sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DUAS NOTÍCIAS SOBRE AS MANOBRAS DO PT EM SP


SP: 116 suspeitos de ataques a PMs foram presos e 12 estão mortos
31 de outubro de 2012 • 12h35 - Notícia Terra
A polícia já identificou 153 envolvidos em ataques a policiais militares (PMs) este ano em São Paulo. Destes, 116 foram presos, 12 estão mortos e 25 foragidos. O levantamento informado pela assessoria de imprensa da PM contabiliza dados até as 8h30 de terça-feira.
Desde o início do ano até ontem, 86 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e apenas três estavam em serviço. Segundo a PM, 45 dos crimes tinham indícios de execução, 31 foram reações a roubo, três por motivos passionais, três em desentendimentos e um sem motivação aparente.
Ontem, o secretário de Segurança Pública do governo de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, afirmou que partiu da favela de Paraisópolis, na zona sul da capital, a ordem para que seis policiais militares fossem assassinados no Estado em maio e que teria dado início à atual onda de violência. Ele atribui o mando destes primeiros homicídios a Francisco Antonio Cesário, conhecido como Piauí, preso na cidade de Itajaí (SC) há cerca de um mês, pela Polícia Federal. Na época, o acusado vivia em Paraisópolis, que, desde segunda-feira, é alvo de uma grande operação policial, com a presença de cerca de 600 homens.
Enquanto isso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio na capital no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.
SP: governo federal quer ocupação da favela de Paraisópolis
01 de novembro de 2012 • 09h10 • atualizado às 09h17 Notícia Terra
O governo federal vai propor a ocupação da favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, nos moldes do que foi feito no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em novembro de 2010. A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, defende a medida como forma de conter a onda de violência e garantir um trabalho integrado de inteligência no combate ao tráfico e às organizações criminosas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Regina pretende negociar um plano integrado de segurança pública com o governo paulista. "A questão é aliar a inteligência, levar as forças federais e buscar as Forças Armadas em uma ocupação de Paraisópolis", disse ela. O modelo de intervenção, segundo a secretária, seria o mesmo adotado pelas unidades de pacificação nas comunidades do Rio, feito em parceria com Forças Armadas, Força Nacional de Segurança Pública, PM e tropas de elite.
COMENTÁRIOS
Pelo que estamos vendo frente a estas duas notícias, o governo PT está em uma profunda tentativa de apoderar-se do governo do Estado de São Paulo pelos meios tradicionais dos assaltantes clandestinos de sempre.
Primeiro deram ordens aos seus bandidos para atacar os policiais como se os policiais paulistas fossem inimigos do PT (claro! São mais capazes do que os federais!). Mesmo com a estatística dos resultados acima que mostram alto índice de prisão dos bandidos, só querem que se leia que a criminalidade aumentou em relação ao mesmo mês do ano passado. Que canalhice!
Depois disso, com base nessa deturpação dos dados, querem a toda força que o governo de SP aceite que as forças federais entrem para fazer o que está sendo bem feito aqui.
Essa estratégia nazibolchevista é nossa velha conhecida e é bom que todos saibam que em paralelo ocorre uma luta pelo poder entre o grupo Dilma e o grupo Lula... O que não estavam esperando, ou não estão entendendo, ou já é a debandada dos que fogem do lulismo... é o que aconteceu com a eleição de Haddad, apoiado pelo seu patrício Maluf, ambos introduzindo na ala Dilma outro patrício, Kassab...
Leiam mais neste blog

Nenhum comentário: