segunda-feira, 12 de outubro de 2020

PENROSE, HAWKING, E OUTROS TEÓRICOS ESTÃO CHEGANDO A ENTENDER?

Prêmio Nobel de Física, PENROSE. O ETERNO RETORNO É A CONCLUSÃO QUE JÁ TIREI HÁ 62 ANOS. PENROSE COMEÇA AGORA A ENTENDER

E Stephen Hawking diz que não existe um “tempo antes do Big Bang”.

ESTE ARTIGO: Universo antigo com massa "desintegrada" gerou nosso Big Bang: Nobel de física - Por Marcelo Ribeiro, em 8.10.2020

https://hypescience.com/universo-antes-do-big-bang/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

Um universo existia antes do Big Bang e ainda pode ser observado hoje, afirmou Roger Penrose, ao receber o Prêmio Nobel de Física.

Roger, com 89 anos, que ganhou o prêmio por seu trabalho fundamental para provar a existência de buracos negros, disse que encontrou seis pontos “quentes” no céu (apelidados de “Pontos Hawking”), que têm cerca de oito vezes o diâmetro da Lua.

Eles foram nomeados em homenagem ao físico Stephen Hawking, que teorizou que os buracos negros “vazam” radiação (conhecida como radiação Hawking) e, eventualmente, evaporam completamente.

A escala de tempo para a evaporação completa de um buraco negro é enorme, possivelmente mais longa do que a idade do nosso universo, impossibilitando que detectemos fenômeno.

No entanto, Roger acredita que buracos negros “mortos” de universos anteriores ainda existem ou são observáveis ​​agora. Se isso for realidade, provaria que as teorias de Hawking estavam corretas.

Roger dividiu o Prêmio Mundial de Física com Hawking em 1988 por seu trabalho sobre buracos negros.

Falando de sua casa em Oxford para o Telegraph, Sir Roger disse: “Eu afirmo que há observação da radiação Hawking. O Big Bang não foi o começo. Havia algo antes do Big Bang e esse algo é o que teremos em nosso futuro. Temos um universo que se expande e se expande, e toda a massa se desintegra, e nesta minha teoria maluca, esse futuro se torna remoto o Big Bang de outro é. ”

“Então nosso Big Bang começou com algo que era o futuro remoto de uma era anterior e teria buracos negros semelhantes evaporando, através da evaporação de Hawking, e eles produziriam esses pontos no céu, que eu chamo de Pontos de Hawking.” Os miniburacos negros são produzidos atualmente pela teoria (Hawking mostrou que efeitos quânticos permitem aos buracos negros emitir radiações exatamente como um corpo negro (a média da radiação emitida por uma fonte idealizada), cuja temperatura está inversamente relacionada à massa do buraco negro. sendo, proporcionalmente, emissores de radiação mais poderosos do que buracos negros maiores e diminuir e evaporar mais rapidamente. A descoberta de Hawking foi o primeiro vislumbre convincente sobre a gravidade quântica. Entretanto, a existência da radiação Hawking continua controversa.) TEMOS QUE RIR - GRAVIDADE QUÂNTICA...HAHAHA

“Estamos vendo eles. Esses pontos têm cerca de oito vezes o diâmetro da Lua e são locais aquecidos. Existem evidências muito boas para pelo menos seis desses pontos. ”

Sir Roger publicou recentemente sua teoria de “Pontos de Hawking” na revista científica Avisos Mensais da Royal Astronomical Society. A ideia é controversa, embora vários cientistas acreditem que o universo opera em um ciclo perpétuo no qual se expande, antes de se contrair em um 'Big Crunch' seguido por um novo Big Bang. (QUASE ENTENDERAM).

Sir Roger disse que os buracos negros também já foram polêmicos. Eles foram teorizados pela primeira vez pelo pastor inglês John Mitchell em 1783, que especulou que se um objeto se tornasse muito denso, sua enorme atração gravitacional impediria até mesmo a luz de fugir. 

(ESTÃO CHEGANDO AO COMEÇO DE ENTENDER QUE QUANTUM É BURACO E PORTANTO, TUDO QUE É FEITO DE QUANTA É SEMPRE UM GRAU DE BURACO SEM RETORNO pelo menos de parte da luz que o atinge e um dia vai colapsar).

Mas mesmo Albert Einstein os descartou como curiosidade matemática, em vez de uma realidade física. Foi só em 1964, nove anos após a morte de Einstein, que Sir Roger propôs que os buracos negros são uma consequência inevitável da relatividade geral.

Sir Roger provou que quando os objetos se tornam muito densos, requeiram colapso gravitacional em um ponto de massa infinita onde todas as leis da natureza cessam, chamado de singularidade.

