segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CIDADANIA É ISTO!

Declaração dos direitos dos médicos brasileiros
30/09/2013 - Milton Simon Pires

O médico tem o direito de dizer claramente ao paciente que são os políticos e responsáveis pela gestão dos serviços de saúde os culpados pelas suas condições atuais no Brasil.
1.Todo médico brasileiro tem direito a uma carreira pública federal com estabilidade e progressão como os juízes e promotores.
2. Os médicos tem o direito de não serem ameaçados e agredidos por pacientes, familiares e gestores dos serviços públicos quando insatisfeitos com o atendimento.
3. O médico tem o direito de dizer claramente ao paciente que são os políticos e responsáveis pela gestão dos serviços de saúde os culpados pelas suas condições atuais no Brasil.
4. O médico tem direito a repouso, refeição, condições de higiene e acomodação dignas em seus plantões. Tem além disso, direito e obrigação de exigir do gestor os melhores meios de diagnóstico e tratamento para os seus pacientes.
5. O médicos tem direito de adoecer, inclusive do ponto de vista emocional, e afastar-se do trabalho como qualquer um.
6. O médico tem direito a formar grupos e associações com visão claramente contrária ao governo federal, inclusive nas redes sociais, e manifestar-se contra ele abertamente pedindo inclusive, como qualquer cidadão, a sua derrubada se assim julgarem justo.
7. Médicos tem direito a acreditar em Deus, a participar de qualquer religião, a ter suas crenças e superstições e preconceitos como qualquer ser humano, desde que isso não afete o atendimento do paciente.
8. O médico tem direito de participar de qualquer partido político, inclusive nenhum, conforme seja de seu interesse e vontade.
9. O médico não tem absolutamente NENHUMA obrigação de defender o Sistema Único de Saúde, de acreditar que ele seja a solução para os problemas brasileiros e não tem NENHUM dever de trabalhar nele nem mesmo quando cursou uma Universidade Pública.

10. Médicos brasileiros não tem “dívida social” alguma a ser paga com os demais cidadãos do seu país  sendo, eles mesmos, cidadãos como todos os outros.

COMENTÁRIO 
DEMOCRACIA NÃO É O SISTEMA QUE TEMOS, ONDE O PARTIDO DA VEZ SE APODERA DO PAÍS E DOS CIDADÃOS, ALEGANDO TER SIDO ELEITO PELA MAIORIA. 

DEMOCRACIA EXIGE QUE TENHAMOS TODA A INFORMAÇÃO COM CLAREZA TOTAL, TENHAMOS O DIREITO DE IR E VIR PARA PROSPERAR, NOSSOS MÉRITOS SEJAM RECONHECIDOS E RESPEITADOS, E QUE POSSAMOS USUFRUIR DE NOSSAS PROPRIEDADES, SEM EXPROPRIAÇÕES DOS BENS QUE ADQUIRIRMOS COM RESPEITO AOS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS.


Nenhum comentário: