domingo, 31 de agosto de 2014

CIENTISTAS ANALISAM A URNA USADA NO BRASIL


URNAS ELETRÔNICAS FALSIFICÁVEIS

Em um artigo publicado na Web hoje, um grupo de cientistas da computação de Princeton, disse que eles fizeram demonstração de roubo de voto software que pode ser instalado dentro de um minuto em uma máquina comum de votação eletrônica. O software pode alterar de forma fraudulenta a contagem de votos sem ser detectado. 

"Criamos e analisamos o código na intenção de ajudar a orientar os funcionários públicos para que eles possam tomar decisões sábias sobre como proteger as eleições", disse Edward Felten, diretor do Centro de Política de Informática, um novo centro de Princeton Universidade que aborda questões cruciais no cruzamento de dados de informática. 

O informe aparece no site do Centro de Política de Tecnologia da Informação. 

Os pesquisadores obtiveram a máquina, da Diebold AccuVote-TS, em uma feira privada em maio. Eles passaram o verão analisando a máquina e desenvolver a demonstração de roubo de voto. 

"Nós descobrimos que a máquina é vulnerável a uma série de ataques extremamente graves que prejudicam a precisão e credibilidade das contagens de votos que ela produz", escreveu Felten e seus co-autores, estudantes de pós-graduação Ariel Feldman e Alex Halderman. 

Em um vídeo de 10 minutos em seu site, os pesquisadores demonstram como o software de roubo de voto funciona. O vídeo mostra o software sabotar a eleição presidencial ritual entre George Washington e Benedict Arnold. Arnold é relatado como o vencedor, embora Washington recebe mais votos. (O vídeo é editado a partir de um vídeo mais longo, a versão longa de um único clique estará disponível para download no site do centro também.) 

Os pesquisadores também demonstram como as máquinas "são suscetíveis a vírus de computador que podem se espalhar automaticamente e de forma invisível de máquina para máquina durante a preparação normal e atividade pós-eleitoral." 

Felten disse que os decisores políticos deveriam estar preocupados que software malicioso infecte o Diebold AccuVote-TS e máquinas semelhantes, de Diebold e outras empresas. "Estudamos estas máquinas, porque eles estavam disponíveis para nós", escreveram os pesquisadores em sua postagem Web. "Se tivéssemos conseguido acesso a outro tipo de máquina, provavelmente teríamos estudado outras em vez dessa." 

Felten disse: "Não há razão para se preocupar com outras máquinas, entretanto, o nosso papel foi não avaliá-las diretamente. Jurisdições, utilizando essas máquinas devem pensar seriamente em encontrar um sistema de backup em tempo para as eleições de novembro." 

Felten, professor de ciência da computação e relações públicas que é conhecido por seu trabalho inovador em segurança de computadores, disse que alguns dos problemas discutidos no papel não podem ser corrigidos sem redesenhar completamente a máquina. 

Outros problemas podem ser corrigidos, abordando software ou procedimentos eletrônico. "Mas o tempo é curto antes da próxima eleição", disse ele. 

De acordo com o documento dos pesquisadores, a máquina Diebold que eles examinaram e uma outra versão mais recente está programada para ser usada em 357 municípios norte-americanos que representam quase 10 por cento de todos os eleitores registrados. Cerca de metade desses municípios, incluindo todas as Maryland e Geórgia, vão usar exatamente a máquina examinada pelo grupo de Felten. 

Felten disse que, por problemas de segurança, a máquina Diebold infectada com o software de roubo de votos foi mantida a sete chaves em um local secreto. 

"Infelizmente a fraude eleitoral tem uma história rica de voto múltiplo para as pessoas mortas que votam", disse ele. "Queremos ter certeza de que isso não caia nas mãos erradas. Nós também queremos ter certeza de que os formuladores de políticas fiquem um passo à frente daqueles que podem criar software similar com má intenção." 

O Centro de Princeton de Política de Informática inclui membros de diversos departamentos, incluindo ciência da computação, economia, engenharia elétrica, pesquisa operacional e de engenharia financeira, a sociologia e da Wilson Escola de Assuntos Públicos e Internacionais Woodrow. 
Mais informações podem ser encontradas no site da Princeton Engineering News. 

ATENÇÃO UNIV. DE PRINCETON PROVA ADULTERAÇÃO DE URNA ELETRÔNICA​​ VEJAM O VÍDEO​

LINK MAIS ABAIXO.

SE VOCÊ TEM DÚVIDAS, NÃO SEI....!! NO PAÍS DA FALCATRUA E DO "JEITINHO"~..., NUNCA TIVE DÚVIDAS...!! ALIÁS, DIRIA EU/IGNÓBIL: O JAPONÊS, O AMERICANO E OUTROS TANTOS MAIS EVOLUIDOS QUE REJEITAM A "MAQUINETA", SÃO TODOS "BURROOOOSSS....!!!

ABRAÇOS,
Comandante RAMO NEVES.

O filme demonstra a facilidade de se fraudar urnas eletrônicas. sem deixar rastros. Observem que a urna em questão, fabricada pela mesma empresa que produz as urnas usadas no Brasil, é imensamente mais sofisticada que as nossas.
Impressiona o fato de o filme ser produzido por uma equipe de especialistas da Universidade de Princeton, uma das mais respeitadas dos EUA, e a informação de que o governo brasileiro tenta impedir sua circulação.


Nenhum comentário: