quarta-feira, 30 de julho de 2014

PROPOSTA ÀS RELIGIÕES

ACORDO DE PAZ ENTRE AS RELIGIÕES

Eu, Ateu declarado, em nome de mais de três bilhões de “não crentes” declarados e não declarados, venho propor UM TRATADO DE NÃO AGRESSÃO aos outros pouco mais de três bilhões de adeptos de filosofias ou religiões Teistas para chegarmos a um estado de PAZ definitivo entre Sistemas, Igrejas e Anti-Igrejas.

OS PRESSUPOSTOS
1.SOMOS TODOS CONVICTOS DE ALGUMA FILOSOFIA QUE TRANSCENDE ESTA REALIDADE, querendo explicar o que está por trás deste mundo ilusório.
2.Nenhum de nós tem condições materiais de demonstrar que a Filosofia que nós apresentamos é a correta ou tem conceitos superiores às outras para propor-lhes a adesão a nossa proposta.
3.Todas nossas “Assembleias” possuem Extremistas que em algum momento da história empunharam armas e saíram matando quem discordou de suas interpretações.
4.Todas estas teses filosóficas convergem na área ética para vida social em “mandamentos” que são semelhantes entre todas e servem como normas úteis para fundamentar um Tratado de Convivência pacífica entre os homens e as formas de acreditar em princípios superiores.

AS PROPOSTAS
1.Vamos banir, desacreditar, ou neutralizar os VIOLENTOS de todas nossas congregações, assembleias ou igrejas e filosofias transmateriais.
2.Vamos redigir os Princípios éticos que conferem entre todos estes ensinos transcendentes.
3.Vamos assinar por meio de representantes autorizados, um ACORDO com base nos dois fatos acima, para assegurar vida pacífica entre os povos para garantir intercâmbio econômico, civil, turístico, científico, administrativo e cultural, e depois vamos prosseguir estudando em conjunto os fatos concretos com objetivo de ampliar a segurança contra conflitos.
4.Vamos conferir OITO PRINCÍPIOS comuns a todos e que podem servir de bases para este Tratado de PAZ:
I- Somos todos partes individuais de uma Energia Vital, que não transformaremos em objeto de culto; II- Sabemos que a Paz resulta da reciprocidade de só fazer aos outros o que nós aceitamos para nós; III- Temos o direito de fazer nossos trabalhos em períodos alternados com repouso diário e semanal; IV- Devemos respeito primordial a nossos pais e familiares; V- Não temos direito de matar ninguém, salvo estritamente em legítima defesa; VI- Nunca podemos falsear a Verdade nem acusar falsamente os outros; VII- Não tem ninguém o direito de atentar contra os acordos que envolvem os sentimentos entre casais; VIII- Não podemos cultivar Inveja sobre bens, qualidades, valores, dos outros, ato este que leva a todas as futuras transgressões e crimes que existem.

ESTAREMOS DISPOSTOS A OUVIR MAIS PROPOSTAS QUE MELHOREM ESTE ACORDO.  

Nenhum comentário: