terça-feira, 27 de agosto de 2013

DENÚNCIAS CIRCULANDO NA NET

Acordos, negócios e decisões estão causando prejuízos aos cofres públicos – Email de
 "Nilvo Genova"

DIARIAMENTE somos entupidos de informações e DESINFORMAÇÃO GERAL (cuidado!).
DIARIAMENTE temos informações de novas descobertas de corrupção, fraudes, desvios, desperdícios e enganações!
Pior: 
DIARIAMENTE temos informações  de medidas demagógicas e populistas do governo, em resposta (ou provocação?) às reivindicações não somente das RUAS como também de empresários, estudantes, idosos, cidadãos, trabalhadores, instituições de classes, médicos, advogados, cientistas políticos, jornalistas e muito mais, você inclusive?   Segundo a CRM-PR em artigo seu presidente Dr. Bley  hoje na Gazeta do Povo,  há 10 anos classe médica propõe estudos e medidas para melhoria saúde pública. Governo atuou de surdo. Como fica o imbróglio?
45 milhões brasileiros utilizam saúde privada, 145 milhões brasileiros a rede pública, se o governo faz má gestão na saúde pública os prejudicados são a imensa maioria da população, os de menor renda, pensão, benefícios, lucros, aposentadorias, salários,  mais de 70%, é o que se infere pelos dados do artigo do Dr Bley. Este dado deveria ser incorporado nas análises sobre o recente avanço dos empregos no Brasil com um marketing maciço alardeando a mobilidade positiva e criando uma "nova classe média." São situações de qualidade diferente entre 1) aumento de numero de empregos numa economia com AUMENTO DO SALÁRIO MÉDIO NACIONAL e  2)- aumento numero de empregos com DIMINUIÇÃO DO SALÁRIO MÉDIO NACIONAL. Infelizmente o avanço do emprego no Brasil diminuiu o salário médio nacional. ESCONDEM esta deficiência com uma MENTIRA; nova classe média! Ora, nova classe média poderia ser melhor sustentado se ao aumento do numero de emprego houvesse o AUMENTO do salário médio nacional, neste caso ficaria difícil alguém questionar a "nova classe média".
Não se critica pela simples crítica.
Vejamos  inchaço pessoal máquina federal, cargos sem concurso.   Se ao aumento tivéssemos um aumento na quantidade/qualidade de CONTROLE, FISCALIZAÇÃO, EXECUÇÃO, com levantamento de INFORMAÇÕES necessárias para DETECTAR E RESOLVER  problemas existentes haveria fundamentação e razoabilidade para o aumento de cargos sem concurso. Nada disso aconteceu, visto que atual governo se perdeu nos seus planos, programas e bolsas, nos 39 ministérios. É  patente! Tem até Ministro da Pesca que nunca pescou!!! Só rezou...
A ideologia do PT e seus governantes aparenta objetivo de desmoralizar as instituições, a começar pelo próprio PT!!! Esqueceram-se de que política comporta decência, coerência e autenticidade, e muita Ética para compreender a missão de ser um político e a necessidade em corresponder aos anseios e aos compromissos assumidos perante os eleitores e cidadãos, ao partido e aos filiados do partido.  De um compromisso eleitoral  com o povo, como um todo, com a Nação, passou  a atender  parcialmente com receituário demagogo e populista, piorando ainda mais a situação,  criando mais  divisionismo nos segmentos da  população.  Se o PT antes de 2002 possuía um discurso eleitoral  que atualmente é EXIGIDO ao governo  pelas manifestações de ruas não se pode afirmar que o PT não sabe o que deve ser feito. Porém, há uma diferença entre "saber o que deve ser feito" e "ter capacidade e competência e vontade  para fazer aquilo que deve ser feito" ...e a realidade demonstra que o PT apenas sabe o que deve ser feito... Na nossa diplomacia externa, o que  se vê?:
 Uma política externa mais distante de economias centrais fortes e de melhor tecnologia e mercado e mais próximo de economias enfraquecidas, estas devido a escolha erradas no sistema comunista totalitário. Você quer qual caminho? Escolher o de economias fortes com melhor tecnologia ou aderir a sistemas fracassados? Ficar discutindo questão tão óbvia é um absurdo, né? Agora, absurdo maior é a escolha do atual governo, sua teimosia, que mais?  
Tem mais sim. Na Band News esses dias entrevistas com Teotônio dos Santos, (vez em quando deparamos com brasileiros que com discursos inteligentes saem desse besteirol governamental) denúncia contundente contra  a submissão a interesses comerciais chineses na exportação de nossos  minérios.  E quantos outros acordos e negócios e decisões  estão causando prejuízos aos cofres públicos,  à industria nacional  ou ao trabalhador brasileiro? 

Nenhum comentário: