quarta-feira, 30 de março de 2016

O SONHO AMERICANO - OPORTUNIDADES PARA TODOS

Quem lê, sabe
Quem sabe, é livre
Portanto quem lê é livre! Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!
Que é ler?
Ler não é balbuciar as letras encadeadas em palavras e afirmar que conseguiu soletrar...
Ler envolve entender aquilo que o autor do texto quis dizer. E, mais do que isso, avaliar qual é o ângulo da visão do autor, comparado com outros autores que falam outras coisas sobre o mesmo tema. E muito mais ainda: é preciso que o ledor possa ir conferir as assertivas de cada um com os fatos e suas consequências.
Hoje estamos acostumados a aderir a um dos dois extremos em discussão e considerar o outro lado como inimigo. As pessoas se acostumam a ter “inimigos”.
Se forem estudar um pouco mais, vão descobrir que essa compra de briga é algo mandado à cabeça das pessoas com fins de escravizar, porque dividem e depois se colocam como árbitros para impor seu mando a ambos em uma senzala só.
Vemos que há três faixas de manda-brigas unidas para escravizar a todos – Faixa do invisível, a que chamam de religiões; Faixa do visível material ou econômico; Faixa das Ideologias, onde o material é imaginado.
E isso deve ser percebido muito bem quando estudamos a sequência histórica das pessoas que fizeram sua dominação com seu grupo de asseclas sobre os demais. Quem os derruba faz a seguir a sua revisão da História instalando uma comissão da verdade para apresentar sua versão condenatória dos demais para pô-los na sua senzala.
Quem não conhece a sequência histórica dessas revisões da História, acaba enredado nos tentáculos dos revisores. O critério para nossos julgamentos só pode ser a observação das consequências que vieram de cada mudança.
Aonde queremos chegar?
Queremos chegar a uma projeção de nosso futuro, com base na situação a que chegamos e daí obter a maior qualidade de vida que for possível.
Qualidade de vida é uma situação confortável de todos em que todos tenham saúde, segurança e rendas.
Os argumentos das máfias se resumem em assegurar que só sua visão vai te dar em curto ou longo prazo a sonhada qualidade de vida.
Mas você que estuda a História Humana já deve ter percebido que nenhuma das máfias conseguiu isso, em tempo algum. E todas fizeram questão de deixar a todos na ignorância, sob a guarda de sua força e sem renda nenhuma para que continuem escravos.

TEREMOS QUE REATIVAR O SONHO AMERICANO DE CLAREZA EM TUDO PARA PERMITIR QUE HAJA OPORTUNIDADE DE LIVRE INICIATIVA PARA TODOS, SEM INTROMISSÕES MEDIEVAIS DO TODOPODEROSO ESTADO E SEUS FEUDALISTAS ESCRAVOCRATAS AUTO-INTITULADOS GOVERNANTES.

Nenhum comentário: