terça-feira, 12 de abril de 2011

SOBRE GREENPEACE E AQUECIMENTO GLOBAL

O governo da Nova Zelândia enviou um navio à costa leste do país para evitar um confronto entre militantes da organização ecológica Greenpeace e a tripulação de um barco de prospecção de petróleo da Petrobras, informou a polícia nesta terça-feira.

Os militantes do Greenpeace tentam há vários dias perturbar os trabalhos do navio da Petrobras na bacia de Raukumara. O navio enviado pelo governo em Wellington leva vários agentes da polícia encarregados de controlar a situação, revelou o oficial Barry Taylor.

A região do conflito está na zona econômica exclusiva da Nova Zelândia e a polícia tem o poder para fazer respeitar a lei, declarou o primeiro-ministro John Key. "A polícia vai impor um equilíbrio entre o direito pacífico de manifestação e o direito de uma companhia de proceder uma prospecção autorizada, na bacia de Raukumara", destacou Key

Steve Abel, membro do Greenpeace, disse que os militantes enviam "uma mensagem categórica" ao governo de que a exploração de petróleo em águas profundas não será tolerada na Nova Zelândia. "Se não detivermos estas primeiras prospecções em águas profundas, teremos plataformas em torno da Nova Zelândia em breve, com o crescente risco de maré negra e aquecimento global", advertiu Abel.

O primeiro-ministro destacou que o governo trabalha sobre as oportunidades nos setores de gás e petróleo, o que motivou a licença de prospecção concedida à Petrobras.

VIVA A NOVA ZELÂNDIA!

JÁ sabe que o petróleo não é o culpado pelo aquecimento global!

Abaixo os greenpelegos dos Banqueiros escravocratas!

leia neste blog nosso artigo "Greenpeace, onde estão vocês" que não combatem a destruição ecológica feita pelo excessivo papelório burrrrrocrático...

Nenhum comentário: