segunda-feira, 4 de abril de 2011

SOBRE ATIVADORES DE VITALIDADE


FALSAS PROVAS CONTRA A MAGNETOTERAPIA

LEIA E ENTENDA O ABSURDO

COMENTÁRIO PRÉVIO - O uso dos ímãs como terapia é alegação de pessoas desinformadas sobre Fisiologia e sobre Tratamentos de disfunções orgânicas (doenças). Nosso Ativador é Ativador e não é nem pretende ser Terapia.

Em nosso Grupo de Estudos, uma coisa é Tratamento de Doenças e outra coisa é Ativação de Vitalidade.

Nas tais “provas científicas” abaixo vocês verão que só se discutiu a função sedativa como se os magnetos devessem ser usados para substituir AAS, e sedativos semelhantes... Ridículo! Só alorpados viciados em suprimir sintomas podiam fazer essa palhaçada e chamar a isso de experimentação científica.

Chegaram à “conclusão” em um terreno que nada tem a ver com ativação de vitalidade, tentando comparar efeitos entre “medicamento” e “placebo” quando ímãs não são medicamento: são ativador de vitalidade. Veja mais abaixo como deviam ter procedido.

Nosso GEA procurou saber que efeitos fazem os magnetos sobre células vivas. Tanto Matheus de Souza quanto José Gioppo e nossos estudiosos foram em busca de células vegetais e casos de animais acidentados. Assim evitamos antecipadamente a discussão sobre efeito placebo, visto que nada podiam ser influenciadas por suposição psicológica as sementes a germinar nem um animal com fratura na perna dianteira.

ISTO VC PODE REPETIR

1) As sementes de rabanete ativadas por ímãs na fase de preparo para germinar foram comparadas em seu crescimento com sementes não submetidas a essa ativação, DO MESMO ENVELOPE DE SEMENTES. A diferença, dando o mesmo adubo orgânico e a mesma água de irrigar só foi visível na colheita em 60 dias – os rabanetes ativados tiveram regularidade maior no desenvolvimento e pesaram mais de 30% a mais por vintena de cabeças. Praticamente copiamos a metodologia da experimentação da Academia de Ciências da URSS sobre Água sem Deutério.

2 – O Veterinário, acostumado a encanar pernas de bezerros acidentados, usando erva mastruz por recomendação popular costumava demorar para calcificar de 30 a 40 dias. Concordou em adicionar ao lado da fratura não coberto pelas talas um conjunto de fluxo magnético nosso e vendo que a bezerra caminhava normalmente no 15º dia, esperou para remover as proteções no 19º dia e verificou surpreso que o osso estava totalmente refeito da fratura.

3 – Baseado nisso, Eu que utilizo alimentação natural e cuidados preventivos permanentes, ao fazer a terceira tentativa de implante dentário ósseo integrado, eu apliquei durante quatro dias o fluxo magnético no local dos implantes em períodos de uma hora seis vezes ao dia e a calcificação estava já no nível de 80% do que os cirurgiões conseguem em 30 dias, ficando mais abismados porque eu já estava com 63 anos!

4 – Repeti esse uso dos ímãs após 8 anos (já com 71 anos) na nova cirurgia para completar os implantes, para mudar o sistema de prótese, aproveitando os pinos anteriores e colocando mais cinco novos. Não só ficou muito bem a fixação, como ainda tive que deixar ali inútil um dos pinos anteriores (que teve quebra interna de parte da rosca do parafuso da prótese) sem extrair, o que teria feito se não estivesse tão bem integrado. Aos 76 anos e 5 meses fiz nova radiografia para ver como estavam as calcificações e continuam MUITO BEM graças a que faço ainda algumas sessões semanais de magnetos sobre os implantes.

EM CONCLUSÃO

Peço aos nossos parceiros do GEA que não percam tempo para discutir contra os interesses escravagistas feudais vigentes, e aguardem que a seriedade científica venha a prevalecer e os Ativadores de Vitalidade sejam entendidos como “Ativadores” e não como “Tratamentos” e enquanto isso que todos eles e seus amigos tirem proveito para si, para suas famílias e seus amigos, usando o que, modestamente se pode fazer com os magnetos, sem ilusões de que eles curam ou tiram dores, coisas que só se conseguem se tiver havido tratamento e aí serão mais rápidos e duradouros os efeitos pela própria natureza que a Fisiologia conhece...

E OS CASOS ABAIXO? RIDÍCULO? SIM! MAS, COMO DEVIA TER SIDO FEITO?

É SIMPLES – O Ativador magnético não cuida de “dores”, pois isso são sintomas. Se soubermos qual é a etiologia, o agente patogênico, o processo fisiológico envolvido, façamos um tratamento adequado, e ativemos as células dos órgãos responsáveis pelos sintomas acusados, aplicando o fluxo magnético sobre o órgão em tratamento; um grupo será só tratado e o outro receberá a Ativação Magnética, além de receber o mesmo tratamento. Aí, sim! Podemos dizer se Ativa ou não.

No caso dos eletromagnetos pulsáteis, nada tem a ver com o sistema de fluxo dos ímãs permanentes e até são perigosos, pois são invasivos e podem ser acompanhados de microondas... Os processos de imãs permanentes em fluxo são realmente eficazes; se o foram os pulsáteis, imaginem os de fluxo!

No caso dos que tinham dores no joelho e foram antigas vítimas de poliomielite, só 45 minutos não podem provar nada! E ainda assim, houve redução da dor.

Nos casos de dor no calcanhar e dor nas costas, a imbecilidade dos supostos pesquisadores foi primitiva, pois nem sabiam qual era a origem da dor, nem estavam sabendo onde aplicar os magnetos – dor no calcanhar deve ser gota (será que era? ou seria contusão?) e aí deviam ter feito o tratamento da supra-renal ou da lesão e não simplesmente mandar calçar palmilha... Assim deviam ter plicado o fluxo magnético no local a tratar junto com o tratamento; um grupo sem essa aplicação magnética serviria para comparar resultados.

No caso das dores crônicas nas costas, alguém se lembrou de estudar a causa da dor? Provavelmente era problema de coluna por postura errada e teriam que ter localizado o ponto e a gravidade do problema, porém, quiseram, como bons fabricantes de venenos, apenas tentar suprimir os sintomas... Bem diferente seria o resultado se aplicassem o fluxo sobre o ponto causador da dor, JUNTAMENTE COM UMA TERAPIA ADEQUADA, como quiropraxia, colete, fisio, acupuntura, etc. E aí poderiam comparar qual o grupo que resolveu o problema mais rápido (com magnetos ou sem eles).

Quanto ao espantalho das ações contra empresas que imprudentemente alegam efeitos terápicos de seus instrumentos magnéticos, ficam avisados os nossos companheiros do Grupo de Estudos Avançados para não fazerem essa besteira... Não afirmem milagres. Nós sabemos muito bem o que é um Ativador de Vitalidade e o publicamos bem esclarecido em nosso livro ATIVADORES DE VITALIDADE – ATIVADOR MAGNÉTICO.

UM EXEMPLO GERAL COM OUTRO ATIVADOR VITAL

ÁGUA comum é o melhor ativador de vitalidade que existe. A água sozinha jamais vai curar nenhuma dor, infecção, deslocamento de coluna, fratura, afecção renal, falta de cortisona, etc. Porém, se você souber usar os milhares de formas de hidroterapia, todos os tratamentos serão Muito Mais Rápidos em seus resultados! O mesmo diremos da Geléia Real de Abelhas, dos sucos de frutas, e dos magnetos.

AGORA DELICIEM-SE COM O BESTEIROL QUE É A PÂNDEGA DOS SUPOSTOS EXPERIMENTADORES “CIENTÍFICOS” ACOMPANHANDO ESTE TEXTO DA INTERNET.


Magnetoterapia

Magnetoterapia. Stephen Barrett, M.D.. Durante os últimos anos, aparelhos magnéticos tem sido alegados para aliviar dores e como tendo valor terapêutico ...
quackwatch.haaan.com/magnet.html -
Em cache -

Stephen Barrett, M.D.

Durante os últimos anos, aparelhos magnéticos tem sido alegados para aliviar dores e como tendo valor terapêutico contra um grande número de doenças e distúrbios. A maneira de avaliar tais alegações é perguntar se foram publicados estudos científicos. Campos eletromagnéticos pulsáteis -- os quais induzem campos elétricos mensuráveis -- mostraram-se eficazes para tratar fraturas de reconstituição lenta e têm se mostrado promissores para algumas outras condições. Entretanto, poucos estudos foram publicados sobre o efeito na dor de pequenos imãs estáticos vendidos aos consumidores [1]. Explicações que campos magnéticos "melhoram a circulação", "reduzem a inflamação" ou "aceleram a recuperação de ferimentos" são simplistas e não são corroboradas pelo peso da evidência experimental [2].

A principal base para as alegações é um estudo duplo-cego, conduzido pelo Baylor College of Medicine em Houston, o qual comparou os efeitos de magnetos e magnetos falsos sobre dores de joelho. O estudo envolveu 50 pacientes adultos com dor proveniente pelo fato de terem sido infectados com o vírus da polio quando eram crianças. Um aparelho magnético estático ou um aparelho placebo foi aplicado sobre a pele do paciente por 45 minutos. Foi pedido para os pacientes que avaliassem o quanto de dor eles sentiam quando um "ponto de disparo fosse tocado". Os pesquisadores relataram que os 29 pacientes que foram expostos ao aparelho magnético alcançaram um escore de dor menor que os pacientes que não foram expostos ao aparelho placebo [3]. Embora este estudo seja citado por quase todos os que vendem os aparelhos magnéticos, ele não proporciona qualquer base legítima para concluir que os magnetos oferecem qualquer benefício a saúde:

  • Embora fosse dito que os grupos foram selecionados aleatoriamente, a razão de mulher para homem no grupo experimental foi duas vezes a do grupo controle. Se ocorresse das mulheres serem mais responsivas aos placebos que os homens, um excesso de mulheres no grupo "tratamento" tenderia a aumentar o escore deste grupo.
  • A idade do grupo placebo foi quatro anos maior que do grupo controle. Se a idade avançada torna uma pessoa mais difícil de se tratar, o grupo "tratamento" novamente teria uma vantagem no escore.
  • Mesmo se as considerações acima não tivessem nenhum significado, o estudo não poderia ser extrapolado para sugerir que outros tipos de dor possam ser aliviados por magnetos.
  • Houve apenas uma breve exposição e nenhum seguimento sistemático dos pacientes. Dessa maneira não houve nenhuma maneira de dizer se qualquer melhora seria mais do que temporária.
  • Os próprios autores reconheceram que o estudo foi um "estudo piloto". Estudos pilotos são feitos para determinar se faz sentido investir em um estudo maior e mais definitivo. Eles nunca proporcionam uma base legítima para comercializar qualquer produto como eficaz contra qualquer sintoma ou problema de saúde.

Dois estudos melhor desenhados e de maior duração foram negativos:

  • Pesquisadores do New York College of Podiatric Medicine relataram resultados negativos em um estudo com pacientes com dor no calcanhar. Por um período de 4 semanas, 19 pacientes usaram uma palmilha moldada contendo uma chapa magnética, enquanto 15 pacientes usaram o mesmo tipo de palmilha mas sem a chapa magnética. Em ambos os grupos, 60% relataram melhora, o que sugere que a chapa magnética não trouxe nenhum benefício [4].
  • Mais recentemente, pesquisadores da VA Medical Center em Prescott, Arizona conduziram um estudo cruzado, placebo-controlado, duplo-cego, randomizado do uso de magnetos para tratar dor nas costas envolvendo 20 pacientes com dor crônica nas costas. Cada paciente foi exposto a magnetos permanentes bipolares reais e falsos durante semanas alternadas, por 6 horas por dia, 3 dias por semana por uma semana, com um período de uma semana entre as semanas de tratamento. Nenhuma diferença na dor ou mobilidade foi encontrada entre o período com tratamento e o período com tratamento-falso [5].

Ações Legais e Reguladoras

Em 1998, Magnetherapy, Inc., de West Palm Beach, Flórida, entrou em um acordo voluntário com o estado do Texas pagando 30 mil dólares de multas e parando de alegar que o uso de seu aparelho magnético próximo a áreas de dor e inflamação aliviaria dores devido a artrite, enxaqueca, ciático ou esporão de calcanhar. O acordo também exigiu que a Magnetherapy parasse de fazer alegações que seus magnetos podem curar, tratar, ou mitigar qualquer doença ou podem produzir qualquer mudança no corpo humano, a menos que seus aparelho sejam aprovados pelo FDA para estes propósitos [6]. Anúncios do Tectonic Magnets da companhia têm destacado testemunho de atletas, incluindo golfistas do senior pro tours. Vários anúncios tinham alegado que os Tectonic Magnets proporcionariam alívio sintomático de certas condições dolorosas e podiam restaurar a amplitude de movimento de músculos e articulações. A companhia distribuiu aos varejistas folhetos promocionais que incluíam alegações promoção de saúde, testemunhos escritos, e pôsteres de astros dos esportes. O procurador geral do Texas Dan Morales declarou que algumas alegações eram falsas e não comprovadas e outros tinham proferido o produto como aparelho médico não aprovado pela lei do Texas. Em 1997, o FDA advertiu a Magnetherapy para que parasse de alegar que seus produtos aliviariam a artrite; cotovelo de tenista; dor lombar; ciático; enxaqueca; dor muscular; dor de pescoço, joelho, tornozelo e ombro; esporão de calcanhar; joanete; dedos artríticos; e podia reduzir dor e inflamação nas áreas afetadas por aumentar o fluxo sangüíneo e de oxigênio [7].

Em 1999, o FTC obteve um acordo barrando duas companhias de fazer alegações não substanciadas sobre seus produtos magnéticos. A Magnetic Therapeutic Technologies, de Irving, Texas, está impedida de alegar que suas almofadas magnéticas ou outros produtos: (a) são eficazes contra cânceres, úlceras diabéticas, artrite, condições articulares degenerativas, ou hipertensão arterial; (b) podiam estabilizar ou aumentar a contagem de linfócitos de pacientes com HIV; (c) podiam reduzir espasmos musculares em pessoas com esclerose múltipla; (d) podiam reduzir espasmos nervosos associados com a neuropatia diabética; (e) podiam melhorar a densidade óssea, imunidade ou circulação; ou (f) são comparáveis ou superiores aos analgésicos prescritos. A Pain Stops Here! Inc., de Baiting Hollow, N.Y., não pode mais alegar que sua "água magnetizada" ou outros produtos são úteis contra o câncer, doenças hepáticas ou de outros órgãos internos, cálculos biliares, cálculos renais, infecção urinária, úlceras gástricas, disenteria, diarréia, úlceras de pele, escaras, artrite, bursite, tendinite, distensão, entorse, ciático, doenças cardíacas, doenças circulatórias, artrite, doenças auto-imunes, doenças neuro-degenerativas e alergias, e podiam estimular o crescimento de plantas.

Em 8 de agosto de 2000, o Consumer Justice Center, de Laguna Niguel, Califórnia entrou com uma ação na Corte Superior de Orange County acusando que a Florsheim e um loja de sapatos local (Shoe Emporium) fez alegações falsas e fraudulentas que seu sapatos MagneForce (a) corrigem "deficiências magnéticas", (b) "geram um campo magnético de penetrância profunda que melhora a circulação sangüínea; reduz a fadiga das pernas e das costas; e proporciona alívio da dor natural e melhora o nível energético".; e (c) que suas alegações são estabelecidas e provadas pelos estudos científicos [8]. Alguns dias após esta ação foi arquivada, a Florsheim removeu o anúncio da disputa de seu site.

A Linha Final

Não há nenhuma base científica para concluir que pequenos imãs estáticos possam aliviar dores ou influenciar o curso de qualquer doença. Alguns produtos são fracos demais para proporcionar um campo magnético que penetre a pele ou são completas farsas que não exercem nenhuma força magnética qualquer que seja.

CONCLUSÃO – No dia em que a “ciência” deixar de ser ferramenta do Feudalismo Escravagista e possamos apresentar democraticamente a Verdade, com todo o direito de ir e vir para prosperar, com respeito ao Mérito e à propriedade honestamente conquistada, teremos a Ciência verdadeira a serviço de sempre crescente qualidade de vida. Isto é o objetivo permanente de nosso Grupo de Estudos Avançados.

Mais informações neste BLOG ou em

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng

Nenhum comentário: