domingo, 29 de setembro de 2019

QUE RAZÕES TREVOSAS QUEREM IMPEACHMENT DE TRUMP? AS MESMAS QUE ATACAM BOLSONARO, NÉ?

OS MICRÓBIOS PEDEM IMPEACHMENT DE TRUMP E TAMBÉM BOLSONARO
COLEGA DO GRUPO DE ESTUDOS ME PEDIU PARA OLHAR AS FOTOS DE GEORGE SOROS E DE NANCY PELOSI (Quem paga e quem faz o teatro do Impeachment).
SE IMPEACHMENT NUNCA DEU CERTO NOS EUA, POR QUE DEMOCRATAS TENTAM CONTRA TRUMP?
Processo, se for adiante, envolverá difíceis votações na Câmara e no Senado, mas mesmo assim oposição fez o pedido. Veja alguns motivos. - 28 SET         2019    14h21
ESSE MISSIVISTA DE BOM HUMOR, FALA QUE ESTAMOS FRENTE A UM PARTIDO americano BOLCHE-KRATA. Chamou minha atenção para as fotos do ricaço George Soros e a Presidente demókrata da Câmara “onde dá para ver a olho nu os estragos dos microrganismos que já os estão devorando” ... Pede que os leitores entendam as “Razões Trevosas” deste processo, lendo ao textos citados em meu BLOG no artigo -  
O artigo SOBRE IMPEACHMENT começa:
O pedido de impeachment aberto pelos democratas na terça-feira (24/9) pode, em última instância, resultar na remoção de Donald Trump da Presidência dos EUA. Mas trata-se de um processo político bastante difícil, particularmente com as divisões políticas em Washington.
Defesa do Estado de direito é a justificativa de muitos democratas para defender impeachment de Trump
Tão difícil que nunca foi bem-sucedido: os EUA nunca tiveram um impeachment presidencial.
Nancy Pelosi, democrata que presidente a Câmara dos Representantes, até agora vinha resistindo a apoiar iniciativas de impeachment, possivelmente porque a iniciativa pode colocar em risco tanto as campanhas eleitorais de democratas moderados que vão disputar as eleições de 2020 quanto a própria maioria democrata na Casa.
Se, então, o impeachment nunca deu certo e ainda pode ter efeitos colateriais sobre os próprios democratas, por que eles estão levando o pedido adiante agora?
A seguir, a BBC explica por que o rito é tão complexo, e por que os democratas estão correndo esse risco:
Como é o processo de impeachment nos EUA?
Assim como no Brasil, o impeachment precisa tramitar tanto na Câmara quanto no Senado.
"Na Câmara dos Representantes, só é necessária uma maioria simples (para ser aprovado). Uma Casa controlada pelos democratas poderia quase certamente impedir um presidente, particularmente um republicano, se conseguir estabelecer (a prática pelo presidente de) alto crime e má conduta", diz à BBC Jonathan Turley, professor de Direito da Universidade George Washington.
Andrew Johnson e Bill Clinton são os dois presidentes que foram alvo de impeachment – mas ambos acabaram inocentados pelo Senado
Depois, é a vez de o Senado decidir se o presidente é culpado das acusações - caso em que ele seria removido do poder. Mas, também como no Brasil, não basta uma maioria simples: é necessário que dois terços (67%) dos senadores americanos votem pela condenação do presidente. Ou seja, 67 do total de 100 senadores.
No entanto, considerando que 53 dos atuais senadores são republicanos, é improvável que haja votos suficientes para derrubar Trump.
Até hoje, só dois presidentes americanos foram alvo de impeachment: Andrew Johnson, em 1868, e Bill Clinton, em 1998, e ambos foram inocentados pelo Senado.
Então, por que tentar um impeachment agora? Defesa do Estado de direito
Nancy Pelosi, presidente da Câmara, afirmou que "ninguém está acima da lei" quando anunciou a abertura do pedido de impeachment contra Trump
"Acho que o maior ímpeto para alguns membros do Congresso é só a manutenção do Estado de direito - a ideia de que ninguém está acima da lei, incluindo o presidente", diz à BBC a professora Kimberly Nalder, especialista em política americana na Universidade Estadual da Califórnia em Sacramento.
"E, se não há reação do Congresso, abre-se a porta para este presidente e futuros presidentes terem liberdade para violar a Constituição."
Continuem lendo o artigo 
https://www.terra.com.br/noticias/mundo/se-impeachment-nunca-deu-certo-nos-eua-por-que-democratas-tentam-contra-trump,4f2b3b441d6c120c0c4f0d95032dcbe1akex657w.html

Nenhum comentário: