quarta-feira, 29 de junho de 2016

HYPESCIENCE DISSE BESTEIRAS - MENSAGENS DE STEPHEN HAWKING

HYPESCIENCE publicou - MENSAGENS DE STEPHEN HAWKING para o resto da humanidade
COMENTARIOS:
Hawking pressupõe que o irracional não será superado.
Eu raciocino com fatos. Teorias (ele é o maior teórico da Física) precisam ser mudadas se os fatos não estiverem de acordo.
A racionalidade humana é inevitável e é o fator essencial para sobreviver enquanto que os irracionais se autodestroem. A ganância é irracional. Logo, será superada.
O crescimento da população ocorre onde as ciências racionais e o nível de usufruto das riquezas são pequenos. Onde esses níveis aumentam, a tendência é REDUZIR OS NASCIMENTOS.
A poluição das águas e do ar provocam soluções racionais, por isso já sabemos como reciclar resíduos, e temos na prática as máquinas que produzirão energias sem consumo de nada prontas para ajudar a despoluir.
A Inteligência Artificial pode ser dirigida para a direção que nós programarmos. Só será dirigida contra nossas vidas por seres irracionais. Na guerra entre os que se destroem e os que se defendem, a defesa será sempre a vencedora.
Já quanto à descoberta de que o Universo está em expansão acelerada é uma balela. A Inércia Gravitação é uma massa que está espremendo toda a matéria quântica no sentido de colapsar, isto é, nosso Universo parece estar em expansão, porém o que há é que nos limites da Curvatura da Luz no exterior do Universo a pressão gravitacional é maior e está diminuindo as coisas que assim nos parecem mais distantes entre si. Supomos que se afastam quando estão é desaparecendo.
Uma última coisa a comentar é que Hawking possui uma doença (ELA) que evolui até paralisar o cérebro e nele chegou ao equilíbrio e parou de evoluir. Logo, a ciência pode em breve achar a cura, revertendo essa escalada. E aí ele deve passar a raciocinar com conclusões positivas.
CERTO?

Há seis anos, Stephen Hawking alertou a humanidade de que a civilização poderia encontrar seu fim por conta da ganância e estupidez das pessoas. Nesta segunda-feira (27), ele deixou outra mensagem. Ele abriu a entrevista com o apresentador Larry King com a seguinte frase: “certamente não nos tornamos menos gananciosos ou menos estúpidos”.

O pesquisador de física teórica mais famoso do mundo falou sobre o que ele acredita representar maior perigo para a longevidade da nossa espécie. Ele frisou a ameaça da poluição e superpopulação: “a população cresceu em 1.5 bilhão de pessoas desde a nossa última entrevista, e sem sinal de desacelerar. Nessa proporção, teremos 11 bilhões de pessoas em 2100. A poluição do ar aumentou 8% nos últimos cinco anos. Mais de 80% dos habitantes das áreas urbanas são expostas a níveis inseguros de poluição do ar”.

Inteligência Artificial

Outro alerta do físico é em relação à inteligência artificial e às máquinas em geral. “Inteligência artificial tem o potencial de evoluir mais rápido que a raça humana. A I.A. pode coexistir beneficamente com humanos”, disse ele. O problema, porém, é quando as máquinas superarem os humanos. “Assim que as máquinas alcançarem o ponto crítico de serem capazes de evoluírem sozinhas, não podemos prever se o objetivo delas será o mesmo que os nossos”.

Descoberta científica favorita

A entrevista não tratou apenas de assuntos deprimentes. Larry King também perguntou qual foi a descoberta científica mais surpreendente dos últimos anos, e Stephen Hawking respondeu que foi a descoberta de 1998 de que o Universo está em expansão acelerada.[IFLScience]


Um comentário:

Mário Sanchez disse...

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
TRANSGÊNICOS – UFOS – ANTIMATÉRIA
Está sendo posto em foco o tema da “defesa” humana contra uma possível EXTINÇÃO a partir de nossos erros, dentre os quais se coloca “A inteligência artificial” que está pintando com o desenvolvimento da robótica eletrônica de sistemas.
Algumas perguntas são cabíveis:
1.SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – conforme documentos sumerianos e suas cópias na Bíblia, “os deuses fizeram o homem à sua imagem e semelhança e sopraram-lhe o espírito vivente”, mas tiveram que tomar providências para que não proliferasse tanta maldade que o homem desenvolveu.
Pergunto – Será que não é esse o drama da Inteligência Artificial que o “feiticeiro” não consegue mais controlar?
2. TRANSGÊNICOS – Um ser biológico transgênico é o resultado da introdução de genes de uma espécie no código genético de outra para ter mais produto para nosso uso e maior resistência contra seus inimigos.
Pergunto: Se foi exatamente um transgênico o que os Anunaki fizeram ao criar o homem para ser seu escravo a fim de melhor extrair o ouro e cultivar seus alimentos no jardim do Éden, é assim o transgênico homem com essa inteligência artificialmente induzida que os “deuses” tentaram diversas vezes exterminar e não o conseguiram?
3. UFOS – Vem das mais remotas memórias escritas e faladas a notícia de que há objetos no espaço, que surgem e desaparecem, sem contar quem são, de onde vieram, o que querem, e onde se escondem.
Pergunto – Será que não é essa fuga sem fazer contato, o único recurso que eles ainda têm para que a INTELIGÊNCIA ARTIFICAL bio-robótica que criaram, não os destrua?
ANTIMATÉRIA – estamos sendo seduzidos por alguma força de curiosidade insana para pesquisar o material que destruiria nossa matéria, a antimatéria.
Pergunto – Será por acaso esse o último recurso a que recorrem para ver se conseguem livrar-se de seu erro ao criar estes seres bio-robóticos, moto-perpétuo que começa a reprogramar-se, para que amarremos no cinturão alguns explosivos de antimatéria e sumir em um buraco negro – Brrrrrum!