. Também é importante cortar o desperdício de alimento que poderia muito bem ser consumido. O mundo todo joga 33% dos alimentos fora na colheita, transporte, venda e nas próprias casas das pessoas.
Estudo: carne processada é associada a graves problemas psiquiátricos
Mudanças urgentes - “Temos que mudar como produzimos e consumimos comida, não apenas por motivos ambientais, mas porque é um problema de sobrevivência para os humanos”, diz Janet Ranganathan, vice-presidente de ciência e pesquisa da WRI.
Tim Searchinger, da WRI e também da Universidade de Princeton (EUA), alerta que precisamos mudar o sistema de produção com urgência: “se tentássemos produzir todo o alimento necessário em 2050 com os sistemas de produção atuais, o mundo teria que converter a maior parte das florestas”. Apenas a agricultura produziria metade das emissões de todas as atividades humanas.
Menos carne para alguns, mais para outros
Outro relatório, desta vez da ONU, mostra que a redução do consumo de carne é essencial para evitar mudanças climáticas perigosas. Reduzir o consumo de carne vermelha e laticínios é a principal forma de reduzir o impacto ambiental individual no planeta.
O relatório da WRI recomenda que 2 bilhões de pessoas em vários países, incluindo EUA, Rússia e Brasil reduzam seu consumo de carne vermelha em 40%, limitando-o a 1,5 porções por semana, em média. Essa redução não faria muita diferença para a grande maioria da população mundial, que já consome pouquíssima carne de vaca.
“As pessoas pobres do mundo têm direito a comer um pouco mais de carne”, diz Searchinger.
O consumo de carne vermelha já tem se reduzido espontaneamente nos EUA e Europa em 33% desde os anos 1960.
Carne feita em laboratório está ficando mais barata - Como fazer isso?
Campanhas de marketing e estratégias de mudança de comportamento que empresas de alimentos já usam pode ajudar a mudar dietas, diz Ranganathan. Governos também poderiam encorajar menor consumo de carne de vaca e carneiro em escolas, hospitais e outras instituições públicas.
Outra mudança que pode ajudar a diminuir a geração de metano é melhorar a ração dos bovinos e reduzir o uso de energia de equipamentos de plantação.
Já quanto ao tamanho da população em si, a melhor forma de diminuir o crescimento mundial é melhorar o acesso de mulheres à educação e ao atendimento de saúde, especialmente na África, para acelerar a redução voluntária de níveis de fertilidade.
Este relatório da WRI foi apresentado em um encontro da ONU na Polônia, em que representantes de 200 países que assinaram o Acordo de Paris de 2015 se encontraram. O objetivo é limitar o aquecimento global em 1,5ºC. [The Guardian]
NESTE BLOG APRESENTAMOS MAIS DE 1.500 INFORMAÇÕES QUE AS MAMÃES VÃO PRECISAR PARA RESPONDER A ESSES MACHISTAS FEUDO-ESCRAVOCRATAS.

Nenhum comentário: