quinta-feira, 17 de junho de 2010

ESOPO - O JUIZ E A PULGA

JUIZADO DE PEQUENAS SUGADAS, NÉ?
 
ESOPO possui uma fábula bem a propósito:
A PULGA E O JUIZ
Uma Pulga sugadora acabava de ser colhida entre as pontas dos dedos de um Juiz. Sabendo que estava condenada à morte e que seu captor era um Juiz, apelou: "Reconsidera tua condenação. Poupa-me! Causo tão pouco mal em cada retirada de sangue e essa é minha forma de viver, não conheço outra!" Responde ele: "Não importa o tamanho do mal que produzes. Seja grande ou pequeno, o Mal deve ser extirpado!" Como a Moral já vem na fala do Juiz, com toda a autoridade, pompa e circunstância, passemos à frente.
 
COMENTÁRIO - É lamentável que hoje não se façam mais Juízes como os de antigamente!
O pior, entretanto, é que também não se fazem mais Pulgas pequenas e com pequenas sugadas de cada vez como as de antanho. Hoje, além de elas estabelecerem em Lei que possuem seus direitos de sugar, ainda estão organizadas em quadrilha, distribuem mensalões do sangue dos povos em borbotões, advertem às vítimas para não reagir e não andarem armados... E prometem aumentar a parcialidade das Leis e exigir que os Juízes lhes obedeçam... E o conseguem!
Criaram um juizado de pequenas sugadas... kiakiakiakia! Que se transforma aos poucos em uma neura de grandes entulhos no modelo de Lenin, para afogar o Poder Judiciário, como os 40 milhões de processos entre governo e particulares... Será que não entenderam que a burrocracia é isso mesmo? Governo de burros... Terceirizem tudo! Coloquem os cartórios dos Juizados nas mãos de terceiros contratados, que aí se pode exigir o preparo correto dos processos e as soluções evidentes serem tomadas antes de ir ao Juiz. O que estiver claro e confesso não há que passar ao Juiz. 
Façamos o Imposto Zero, burrocracia zero, participação e iniciativa honesta de todos e educação humanista de qualidade.
Nestes artigos em: http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng estamos atendendo ao conselho de mostrar a Verdade para que Conhecendo a Verdade, fiquemos livres de tanta escravatura.

Nenhum comentário: