quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

INICIATIVA PRIVADA COOPERANTE - PARTE i

CONDOMÍNIO DA INICIATIVA PRIVADA ENFRENTA
O SISTEMA MAFIOSO FEUDO ESCRAVOCRATA

Esta proposta pode trazer aos Banqueiros um filão inesgotável de clientes para sua rede de Bancos, que não se arriscam ao microcrédito, porém, depois de cada financiado de nosso Condomínio atingir a ficha mínima dos cadastros de clientes deles.

PALAVRAS PRÉVIAS

Isto é uma afirmativa de Karl Marx em “O Capital”:

A ÚNICA REVOLUÇÃO SOCIOECONÔMICA VERDADEIRA FOI A REVOLUÇÃO BURGUESA, ONDE OS SERVOS DA GLEBA FUGIRAM PARA AS PEQUENAS CIDADES (BURGOS) PARA TROCAR ENTRE SI OS SERVIÇOS E PRODUTOS QUE CONHECIAM E APERFEIÇOAVAM, DE MODO QUE TODOS ENRIQUECIAM COM A APROPRIAÇÃO DA MAIS VALIA. ESSA REVOLUÇÃO TEM VOCAÇÃO UNIVERSAL E SÓ SERÁ DETIDA QUANDO ALCANÇAR A TERRA TODA.

Nosso século XXI assiste a uma luta mortal em que o poder Feudal joga todas suas cartas na tentativa de trazer de volta à servidão a todos os fugidos de sua dominação. E até ameaça de reduzir as populações por meios espúrios, como Nova Ordem Mundial.

As cartas feudais são cartas marcadas desde a era dos trogloditas dos quais o escravagismo é o sistema remanescente. Essas “cartas” são: Mentir, proibir de aprender para ser livre, impedir a liberdade de ir e vir para prosperar, depreciar o mérito dos descontentes e tomar-lhes tudo que tentarem possuir como suas propriedades.

Assim o “sistema” tenta convencer a todos de que vivemos em uma “matrix” onde só três crimes podem ocupar o pensamento dos homens – 1 – Luxúria (explorar o sexo); 2 – Jogatina (tornar toda atividade econômica em um cassino exclusivo de uma casta que se diz superior); 3 – Drogas e vícios (impor produtos de uso obrigatório, que adormeçam a iniciativa dos homens); 4 – Armas mortais (sob controle dos escravocratas para dominar ou destruir os descontentes).  

Também, pouco importa a nós, que buscamos a libertação, o palavreado que eles usam para dividir e manter em conflito a todos, sob alegação de “partido”, “seita”, “clube de esportes”, “etnia”, “gênero”, “maioria”, “nacionalidade”, etc. É que essa arte de conflitar só tem um fim – intrometer um “poder público” de sua propriedade, para prometer resolver os conflitos e continuar escravizando. Devemos solenemente ignorar essas técnicas com que desejam escravizar-nos.

RESUMO DO ESCRAVAGISMO VIGENTE - você sempre só tem a perder alguma coisa mais, além do que já não tem...

E ISSO FAZ O DIVISOR DE ÁGUAS CONOSCO, POIS EM CONTRÁRIO, A INICIATIVA PRIVADA SABE QUE AQUILO QUE FAZEMOS, SEMPRE VALE MAIS DO QUE NOS CUSTA E PODEMOS SEMPRE TROCAR ÀS CLARAS COM OS DEMAIS CONDÔMINOS DE NOSSO MUNDO, DIVIDINDO ESSE VALOR A MAIS, ENRIQUECENDO A TODOS; PORTANTO, TUDO QUE FIZERMOS, SEMPRE NOS PERMITE GANHAR UM POUCO A MAIS DO QUE JÁ TEMOS.


 COMO SE EXPLICA QUE NINGUÉM SE INSPIRA COM ISSO QUE MARX ENSINOU E TODOS NÓS PERCEBEMOS, E APRESENTA ALGUMA FORMA DE VIABILIZAR ESSA REVOLUÇÃO PARA TODOS?

POIS JÁ ESTÁ SENDO TENTADO!

E VAMOS CHAMAR ESSE PROCESSO DE:

NOBEL COMPLEMENTAR

EXPLICANDO

O Prêmio Nobel incentiva o pesquisador honesto a ser o maior em ajuda ao desenvolvimento Humano Total. Só ganha um em cada categoria, ao ano.

FALTA um complemento a esse sistema que incentive aos que ainda não conseguiram ajuda para começar seu desenvolvimento pessoal, e isso já não está mais faltando, como veremos a seguir. Porém, ninguém se atreve a propor algo tão revolucionário como foi a fuga dos servos da gleba porque teríamos que atender um número quase ilimitado de pessoas, DENTRO DE UMA SOCIEDADE ATUAL SUPER ESCRAVIZADA E ASSEDIADA.

Mas, isto é necessário e é possível. Só assim haverá um desenvolvimento humano autossustentável.

Isto se faz financiando quem quer começar seu trabalho autônomo, a partir de um estudo com interesse total, definindo algo que o financiado pode fazer e que lhe garanta o começo de vida honesta, para alcançar seu sustento com saúde, família, segurança e uma renda suficiente para prosperar.

Há já um estudioso indiano (Falaremos dele no próximo Artigo) que mostrou o caminho com pequenos empréstimos para artesãos se desenvolverem.

Há uma explicação matemática da economia para garantir que isso funciona. Essa explicação está no fato de que cada produto custa sempre menos do que vale para uso. E esse foi o motivo da prosperidade dos Burgos, que eram pequenas cidades surgidas pelo intercâmbio de produtos e serviços, intercâmbio este feito pelos fugidos da servidão feudal para exercerem suas capacidades livremente em produção de alimentos, joias, móveis, construções, roupas, artesanatos, etc.


Pensamos em conseguir um FUNDO que nos possibilite em curto prazo começar esse sistema.

NA SEGUNDA PARTE FALAREMOS DO SISTEMA QUE JÁ EXISTE NA ÍNDIA

Nenhum comentário: