segunda-feira, 24 de agosto de 2009

HINO NACIONAL

 

A PROPÓSITO DE QUE VEM AÍ SETE DE SETEMBRO E ESTOU OFERECENDO O 

 

 PROJETO BRASIL SEM MISÉRIA

 

TRANSCREVO MATÉRIA DIVULGADA PELO GRUPO GUARARAPES:

 

"THE GUARDIAN" – Londres, INGLATERRA, em 20 Jun 2002.

(Uma tradução imediata)

 

Tente ficar em frente de seu televisor cerca das 07:30 da manhã, de amanhã, para sentir outra das grandes dadivas do BRASIL  pela felicidade humana.  A FRANÇA indo embora, o BRASIL agora possui o melhor hino nacional na COPA MUNDIAL de 2002. Tocado primeiramente por FRANCISCO DA SILVA em 1841, o Hino Nacional  é alegadamente o mais alegre, o mais animado, o mais melodioso e o mais encantador Hino Nacional no planeta. Sente-se que é como tivesse vindo pronto, já composto, de uma casa de ópera, e a influência de Rossini é difícil descartar, embora estudiosos agora pensem que Da Silva possa ter tido a inspiração da melodia de uma obra religiosa de seu professor, José Nunes Garcia. Admiradores têm destacado o compositor "crioulo" Louis Moreau Gottschalk, que escreveu um conjunto de variações para piano e orquestra sobre o hino, que vale a pena ouvir.

 

Em seu livro "Football: the Brazilian way of life", nosso correspondente na  América do Sul, Alex Bellos, expõe como o inglês Charles Miller trouxe pela primeira vez o futebol para o BRASIL. Mas à época em que Miller chegou em Santos, em 1894, o Hino Nacional já tinha expressado de muito, em canto, o que Pelé e seus sucessores expressariam mais tarde de modo tão maravilhoso no campo de jogo. Enquanto a Marselhesa faz belicosos apelos às armas, o Hino Nacional estimula os sentimentos nacionais, apelando  para o "formoso céu risonho e límpido" do Brasil, seu "som do mar" e as flores dos seus "risonhos campos".  Um conjunto natural para o belo jogo.

 

Quando Rivaldo e Ronaldo fizeram outros dois gols na Bélgica na última segunda-feira, classificando-se assim para as quartas de final com a Inglaterra, o London Evening Standar encabeçou sua  última edição com uma enorme manchete de uma só palavra. Dizia simplesmente: BRASIL!  Um verdadeiro tributo. É difícil  imaginar qualquer outro país cujo mero nome pudesse ser usado de tal modo, com tal confiança, na certeza de que os leitores reagiriam com prazer e excitamento. Fosse a Inglaterra jogar contra Argentina, Alemanha, França ou  Itália amanhã, a expectativa estaria misturada com temor.  Jogar com o Brasil, por outro lado, é simplesmente um deleite e uma honra." (Uma tradução imediata).

 

Ficamos tristes com a PARÓDIA do Hino Nacional Brasileiro publicada em destaque na primeira página do "jornal do leitor", de "O Povo", CE, dia 25.07.2009, tanto que nem vamos repetir o título nem o nome da autora. E pior, essa paródia é um forte indicio da falta de patriotismo de brasileiros que trocam os nossos heróis por Bolívar, Fidel e Che Guevara, e não se importam com a soberania nacional, permitindo até que estrangeiros ditem regras para a ocupação da Amazônia Brasileira.

 

Queremos lembrar que o Hino e a Bandeira Nacionais simbolizam o Brasil e são respeitados em todo o Mundo. E vamos mostrar abaixo como os brasileiros conquistaram estes símbolos.

 

Começamos com a unidade territorial, lembrando que descoberta a América do Sul e dividida em duas, enquanto a Espanhola está dividida em 09 nações, a Portuguesa é um Brasil Indivisível. Foi com os Bandeirantes que os brasileiros desbravaram e expandiram o território nacional. E com os portugueses expulsaram os franceses do Rio de Janeiro e do Maranhão, e ainda os holandeses do Nordeste, após a Batalha dos Guararapes, Pernambuco, onde se destacaram Heróis Brasileiros, entre eles o índio Felipe Camarão e o negro Henrique Dias.

 

Também foi Herói TIRADENTES, esquartejado pelo Governo Português por liderar a Insurreição Mineira pela Independência.

 

No Brasil independente, para simbolizar os heróis militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, criada em 1940, escolhemos o Duque de Caxias que, no Século XIX, pacificou o Maranhão, Minas. São Paulo,  o Rio Grande do Sul, e venceu guerras com países da fronteira sul, a mais violenta contra o Paraguai, na qual, com a coragem e o seu brilho, revelou-se a grandeza das Forças Armadas Brasileiras.

 

Mas, não só os militares em guerra foram heróis brasileiros. Também temos grandes heróis civis e até militares em tempos de paz, porque são brasileiros que se destacaram com invulgar brilho até no exterior, dos quais vamos citar apenas alguns. Na Diplomacia o Barão do Rio Branco. Na política, Joaquim Nabuco. Na aviação, Santos Dumont. Na literatura, Machado de Assis e José de Alencar. Na poesia, Castro Alves e Carlos Drummond de Andrade. Na música, Noel Rosa e Luiz Gonzaga. No esporte, Pelé e César Cielo. E para encerrar, voltemos aos militares em funções civis. Rondon na selva pela integração nacional e pela causa indígena, sobre a qual dizia "Morrer se preciso for; Matar, nunca".

 

Desde 1985, após o Governo Militar haver exterminado as guerrilhas comunistas, o Brasil tornou-se a Democracia mais sólida da América do Sul, além de ser uma das poucas nações do mundo, visivelmente menos sujeitas a ameaças terroristas externas.

Vamos esquecer Fidel e Che Guevara. São assassinos. Os Heróis Brasileiros são GRANDIOSOS.  Não mataram.  Lutaram pelo Brasil..

 

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.  Somos 1.749 CIVIS – 49 da Marinha – 471 do Exército – 49 DA Aeronáutica;  total 2.318. In memoriam30 militares e 2 civis. batistapinheiro30@yahoo.com.br  www.fortalweb.com.br/grupoguararapes    11 de ago de 2009

 

 

COMENTÁRIO

 

ESTAMOS DISTRIBUINDO POR E-MAIL O TEXTO PARA IMPOSTO ZERO PORQUE ACREDITAMOS NO BRASIL E NAS FORÇAS QUE QUEREM A LIBERTAÇÃO - QUE 7 DE SETEMBRO TRAGA A VERDADE QUE LIBERTA COM SAÚDE/SEGURANÇA/RENDAS PARA TODOS - IMPOSTO ZERO!

 

 
GRÁTIS - "DOMESTIQUE O SUPERTYRANOSSAURO DA RECEITA

DEIXAMOS À DISPOSIÇÃO MAIS DE 600 TEXTOS GRÁTIS EM:

 

Nenhum comentário: