segunda-feira, 27 de junho de 2016

HYPESCIENCE NÃO SABE O QUE É UM BURACO NEGRO

FÍSICO AFIRMA TER DESCOBERTO COMO OLHAR DENTRO DE UM BURACO NEGRO
Publicado em 26.06.2016     HypeScience
radiação Hawking
COMENTO AO FINAL
Os buracos negros são o tipo de ciência que é feita de trás para frente.
Normalmente, a ciência funciona a partir da observação de um fenômeno e parte para a construção de um modelo para explicar o fenômeno.
Com os buracos negros acontece foi o contrário – partindo da equação da gravidade e mais tarde da teoria da relatividade, os cientistas descobriram este objeto bizarro, e agora querem encontrar uma forma de observá-lo.
Veja um buraco negro rasgando uma estrela em pedaços
Até pouco tempo atrás, não havia nenhuma observação direta de um buraco negro. Fontes poderosas de raio-X, ou raio gama, e jatos relativísticos de matéria eram evidências indiretas da existência de buracos negros, o que só mudou recentemente com a descoberta das ondas gravitacionais.
Mas o mistério ainda persiste. Um dos problemas dos buracos negros é saber o que tem dentro deles. Como nada escapa de um buraco negro, nem mesmo a luz, não conseguimos “espiar” o que há no interior de um buraco negro.
 Hércules A, a galáxia com um buraco negro devorador
Agora, um grupo de físicos da Universidade John Hopkins e da Universidade Towson, liderados pelo físico Kielan Wilcomb, afirma ter descoberto uma maneira de observar o interior de um buraco negro.
A ideia parte do princípio de que você tem certas coordenadas matemáticas que estão relacionadas ao buraco negro. Algumas destas coordenadas mudam drasticamente conforme a referência usada para estabelecê-las, mas outras são invariantes, ou seja, não mudam.
Buraco negro é tão grande que os astrônomos não sabem explicar como ele é possível
Segundo os cientistas, existem 17 quantidades ou coordenadas que estão relacionadas à curvatura do espaço-tempo que são invariantes, e como algumas estão relacionadas com outras, existem apenas 5 que são realmente independentes, além de invariantes.
Utilizando apenas estas 5 quantidades invariantes, o grupo alega que é possível caracterizar completamente a curvatura do espaço-tempo dentro de um certo tipo de buraco negro.
Um buraco negro que você pode visitar (e sobreviver para contar a história)
O trabalho, que foi apresentado no 228° encontro da American Astronomical Society e publicado no site arXiv.org, detalha quais são estas 5 quantidades para que outros físicos experimentem com elas para criar simulações de buracos negros.
Um buraco negro girante causa efeitos no espaço-tempo ao seu redor [J.P. Eekels & J.M. Overduin]
O próprio grupo chegou a utilizar estas coordenadas para criar uma imagem fantástica. “Nós calculamos e desenhamos todas as curvaturas invariantes independentes de buracos negros carregados e girantes pela primeira vez, revelando um cenário que é muito mais belo e complexo do que pensávamos”, notam os pesquisadores.
Superburaco negro impediu a formação de trilhões de estrelas [Foto – ver em HypeScience]
Agora é esperar que outros físicos examinem o trabalho e façam suas próprias simulações, para saber se esta teoria é realmente válida. [ScienceAlert, arXiv.org]
COMENTARIO
DISSE EINSTEIN – Tudo aquilo que o bom senso não é capaz de entender é mentira.
Hermes (o Einstein mais antigo) disse – O que está acima é o mesmo que está abaixo.
Einstein e toda a Física entendem que a Gravidade é exatamente a mesma em todo o Universo. E eu posso afirmar que fora do Universo também.
Logo, o Buraco Negro pode ser entendido aqui na Terra sem nenhum cálculo ininteligível. A Terra, o átomo, o elétron, o quantum, são todos a mesma figura do buraco negro. Todos são buracos dentro da massa gravitacional sendo pressionados para dentro até que um dia colapsem. A Terra é a imagem do quantum – buraco sem nada dentro - que gira pela força da gravidade universal porque é assimétrica. E todas as partículas e vibrações que chegam à Terra são refletidas e em alguma porção ficam absorvidas e não voltam nunca mais. Os reflexos são as radiações que permitem ver a Terra de longe. O que é preciso entender é que essa massa a mais que fica não aumenta o diâmetro da Terra e ao contrário, comprime mais e mais! Esse é o fenômeno da criação do Buraco Negro!

PS - SEM FAZER DISSO UMA PIADA
SE QUEREM ENTENDER UM BURACO NEGRO, OLHEM PARA O PROGRAMA DE IMPOSTOS DO BRASIL - A GRAVIDADE (LEIS TRIBUTÁRIAS) É A FORÇA QUE COMPRIME A ECONOMIA ATÉ QUE O COLAPSO DO PAÍS SEJA IRREVERSÍVEL!
ENTENDERAM O QUE É UM BURACO NEGRO?
E COMO É DIFÍCIL ALGUÉM SAIR DE UM BURACO NEGRO?


3 comentários:

Giuliana disse...

Olá professor, moro em Campos do Jordão,mas estou esta semana em Goiânia. Gostaria de encontrá lo aprender algo sobre jejum. O grupo de estudos funciona?obrigada um abraço

Giuliana disse...

Olá professor, moro em Campos do Jordão,mas estou esta semana em Goiânia. Gostaria de encontrá lo aprender algo sobre jejum. O grupo de estudos funciona?obrigada um abraço

Mário Sanchez disse...

Prezada Giuliana,
O Grupo de Estudos só funciona via trocas de informações pela Internet. Estou com muitas ocupações e só faço encontros previamente agendados via e-mail ou telefone.