Seu artigo inovador ainda é considerado uma contribuição mais importante para a teoria da relatividade desde Einstein, e maior evidência para o Big Bang.

Sir Roger estava na casa dos trinta anos quando esbarrou na ideia caminhando até uma estação de metrô em Londres, no caminho do Birkbeck College. Agora, 56 anos depois, ele finalmente foi reconhecido por seu trabalho pela Academia Real de Ciências da Suécia.

Sir Roger recebeu a homenagem ao lado dos professores Reinhard Gerzel, do Instituto Max Planck de Física Extraterrestre, e Andrea Ghez, da Universidade da Califórnia, que provou que existe um buraco negro supermassivo no centro da Via Láctea, estudando seu impacto sobre as estrelas ao seu redor. [O telégrafo]

VEJAMOS O QUE DISSE STEPHEN HAWKING: 

https://hypescience.com/descubra-o-que-stephen-hawking-pensa-que-havia-antes-do-big-bang/

Stephen Hawking responde o que havia antes do começo do tempo -Por Natasha Romanzoti, em 2.03.2018

O conhecido astrofísico Neil de Grasse Tyson entrevistou recentemente, em seu programa Star Talk, o único físico provavelmente mais famoso do que ele: Stephen Hawking. Durante essa entrevista, Tyson fez para Hawking sua pergunta padrão, algo que todos somos curiosos para saber: o que ele acha que havia por aí antes do Big Bang? (Stephen Hawking: a maior parte da nossa história é “a história da estupidez”)

Hawking deu a seguinte resposta: “Nada estava por aí antes do Big Bang. De acordo com a Teoria da Relatividade Geral de Einstein, espaço e tempo juntos formam um espaço-tempo contínuo, que não é plano, mas curvado pela matéria e energia dentro dele. Eu adoto uma abordagem Euclidiana para a gravidade quântica que descreve o começo do universo. Nela, o tempo real ordinário é substituído pelo tempo imaginário, que se comporta como uma quarta direção do espaço. Na abordagem Euclidiana, a história do universo em tempo imaginário é uma superfície curvada de quatro dimensões, como a superfície da Terra, mas com duas dimensões a mais. Eu e o Jim Hartle propusemos uma condição 'sem fronteiras'. A condição de fronteira do universo é que ele não tem fronteiras. Em termos comuns, o espaço-tempo Euclidiano é uma superfície fechada sem fim, como a superfície da Terra. Uma pessoa pode considerar o tempo real e o tempo imaginário como começando no Polo Sul, que é um ponto no espaço-tempo governado pelas leis da física. Não há nada ao sul do Polo Sul, então não havia nada antes do Big Bang ”.

Em outras palavras… Basicamente, a teoria favorita de Hawking é que não existe um “tempo antes do Big Bang”. O tempo suaviza-se à medida que você se aproxima cada vez mais do Big Bang, de modo que nunca se estreita em um “ponto de partida”. Na versão mais simples do Big Bang, o início dos tempos é um ponto onde tudo o que atualmente observamos foi reunido em uma bola de energia menor do que um átomo e então explodiu. Mas o que veio antes? Físicos como Hawking tentam restaurar uma espécie de intemporalidade ao se livrar desse ponto de partida, imaginando um universo sem uma “explosão” clara.

"O Big Bang é o mito científico da Criação", diz o carioca Mário Novello, um dos mais respeitados físicos do país. E “Para mim, o Big Bang não existiu”, disse o físico paulista Juliano César Silva Neves, do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp ”. Neves usou uma analogia matemática com a outra coisa da astrofísica que, segundo a maior parte dos especialistas, tem densidade infinita: os buracos negros. O brasileiro parte de premissas diferentes ...

Leia mais em: https://super.abril.com.br/ciencia/o-fisico-brasileiro-que-nao-acredita-em-big-bang/

Convido para meu BLOG - https://www.mariosanchez.com.br/post/o-eterno-retorno-yin-yang-%C3%A9-os%C3%ADmbolo-desse-conceito-de-eterno-retorno

Essa teoria maluca de físico brasileiro sobre buracos negros afirma que não houve Big Bang.

Podemos voltar o relógio até as bordas desses primeiros momentos de existência, mas saber o que veio antes seria como perguntar por que você pode continuar caminhando para o norte quando chegar ao Polo Norte. O tempo, tal como o definimos, perde o seu significado à medida que o universo encolhe. [POPSCI]

O QUE DIRÃO EM BREVE APÓS INSTALAR MINHAS MÁQUINAS GERANDO A ENERGIA QUE QUISERMOS? E VENDO EM ENGRENAGENS DE FERRO QUE PARA O CAMPO GRAVITACIONAL CONTINUO O TEMPO É ZERO?

Discutem-se opiniões, mas fatos não se discutem.

Nenhum comentário: