segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

E BOLSONARO SABE ALGO, OU GUEDES?

OS ECONOMISTAS NÃO SABEM O QUE FAZEM
De longa data o Brasil não forma economistas, mas somente tesoureiros, SEGUNDO Ricardo Bergamini. Concluímos – serão apenas tesoureiros e contadores de Bancos que são donos da moeda QUE ESCONDEM EM ESCUROS SUBTERRÂNEOS DE ONDE NÃO PODEM DEIXAR SAIR NADA.
PARA QUE MEUS LEITORES ENTENDAM A CEGUEIRA DE TODOS ELES, PENSEM LOGO NOS SEIS TRILHÕES DE REAIS CONTABILIZADOS NAS CONTAS DO TESOURO COMO DÍVIDAS A COBRAR EM IMPOSTOS E QUE SALTAM AOS OLHOS QUE É AO CONTRÁRIO.
https://mariosanchezs.blogspot.com/2019/09/comecou-cair-mafia-da-receita.html
https://mariosanchezs.blogspot.com/2019/11/trump-e-putin-sabem-do-leilao-brasil.html
DOIS BONS RACIOCÍNIOS MAS QUE É PRECISO IR MAIS A FUNDO – JOSEPH STIGLITZ E AMARTYA SEN. NOBELIADOS
Joseph Stiglitz - Nascimento 9 de fevereiro de 1943 (76 anos) Gary, Indiana USA
“Stiglitz lecionou em várias importantes universidades americanas, dentre elas Yale, Harvard e Stanford. Em 2001 Stiglitz tornou-se professor de economia, administração de empresas e negócios internacionais na Columbia University em Nova York. NOBELIADO EM 2001
Crítico severo e contundente dos "fundamentalistas de livre-mercado", Stiglitz tem permanentemente questionado o que chama de "bases ideológicas" que regem a maior parte das decisões econômicas mundiais. Isto torna-se mais evidente na sua polêmica com o Fundo Monetário Internacional - FMI, a quem acusa de "empurrar" os países subdesenvolvidos a abrir seus mercados à competição externa antes que possuam instituições estáveis e democráticas para proteger seus cidadãos. A teoria que desenvolveu, e pela qual recebeu o prêmio Nobel, contesta frontalmente Adam Smith:   “O conjunto de ideias que eu vou apresentar aqui solapou as teorias de Smith e a visão de governo que nela se apoiava. Elas sugeriram que a razão pela qual a mão invisível é invisível é por que ela não existe ou, quando existe, está paralítica" Joseph E. Stiglitz, introdução à sua Aula Magna, por ocasião do recebimento do Prêmio Nobel (Estocolmo, 8/12/2001).
“O foco de Stiglitz em desenvolvimento econômico e no uso de déficits para arrancar economias de recessões encontra paralelo em Amartya Sen e Keynes.
(Juntando a eles Milton Friedman e seus chicagoboys... São quatro asnos puxando a carruagem dos Banqueiros QUE FINANCIAM TODAS AS MÁFIAS FINGIDAS DE LIVRE INICIATIVA OU DE COMUNISMO, onde os economistas só chancelam o balanço da farsa contábil).
Sua defesa da criação de uma moeda global de reserva - para evitar os problemas atuais do uso do dólar americano como moeda de reserva - é realmente inovadora e certamente atrairá críticas de outros economistas mais ortodoxos.
“Alguns analistas (como o professor de economia política da Universidade Estadual de Washington Gerald Houseman, que está escrevendo um livro sobre Stiglitz) chegaram a sugerir que: "O mito formidável da 'livre-empresa', uma grande muleta para o sistema de crenças dos que acreditam ser a economia de mercado a quinta-essência, está morto desde 1986  e um modesto economista, Joseph E. Stiglitz, juntamente com dois colegas ganhadores do prêmio Nobel de Economia, George Akerlof e Michael Spence deram a lancetada fatal em seu coração durante a 'Aula Magna'  de aceitação do prêmio, em Estocolmo (8/12/2001).

AMARTYA KUMAR SEN – Nasc.        3/11/1933 (86 anos) Santiniketan, Índia britânica - NOBELIADO 1998
Empregador  Universidade Harvard, London School of Economics, Universidade de Delhi, Universidade de Calcutá
“Amartya Kumar Sen (Santiniketan, 3 de novembro de 1933) é professor de economia e filosofia da cátedra Thomas W. Lamont na Universidade Harvard. Foi, até 2004, o Master of Trinity College, em Cambridge. Também é membro sénior da Harvard Society of Fellows. Anteriormente, foi professor de Economia na Universidade Jadavpur de Calcutá, na Escola de Economia de Delhi e na London School of Economics, e Drummond, assim como, Professor de Economia Política na Universidade de Oxford.
“Tendo testemunhado a grande fome que atingiu Bengali em 1943, Sen dedicou-se e desenvolveu as suas próprias ideias sobre este mesmo tema, a fome. Essencialmente, os seus esforços decorrem do seu interesse em questões de distribuição e, em particular, de membros mais pobres da sociedade. Os estudos de Amartya Sen incluíram a fome para criar uma compreensão mais profunda das razões econômicas por trás da fome e da pobreza, da injustiça, da desigualdade social, da falta de ética e do subdesenvolvimento.
FINALIZANDO – QUANDO ENTENDEREM QUAIS SÃO OS INVASORES DE NOSSA TERRA AOS QUAIS CHAMAMOS DE TREVAS, QUE TRABALHAM COMO UMA IMENSA AMEBA DE MICRORGANISMOS QUE NOS CULTIVAM PRA SER SEU BIFE MAIS COBIÇADO... Talvez entrem na batalha correta.
SABEREMOS O QUE JESUS CRISTO QUERIA DIZER COM “CONHECER A VERDADE PARA TER A LIBERTAÇÃO” DA ESCRAVIDÃO QUE OCUPA OS CÉREBROS E ESTES NUNCA SABEM O QUE FAZEM.
Prossigam lendo artigos neste Blog até resolver fazer o certo.
https://mariosanchezs.blogspot.com/2019/12/a-grande-verdade-e-conhecida-por-trump.html




Nenhum comentário: