sábado, 4 de novembro de 2017

MUDANÇAS CLIMÁTICAS mais uma intromissão cretina contra TRUMP

HUMANOS CULPADOS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS mais uma intromissão cretina
"DIZ O RELATÓRIO DO GOVERNO” é deformação da notícia, já que Trump ainda nem nomeou quem deve examinar a questão.
Essa “pesquisa” só fala de 1950 até hoje, sem comparar com eras anteriores de glaciações e aquecimentos que se acentuam na direção do gelo, pela entropia universal, inexoravelmente.   
Por Stephanie Pappas, Contribuinte da Live Science | 3 de novembro de 2017 05:11 pm ET
Os seres humanos têm a culpa. Esse é o veredicto de um relatório do governo executivo concluindo que o Homo sapiens é a causa dominante do aquecimento planetário desde meados do século 20.
O relatório do clima, divulgado hoje (3 de novembro), pinta uma imagem direta dos efeitos presentes e futuros das mudanças climáticas globais, dos níveis do mar que podem aumentar até mais de 8 pés (2,4 metros) até 2100, para mais freqüentes ondas de calor e outros eventos climáticos extremos. Também está em contraste com as posições de mudança climática tomadas pelo presidente Donald Trump, que variou de chamar de farsa para dizer que ele tinha uma "mente aberta" sobre se a mudança climática causada pelo homem realmente está acontecendo.
"Muitas linhas de evidência demonstram que é extremamente provável que a influência humana tenha sido a causa dominante do aquecimento observado desde meados do século 20", escreveram os autores. "No último século, não há explicações alternativas convincentes apoiadas pela extensão da evidência observacional".
Por exemplo, os mares globais aumentaram a média de 7 a 8 polegadas (17,8 a 20,3 centímetros) desde 1900, com quase metade disso (3 polegadas ou 7,6 cm) ocorrendo desde 1993, segundo o relatório.
"As mudanças climáticas causadas pelo homem contribuíram substancialmente para esse aumento desde 1900, contribuindo para uma taxa de aumento superior a qualquer século anterior em pelo menos 2.800 anos", afirmou o relatório. "O aumento do nível do mar global já afetou os Estados Unidos, a incidência de inundações diárias de marés está acelerando em mais de 25 cidades do Atlântico e da Costa do Golfo".
E as coisas estão ficando mais quentes, com temperaturas médias anuais sobre os Estados Unidos contíguos aumentando 1,8 graus Fahrenheit (1 grau Celsius) entre 1901 e 2016. E ao longo das próximas décadas, os cientistas preveem que essas temperaturas aumentarão em cerca de 2,5 graus F (1,3 graus C) em relação ao período de 1976 a 2005, segundo o relatório.
Avaliando a ciência
O Relatório Especial de Ciência Climática (CSSR) é baseado em uma análise de pesquisa revisada por pares, recursos disponíveis publicamente e certos modelos e conjuntos de dados relacionados às mudanças climáticas, de acordo com o resumo executivo do relatório. O relatório foi supervisionado pelo Programa Global de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas dos EUA, que é composto por 13 agências federais que lidam com questões ambientais, que vão desde a NASA até o Departamento de Energia e o Departamento de Estado. O grupo avalia o estado atual da ciência climática como parte do programa Nacional de Avaliação Climática (NCA). O novo relatório é o primeiro volume do quarto NCA (NCA4). A primeira NCA foi publicada em 2000, a segunda em 2009 e a terceira em 2014.
Em última análise, o Programa de Pesquisa Global sobre Mudanças Climáticas dos EUA está sob a supervisão do Escritório de Política de Ciência e Tecnologia da Casa Branca (OSTP). 

O presidente Trump ainda não nomeou a cabeça para o OSTP de sua administração. Os presidentes anteriores normalmente preencheram o papel antes de assumirem o cargo ou dentro de alguns meses de fazê-lo, de acordo com The Washington Post.
Nós lembramos – é portanto uma intromissão malévola antes de mudar o comando.

As descobertas do novo relatório estão em conflito com as posições declaradas da Trump sobre mudanças climáticas. Ao longo dos anos, ele chamou a mudança de clima causada pelo homem por um "engano", inclusive em um tweet de 2013 que dizia: "Devemos estar focados em um ar magnificamente limpo e saudável e não nos distrair com o barulho caro que é o aquecimento global!" Durante a campanha presidencial, Trump era vago em suas crenças sobre mudanças climáticas, às vezes indicando que ele não acreditava que era um problema, mas dizendo ao conselho editorial do New York Times em 2016 que ele tinha uma "mente aberta" sobre o assunto.
No escritório, Trump disse que os EUA se retirariam do Acordo sobre o Clima de Paris, um acordo internacional que visa limitar o aquecimento global abaixo dos 2 graus de temperatura acima das temperaturas pré-industriais de 3,6 graus F. O presidente também nomeou Scott Pruitt, ex-procurador-geral do Oklahoma, que rejeita a evidência de que as emissões de dióxido de carbono produzidas pelo homem estão gerando mudanças climáticas, para dirigir a Agência de Proteção Ambiental (EPA).
Avisos diretos
Além de documentar as mudanças nas temperaturas e nos níveis do mar, o novo relatório avisa que grandes eventos de precipitação estão aumentando nos Estados Unidos, assim como ondas de calor e incêndios florestais. A redução do estoque de neve e o derretimento da primavera estão gerando escassez de água no oeste dos EUA, de acordo com o relatório, ameaçando levar a uma seca a longo prazo até o final do século.
Os furacões do Atlântico provavelmente trarão maiores quantidades de precipitação na costa em um mundo aquecido e podem aumentar de intensidade, de acordo com o relatório. As pequenas inundações de maré já aumentaram entre cinco vezes e 10 vezes desde a década de 1960 nas cidades costeiras dos EUA, e a taxa dessas inundações continua a aumentar em 25 cidades ao longo das costas do Golfo e Atlântico dos EUA. (RSSSS... Afinal se reduz de um lado e cresce do outro?)
"Sem grandes reduções nas emissões, o aumento da temperatura global anual média em relação aos tempos pré-industriais pode atingir 9 graus F (5 graus C) ou mais até o final deste século", escreveram os autores do relatório. "Com reduções significativas nas emissões, o aumento da temperatura média anual média poderia ser limitado a 3,6 graus F (2 graus C) ou menos".
Essas reduções requerem um grande esforço que precisaria começar rapidamente, o relatório continuou.
"Depois de contabilizar os efeitos de temperatura de espécies não-CO2 [como o metano], as emissões globais cumulativas de CO2 devem permanecer abaixo de cerca de 800 GtC [gigatons de carbono], a fim de proporcionar uma probabilidade de dois terços de prevenir 3.6 graus F (2 graus C) do aquecimento ", escreveram os autores. "Dadas as emissões cumulativas estimadas desde 1870, não podem ser emitidas mais de aproximadamente 230 GtC no futuro para permanecer abaixo deste limite de temperatura". (Os cretinos relatantes nem entendem que o CO2 é alimento para os vegetais, e talvez os desmatamentos dos States tenham sido o maior culpado por sobras desse gás na atmosfera).  
Como está, os autores escreveram, as emissões provavelmente superarão esse nível dentro de duas décadas.
Artigo original sobre Live Science.  
vejam mais esta publicação:
Vegetação consome quase 20 vezes o CO2 produzido pelos combustíveis fósseis
Posted: 05 Nov 2017 12:30 AM PD

Nenhum comentário: