quarta-feira, 6 de março de 2013

OS PUTRALHAS JÁ FORAM LONGE DEMAIS!!!


Barbosa manda repórter 'chafurdar no lixo' e alega 'fortes dores'
Clique no link para iniciar o vídeoBarbosa manda repórter 'chafurdar no lixo'
·          
·          
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, se desentendeu com um jornalista na saída da reunião do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - do qual também é presidente-, nesta terça-feira. Abordado por repórteres, o ministro se negou a responder uma pergunta feita por Felipe Recondo, de O Estado de S. Paulo, e o mandou “chafurdar no lixo”.
Após deixar a reunião, Barbosa foi abordado por jornalistas. Logo na primeira pergunta, o repórter não conseguiu concluir: "Presidente, como o senhor está vendo...”, e foi logo interrompido pelo ministro, que retrucou: "Não estou vendo nada. Me deixa em paz, rapaz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre".
O repórter então questionou o ministro sobre seu comportamento. “O que é isso ministro, o que houve?". Ainda irritado, Barbosa pediu para que o jornalista o deixasse “em paz”. "Estou pedindo, me deixe em paz. Já disse isso várias vezes ao senhor", afirmou o presidente do STF.
Enquanto Barbosa deixava o local, o jornalista respondeu: "Mas, eu tenho que fazer perguntas, que é o meu trabalho, ministro". Barbosa retrucou: “Eu não tenho nada a lhe dizer, não sei, não quero nem saber do que o senhor está tratando”.
Desculpas
Após o ocorrido, o secretário de Comunicação Social do STF, Wellington Geraldo Silva, pediu desculpas aos profissionais de imprensa. De acordo com nota divulgada, “o presidente, tomado pelo cansaço e por fortes dores, respondeu de forma ríspida à abordagem feita por um repórter. Trata-se de episódio isolado que não condiz com o histórico de relacionamento do ministro com a imprensa.”
Leia abaixo, na íntegra, o pedido de desculpas enviado pelo STF à imprensa:
Em nome do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Joaquim Barbosa, peço desculpas aos profissionais de imprensa pelo episódio ocorrido hoje, quando após uma longa sessão do Conselho Nacional de Justiça, o presidente, tomado pelo cansaço e por fortes dores, respondeu de forma ríspida à abordagem feita por um repórter. Trata-se de episódio isolado que não condiz com o histórico de relacionamento do Ministro com a imprensa.
O ministro Joaquim Barbosa reafirma sua crença no importante papel desempenhado pela imprensa em uma democracia. Seu apego à liberdade de opinião está expresso em seu permanente diálogo com profissionais dos mais diversos veículos. Seu respeito pelos profissionais de imprensa traduz-se em iniciativas como o diálogo que iniciará no próximo dia 07 de março, quando receberá em audiência o Sr. Carlos Lauria, representante do Comitê para Proteção de Jornalistas (CPJ), ONG com sede em Nova Iorque.

COMENTÁRIO
JÁ ESTAVA CUSTANDO PARA A PUTRALHADA UNIFICADA SOB A BATUTA DOS BANDIDOS OFICIAIS TENTAREM PERTURBAR OS JULGAMENTOS REALMENTE JUSTOS DE NOSSA JUSTIÇA.
SERÁ QUE UM JORNALISTA QUE SE BABA DIANTE DAS GOZAÇÕES DE BANDIDOS CONTRA O POVO NÃO PODE RESPEITAR UM JUIZ QUE LHE DISSE QUE NÃO ESTAVA PODENDO DAR ENTREVISTA E PEDIU DEZ VEZES PRA SER DEIXADO EM PAZ?????
ASSIM JÁ SE FOI LONGE DEMAIS!!!

Um comentário:

Calerom disse...

O problema é que a imprensa só apoia esta ou aquela personalidade naquilo que convém no momento. A imprensa-empresa não deseja ser o "quarto poder" e sim possuir "O" poder para direcionar o que chamamos de opinião pública.