sexta-feira, 28 de agosto de 2009

NOTICIA 27.08.09 -IMPOSTOS INVERSOS

RESUMO
Todos sabem que a Injustiça tributária no Brasil é ESCRAVIDÃO, mas somente nosso projeto de IMPOSTO ZERO mostra a solução. Já existe o Super-Computador da Super-Receita pronto para aplicar nosso projeto de Guia Única isentando os de média e pequena renda para só pagarem os Impostos Indiretos. 
 
SÃO PAULO - Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revelou que a parcela com maior renda da população tem um esforço tributário 30% inferior à parcela com menor renda.
 
De acordo com os dados, que constam no estudo "Política Fiscal e Justiça Social no Brasil: O caso do IPTU", no Brasil, a carga dos tributos diretos (renda e patrimônio) incide progressivamente, sendo maior para aqueles com maior renda, enquanto a carga dos tributos indiretos (consumo) incide regressivamente, sendo maior para aqueles com menor renda.
 
No caso da tributação direta, o ônus suportado por quem tem mais renda é quatro vezes maior do que o suportado por quem tem menos renda.
 
No caso dos tributos indiretos, por sua vez, aqueles que ganham menos pagam três vezes mais do que os com rendimento maior.
 
Porém, o estudo mostra que, como o volume de recursos mobilizado pelos tributos indiretos é bem maior, a tributação geral no Brasil acaba sendo regressiva, pesando mais sobre quem tem menor renda.
 
O caso do IPTU
O estudo revela que, em meio à discussão, não pode-se deixar de lado o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), que deveria incidir sobre o patrimônio e, portanto, ser maior nas classes mais abastadas, mas que não cumpre com esse papel.
 
COMENTÁRIO:
O IMPOSTO ZERO, COMO PROPOMOS, CORRIGE TUDO ISSO.
O mais grave, entretanto, na INJUSTIÇA TRIBUTÁRIA BRASILEIRA, é o modo ANTECIPADO de cobrança, incidindo sobre o movimento financeiro ANTES do giro econômico que multiplica os valores da produção, fazendo somente A SUBTRAÇÃO NA CLASSE MÉDIA E MÉDIA BAIXA, de modo HUMILHANTE, semelhante ao que se fez no passado com os escravos.
 
LEIA NO SITE OU PEÇA GRÁTIS O LIVRETO DE MARIO SANCHEZ COM O IMPOSTO ZERO
 

Um comentário:

pol�ticos? disse...

Grande Mario
Putz
Faz um tempão que tento encontrar seu endereço.
Não sei se lembra de mim, mas nos conhecemos na década de 50, em Sorocaba.
Eu morava com seu irmão Lauro (saudosa memória), na República "Casa de Família", na Rua da Penha e Você, tendo deixado a Faculdade, foi morar em Sampa e trabalhar no Banco do Brasil. Nessa época escreveu aquele livro altamente premonitório, chamado ALÉM DA CURVATURA DA LUZ, sobre o qual tive a honra de escrever um pequeno comentário que figurou na capa... lembra-se agora?
Sou o Wladir,...
Faça contato comigo.
wladir@cmpp.com.br
um abraço