ESTOU PROPONDO RESOLVER A QUESTÃO TRIBUTÁRIA APLICANDO O DISPOSTO NA CONSTITUIÇÃO - IMPOSTOS DEVEM SER PROPORCIONAIS AO PODER ECONÕMICO, NÃO PODEM EXPROPRIAR, NEM SER COBRADOS SOBRE BENS E TRIBUTOS DO PROPRIO PODER PUBLICO;
O que está em vigor é totalmente inconstitucional feito pra expandir esta soviete / burocracia vigente.
Proponho consultar os contribuintes para que se comprometam a cobrir tudo que o poder público precisar, dando ao pagador o direito de desburocratizar tudo que for cabível já e depois seguir progressivamente desburocratizando.
VEJAMOS O QUE TENTA IMPEDIR
AS BUROCRACIAS SE EXPANDEM ATÉ O LIMITE DE SUA INEFICIÊNCIA.
Ou “como os comitês, gabinetes governamentais e outros tipos de órgãos são criados e crescem até atingir o ponto em que não são relevantes, ou são assim desde o início”.
A BUSCA DO PROGRESSO - A lei de Parkinson foi publicada por Cyril Northcote Parkinson num artigo na revista The Economist em 1955, sendo depois reimpresso com outros artigos no livro Lei de Parkinson: A BUSCA DO PROGRESSO (A BUSCA DO PROGRESSO), Londres: John Murray , 1958, baseado em sua extensa experiência no serviço civil britânico, e diz que:
O trabalho se expande de modo a preencher o tempo disponível para a sua realização.
De acordo com Parkinson, isso se deve a dois fatores: (1) "funcionários querem multiplicar subordinados, não rivais" e (2) "funcionários criam trabalho um para o outro."
... Coeficiente de ineficiência
Parkinson propõe uma regra sobre a eficiência de conselhos administrativos. Ele definiu um coeficiente de ineficiência, sendo o número de membros do conselho a principal variável. O Coeficiente de Parkinson tenta definir o tamanho de um comitê (ou qualquer outro tipo de órgão que toma as decisões) em que se torna completamente ineficiente.
UM EXEMPLO DESSE MONSTRO SÃO:
https://mariosanchezs.blogspot.com/2020/06/tributos-custam-mais-do-que-arrecadam.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário